domingo, 9 de dezembro de 2007

136 Vocês vieram a este mundo para receber uma lição de distinção - Senhor Shiva, 1° de janeiro de 2006.


EU SOU Shiva, vindo a vocês novamente através de minha mensageira.
Como tema da conversa de hoje, eu gostaria de usar uma parábola sobre um cavalo, muito conhecida de vocês. Vocês podem levar um cavalo a um lago, mas não podem forçá-lo a beber.
Nossas conversas às vezes lembram esta parábola. Nós os levamos ao rio da energia Divina e os habilitamos a obter inestimável conhecimento, sabedoria de séculos que está contida em nossas mensagens. Entretanto, vocês e somente vocês podem tomar a decisão e começar a beber. Ninguém é capaz de fazê-lo por vocês. E exatamente também nossa mensageira não é capaz de forçar qualquer um a aceitar o néctar da energia Divina contido em nossas mensagens.
Pessoas sábias não se apressam a tocar a informação que vem de uma fonte não-familiar. E isto é correto. Se absorvem tudo sem análise, vocês podem ter indigestão no cérebro. Vocês devem selecionar muito qualitativamente, na realidade que os rodeia, a informação que merece sua atenção e separá-la daquele pó que está muito localizado nas estantes de suas lojas e na Internet.
Até bem recentemente cada livro que demos através de nossos mensageiros se representou como um mistério e interpretado como algo não claro e desencorajador. Mas agora os tempos mudaram, e tal informação desencorajadora e a literatura foram muito cultivadas.
E o problema agora consiste não em encontrar a nova informação, mas como se proteger de uma corrente de informação que de todo representa veneno em bela embalagem.
Só que, diferentemente daquele veneno contra vermes que vocês compram e em cuja embalagem está claramente especificado que é veneno, nas capas de seus livros não está escrito que eles representam qualquer ameaça a sua consciência.
Por conseguinte, nós mudamos nossa tática. E nossa tarefa neste momento não é simplesmente lhes dar a informação, mas dar-lhes conhecimento de como distinguir, no mar de informação que os rodeia, a verdadeira informação da falsa.
Vocês sabem que critérios precisos não existem. E sempre, quando falamos sobre distinção, nós lhes sugerimos para entrar em seu coração e encarregar a Suprema parte de vocês de fazer uma escolha e estimação, porquê a Suprema parte de vocês sempre conhece a Verdade. Entretanto, nem sempre a idéia de que é necessário se dirigir à Suprema parte de vocês vem à sua mente. Eu já não digo que a pureza de seus corpos inferiores pode ser insuficiente para sentir e distinguir o Supremo EU SOU. Eis porquê será pertinente listar critérios externos com base nos quais vocês podem fazer distinção numa corrente de informação que os rodeia.
Primeiro de tudo, dêem atenção não à qualidade da encadernação ou à aparência do livro; primeiro de tudo, dêem atenção à qualidade da apresentação do material. E se a informação não for dada em nível claro para vocês – parem de ler.
E a questão é que existem muitos níveis de apresentação da informação. E o que é acessível à consciência de um pode não ser acessível à consciência de outro.
Nem sempre existe uma Verdade por trás do texto difícil.
Entretanto, se vocês alcançaram um alto grau de ordenamento, sempre encontrarão nas estantes das lojas aquelas chaves que lhes permitirão distinguir a Verdade no texto mais intrincado.
Antes nós recorremos intencionalmente a deixar nossas mensagens embaralhadas. Neste caso, tentamos afugentar de nós aqueles que usam nossa informação para seus propósitos mercenários. Agora não estamos inclinados à complicação. Porquê é sempre possível complicar a informação dada, mas a essência do que é dado é muito simples como regra e acessível mesmo à criança. Por conseguinte, tanto quanto vocês forem seguir e errar na selva da assim chamada literatura esotérica, nós os advertimos a erguer a vista da essência do que é dado e responder uma simples pergunta: como aquilo que vocês lêem os ajuda em sua vida real?
Será que essa informação que vocês recebem os ajuda a serem liberados de uma parte irreal de vocês e os direciona a uma eterna, duradoura realidade? O que a informação lhes dá para o desenvolvimento de sua alma? Como esta informação os ajuda em sua vida?
Vocês podem reunir conselhos sobre muitas muito habilidosas práticas, mas estas práticas ou conduzem à multiplicação da ilusão que os rodeia ou os retiram de sua predestinação e criam ilusão de que vocês são essência muito significante em escala cósmica.
Tanto naquele como no outro caso, vocês perdem um ponto de suporte na consciência. Ou vocês se aprofundam na matéria ou sobem para alturas transcendentais. Mas o comum é que vocês, em resultado, somente gerem ilusão e criem esta ilusão ou no plano físico ou no plano astral.
Sua tarefa é apoiar constantemente uma visão real de sua posição neste mundo. E sua real posição é ficar fortemente sobre a Terra e ao mesmo tempo lembrar sua origem cósmica e estar dirigidos a Deus.
A aspiração a Deus não deve ser misturada com aspiração a ocupar alta posição na hierarquia cósmica.
Sim, é possível que dentro de vocês existam Altas Essências Cósmicas que vieram à Terra e usam qualquer oportunidade para ajudar as civilizações da Terra. Entretanto, nunca esqueçam que sua alma passa pela evolução terrestre. E esta evolução é muito gradual. Por conseguinte, vocês não podem de uma vez durante uma vida tornar-se a Grande Essência Cósmica. Vocês podem ceder à Alta Essência Cósmica para operar através de vocês, mas é mais freqüente que vocês dêem oportunidade a uma essência do plano astral de operar através de vocês.
Onde o critério? Como compreender e fazer distinção?
Vocês sabem que Altas Essências Cósmicas são capazes de operar através de vocês, se vocês disserem adeus a seu ego e assumirem o serviço devotado da Hierarquia Cósmica.
Para darem-se em escravidão à essência do plano astral não é requerida qualquer de suas realizações de todo, exceto pelo desejo de seu ego por auto-exaltação.
Existem muitas pessoas que leram uma porção de uma diferente variedade da literatura superficial, e se consideraram como muito grandes essências ocupando alta posição na hierarquia cósmica.
E estas pessoas tanto brincaram nos jogos que, por ora, não são capazes de fazer distinções. Além disso, elas também não se preocupam em fazer qualquer distinção porquê estão certas de sua exclusividade e grandeza.
Entretanto, para as pessoas em redor, já depois de vários minutos de conversação, torna-se claro com quem elas lidam. Por conseguinte, nós lhes perguntamos sobre desenvolver o dom da distinção em vocês. Por conseguinte, nós lhes dizemos para se livrarem de seu ego, primeira coisa de todas, porquê seu ego impede sua distinção, sua visão e seu serviço.
É uma pena muitos desses indivíduos que foram pelo caminho da auto-exaltação. Entretanto, é sua escolha. E elas fizeram a escolha que quiseram fazer. Seu mundo de ilusão difere tanto que cada um recebe aquilo a que se dirige. E se vocês querem se tornar a Alta Essência Cósmica, vocês se tornarão ela por todos os meios. E receberão todos os sinais do plano sutil que vocês são esta Alta Essência Cósmica. Todo o problema é que seu motivo foi exatamente incorreto desde o começo. Vocês quiseram se tornar uma poderosa essência..
E o verdadeiro motivo seria tornar-se a essência mais prestativa, a servidora a todas as essências viventes na Terra. O verdadeiro motivo seria purificar-se do ego e ajudar todas as essências viventes.
Por conseguinte, para vocês não é necessário nem mesmo se dirigir para confirmação de suas realizações cósmicas a outras pessoas, como vocês pensam. É simplesmente necessário a vocês responder a uma questão de qual era seu motivo quando vocês começaram estudando literatura esotérica. Será que vocês quiseram receber algo para si mesmos, ou quiseram dar tudo pelo serviço da vida?
A ciência divina, à primeira vista, parece ser muito simples, mas muitos, muitos vão tão longe nos labirintos de conceitos e conhecimento falsos, e receber nossa ajuda para eles já lhes é problemático.
Por conseguinte, meu conselho a vocês: sempre, antes de se aprofundar em qualquer doutrina ou seguir qualquer prática ou instrutor externo, analisem atentamente esse motivo que os move. Porque pelas vibrações e pelos desejos internos que os movem, vocês serão atraídos àquele grupo de pessoas e ao instrutor que simplesmente os suprirá com o que é necessário para alcançar seus propósitos. E jamais culpem alguém além de si mesmos que entraram em uma seita ou caíram sob a influência de alguém. Porquê vocês e somente vocês são responsáveis por tudo o que lhes ocorre.
Vocês vieram a este mundo para receber uma lição de distinção – distinções de Bem do Mal, ilusões da realidade.
Recebam suas lições. Também lembrem que nós podemos ajudá-los somente quando vocês nos pedem por ajuda.

EU SOU Shiva e vim para muito importantes admoestações.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Mihael Slobodin
http://www.sirius-eng.net/dictations.html 

Nenhum comentário: