domingo, 7 de outubro de 2007

082 Ensinamento sobre karma de pobreza e riqueza - Senhor Surya, 26 de Maio de 2005.


EU SOU Surya, vindo de novo do Grande Sol Central para encontrá-los através desta mensageira. EU SOU veio com o propósito de lhes trazer a conhecimento o importante Ensinamento sobre karma e sua transformação.
Se vocês virem a Terra do ponto de vista dos Grandes Seres de Luz que residem na eternidade, então o inteiro planeta e tudo ao redor de vocês, assim como seus quatro corpos inferiores nada representam senão karma. A Divina Energia que é gasta pelos indivíduos que tomam sua encarnação e se sujeitam a ficar nos planos inferiores, mais densos deste universo neste ciclo cósmico – esta Divina Energia, enquanto desce e é refratada através da consciência de indivíduos que ficam em encarnação, se torna condensada, cria o mundo material que rodeia vocês..
Este mundo é gradualmente manifestado do estado imanifesto, formando um gigantesco palco para vocês. E encarnação após encarnação vocês vêm a este palco para desempenhar seus papéis.
Pode-se dizer amplamente daí que o mundo inteiro que os rodeia representa karma ou a energia solidificada por causa de suas ações, pensamentos e sentimentos errados.
Entretanto, mesmo de sua experiência de vida obtida nesta vida vocês podem distinguir que dificilmente podem aprender algo se não fizerem realmente algo em sua vida. Estando em encarnação, vocês estão treinando todo o tempo e todo o tempo estão adquirindo sua experiência de vida. Podem apenas fazer isto, porque estão no mundo material para tomar um curso de treinamento e adquirir necessária experiência.
E quando sua consciência subir ao nível necessário, então vocês serão capazes de, com a ajuda de sua consciência, manejar o estado do mundo circundante. Vocês serão capazes de transformar o mundo ao seu redor pelo conduzir a Energia Divina através de seu ser, e, quando sua consciência for de nível suficientemente alto, então suas vibrações serão suficientemente altas também. E pelo pôr suas vibrações no mundo circundante, vocês serão capazes de transformar o mundo físico e trazê-lo mais e mais ao modelo Divino.

E isto é o que um gigantesco lila é – o desporto do Senhor. Estando presente em cada um de vocês, primeiro o Senhor cria a ilusão e então Ele a veste. É como uma criança erguer um castelo de areia e depois destruí-lo, e construir de novo outro castelo, que é mais perfeito. E cada vez sua criação se torna mais e mais perfeita, aproximando-se mais e mais à perfeição e cada vez sobrepassa em perfeição cada criação anterior.
Vocês são como deuses, e exatamente do mesmo modo têm a possibilidade de criar e formar os perfeitos modelos em suas vidas.
Alguns indivíduos preferem seguir seu próprio caminho, e escolhem suas vidas e a realidade que os rodeia de acordo com os padrões, que estão longe da perfeição. Deus lhes permite experimentar. E cedo ou tarde vocês serão capazes de ter certeza de quê do que vocês criam possui beleza, harmonia e se mantém dentro de padrões perfeitos, e quê é digno de dó, feio e tem que ser transformado.
Assim, se vocês preferem em suas vidas ser guiados por baixos padrões e não divinas orientaçoes, então lhes é permitido fazer isto...
Vocês estão em seu mundo para aprender a distinguir os modelos Divino de suas feias cópias E têm que aprender a distinguir em qualquer esfera de suas vidas. Tudo parece dual no mundo da dualidade, e aquilo que parece ser bom pode provar ser mau, e aquilo que parece mau pode dar a inestimável ajuda para o desenvolvimento de sua alma.
Por conseguinte, é recomendado jamais julgar com sua mente carnal. O pior mendigo (de acordo com as medidas de sua consciência), pode-se descobrir ser homem espiritualmente rico, possuidor de inestimáveis tesouros em seu corpo causal de fato. E este indivíduo veio intencionalmente à encarnação com o propósito de obter a experiência da vida de mendicância, enquanto todas as suas encarnações reais não lhe deram a oportunidade de adquirir tal experiência no passado. É muito alta realização espiritual, quando se pode aceitar em sua consciência a vida de mendicância e sujeitar-se a ela. E muitas almas, quando vêm à encarnação, aprendem quão inestimável tal experiência foi e renunciaram voluntariamente a sua propriedade e seu status social e se tornaram pessoas pobres. Vocês conhecem muitos exemplos da história descrita. Eu menciono apenas Francisco de Assis e Gautama, o Buda.
E se vocês encontrassem Gautama sentado na floresta durante seu período de provas, então provavelmente vocês pensariam que ele fosse algum mendigo insignificante indigno de sua atenção. E vocês cometeriam um engano e perderiam a oportunidade de ter um contato com o maior e mais antigo Espírito.
Eis porquê o dom do discernimento é tão necessário para vocês.
E aqui está outro exemplo. Vocês sabem sobre aquelas pessoas que tem grandes riquezas. Mas será que sabem que muitas delas receberam estas riquezas como o maior teste? E sera que sabem quão duro é para elas suportar o peso de suas riquezas?
Entretanto, posso-lhes contar que tanto entre pessoas muito ricas e pessoas mujito pobres existem almas elevadas assim como almas que durante longo período de tempo se evadiram do Caminho Divino destinado a cada alma.
Os contrastes de seu mundo e o abismo que separa o rico e o pobre falam do karma desequilibrado de seu mundo. E ao mesmo tempo isto cria muito boas condições para suas almas se desenvolverem.
Sim, amados, seu karma – conquanto estranha esta afirmação possa lhes parecer – cria para suas almas muito boas condições para seu desenvolvimento.
O karma é um treinador para vocês que todo o tempo lhes dá um peso e não lhes permite relaxar. Assim, todo o tempo, vocês estão em boa forma, e estão prontos a constantemente se superar e trabalhar sobre si, desenvolvendo as qualidades Divinas.
Tanto grande riqueza quanto extrema pobreza são a conseqüência de grande karma. Mas existem casos em que uma pessoa cria seu karma por si mesmo, e existem casos em que um indivíduo toma este karma voluntariamente para resolvê-lo em sua encarnação e com isso aliviar o karma da humanidade.
É necessário discernir.
E quanto melhor sua atitude para com riqueza e pobreza será igualmente a mesma sua equilibrada atitude para com luxo e mendicância.
O principal é o estado de sua mente. E se vocês percebem pobreza e riqueza igualmente, então isso indica seu desapego de manifestações externas. Vocês devem desenvolver em si a qualidade de atitude despreconceituosa para com pessoas ao seu redor.
Nem riqueza nem mendicância são evidência do desenvolvimento da alma. Mas sua atitude para com riqueza e mendicância é evidência de seu nível de realizações espirituais.
E quando a maioria da humanidade, em sua consciência, tiver correta atitude para com a questão de pobreza e riqueza, então isto sera o sinal de que a humanidade resolveu esta espécie de karma. E não haverá mais nem o rico nem o pobre na Terra.
Por conseguinte, para ser honesto, riqueza de uns e pobreza de outros é apenas uma das conseqüências de sua consciência imperfeita. E, tendo superado esta imperfeição em sua consciência, vocês passarão nem por extrema pobreza nem desordenada riqueza em suas vidas.
Mas a luta com o rico nem com o pobre faz sentido nenhum.
Existe um sentido apenas em sua luta com sua consciência imperfeita que nega a pobreza e aspira à riqueza. Quando a consciência da maioria da humanidade formar a atitude para com pobreza e riqueza, então não haverá mais nem o rico nem o pobre.
A raiz de sua pobreza e a raiz de sua riqueza são seu karma de desordenado apego às coisas deste mundo. Vocês podem tomar voluntariamente este karma para resolvê-lo ou podem criar este karma pelo mau uso da Energia Divina em suas encarnações anteriores.
E tudo ao seu redor é a conseqüência de seu karma e karma da humanidade – qualquer qualidade, qualquer manifestação deste mundo, qualquer sentimento e qualquer pensamento. Mas tudo isto cria este fundo, esta cena que permite a sua alma passar pelo mais qualitativo treino e se desenvolver.
Sua vida pode parecer absolutamente sem esperança para vocês. Mas pode se tornar para vocês a grande consolação se lhes disser que muitos Seres de Luz invejam tão boas condições para o desenvolvimento de suas almas. E muitos deles trocariam alegremente de lugar com vocês, se a Lei Divina o permitisse.
Por conseguinte, sua tarefa será adquirir uma visão mais larga no desenvolvimento de sua alma e, no todo, no desenvolvimento de toda a humanidade e do universo inteiro.
E ficarei contente se minha conversa de hoje prosseguir a mudança de sua consciência na direção certa.

EU SOU Surya, e lhes envio minhas saudações do Grande Sol Central.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Nonna Golovina

Nenhum comentário: