segunda-feira, 29 de outubro de 2007

093 Ensinamento sobre bom karma - Bem-amado Kuthumi, 6 de junho de 2005.


EU SOU Kuthumi, vindo a vocês de novo. O propósito de minha vinda hoje é familiarizá-los com mais uma olhada na estrutura do mundo. Suas sensações nem sempre refletem o real estado de coisas ao entrar em contato com sua realidade. Vocês costumavam basear sua percepção do mundo com base em seus órgãos dos sentidos e confiam completamente em seus órgãos dos sentidos. E de fato, por que confiariam em algo que não vêem e por que operariam de acordo com nossas recomendações, quando não têm uma oportunidade de nos encontrar diretamente, passando por nossa mensageira?
Entretanto, esta é uma questão de sua fé. Vocês ou crêem que o mundo que os rodeia não é a inteira Criação e que a inteira Criação é muito mais extensa, ou não crêem.
Vocês não podem começar a conhecer algo que em que nem sequer acreditam. E não podem sentir algo que, em sua opinião, não existe. Entretanto, tão logo vocês começam a crer no mundo real de Deus, que não é visto e não percebido com seus órgãos dos sentidos, mas não é menos real por causa disso, imediatamente começam a receber idéias sobre nosso mundo.
Os mundos sutis se relacionam a nós, e vocês estão constantemente contatando com os mundos sutis. Vocês apenas não dão atenção a nossa realidade.
Nossa associação com cada um de vocês não somente é possível, ela acontece todo o tempo. E como não notam ondas de rádio, que passam através de vocês todo o tempo, vibrações de nosso mundo relacionam-se com vocês constantemente, igualmente, e vocês não as notam. E se vocês prepararem seu templo apropriadamente e, principalmente, crerem na realidade de nosso mundo, vocês sentirão nosso mundo inevitavelmente.
Imaginem que eu tenho oportunidade de lhes falar. Eu venho a vocês e sento à sua frente. Vocês não me vêem. Não me vêem por duas razões. A primeira razão é que não esperam que eu venha e não estão prontos para minha chegada em sua consciência. E a segunda razão é que não percebem minha presença com seus órgãos dos sentidos físicos.
Qual destas duas razões que nos separam é a mais essencial e dificilmente superável? Eu lhes direi que é a primeira. Quando sua consciência está pronta para a percepção do mundo sutil, para associação com as Hostes Ascensas, vocês começarão sua associação não importa se seus órgãos dos sentidos percebem esta associação ou não.
Seu organismo tem habilidades, que não se abriram ainda, habilidades dormentes, sonolentas, que os deixam ouvir sem audição, ver sem visão e conhecer e receber informação quase instantaneamente sem a mediação de seus pensamentos e palavras, sem mediação de qualquer de seus órgãos físicos de recepção.
Pode-lhes parecer fantásico, mas se vocês se referirem à história das grandes invenções e descobertas, descobrirão surpreendente regularidade. Todas estas invenções e descobertas vieram a inventores de lugar nenhum. Uma pessoa se dispôs a um definido modo de pensamento, conectado com algum ramo da atividade humana, e subitamente obteve esclarecimento na forma de conhecimento, que apareceu em sua cabeça de lugar nenhum.
Claro, é difícil dar idéia sobre invençoes em tal esfera de conhecimento moderno como a Internet ou meios modernos de comunicação a uma pessoa que não tem qualquer conhecimento no campo de programas de computador. Mas uma pessoa que possua este conhecimento é capaz de receber um novo conhecimento, que veio à consciência externa e que está conectada com o assunto desta sua atividade. E uma porção de coisas como esta acontece de modo absolutamente espontâneo. E uma pessoa que inventa algo, às vezes nem sequer pensa sobre como esta invenção veio a sua cabeça.
É o mesmo com vocês. Tendo idéia sobre as Hostes Ascensas, podem obter informação de nós que subitamente aparecerá em sua cabeça, e sem compreender como isto aconteceu, serão capazes de ser guiados por esta informação em sua atividade.
Se pensarem cuidadosamente, estou certo de que cada um de vocês lembrará vários exemplos de como encontrou por feliz acidente algo que tinha perdido, ou subitamente obteve uma indicação de como se comportar em situação difícil, ou recebeu uma solução surpreendente de uma tarefa vital que o aborrecia.
Todos estes milagres são interferência do plano sutil em sua vida. E vocês encontram a realização destas oportunidades felizes devida a seu Eu Supremo ou devida à interferência das Hostes Ascensas.
A complicação é que se passa diferentemente em nossos mundos. Por conseguinte, o momento em que vocês pedem pode não coincidir com o momento em que vocês recebem o que estão pedindo. Claro, seus pedidos podem ser realizados apenas no caso em que vocês possuem quantidade suficiente de bom karma para realizar seus pedidos.
Para a pessoa prática parece irrazoável gastar esforços em fazer boas coisas desinteressadamente, sem pensar que obterá compensação por este bom feito no futuro próximo. E a razão de sua indecisão e indisposição de realizar bons feitos está ainda em sua descrença nas Leis Divinas.
Vocês consideram que se fizerem uma doação de dinheiro a uma igreja ou um lar infantil ou uma organização de caridade, então podem obter de Deus aumento do dinheiro que gastaram em caridade.
Amados, tudo depende do motivo com que sacrificam seu dinheiro. Se vocês sacrificam seu dinheiro para obter algo em retorno ou de modo que Deus vá esquecer de seu pecado ou para que todos possam ver sua generosidade, seu sacrifício não lhes criará bom karma.
Vocês devem apenas realizar bons feitos e não pensar sobre conseqüências e vantagens que seu sacrifício lhes trará no futuro.
E neste caso vocês realmente criam bom karma. E este bom karma pode lhes prestar ajuda quando estiverem em situação difícil e quando clamarem a Deus e lhe pedirem ajuda.
E se não possuírem quantidade suficiente de bom karma no momento de seu pedido, vocês não obterão a ajuda que precisam e pedem.
Vocês recebem só o que enviam para o mundo. E se não fizeram qualquer bom feito através de sua vida inteira e através de suas vidas anteriores, por que pensam então que, quando precisam de algo, Deus responderá a seu pedido?
Por conseguinte, se eu estivesse em encarnação, em seu lugar, eu correria para inserir todos os meus esforços, energia e dinheiro. Neste caso, seus bons afazeres se acumularão como energia em seu corpo. E é justamente como pôr dinheiro de lado "para um dia de chuva". E vocês põem seu dinheiro de lado como energia, em outro mundo. E não existe lugar mais confiável para manter esta energia e suas economias. Mas vocês podem sempre demandar esta sua energia através de um chamado a Deus bem naquele momento em que estiverem necessitando da ajuda Divina.
Por conseguinte, quando vocês apelam para Deus e dizem: “Deus, me ajude!” e não existe resposta, isto significa que não existe quantidade suficiente de energia em sua casa-forte no Céu para ajudá-los naquele momento. E não fiquem ofendidos com Deus, fiquem ofendidos consigo mesmos, porque foram vocês que não tomaram cuidado de si mesmos e não estocaram a quantidade necessária de bom karma, e não encontraram uma reserva de seus méritos no Céu.
Hoje eu lhes dei o muito importante Ensinamento do bom karma. E espero que vocês sejam capazes de pôr este ensinamento em prática. Se tomassem este Ensinamento como guia em sua vida, tudo seria tão grande. Só imaginem isto! Seria maravilhoso se todas as pessoas na Terra corressem para criar bom karma. Cada um de vocês receberia toda a ajuda necessária de pessoas que literalmente correriam pela Terra procurando por aquelas que precisassem de sua ajuda. E, além do mais, se vocês criassem a quantidade necessária de bom karma, seriam sempre capazes de pedir a Deus por ajuda e receber esta ajuda.
Eu lhes desejo que tenham sucesso em sua prática de criação de bom karma. E assim seja, que vocês criarão apenas bom karma doravante e para o resto de sua vida.
EU SOU Kuthumi.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm

Um comentário:

nelson disse...

Boa tarde, a emoção de receber os ensinamentos de NOSSO SENHO JESUS CRISTO por meio de mensagens é muito grande transportá-nos para dimensões angélicas, como que aliviando nossos karmas. Gostaria de saber se existe matéria ou curso para que o ser humano possa aprender a ser um curador, mas um "curador" desse que JESUS descreveu.Obrigado, que DEUS E JESUS derrame sobre voces suas bençãos e a luz cósmica.