domingo, 4 de novembro de 2007

096 Agora a Rússia está fazendo sua Completa Limpeza - Bem-amado El Morya, 9 de junho de 2005.


EU SOU El Morya veio a vocês novamente.
Falar-lhes da importância de passar e ler estes ditados significa dizer-lhes nada. Toda vez nós aplicamos esforços significativos para transcender a resistência da matéria e das circunstâncias relacionadas à transmissão de nossas mensagens à oitava física.
A dificuldade é fazer estas transmissões condizerem com as tarefas do dia tão exatamente quanto possível. E a tarefa principal na agenda é transformar a consciência dos terráqueos, elevar o nível da consciência, expandir a capacidade de abrangência da consciência. Sua consciência é a única barreira que atrasa sua comunicação conosco, e sua consciência é a principal barreira para mudar a situação no planeta Terra.
Por conseguinte, estou vindo a vocês e dizendo de novo e de novo “Apliquem seus esforços pessoais. Livrem-se de tudo que é desnecessário, que é obsoleto em sua consciência e que não cabe no Novo Mundo".
Parece como se o desenvolvimento da Rússia tivesse vindo a um beco sem saída. Parece como se nada estivesse mudando aí e tudo fosse mal. Apesar disso, não julguem por manifestações externas, porém. Enquanto dentro de cada homem, dentro de cada Portador de Luz agora em encarnação e residindo no território da Rússia, lá se passam significantes mudanças em sua transformação da consciência. Um tremendo trabalho está a caminho para compreender a experiência acumulada por mais de cem anos passados. Existe um dito que “Um resultado negativo é um resultado, também” E esse dito, no melhor modo possível, cabe aos eventos que a Rússia tem atravessado durante esse século passado.
É impossível, oh, amados, construir uma sociedade consistente com os padrões do Novo Mundo a menos que seja baseada na Fé em Deus. Na Fé Verdadeira, mas não na fé que muito razoavelmente foi varrida no curso da Revolução de 1917. Intuitivamente, o povo russo sempre antecipou que nenhuma das religiões oficiais com sua hierarquia e intenções de impôr seus dogmas satisfaz as demandas do amplamente aberto coração russo.
Pode-se dizer que durante essas décadas passadas a capacidade de consciência do homem russo se expandiu dramaticamente.
Para ficar livre do dogma que atrapalha e transcender esse dogma na consciência, às vezes existem necessárias explosões externas e convulsões sociais. E este processo é similar a uma completa limpeza que vocês tratam de fazer em sua casa. Em face disto, é como se vocês estivessem dentro de um total caos e confusão. Todas as coisas que costumavam estar em seus lugares apropriados agora foram mudadas. É impossível localizá-las agora. Outras vêm à decadência e precisam ser substituídas. E vocês as descartam.
De fato, magoa separar-se das suas coisas favoritas que costumavam servir-lhes de mãos e pés por anos, as favoritas que se tornaram parte e parcela de seu próprio ser. Contudo, aí vem o tempo em que vocês “fazem uma revisão” e ficam livres das desnecessárias. Vocês tiram o pó daquelas que podem ainda ser de uso. E arranjam as coisas de volta em ordem em suas estantes apropriadas.
Agora a Rússia está ocupada com sua completa limpeza. Uma grandiosa reavaliação está a caminho. Nela, todo o povo da Rússia participa em sua completa limpeza. Daí o país tem uma aparência desmazelada. Daí as faces sombrias. A limpeza completa está em plena atividade. E parece que não existe fim para este trabalho exaustivo.
Muitos tentam reverter aos princípios da velha fé de seus ancestrais. Eles estão retornando aos templos restaurados. Eles estão ouvindo e dando uma olhada mais de perto para seus próprios seres, farejando o que exista de novo no ar da igreja. E existe uma premonição de que o futuro da Rússia está especificamente conectada a Deus, à verdadeira Fé em Deus. Entretanto, um coração pode não encontrar um refúgio na velha fé. Literalmente, multidões de pessoas se preocuparam com a busca de novas tendências e religiões. E as forças das trevas prontamente impingem fé substitutiva, artigos de bela aparência que, entretanto, são absolutamente inúteis para o desenvolvimento da alma. Agora as pessoas do Grande País deliberam sobre que caminho seguir, o que escolher e do que abrir mão.
Mas pode ser que exista algo que ainda pode ser reservado, que precise ter removida uma camada de pó e posta de volta na estante? É o mesmo na vida social. Depois de muitos anos de reinado daquela falsa comuna, alguns tentando voltar àquela comuna, mas para tê-la reconstruída sobre os novos princípios.
A memória de outros foi mesmo mais fundo no tempo e tenta manter suas posições entre a nova elite. Para introduzir a mesma disparidade no país peculiar aos anos finais do regime tzarista.
E de novo parece como se houvesse algo errado. Existe uma sabedoria do povo que decorre da impossibilidade de entrar duas vezes em uma e mesma água.
E magoa muito se separar daquelas boas velhas coisas, dói se separar delas.
Entretanto, quanto mais cedo a consciência coletiva do povo se separar dos antigos e inúteis dogmas, tanto na vida clerical como na secular, mais cedo e mais efetivamente o novo irá se instalar nos limites da consciência das pessoas.
Estamos felizes de contemplar as tomadas do novo e progressivo nos corações e nas mentes de muitos. Nossos discípulos não conhecem nem descanso, nem paz. Nossos verdadeiros discípulos trabalham noite e dia. Noite e dia nossas sentinelas permanecem em sua guarda. A Fortaleza nativa deve ser salvaguardada contra aquelas coisas alheias ao Novo Mundo. De quaisquer idéias que se originam do mundo civilizado da Europa e América. Contudo, devo dizer que nada existe por trás de toda esta assim chamada civilização que possa ser querida na futura sociedade. Estranho como possa lhes soar, devo dizer que as pessoas da Europa e América permanentemente ficaram para trás do povo da Rússia em seu nível de desenvolvimento espiritual e no nível de sua consciência. Vocês não podem ver isso agora enquanto estão no meio deste caos de limpeza completa, em que estão até agora. Mas creiam-me – dentro de bem poucos anos, estas mudanças sem paralelo na consciência que avançam com botas de sete léguas começarão a se materializar na vida do dia-a-dia.
Literalmente tudo que os rodeia é o reflexo de sua consciência. E tudo que estão vendo ao seu redor é o reflexo daquela consciência que a sociedade russa costumou ter durante dos dias da falsa comuna, o assim chamado socialismo.
Matéria é a parte mais inerte do Universo. E leva anos para as mudanças na consciência terem se materializado no mundo físico. Antes, a mudança no reflexo da consciência requereu mais tempo do que agora. Mas os tempos mudaram. E quaisquer mudanças na consciência das pessoas resultam em quase imediatas mudanças no plano físico. Imediatas, claro, enquanto medidas em escala cósmica. Contudo, o processo de aceleração, o processo do incremento das vibrações do mundo cresce estável e continuamente. Por conseguinte, cada próximo ano torna mais próximo para as mudanças na consciência aparecerem no plano físico.
Por conseguinte, apliquem-se a mudar sua consciência. Tragam sua consciência em boa ordem. Vocês têm seu passado diante de si como exemplo. Aquela fé lançada abaixo, os esforços para remontá-la podem não mais satisfazer as pessoas, pois a consciência das pessoas se expandiu e pode não mais se ajustar dentro dos velhos limites.
Aquela imitação de comuna que costumava existir - não existe mais. Pois a verdadeira comuna só pode ser baseada na Verdadeira Fé.
A velha ordem em que poucos possuíam tudo, enquanto a maioria vivia da mão para a boca. E tal ordem não pode deitar raízes de novo. Pois ela não concorda com as necessidades do dia.
A combinação da verdadeira comuna é baseada na Verdadeira Fé, a estrutura social da sociedade que cuida de e ajuda todos os seus membros com específica atenção às crianças e aos fracos. Uma possibilidade de livre desenvolvimento para cada membro da sociedade, um acesso à melhor educação livre de encargos e o melhor serviço médico. Todos aqueles que existiam nos tempos da falsa comuna, mas então instalados nos novos trilhos da Verdadeira Fe resultarão na marca da futura estrutura da sociedade da Nova Época, que acalentamos em nossos corações.
A disparidade social e material será transcendida junto com a mudança do sistema de educação, que retratará para a futura geração as Leis Celestiais aplicáveis neste Universo. E das leis maiores, a lei sobre karma e recompensa, lei sobre reencarnação e evolução das almas.
Todo o básico da Verdadeira Fé será trazido de volta à sociedade. E cada pessoa terá uma compreensão da mudança dos ciclos e a necessidade de ficar livre de seu ego, a necessidade de auto-perfeição em Deus.
Estamos dando as linhas-guias. Estamos dando o básico. Estamos dando direções.
Para aqueles que podem ouvir. Para aqueles que podem perceber. Para aqueles que estão prontos.
EU SOU El Morya.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutor: Sergey Krivoruchko

Nenhum comentário: