segunda-feira, 15 de outubro de 2007

087 Ensinamento sobre karma - Bem-amado Kuthumi, 31 de maio de 2005.


EU SOU Kuthumi, vindo a vocês através desta mensageira. EU SOU vindo para dar um pequeno Ensinamento e acelerar aqueles conhecimentos que foram dados antes em ditados anteriores. As Hostes de Luz estão invisivelmente presentes entre vocês e usam qualquer oportunidade para estar presentes tão logo uma janela, área de puras vibrações, que nos permita estar presente em seu mundo, seja criada.
Nossos mundos enriquecem um ao outro. Não pensem de seu mundo como o diabo encarnado.
Sim, a situação que é vista em seu mundo no momento presente é bastante deplorável, mas não durará para sempre. E a purificação de seu mundo, e ascensão das vibrações do plano físico, que inevitávelmente a seguirá, são termos indispensáveis de subseqüente avanço evolutivo da humanidade.
Tanto quanto seu karma e o karma de cada indivíduo e o karma geral do planeta é enorme, agora esta energia condensada, congelada na forma de karma, cria seu mundo denso.
Quando o karma é resolvido através da elevação da humanidade, a recusa de ações erradas e a manutenção de correto, Divino espírito de pensamentos e sentimentos, então o plano físico, pouco a pouco se torna menos e menos denso, até que desapareça de todo. Mas muito antes que o plano físico do planeta Terra desapareça, a vida deste plano se mudará para planos mais sutis. E estes planos estão aproximados a vocês no presente momento. Os planos astral e mental são os mais aproximados. Vocês podem se sentar imóveis no lar ou mesmo no trabalho e ao mesmo tempo seus corpos mental e emocional podem viajar pelos planos mental e astral. E estas viagens podem alcançar sua consciência externa e podem ser percebidas por sua mente externa ou não.
Vocês saem de seu corpo e fazem uma viagem pelo plano astral toda noite. E sua consciência externa também nem sempre percebe onde vocês viajaram à noite e quem vocês encontraram. Existem indivíduos que têm capacidade de lembrar seus sonhos e mesmo realizar sua transferência durante seu sono conscientemente e encontrar aquelas pessoas com quem desejam encontrar.
Esta atividade, como qualquer outra atividade inerente a seu mundo, pode ser usada tanto para o bem como para o mal.
Tudo depende de qual o objetivo e com que motivos um ser humano realize suas viagens astrais. Influencie ele os indivíduos que encontra para seus próprios propósitos mercenários ou para o bem do planeta.
Viajar fora do corpo, em seus corpos menos densos é natural. E esta viagem acontece independentemente de se vocês o percebem em sua consciência externa ou não.
Entretanto, devo avisá-los de que se vocês usarem uma saída realizada para o astral para exercer influência sobre qualquer indivíduo ou mesmo para lhe causar dano, suas ações envolvem o mesmo karma que se vocês realizassem estas ações em plena consciência, estando no plano físico no meio do dia.
Se sua consciência externa não percebe o que vocês estão fazendo no plano astral, vocês ainda não estão livres da responsabilidade kármica por suas ações.
Eu lhes direi mais. Uma porção de indivíduos em seu sono cria mais karma do que durante seu estado desperto de consciência. ExatamenteI o mesmo quando vocês estão em casa e se permitem saídas despercebidas ao plano astral ou mental e seus pensamentos e sentimentos são dirigidos contra qualquer indivíduo, vocês criam seu karma.
Se vocês fazem quaisquer cenas de vingança ou cenas sexuais em sua consciência, em sua mente, vocês criam o mesmo karma, como se realmente executassem todas essas coisas no plano físico. Eis porquê nós continuamos repetindo de novo e de novo para controlar seus pensamentos e sentimentos constantemente. Durante seu sono noturno vocês são atraídos àquelas camadas do plano astral que são iguais pela qualidade de vibrações de seus pensamentos antes do sono. Se vocês assistiram filmes de terror ou se associaram a companhias bêbadas antes de dormir, então serão atraídos para aquelas camadas do plano astral, onde continuarão seu entretenimento da noite. E neste caso vocês criarão tal karma, como se tivessem feito tudo no plano físico.
Por conseguinte, o espírito de sua mente é muito importante durante o dia especialmente antes de ir dormir. A melhor coisa é orar, mas se vocês não estão acostumados a orar antes de dormir, vocês devem ao menos ouvir música suave ou sair para uma caminhada saudável. Seria também útil ler bons, amáveis contos de fadas para suas crianças. E, claro, sem falha, peçam aos anjos para os acompanharem às oitavas etéricas de Luz, à sagrada residência da Fraternidade.
Vocês podem mesmo apontar concretamente quem dos Senhores vocês gostariam de encontrar durante seu sono noturno e resposta a qual questão vocês gostariam de obter.
Se vocês me fizessem uma pergunta concreta antes de dormir, seu primeiro pensamento da manhã deveria ser se concentrar e lembrar esta resposta e escrevê-la logo antes de seu levantar.
Vocês vêem quão variamente vocês podem dispender seu tempo de sono. E é com vocês fazer uma escolha, como usar seu sono da noite. Literalmente falando, vocês se programam antes do sono sobre o que fazer durante seu sono da noite.
Por conseguinte, eu repito de novo e de novo, controle constante, de cada minuto, sobre seus pensamentos e sentimentos é necessário. Lembrem sempre que, se as situações que vocês desempenham em sua mente são punição kármica, então vocês criam karma, só pensando nestas situações.
Neste caso, o mecanismo de criação de karma é assim: a Energia Divina, que vai pela corrente pura-cristalina a seus quatro corpos inferiores do mundo Divino, é pintada com seus pensamentos e sentimentos. E se seus pensamentos são imperfeitos, vocês malqualificam a Energia Divina.
É muito importante controlar o estado de sua consciência a cada momento do tempo. Sua consciência é tão ágil que vocês atuam para criar surpreendentemente muito karma mesmo durante uma prece. Eis porquê lhes é falado sobre prática de meditação como um dos meios possíveis de acalmar sua mente.
Somente no caso em que vocês se esforçam para acalmar seus pensamentos e sentimentos agitados, você alcançam plena calma em sua mente, vocês se tornam capazes de se elevar nas oitavas etéricas superiores de Luz e ficar lá por um longo tempo. Vocês se tornam capazes de encontrar os Senhores, falar com eles, andar pelas oitavas etéricas de Luz com eles.
Por conseguinte, para serem capazes de julgar indiretamente o estado de suas realizações espirituais, vocês devem programr o relógio de alarme, de modo que ele possa lhes dar um sinal a cada hora. E quando vocês ouvirem o sinal do relógio, tentem lembrar em que estavam pensando naquela hora. Se seus pensamentos naquela hora tiverem altos, espirituais conteúdos, anotem em uma folha de papel ou em sua memória uma figura 1. Se seus pensamentos não são qualitativos, anotem-no como um zero.
É suficiente apanhar seus pensamentos 10 vezes por dia como eu lhes disse. Somem todos os números 1 e ponham o zero próximo ao resultado, e isto será um percentual médio de karma resolvido por vocês. Por exemplo, se seus pensamentos forem altos e puros 6 vezes em 10, o percentual de seu karma resolvido é igual aproximadamente a 60 por cento.
Não existe malcompreensão se um dia vocês fixaram 10 por cento de seu karma resolvido, e no dia seguinte ele for igual a 70 por cento. Em realidade, seu karma muda dentro de um dia. Karma é energia, e se vocês gastam um dia principalmente ao ar livre e não se associam com qualquer outra pessoa, seu percentual de karma resolvido será próximo ao seu percentual natural aolcançado por vocês no presente estágio de seu desenvolvimento. Se vocês entram em contato com milhares de pessoas durante um dia, vocês trocam suas energias cada vez que entram em contato com as esferas destas pessoas ou durante a conversação ou trabalho em equipe. Por conseguinte, vocês trocam karma cada vez com todas as pessoas com quem tiveram contatos durante o dia. Eis porquê anciãos, profetas, iogues viviam sós e preferiam não se associar com pessoas. Eis porquê vocês não podem não carregar karma de sua família, sua cidade e karma planetário, estando na Terra. A humanidade da Terra está entrelaçada de modo kármico. E ao adquirir a capacidade de não estar dependendo do karma das pessoas circundantes, o encontro de alto estágio de realização espiritual é adquirido.
E não esqueçam que as leis de similaridade estão trabalhando em seu mundo. Vocês são atraídos àquelas pessoas, àquelas situações para as quais devem ser atraídos para resolver seu karma.
O Buda vai pela Terra e não existe situação kármica que exerça influência sobre ele. Ele vai pela Terra insignificantemente e não existem enegias negativas agarrando-se a ele. Entretanto, primeiro ele tem que tomar imperfeição ou karma para vir a seu mundo. É como o mergulhador tomar uma pedra em suas mãos antes de mergulhar.
Por conseguinte, é-lhes prementemente recomendado não julgar as pessoas. Vocês nunca podem dizer se é Buda ou um tolo pecador que está diante de vocês.
Porquê às vezes ambos se carregaram com o mesmo karma. Mas um deles toma karma da humanidade intencionalmente, sentindo compaixão e desejo de ajudar a humanidade, outro se carrega com karma por ignorância.
Hoje eu toquei em parte de questões e olhamos através de porções de questões juntas de um novo ponto de vista. Questões de karma são muitos difíceis e eu tiro meu chapéu diante do Conselho Kármico, lembrando aquelas dificuldades com que colidem em seu trabalho.
EU SOU Kuthumi.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Vladimir Bykov

Nenhum comentário: