quarta-feira, 31 de outubro de 2007

094 Existe uma seção da Senda pela qual vocês não serão capazes de passar sem um guia - Bem-amado Kuthumi, 7 de junho de 2005.


EU SOU Kuthumi, tendo-lhes chegado novamente.

EU SOU chegado para continuar seu treinamento. Como sabem, estamos fazendo esforços para fazer tudo que depende de nós, para o conhecimento que recebem destes ditados se tornar facilmente acessível para vocês e para eles não causarem irritação.

O processo de seu treinamento se parece com a alimentação de crianças pequenas. Selecionamos cuidadosamente seu alimento e os observamos para que não se empanturrem e ao mesmo tempo não permaneçam famintos.

O cuidado pelo discípulo é uma reponsabilidade prioritária para o Mestre. Entretanto, às vezes, vocês consideram nosso cuidado por suas almas como uma punição ou uma limitação de sua independência.

De fato, quando vocês pisam firmemente na Senda, ao invés de receber o conforto esperado e seu sentimento acompanhante de constante bênção e harmonia, vocês começam a passar por coisas completamente obscuras que requerem explicação adicional de nossa parte.

No momento em que vemos que o discípulo está pronto e sua determinação de seguir a Senda alcançou um nível particular, nós tomamos o discípulo sob nossa intensa guarda. E, a partir deste momento, o discípulo não pode mais dizer que tem completamente à disposição sua livre vontade. Aqui, meus caros, existe um momento muito sutil. Vocês têm livre vontade, mas um particular estágio de sua Senda ocorre em que vocês são forçados a abrir mão de sua livre vontade para manter seu movimento na Senda.

Imaginem que estão indo à montanha e alcançaram um setor muito perigoso da Senda. Na frente existem rochas verticais e abismos. Como antes, vocês podem continuar andando por si, mas é mais razoável de sua parte confiar em um instrutor experiente, guia que dirigirá seu movimento subseqüente. E vocês se confiam à vontade deste instrutor. Vocês têm que se submeter a sua guia e recomendações. Ele cuidadosamente observa seu movimento e lhes dá indicações de onde pôr seu pé e onde é melhor para vocês mudar a direção do movimento para alcançar mais rapidamente o alvo – o topo da Consciência Divina.

Um tal instrutor, um guia, pode ser encontrado por vocês no plano físico. Entretanto, vocês são obrigados a prestar sua atenção a que é muito difícil encontrar guias muito puros, Mestres, em quem vocês podem confiar inteiramente. Uns poucos podem provê-los com guia detalhada sobre sua Senda, quando se aproximam do topo. E a analogia aqui é completa com os instrutores-alpinistas, que podem escalar o mais alto pico do mundo - Chomolungma. O planeta Terra agora está habitado por milhares de pessoas, enquanto apenas umas poucas são estas que podem escalar o pico Chomolungma.

É muito difícil encontrar entre estes milhares de pessoas o seu Guia. Muitas pessoas lhe dizem que são seus reais guias-instrutores e estarão lhes oferecendo para tomar treino com elas por uma sólida remuneração. E muitos destes autoproclamados Mestres demandarão de vocês submeter sua livre vontade inteiramente à vontade deles. Eu repito uma vez mais. Existe de fato um estágio na Senda, em que vocês devem parcial ou inteiramente abrir mão de sua livre vontade e submeter-se à vontade do Mestre. E existe um enorme número de falastrões, falsos Mestres que tiram vantagem desta verdade, para receber à sua disposição almas de luz e usar sua luz.

Qual é a saída? Como sempre, a saída está em sua habilidade de diferenciar. Em sua habilidade de diferenciar a Luz das trevas. De fato, a qualidade principal que vocês precisam em sua Senda, é esta habilidade de diferenciar. A disciplina, devoção, determinação e consistência são necessárias, mas primeiro de tudo, é necessário para vocês diferenciar. Pois quando vocês pisam num setor difícil da Senda e na frente e atrás de vocês existem apenas rochas nuas, sua vida depende inteiramente da pessoa a quem vocês confiam sua livre vontade.

Por conseguinte, nós os prevenimos em boa hora deste difícil setor na Senda, a despeito de que este difícil setor para muitos estar ainda muito remoto no tempo.

Como fazer a Diferenciação? Penso que deveria repetir que o verdadeiro Mestre jamais estará presente lá onde existem multidões de pessoas. O verdadeiro Mestre jamais ensinará por dinheiro. O verdadeiro Mestre não tolerará seu orgulho e ego. Sua tarefa é precisamente derrotar seu orgulho e seu ego.

Entretanto, vocês sempre podem encontrar contradição entre as características listadas por mim. Vocês podem, por exemplo, dizer que Jesus distribuía seu ensinamento às multidões. Vocês podem dizer que Jesus tomava contribuições e vivia delas.

Aqui jaz a dificuldade de sua residência no plano físico. Existe sempre uma regra e existe sempre uma exceção à regra.

Por conseguinte, a Senda é tão difícil e eis porquê uns poucos podem se permitir seguir esta Senda no momento presente.

Podemos lhes oferecer para fazer uma conexão direta com os Mestres Ascensos. Nós lhes damos estes ditados, para facilitar o estabelecimento desta conexão. Entretanto, vocês estão conscientes de que o nível de suas vibrações é definido pelo nível de sua consciência. E tanto quanto o semelhante atrai o semelhante, vocês podem muito facilmente vir a interação com as não mais luminosas forças, residentes no plano astral, se o nível de suas vibrações não lhes permitir se elevar às oitavas etéricas da Luz.

Acima de tudo, tudo é definido por vocês mesmos. Não existe criatura no Universo que possa seguir pela Senda em seu lugar.
Vocês podem pedir ajuda, podem se apoiar na ajuda. Entretanto, vocês caminharão por si mesmos e vocês sozinhos farão sua escolha. Nossa tarefa está expressa apenas nisto, facilitar e tornar segura sua Senda ao máximo. E sempre lembre que seu inimigo principal e malevolente está escondido dentro de vocês mesmos e este é sua mente material, seu ego.

Tudo que os ajuda a se livrar de seu ego é benéfico, tudo que intensifica e aumenta seu ego não é Divino.

Por conseguinte, discípulos com muito altas realizações, quando entram num setor da Senda que requeira uma plena submissão à vontade do Mestre, às vezes preferem abrir mão do subseqüente movimento/avanço. É muito difícil para o discípulo aceitar o fato que o Mestre é capaz de causar dano ao discípulo.

O Mestre vê suas imperfeições e às vezes, para livrá-los delas, lhes dá um teste muito doloroso. Enquanto seu ego aceita este teste como um insulto ou uma ameaça.

Se vocês se viram para um cirurgião e ele sugere lhes fazer uma operação muito séria, vocês, aplicando sua livre vontade, podem concordar com a futura operação, ou desistir dela. Vocês podem confiar no Cirurgião ou desistir da operação. Vocês sozinhos decidem isto.
Entretanto, depois que vocês estão na mesa de operação e confiam inteiramente no cirurgião, nada depende mais de vocês. Vocês fizeram sua escolha.

É o mesmo quando vocês confiam em um Mestre, e o verdadeiro Mestre lhes faz uma operação muito dolorosa de erradicar seu ego. E vocês vão conscientemente para esta operação, pois percebem que seu desenvolvimento e sua vida subseqüentes são impossíveis, se vocês não ficarem livres de seu ego imediatamente.

Existe um setor na Senda que vocês não podem superar por si mesmos sem um guia. Tão logo vocês se aproximam deste setor, o Mestre vem. Isto está expresso no adágio: “Se o discípulo está pronto, o Mestre vem”.

Sua tarefa é diferenciar. Para não escorregar pela senda escorregadia abaixo ao invés de seguir acima. Além disso, vocês não podem sempre diferenciar a direção de seu movimento na Senda.

Foram-lhes dadas todas as recomendações. Vocês estão avisados de todas as dificuldades. E contudo, sempre façam esforços na Senda inteira para manter sua Fé e seu Amor. Também lhes desejo que a Divina Sabedoria sempre esteja com vocês em sua Senda.

EU SOU Kuthumi.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Proletina Dragoeva

Nenhum comentário: