terça-feira, 11 de dezembro de 2007

137 Devem aprender a avaliar atos, idéias e se livrar de tudo vão e humano que impede o avanço no Caminho - Bem-amado Zaratustra, 2 de janeiro de 2006.


EU SOU Zaratustra, vindo de novo a vocês através desta mensageira. A distância em tempo que nos separa do encontro anterior não é tão considerável, entretanto, a distância que vocês superaram na consciência, especialmente aqueles que, numa base regular, lêem ditados dados por nós através desta mensageira, é muito significante. Comparar é possível somente com o lampejo de uma estrela supernova, a estrela da razão e consciência Divina que iluminou suas mentes e corações desde o tempo de nosso ultimo encontro.
Eu olho por sua condição de consciência. Eu tenho tal oportunidade. E vejo vocês que se elevaram a um novo nível de consciência com a ajuda da leitura destes ditados, como lampejos de novas estrelas na escuridão que continua a amortalhar a Terra.
Cada um de vocês ilumina o pequeno espaço ao redor, brilhando para aquelas pessoas que são encontradas na vida diária. Entretanto, quanto mais semelhantes estrelas e asteriscos lampejarem sobre a Terra, tanto mais alegre e brilhante será a atmosfera geral reinando sobre o planeta.
Por trás do agito diário, vocês não tomam nota dessas mudanças que ocorrem em sua consciência, por conseguinte, creiam-me. E, se nos esforçarmos por manter no futuro próximo as mesmas taxas de crescimento de sua consciência, já na vida da geração vivente hoje em dia vocês sentirão mudanças favoráveis sobre o planeta. Mudanças não dirigidas ao lado do progresso técnico que seguiu todo esse tempo, mas as mudanças dirigidas ao lado do progresso espiritual, ao lado do crescimento da alma. E enquanto vocês obtiverem o crescimento e maior acordo com os Mundos Supremos, a penetração destes mundos em seu mundo se tornará mais e mais apreciável. E isto é o que obtemos e é para isso que os chamamos.
Quando vocês estão mergulhados constantemente numa atmosfera de não-crença em que energias e qualidades negativas reinam, é difícil para vocês sentir nossas vibrações e é difícil para vocês sentir conexão com o mundo Divino. Entretanto, o número crescente de vocês já existentes nas grandes cidades, é capaz de, mesmo por um curto tempo, enobrecer a consciência que recebe uma oportunidade de tocar os mundos sutis.E, quanto maior número de vocês for capaz da eminência de consciência e de viagens aos mundos sutis, tanto mais especialmente rápidas taxas de mudanças para o lado do desenvolvimento do Caminho Divino existirão sobre o planeta. Vocês agora estão localizados no mais baixo ponto da materialidade. E, conseqüentemente, a influência das energias obscuras sobre vocês é tão grande que vocês são literalmente amortalhados nestas energias. Elas os revestiram, e vocês não podem encontrar suficiente liberdade para se mover em espaço e tempo. E é difícil para vocês imaginar aquelas oportunidades e aqueles horizontes que podem se abrir a qualquer momento em sua consciência humana; é suficiente para vocês mostrarem qualidades de tendência e crença somente.
Por conseguinte, seja em que condição existirem suas almas e como vocês foram carregados com seus assuntos e problemas humanos correntes, sempre lembrem que tudo isto é temporário. E tão logo vocês se esforçarem por dar o primeiro, ainda não confiante passo para a compreensão da Divina realidade, e fizerem um apelo por ajuda, assim todas as Assembléias Ascensas e os anjos correrão como loucos até vocês para ajuda. Que não fiquem confusos, que a ajuda não lhes seja prestada instantaneamente. Precisamos de tempo para combinar circunstâncias externas e remover os bloqueios kármicos. Mas, como regra, o que vocês nos pedem nas preces e nas cartas é executado em alguma medida. É necessário a vocês somente fazer pequenos esforços diários. Suas preces às vezes não são importantes em si porquê vocês ainda não têm aquele momentum de leitura de preces que é necessário para ter efeito real. Mas seus esforços diários serão recompensados por todos os meios. Porquê nós entendemos que tudo o que os rodeia se opõe a vocês tão logo começam seriamente a ficar engajados no desempenho de seus deveres que assumiram em suas cartas ao Conselho Kármico ou simplesmente mostraram tendência de coração e decidiram desinteressadamente devotar algum tempo ao trabalho sagrado.
Não cuidem de quaisquer obstáculos que se erguem diante de vocês em seu mundo. Porquê obstáculos dizem somente que é necessário superá-los. Se vocês superarem obstáculos todos os dias, e todos os dias executarem os deveres que vocês por esse tempo assumiram, a tendência do momentum que lhes é devolvida no devido curso os ajudará com suas preces. Porquê suas preces encontrarão no devido curso a crescente e grande força.
Vocês oram em todas as palavras, vocês oram pelos corações, por um impulso de seus corações. E nós sempre vemos quando vocês criam sinceramente sua prece. Durante este momento, vocês fulguram similarmente a enorme lampejo de luz, e este lampejo serve como um sinal para nós e os anjos, e nós lhes direcionamos a ajuda.
Vocês sabem que operam do melhor modo aquelas preces que vocês dizem no coração, sincera e desinteressadamente .
Por conseguinte, quando Jesus disse que vocês devem se isolar e fechar a porta do aposento onde criam preces, este foi um conselho completamente correto. Porquê quaisquer preces públicas carregam em si um selo de hipocrisia.
E muitos daqueles que diariamente frequentam igrejas ou casas de oração o fazem mais de santimônia e hipocrisia do que de um ponto de verdadeira fé e fidelidade.
Sejam capazes de distinguir esta condição dentro de si. Não sejam astuciosos e não banquem os hipócritas diante de si. Não existe em seu mundo outro juiz exceto por vocês. E vocês devem aprender a avaliar os feitos, as idéias e ser liberados de tudo aquilo vão e humano que impede seu avanço no Caminho.
E na contagem final, vocês não precisam de qualquer pessoa em cargo, porquê seu principal juiz sempre está dentro de vocês. Este é seu Eu Supremo, seu código moral, seu Eu Crístico.
Por conseguinte, será útil a vocês analisar todos os seus feitos que vocês fizeram pelo dia. Tomem como regra, literalmente, alguns minutos antes do sono, para dedicar à análise do dia passado e de seus feitos que fizeram pelo dia. Não se julguem severamente por seus erros que admitiram. Também não permitam a sua mente carnal envolver vocês de novo e de novo naquelas situações impróprias em que entraram durante o dia. Simplesmente avaliem a situação, e firmemente, no coração, tomem a decisão de nunca mais ser envolvidos nesta condição negativa ou ação indecorosa. Peçam a seu Eu Supremo que lhes alerte no momento em que ficarem na próxima vez no limiar de uma situação semelhante e os ajude a fazer uma escolha correta.
Jamais se permitam por mais que um minuto ficar concentrados em quaisquer eventos negativos do dia. É suficiente para vocês avaliar os eventos simplesmente. Porquê, quando vocês pensam demais e analisam por um longo tempo uma situação negativa, vocês alimentam sua energia. E em resultado criam um coágulo de energia negativa que vagará no espaço para ser atraído àquelas pessoas, cujas vibrações coincidem com as vibrações deste coágulo de energias negativas. Assim vocês criam literalmente razões de seus futuros problemas e suas situações futuras.
Sua consciência deve manter constantemente a pureza que é inerente em crianças pequenas. Cortem de si quaisquer condições negativas pobres de qualidade.
Imaginem que vocês pegam uma faca e cortam de si aquelas idéias e condições pesuasivas de que não podem se livrar. Tentem substituir estas condições negativas por imagens e sentimentos positivos. Contemplem diante do olhar interno belas flores, quadros da natureza, ouçam quieta música suave. Será muito útil imergir antes do sono em meditação de quadros de estrelas e galáxias. Ouçam e tentem ouvir a voz do silêncio que vem a vocês das profundezas do cosmos e do espaço.
Eu lhes dei provisões para meditação. E os deixo hoje na esperança de que tirarão vantagem de meus conselhos e os lembrarão quando lhes for necessário.
EU SOU Zaratustra e me ponho numa chama de harmonia Divina.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutor: Mihael Slobodin

Nenhum comentário: