quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

139 Nós esperamos vocês crescerem - Bem-amado Vairocana, 4 de janeiro de 2006.


EU SOU Vairocana, vindo a vocês novamente.
Primeiro de tudo, eu gostaria de cumprimentar aqueles de vocês, a quem devemos ser gratos por esta oportunidade de receber nossas mensagens. Vocês sabem que requer muito grande quantidade de energia dar mensagens. E se vocês não tivessem tornado possível continuar recebendo os ditados com todos os seus esforços, então nós seríamos forçados a parar. Tudo no Cosmos está submetido a sensibilidade e expediência. E se não vemos que o Ensinamento dado por nós é assimilado por vocês e que vocês estão prontos para executar as ações necessárias no plano físico, de modo que nossos Ensinamentos possam obter grande divulgação, e se não vemos que vocês estão prontos para prestar assistência com suas vigílias de oração, então nós fecharemos a janela da possibilidade até tempos melhores. Por conseguinte, o fato de que vocês têm uma oportunidade de receber um ensinamento presente é a evidência de que nossos esforços foram suficientes e que foram considerados suficientes para os ditados através da presente mensageira serem continuados.
Toda vez que a questão “dar ou não o próximo ensinamento” é levantada nós calculamos cada “sim” e “não”. Jesus deu Ensinamento que não é permitido verter vinho novo em odres velhos.* Eis porquê nós avaliamos a qualidade de um vaso antes de dar conhecimento e energia. E isto concerne não somente à mensageira. Isto concerne a cada um de vocês que tocaram este Ensinamento. Vocês podem prestar seu apôio de um modo pequeno, só partilhando o Ensinamento dado com seus camaradas e pessoas chegadas. Vocês podem dar energia da prece sobre manter o ciclo dos presentes ditados, vocês podem tomar parte na publicação de livros, sua circulação ou traduzir ditados para outros idiomas. Todos estes esforços se somam e chegam a nossos computadores celestiais. E nós comparamos a energia que gastamos para dar Ensinamentos com a energia que predominou um pouco. Por conseguinte, agora tentamos equilibrar o prato e dar-lhes aquela quantidade de energia Divina e conhecimento que são necessários para manter o equilíbrio das energias. Eu lhes contarei um segredo, que não faz muito tempo, antes que o Conselho Kármico começasse sua sessão, e vocês sabem que eu também sou membro do Conselho Kármico, um prato com a energia que estávamos dando tinha um sobrepeso. Por conseguinte, o bem-amado Serápis Bey* dizia que seu ditado podia ser o último. E hoje estou feliz em lhes falar de novo e lhes dar meu Ensinamento e minha energia.
EU SOU Varocana, o Buda Vairocana. E como Buda é meu dever lhes dar conhecimento e lhes dar energia. Vocês sabem que o equilíbrio no planeta é mantido por pessoas que alcançaram iluminação de Buda. Não significa que estas pessoas diferem demasiado fisicamente e mesmo mentalmente da maioria de vocês. O grau de expansão da consciência e o nivel de consciência de Buda estão conectados não tanto com manifestações externas quanto com estado interno. Mas são estas pessoas que, graças ao grau de suas realizações, são capazes de manter o equilíbrio no planeta Terra.
Realização por vocês do nivel de consciência de Buda é a tarefa que vocês vão cumprir. Vocês todos vão se tornar Budas. Mas nem todos vocês se tornarão Budas nesta encarnação. Mas a realização do nível de consciência de Buda é tão inevitável quanto mais rápido este desenvolvimento no universo for continuado.
Vocês alcançam acesso a conhecimento que não está contido em livros de livrarias e bibliotecas. Vocês alcançam acesso a conhecimento que está contido num tesouro cósmico de conhecimento. E para alcançar acesso a este conhecimento vocês devem encontrar a consciência de Buda.
Por conseguinte, nós continuamos repetindo que é necessário a vocês se separar daquela parte de si mesmos que não é real e que os impede de alcançar acesso ao tesouro cósmico de conhecimento e energias.
Vocês podem continuar jogando seus jogos terrenos e se livrar deles pouco a pouco. É como garotos, vocês sabem, brincam com seus jogos e seus brinquedos até uma idade definida. E então, vários anos depois, aqueles jogos não lhes interessam mais. Por que? Porquê um nível de consciência mudou. Eles cresceram. E assim nós esperamos que vocês cresçam e parem de jogar jogos que são peculiares à humanidade na idade infantil.
Se eu fosse ao jardim de infância e falasse a crianças sobre a estrutura do universo e os mais difíceis sistemas de informação, elas não me compreenderiam. Elas não ficariam interessadas. Mas dar a crianças, em seu nível de consciência, compreensão que outro mundo além do mundo de seus jogos infantis existe, é o dever de todos os bons instrutores e tutores. Por conseguinte, eu posso lhes dar conhecimento cósmico e conhecimento sobre a estrutura deste universo, mas posso lhes dizer que existe outro mundo, cheio de essências cósmicas, vivendo em outro estágio de desenvolvimento da consciência. E existem outras formas de relações entre várias formas de vida.
E talvez quando descobrirem isto, vocês descubram o impulso de corrida, induzindo-os a correr para mundos distantes, estados de consciência mais elevados.
Quando vocês eram garotinhos, muitos de vocês queriam se tornar adultos para obter acesso ao mundo onde os adultos vivem e atuam. Então, por que agora vocês ficaram reservados em seu mundo e por que perderam impulso para outros mundos, mundos correspondentes a outro nível de consciência, nível de consciência de Buda?
E como vocês não podem adentrar o mundo adulto até que tenham educação e formação definidas, que lhes permitam atuar num mundo adulto, vocês não serão capazes de entrar em nosso mundo e começar a atuar até que aprendam treinamento definido e sua consciência ascenda a um novo nível de desenvolvimento. E seu desejo e seu impulso de seguir nossas admoestações e conselhos será o primeiro passo na direção certa.
Hoje estive lhes dando compreensão e nossos métodos de abordagem pelos quais somos influenciados ao lidar com a humanidade da Terra. Talvez muitos de vocês achem ofensivo que os consideremos crianças. E vocês ainda continuarão crianças, até que possam superar seus desejos e impulsos infantis dentro de si.
Por conseguinte, desejo-lhes que cresçam tão logo quanto possível e tomem, por fim, toda a responsabilidade por seu planeta e tudo o que é vital no planeta Terra.
EU SOU Vairocana esteve com vocês neste dia.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Vladimir Bykov

Nenhum comentário: