quarta-feira, 31 de outubro de 2007

095 Ensinamento sobre Cura - Bem-amado Jesus, 8 de junho de 2005.


EU SOU Jesus, vindo novamente.
Correspondendo à tradição, eu lhes darei um Ensinamento. Hoje tomarei a cura como assunto do ensinamento. Vocês sabem que durante minha encarnação, 2000 mil anos atrás, eu curei com sucesso uma porção de pessoas. A fama de cura milagrosa me precedia. Onde eu fosse, sempre havia pessoas que criam que eu pudesse curá-las, e também sempre havia pessoas que não acreditavam na cura milagrosa.
Eis porquê eu costumava perguntar se a pessoa acreditava que podia ser curada, e costumava perguntar se a pessoa queria ser curada. À primeira vista, estas duas questões podem parecer não tão importantes, e pode parecer como provocação. Mas estas duas questões contêm a chave para a cura. Sua consciência deve estar pronta para aceitar a cura. Se sua consciência não está preparada por algumas razões para crer que vocês podem ser curados, mesmo Deus não será capaz de ajudá-los.
E a segunda questão. Vocês devem ter o desejo de ser curados, e devem pedir pela cura. Se vocês não pedirem pela cura, mesmo Deus não será capaz de ajudá-los, porquê a Lei da Livre Vontade é inviolável no Universo inteiro.
Existe uma porção de razões pelas quais vocês não queiram ser curados. Uma delas é que sua alma voluntariamente tomou sobre si uma doença, como um peso para resolver karma mundial, ou seu próprio karma de seu passado. Uma porção de almas brilhantes tomou sobre si doenças ou deformidades congênitas ao reencarnar para dar satisfação por pecados do Mundo por seu sofrimento. Com a consciência externa, elas percebem a carga aceita, e como regra, tais almas não pedem por cura. E existe o único caminho para ajudar tais almas: as pessoas que são próximas a elas devem pedir pela cura, porquê o sofrimento da pessoa amada está além do suportável para elas.
Assim, o humano deve acreditar na cura, e deve pedir pela cura. Somente no caso em que as duas condições são encontradas é possível começar a cura. Toda vez, antes de começar a cura é necessário reconhecer as razões para uma doença. A Lei Divina pode lhes permitir, ou pode não lhes permitir curar uma pessoa.
Claro, vocês devem ter um manto de curador, que lhes facilitará curar com a ajuda da Mercê Divina e da Energia Divina.
Todas as outras espécies de cura são a prática falsa que, com a ajuda de manipulações astuciosas, simplesmente remove a energia negativa, que é a razão real para a doença, para alguma outra área, e temporariamente suspende a operação da energia negativa.
Curar é uma questão muito delicada e séria. Eis porquê eu contemplo com desconforto aqueles recém-surgidos curadores que fazem experimentos com a Energia Divina mesmo sem iniciação elementar, que dá a possibilidade de operar a Energia Divina curativa.
Uma porção de assim chamados curadores nem mesmo tem acesso à fonte da Energia Divina, e suas manipulações de fato tornam a situação pior, mesmo a despeito do alívio temporário do paciente. Deixem-me explicar. A razão de suas doenças é a energia negativa, acumulada em sua aura por causa de ações, pensamentos e sentimentos errados, que vocês experienciaram em sua vida presente ou em vidas anteriores. Agora estou falando sobre as razões das doenças da parte principal da humanidade, e não sobre o caso em que uma pessoa voluntariamente carrega uma doença como uma carga.
Sua energia negativa, que é a verdadeira razão de sua doença, e que se desenvolveu como resultado de sua ações erradas, deve ser extraída de sua aura. Neste caso vocês serão curados.
A Misericórdia Divina, que é necessária para sua cura, pode ser vertida sobre vocês e pode não ser. Depende da severidade do karma, que é a verdadeira razão de sua doença. Eis porquê a autorização para curar deve ser recebida De Cima. Como questão de fato, a maioria das pessoas que proclamam ser curadoras não têm o nível apropriado de iniciação, que lhes pode permitir reconhecer a Vontade Divina a respeito de cada ser humano a ser curado. Seu desejo de fazer dinheiro os leva a usar manipulações definidas para remover a energia negativa. Isto dará apenas paliação. Algumas de tais manipulações, usadas durante a cura, criam karma, que será carregada pelo curador. A maioria dos curadores perspicazes evita o karma, mas neste caso o karma será carregado pelo paciente que pediu a ajuda.
Quando a Lei Divina permite a um verdadeiro curador realizar cura, tal decisão é baseada no bom karma do paciente, que pode ser usado para a cura de tal pessoa; ou a alma da pessoa ou a pessoa mesma compreendeu plenamente que o comportamento que causou a doença era errado, e sua consciência externa tomou uma decisão de jamais repetir tais ações.
Eis porquê depois da cura eu costumava dizer: “Vá e não peque mais”.
Um verdadeiro curador pode reconhecer as razões das doenças e pode definir a quem é possível ajudar e a quem não. A Energia Divina é usada para cura. O verdadeiro curador retira a energia negativa do paciente e enche sua aura com pura Energia Divina. Isto pode ser feito mentalmente ou por colocar as mãos sobre o paciente. O próprio núcleo da cura é a troca de energia entre o curador e o paciente. A energia negativa flui para o curador e a Energia Divina flui para o paciente. Este processo de troca de energia é conduzido pela Lei Divina. Neste caso karma não será criado e ajuda real será imposta sobre o paciente. Tão logo o verdadeiro curador tenha obtido o manto de curador em resultado de iniciações de alto nível, a energia negativa vinda do paciente não poderá causar dano ao curador. Os chakras do curador transformam, transmutam e queimam qualquer energia negativa. De fato, aniquilação da energia negativa, que foi tirada do paciente, é similar ao processo de transmutação do Karma Mundial, provida pelos humanos eticamente avançados.
Quanto mais elevado o nível de realizações espirituais do curador, tanto mais rapidamente a energia negativa se transforma dentro de sua aura.
Claro, se a pessoa curada continuar a praticar o comportamento que causou a doença, a doença retornará em uma forma ou outra. Assim, realmente a cura do paciente acontece com sua própria ajuda, com a ajuda da consciência. Quanto mais alto o nível de consciência da pessoa, mais fácil lhe dar alguma ajuda. A cura está estreitamente conectada com o nível de consciência da pessoa.
O nível de consciência nada tem a ver com QI, discurso inteligente e cérebros desenvolvidos. Uma porção de pessoas comuns, não muito educadas, algumas vezes tem nível de consciência mais alto do que grandes autoridades com educação prestigiosa.
Talvez vocês já tenham encarado a necessidade de se dirigir a um curador ou um psíquico. Talvez vocês tenham mesmo se dirigido a alguns deles. Talvez vocês tenham obtido algum remédio de seu problema. Mas vocês devem ser muito cuidadosos ao se dirigir a quaisquer curadores ou psíquicos, tão logo que nem todos têm realizações espirituais que lhes permitam curar em nome de Deus e com a ajuda da Energia Divina. E se o nível de suas realizações espirituais é maior que o do curador, o processo de cura irá em direção diretamente oposta: o curador não tirará energia negativa de vocês, mas vocês extrairão a energia negativa da aura de tal curador, diretamente para sua aura. No melhor caso, vocês carregarão somente a energia negativa do curador, não a energia negativa dos pacientes que ele curou logo antes de vocês.
Vocês podem formar uma opinião indireta sobre a verdade do curador devida a duas questões. O verdadeiro curador curará sua alma, não seu corpo; isto significa que ele os ajudará a encontrar as razões que causaram sua doença. Ele lhes mostrará seus vícios, que realmente causaram a doença. E a segunda. Tão logo o Dom de Curar seja o Envio Divino, o verdadeiro curador jamais tomará dinheiro pela cura. Ele recebeu um Dom, e passará a cura de graça, como uma dádiva. Entretanto, vocês jamais devem esquecer que vocês têm que pagar de algum modo pela cura obtida. Vocês devem manter em mente que de fato vocês foram curados por Deus. Um ser humano se pôs à disposição de Deus, para prestar seu serviço à Vida e para aliviar o sofrimento das pessoas.
Foi um ditado muito importante sobre Cura. Espero que todos se beneficiem desta palestra.
EU SOU Jesus, Curador de suas almas.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutores: Marina Odnokolenko e Alexander Brosin

Nenhum comentário: