domingo, 30 de dezembro de 2007

145 Nós os convidamos a estabelecer um novo tipo de relações entre Guru e discípulo - Senhor Shiva, 15 de março de 2006.


EU SOU Shiva vindo a vocês de novo para falar sobre o Caminho que vocês seguirão se escolherem o Caminho sobre o qual lhes estamos ensinando através de nossa mensageira.
Existem muitos caminhos e muitas estradas em seu mundo material. Desafortunadamente, a maioria desses caminhos e estradas leva a lugar nenhum. Vocês vagam na ilusão através de suas encarnações e não podem encontrar o verdadeiro Caminho. Mesmo quando por fim vocês descobrem a Verdade em seu Caminho, vocês começam a duvidar se vem de Deus ou não.
Acontece freqüentemente que vocês escolhem o Caminho certo e já o seguem mas em algum instante de fraqueza de coração vocês caem sob a influência de sua mente carnal e começam a duvidar. Suas dúvidas são produzidas por sua imperfeição. Por conseguinte, vocês sempre devem considerar de onde suas dúvidas vieram, ao decidir sobre o Caminho a seguir ou duvidar sobre um Caminho seguido. São suas dúvidas racionais ou só um resultado de seu medo e sua desconfiança?
Vocês devem distinguir constantemente seus estados internos. Será que vocês são influenciados por forças irreais ou só realizam uma análise racional do Caminho seguido?
Vocês devem seguir somente sua intuição e seu coração toda vez ao fazer esse trabalho interior. Por conseguinte, nós não estamos cansados de lhes repetir: “Desenvolvam sua intuição, sua distinção e sua conexão com o mundo real de Deus”.
É difícil fazê-lo quando vocês afundaram completamente na ilusão. Por conseguinte, nós mandamos nossos mensageiros e nossos servidores para lhes mostrar o Caminho e ajudá-los a se orientar no mar da vida.
Entretanto, vocês e só vocês podem escolher quem e recomendações de quem seguir.
A situação é complicada porquê, quão leal e sincero nosso mensageiro for, ele veio à encarnação, e junto com a encarnação ele teve que tomar uma parte do karma do mundo sobre si, carregar-se com uma carga que lhe permita permanecer em encarnação.
Vendo uma imperfeição e nossos mensageiros vocês podem ficar ficar perplexos e tomados de dúvidas adicionais. Por conseguinte, eu lhes digo que vocês não devem confiar cegamente em pessoas que se proclamam como messias, mensageiros e instrutores. Existem sempre um elemento de impredizibilidade em qualquer situação, e aquela pessoa que era nosso mensageiro leal e que portava nossos mantos não há muito tempo, pode cometer um erro ou mesmo perder o Caminho. Assim, vocês devem observar cuidadosamente e analisar todas as ações de nossos mensageiros e ser capazes de distinguir enganos acidentais, que é possível evitar em seu mundo, de um pecado mais sério de traição e desvio dos princípios da Fraternidade.
Este Ensinamento é novo e ousamos dá-lo agora através de nossa mensageira com a esperança de que muitos de vocês alcançaram aquele nível de desenvolvimento que lhes permita não fazer julgamentos categóricos e (por causa disto) não recusar seguir nossos mensageiros de todo.
Agora não é o tempo certo para vocês seguirem o Caminho de per si e escolher um por si mesmos. Vocês não podem fazê-lo sem nossos representantes e nossos mensageiros. Mas vocês devem considerar cuidadosamente com as medidas de sua harmonia interna e sua capacidade de discernimento, seguir a escolha de pessoas cujos conselhos ou orientação vocês decidem seguir.
Se em tempos anteriores, lhes foi exigida exata obediência e rígido seguimento da orientação do Guru, mas hoje em dia lhes dizemos que, primeiro de tudo, vocês devem ouvir sua voz interna e sua intuição interna e somente depois disto vocês podem seguir instruções externas de qualquer guru.
Aquelas pessoas que não estão prontas para tais novas relações entre Guru e discípulo não serão capazes de seguir os ensinamentos que são dados através desta mensageira. Elas precisam de outras, mais duras instruções e seguir dogmas e regras externos.
Por conseguinte damos este Ensinamento mas entendemos completamente que diferentes indivíduos humanos estão em vários estágios de evolução, e o que é bom para um pode ser indesejável e prematuro para outros. É bem-sabido que, se uma pessoa esteve numa caverna profunda por longo tempo e não teve acesso à luz do dia, então sair momentaneamente para a brilhante luz do sol pode cegar totalmente esta pessoa e sua saúde pode ser irreparavelmente danificada.
Pessoas que estão encarnadas no planeta Terra tem diferente nível de consciência e damos nossos ensinamentos para aquelas que estão prontas para estar na vanguarda, àquelas que estão indo à frente de seus irmãos e prontas para começar relações diretas, fundadas em cooperação e respeito mútuo com os Mestres Ascensos.
Entretanto, o princípio da obediência implícita aos Mestres Ascensos e nossos representantes é uma coisa fundamental para vocês enquanto vocês estão encarnados. Mas a decisão sobre tal obediência vocês tomam por si, em seu coração, e vocês sempre devem estar prontos para mudar sua decisão e sentirem que as circunstâncias mudaram.
Por conseguinte as relações guru-discípulo, que são típicas para a nova era, diferirão porquê vocês terão relações antes criativas, mutuamente enriquecedoras com seu Guru do que relações baseadas numa compulsão e ditado como foi aceito em muitas organizações antes. E estas novas relações são mais aceitáveis para o espírito do tempo e reformas democráticas comuns que ocorrem no mundo hoje em dia.
Deixem-me repetir uma vez mais que nem todas as pessoas serão capazes de estabelecer e aceitar as novas relações. Muitas pessoas só não estão prontas para estabelecer tais relações desde que qualquer indício de que o instrutor está errado é um sinal para elas não considerarem a opinião de seu Guru em absoluto.
Nós os convidamos a estabelecer um novo tipo de relações entre Guru e discípulo, relações fundadas em amor incondicional, verdadeira fraternidade e cooperação. E esperamos encontrar indivíduos suficientes que estão prontos para tais relações e já as estão seguindo.
Estou contente de lhes dar este importante Ensinamento hoje, que vocês precisam indubitavelmente.
EU SOU Shiva e estive com vocês hoje!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: 
Alexey Nesmianov

Nenhum comentário: