segunda-feira, 29 de outubro de 2007

091 Estamos pacientemente aguardando seu despertar e sua prontidão - Gáutama Buda, 4 de junho de 2005.



EU SOU Gáutama Buda, que veio a vocês de novo. A consciência de cada indivíduo humano é a coisa mais importante. Sua consciência é aquela coisa que lhes restará do modo que vocês são hoje. Sua consciência existirá no mundo Superior. Logo, a única coisa pela qual é válido existir em seu mundo é a evolução de sua consciência. Mas é necessário fazer uma distinção entre seu intelecto e sua consciência. Vocês devem diferenciar suas capacidades e habilidades e sua consciência.
A parte inferior de sua consciência mantém as habilidades e a experiência necessária para manter sua existência no mundo físico. A parte Superior de sua consciência é necessária para vocês a fim de apoiar sua existência nos mundos Superiores.
Precisamente esta parte de sua consciência precisa ser evoluída. Vocês não podem, por exemplo, pegar um avião e sair voando. Para fazer isto vocês precisam passar por treinamento e aprender como dirigir o avião. Só depois de fazer isto vocês serão capazes de começar. Exatamente da mesma maneira essa parte de sua consciência que é necessária em sua estada nos mundos Superiores precisa ser treinada e ganhar experiência.
A dificuldade é que vocês têm que desenvolver as habilidades de existência num mundo em que não podem obter um vislumbre só com a ajuda de seus órgãos sensórios físicos. Seus órgãos sensórios físicos têm um alcance muito limitado de percepção da realidade. Vocês podem sentir apenas coisas que vibram em baixas freqüências do mundo material. Entretanto, existe um enorme potencial dentro de vocês. E o alcance de vibrações percebidas por seus órgãos sensórios pode ser ampliado agora mesmo. Uma porção de pessoas pode ver coisas que são invisíveis para outras. O limite que separa os mundos Superiores de seu mundo físico está ficando mais fino pouco a pouco. Sua perceptibilidade dos mundos Superiores é reprimida pelo ambiente de seu mundo. Sua continua estada em meio às massas de pessoas e seu hábito de se atordoarem com os sons de altofalantes aumentados abaixa suas vibrações e não lhes permite ampliar o campo de sua percepção de mundo.
Um corpo humano contém em seu potencial inexplorado todos os mecanismos necessários ou um aparato perceptivo que os habilita a ficar nos mundos Superiores e percebê-los. A única coisa que os impede de ver e ouvir as Hostes Ascensas e de contatar os Mestres agora mesmo é o meio de sua vida na terra.
Logo, no presente, um esforço  considerável é preciso para estabelecer tal ligação. Vocês devem tomar sobre si uma restrição muito forte de modo a entrar em contato com as Hostes Ascensas. Primeiro de tudo, requer a limitação de sua associação com pessoas e a expulsão de qualquer influência das fontes de informação de massa.
Quanto mais próximos estiverem à natureza, mais fácil é para vocês estabelecer tal conexão. A diferença entre nossos mundos está na diferença entre os níveis de vibrações. Por conseguinte, ao erguer suas vibrações, vocês automaticamente, quase inevitavelmente adquirem uma capacidade de comunicar com nosso mundo.
Como questão de fato, toda pessoa encarnada é potencialmente capaz de estabelecer uma ligação com as Hostes Ascensas.
Mas para nossa comunicação ocorrer, vocês precisam sacrificar muitíssimas coisas em seu mundo.
Vocês devem cuidadosamente abordar o acercamento de sua comunicação e todos os seus contatos.
É-lhes necessário afastar tudo que possa influenciar vocês e que pertence à cultura de massa de seu mundo.
Tudo é de importância, mesmo as vibrações da comida que comem. Não pensaram sobre o fato que um pessoa enche a comida com suas energias ao cozinhar? E se uma pessoa cozinhando comida não é notável por pensamentos celestiais, então, toda vez que comem uma refeição preparada por ela, vocês saturarão seu organismo com as energias básicas contidas nesta comida. No primeiro estágio, vocês podem abençoar sua comida antes do começo de cada refeição para purificá-la de energias negativas. Em estágios posteriores de sua evolução, vocês terão que abandonar inteiramente comida cozida por pessoas desconhecidas e provavelmente começar a cozer com suas próprias mãos. Quando vocês atingem um certo nível de pureza que os habilite a comunicar com as Hostes Ascensas, vocês podem ser envenenados com a comida que contenha vibrações pobres, mesmo se esta comida for recém-preparada e não possa daná-los de qualquer modo com todos os parâmetros puramente físicos.
Conseqüentemente, pessoas que tenham decidido seriamente escolher o caminho do desenvolvimento espiritual devem zelar cuidadosamente sobre seus arredores no mundo físico.
Seria definidamente ideal para tais pessoas espiritualmente avançadas viver em comunidades separadas longe da civilização. No curso do tempo, tais centros espirituais serão criados e inteiramente desenvolvidos.
Não existem instruções para cada um de vocês sobre como edificar sua vida, exceto as gerais que lhes damos. Mas vocês devem decidir por si como usar nossas instruções em sua vida concreta. Sempre lembrem que jamais devem forçar-se a fazer algo. O verdadeiro desenvolvimento evolutivo de acordo com as Leis Divinas não requer qualquer forçamento ou pressão nem do lado de outras pessoas ou de seu lado.
Se não estão prontos para se elevar a um estágio superior, vocês não devem se fazer seguir as restrições que não são capazes de tomar devido ao despreparo de sua consciência. Vocês devem conhecer os objetivos de suas aspirações, mas não se forçar.
Se vocês têm alguma imperfeição interna impedindo-os de se elevar ao próximo passo, o próprio fato que reconhecem a presença desta imperfeição em si garante que, mais cedo ou mais tarde, ficarão livres dela.
Se uma mancha aparece em sua louça, pode ser difícil removê-la da primeira vez que tentarem. Mas se vocês aplicarem força para ficar livres desta mancha todo dia, mais cedo ou mais tarde vocês limparão a louça.
Exatamente o mesmo princípio é válido com respeito à transformação de sua consciência. Durante sua vida inteira vocês mudam constantemente sua consciência. As coisas principais são saber a quê devem visar e mostrar sua aspiração diária.
Compreendam que cada um de vocês está num estágio diferente de desenvolvimento. Eis porquê coisas que vêm naturalmente a uma pessoa podem ser um profundo mistério para outra. Muitas vidas podem passar antes que o homem possa se erguer ao próximo degrau de sua consciência.
A Terra provê todos os indivíduos com uma oportunidade de evolver irrespectivo do fato que seus níveis de evolução da consciência são muito diferentes.
Mas se uma pessoa não está pronta a comunicar com as Hostes Ascensas por causa do nível de sua consciência, estes ditados serão absolutamente obscuros e aborrecidos para ela. Ela não será capaz de ver qualquer benefício para si da leitura destes ditados. Exatamente do mesmo modo, se uma pessoa já está num estágio muito alto de evolução, estes ditados não lhe trarão nada novo.
Mas existem pessoas que aguardam cada novo ditado e sentem o jorro da Energia Divina fluindo para sua aura com cada um deles.
É necessário ser muito paciente. É necessário ser amoroso e compassivo para com as pessoas que não são capazes de perceber com sua consciência as altas vibrações contidas nestes ditados.
Chegará o tempo em que elas também serão capazes de sentir a suave e amorosa energia que damos.
Um genuíno jardineiro jamais força uma rosa a abrir suas pétalas. Chegará o tempo em que o botão de rosa desabrochará para a luz suave e o novo dia.
Por conseguinte, estamos pacientemente aguardando seu despertar e sua prontidão. Estamos apenas enviando ternos raios de nosso Amor e bênçãos a seu mundo, a seu ser.
Sua consciência é como um botão de rosa pronto para desabrochar. E sou forçado ao silêncio em antecipação da flor de sua consciência se abrindo em paz e de tudo ao seu redor sendo preenchido com a fragrância de seu perfume.

EU SOU Gáutama Buda.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Português do Brasil: Transcriptor

Nenhum comentário: