segunda-feira, 29 de outubro de 2007

092 Vocês devem aprender a não experienciar contra seus inimigos quaisquer sentimentos negativos - Bem-amado Jesus, 5 de junho de 2005.


EU SOU Jesus, que lhes chegou hoje. Vocês me esperavam? Precisam que continuemos nossa instrução e nossas orientações?
Existem muitas tentações em seu mundo, e contra o fundo da abundância destas tentações, para vocês é muito dificil distinguir as vibrações verdadeiras das vibrações baixas, inerentes nos planos astral e mental. Mas isto deve ser feito por vocês. Porquê, se vocês não tiverem direção clara em sua consciência, que vocês decidirão seguir, então, vocês jogarão fora seu avanço no Caminho. Por conseguinte, uma questão que se coloca diante de cada um de vocês, que lêem estes ditados, é a questão da verdade destas mensagens. Eu percebo completamente a dificuldade com que colidem. E, realmente, como fazer sua distinção?
Primeiro de tudo, vocês devem dar sua atenção ao componente informacional das mensagens. A parte de informação contém algo que esteja em contradição com seus referenciais internos? Desde que sua mente carnal é forte na maioria de vocês, para vocês será o mais simples analisar o componente informacional. E se vocês não encontrarem falhas ou grandes divergências com suas opiniões internas, então vocês podem abordar a análise do próximo componente destes ditados.
Existe algo nestes ditados que pode perturbar sua livre vontade? Existe algo no estudo que damos por esta mensageira que os constranja a agir de certa maneira? Será que existe algo que os force a ir contra seus interesses? Por favor, não confundam seus interesses como estudantes, que se põem à frente, com os interesses de seu ego. Os interesses de seu ego são diretamente opostos aos da sua parte Suprema. Por conseguinte, mais freqüentemente, a contradição que existe dentro de vocês se torna um obstáculo para a percepção destes ditados. Vocês começam a duvidar e tentam encontrar confirmação da verdade ou falsidade da fonte destes ditados entre seus amigos e familiares.E vocês esquecem que tudo depende daquilo que predomina em vocês. Se sua mente carnal, seu ego predomina em vocês, então vocês, mais certamente, buscarão e encontrarão confirmação de que é falsa a fonte destes ditados e não vale ouvir a informação contida nestes ditados.
Sua mente carnal é muito inventiva e esquiva, se a questão concerne ao problema sobre o bloqueio de sua posição predominante em seu ser. Ela fará todos os esforços para encontrar qualquer prova que confirme que estes ditados não devem ser lidos de todo. Porquê, para sua mente carnal, as informações e especialmente a energia contidas nestes ditados, são literalmente como a morte. Somente se vocês estiverem perto da vitória sobre seu ego, buscarão e encontrarão a confirmação da verdade destes ditados. Em última análise, estes ditados com sua leitura sistemática, funcionam como separação do que é real daquilo que é irreal dentro de vocês.
E, quando vocês resolvem a questão sobre a verdade ou falsidade destas mensagens, então vocês de fato entram na luta com seu ego ou, ao contrário, o encorajam. Mas vocês sabem que qualquer estudo verdadeiro, como mais importante traço distintivo tem a própria coisa que é ter alcançado a meta de separação do real do irreal em vocês, separação dos grãos da palha em sua alma.
Por conseguinte, mesmo se estes ditados lhes causam irritação e dúvidas, para sua alma o benefício da leitura destes ditados sera indubitável. Existe outra questão que sua parte irreal tenta e tentará convencê-los que devem começar a luta contra a fonte destes ditados, e vocês sentirão justa indignação dentro de si e farão tudo que depender de vocês para denegrir a Mensageira e sua conexão com nosso mundo. Nestes casos vocês obtêm o sinal indubitável, surgido no plano físico na forma de seus pensamentos, sentimentos e ações, que lhes diz melhor que quaisquer palavras e conversas que algo em vocês está muito mal, e vocês precisam de ajuda urgente.
Qualquer agressão e quaisquer emoções fortes, que apareçam com a leitura destes ditados, são sinal, primeiro de tudo, que vocês precisam do trabalho urgente sobre si mesmos.
Assim, vocês analisaram a parte informacional dos ditados e compreenderam por sua consciência externa que nada existe tal que seja inaceitável para vocês. E, não obstante, vocês sentem reação negativa com a leitura destes ditados. Isto significa que a luta separando a parte irreal da real de vocês começou. Por conseguinte, o objetivo dos ditados foi realizado.
Vocês devem somente encontrar coragem e forças em si para tentar se erguer acima desta situação e analisá-la despreconceituosamente, elevar sua consciência depois de abafar, ao menos por um tempo, seu ego.
Os mesmos indivíduos que, analisando o componente informacional dos ditados, e depois de traçar sua reação à leitura destes ditados, nada notaram de negativo, que cause reação negativa, estão completamente prontos para prosseguir o movimento no estágio do aprendizado. Ou já são nossos discípulos ou estão completamente prontos para se tornar os pupilos dos Mestres Ascensos.
Por aí, nós temos a possibilidade de encontrar nossos estudantes, com eles estabelecer conexão por meio destes ditados e trabalhar com nossos estudantes que se encontram em encarnação. Para os sensitivos, sensitivos corações, a menor indicação, dada por nós nos ditados, é suficiente para que seu ângulo visual seja mudado, e para sua visão inquisitiva e para o coração sincero ser aberto o que estava escondido além do véu.
Por conseguinte, tanto 2000 anos atrás como em seu tempo, nós lançamos largamente as redes e temos a possibilidade de apanhar estas almas que estão prontas para o movimento ao longo de nosso caminho.
Nossos estudantes sabem como fazer a diferenciação entre as vibrações do plano astral e as vibrações das oitavas superiores. Nossos estudantes podem distinguir o requisito da disciplina, que devem possuir nossos estudantes, de sua subordinação à vontade de falsos mestres e falsos mensageiros.
Nossos estudantes podem fazer discriminação se obtêm a energia durante a leitura dos ditados ou são desenergizados.
Mas devo observar que, quando vocês experienciam emoções negativas com a leitura destes ditados, então vocês dão voluntariamente suas energias às forças da escuridão.
Por conseguinte, de vocês é requerida a muito atenta análise em tudo o que ocorre dentro e fora de vocês a partir do momento do começo da leitura destes ditados.
Através destes ditados vocês obtêm instruções, obtêm conhecimento e mudam sua consciência, simplesmente lendo regularmente estes ditados e seguindo as recomendações que são apresentadas neles. Entre outras coisas, junto com a leitura destes ditados, vocês obtêm enorme luz, e esta luz, que vocês assimilam, é capaz de colocar contra vocês aquelas forças da escuridão que existem em seu ambiente.
Cada fonte luminosa em seu mundo denso irrita e provoca as forças da escuridão para ações ativas, dirigidas contra a fonte luminosa.
E quando começarem para vocês, de todos os lados, os ataques destas forças da escuridão, vocês lembrarão a doutrina que eu dei 2000 anos atrás. Se forem atingidos na face esquerda, apenas usem a arma mais poderosa de todos os tempos e povos – virem a outra face.
Vocês devem amar seus inimigos. Vocês devem abençoar seus inimigos. Seus inimigos lhes dão a possibilidade de pagar seus débitos kármicos, e seus inimigos lhes dão a possibilidade de obter lição e passar por teste. Eu sei que em muitas situações será pesado aceitar todas as recriminações, ataques e ameaças, dirigidas a vocês, com humildade e gratidão. Mas vocês devem aprender a assumir toda a parte que lhes cabe com humildade e docilidade. Vocês e apenas vocês resolvem a que grau podem se proteger com a ajuda do governo e das estruturas, intencionadas para resolver disputas em situação de conflito. Entretanto, vocês devem aprender a não experienciar contra seus inimigos quaisquer sentimentos negativos. Pessoas que os atacam, ofendem, abusam, humilham, são infelizes em sua essência.
Aquele em cujo coração Deus existe, jamais se permitirá causar dano a outra pessoa.
Por conseguinte, tudo que vocês podem fazer, quando seus inimigos os atacarem, é perdoá-los e orar por eles. Desde que eles não sabem o que criam. Sua consciência está obscurecida e agora e depois está completamente presa pelas forças da escuridão, e elas, verdadeiramente, não estão conscientes de suas ações.
Somente uma pessoa obscurecida pela ignorância pode prover a possibilidade às forças da escuridão de agir através delas e realizar comportamento impróprio e causar dano a santo inocente.
Às vezes acontece que Deus os escolhe para que vocês ponham fogo em si mesmos e se tornem alvo para as forças da escuridão, que agem através de outras pessoas e as usam para os ataques e ataques maliciosos. Deus os escolheu para lhes dar testes e simultaneamente tornar possível aparecer estas forças que nesta situação despem suas máscaras de hipocrisia e devoção e abrem seu sorriso bestial.
Recomendem-se ao Deus atencioso. O Senhor se preocupa com todas as suas ovelhas. Estejam prontos para sacrificar seu corpo mas salvar sua alma. A Verdade sempre está aí, onde, entre os pecados do mundo, os sentimentos mais elevados existem. Lembrem-se que são responsáveis apenas por si mesmos, por suas reações. E quão iníquo pareça o comportamento das pessoas para com vocês, perdoem-nas.
Amem seus inimigos. Pois somente seu amor e intercessão às vezes são capazes de salvar a vida destas almas que são obcecadas pela ignorância e não compreendem o que criam.
Sua prece por seus inimigos torna possível parar a mão da justiça divina e dar uma chance adicional para a alma continuar a vida.
Fiquei contente de lhes dar esta lição novamente. E estou pronto para me curvar ante os sofrimentos e infortúnios de muitos de vocês. Pois seu sofrimento, miséria e tristeza às vezes superam os sofrimentos que eu suportei na cruz.
EU SOU Jesus.

©Mensageira: Tatiana Mikushina
Tradutora: Polina Suvorova

Nenhum comentário: