terça-feira, 11 de dezembro de 2007

138 O ensinamento sobre humildade - Bem-amado Surya, 3 de janeiro de 2006.


EU SOU Surya, vindo a vocês novamente!
A situação no planeta foi normalizada e estou pronto a voltar ao modo calculado de dar o conhecimento e a informação que vocês necessitam.
Quando vimos para lhes falar, vocês têm uma oportunidade para a expansão de sua consciência e sua percepção do mundo. E, mesmo se às vezes lhes parece que nada existe de novo que obtêm dos ditados, não fiquem sob ilusão. É peculiar a vocês superestimar o nível de realizações que estão tomando. Eis porquê uma de nossas demandas básicas a vocês é o sentimento de humildade. O sentimento de humildade não significa que vocês devem se rebaixar e servilizar. Não, isto será a humildade e o serviço pseudo-compreendidos.
Porquê, primeiro de tudo, o sentimento de humildade presume aquele estado em que vocês sentem sua unidade com o Criador. Vocês começam a achar o mundo ao seu redor tão puro e tão grandioso e vocês sentem tão devoto tremor e amor que os preenche que vocês ficam prontos para tudo, só para manter este estado de sua consciência tanto tempo quando possível.
E vocês ficam prontos para dotar com tudo que têm, dotar mesmo com seu corpo físico, sua alma, com toda sua natureza. Só porquê vocês sabem que não existe sacrifício de sua parte. Vocês estão tão unidos com a vida ao seu redor e estão tão profundamente imbuídos com o sentimento de união com o Criador que a barreira de seu ego, que separa vocês e eu, vocês e Deus, vocês e cada parte da vida, não existe mais. E, vivendo neste estado, vocês sentem a eterna gratidão para com a graça de Deus. E nada existe em seu mundo terreno que possa ser comparado ao estado de calma alegria e felicidade imotivada que os envolve. E neste estado, por fim, vocês estão prontos a sentir aquele devoto tremor que os ajuda a tomar qualquer responsabilidade e qualquer teste, se houver a Santa Vontade de Deus para isto.
Não, este sentimento não parece com escravidão. Todo escravo profundamente dentro da alma odeia esta posição de escravo e odeia o senhor. E jamais perde a esperança pela liberdade. Sua humildade vem do sentimento de plena liberdade, da ilimitada liberdade. Vocês sentem que sua real liberdade como indivíduo começa somente depois, quando vocês começam a obedecer completamente à Lei de Deus que existe neste Mundo. Vocês obedecem à Lei Suprema e junto com isto ganham ilimitada liberdade para agir nos limites desta Lei.
Parece-lhes que minhas palavras são autocontraditórias. Eu não os apresso e não os faço aceitar minhas palavras como verdade absoluta. Só reflitam em minhas palavras. Analisem o que vêem no mundo ao seu redor, suas afeições pelas coisas de seu mundo. E tentem compreender que vocês estão na dependência escrava das coisas de seu mundo. Vocês estão em tal dependência que, em ponto de fato, vocês são escravos de suas coisas e como conseqüência escravos das condições de seu mundo E cedo ou tarde a questão aparecerá diante de vocês, que liberdade escolher. A real liberdade, a liberdade Divina que os livra da dependência escrava das coisas de seu mundo, ou vocês ainda preferem ficar na liberdade ilusória que é caracterizada com somente uma qualidade, a liberdade de desconsiderar a Lei que existe neste Universo.
Pensem e considerem. O que vocês têm agora e o que podem ter, vocês podem somente expressar um desejo e se levantar no caminho de libertação de seu ego, levantar-se no Caminho das Iniciações, que foi preceituado por todos os profetas e por todos os fundadores das sempre existentes religiões na Terra.
Não importa como estas religiões foram distorcidas depois por seguidores zelosos, a característica principal da humildade Divina não pôde ser retirada e apagada dos Livros Sagrados. A única coisa que pôde acontecer e acontecerufoi o seguinte, aquelas pessoas, que se apropriaram do direito de falar do nome de Deus, começaram a demandar em vez da característica da humildade Divina e submissão à vontade de Deus, as características de obedecer àquelas leis que existem nas religiões e igrejas humanas.
Vocês lembram, nós lhes dissemos que qualquer característica e qualquer circunstância que existe em seu mundo podem ser distorcidas e têm caráter dual. Hoje nos detivemos na característica da humildade em seu real sentido e na distorção desta característica pelos governantes da Terra.
Eis porquê, cada vez que pensarem em qualquer característica que existe em seu mundo, tentem analisar quanto esta característica corresponde a sua natureza Divina. E se vocês refletirem e analisarem cada característica que ocorrer em sua vida sobre a correspondência com seu modelo Divino e retirarem e cortarem dela tudo que não é de Deus, tudo que aderiu a esta característica Divina e a distorceu, vocês serão capazes de alcançar a perfeição, retirando tudo desnecessário e deixando somente o Divino em tudo que os rodeia.
E este processo não durará uma vida ou várias vidas. Só porquê toda sua existência no planeta Terra, todos os milhares e milhares de suas encarnações são pretendidas somente para separar e dividir dentro de vocês o que é de Deus e o que foi criado com sua consciência humana. Vocês são como Deuses e, tal como Deus que criou todo o universo, vocês criaram a ilusão de seu mundo com a ajuda de sua livre vontade e sua consciência. Mas então vem o ponto de virada, o ponto começando com o qual a ilusão deve ser substituída. Vocês, em sua consciência, se desenvolvem ao nível de compreensão de seu fado Divino e começam em sua consciência o processo de separar o real do irreal, o Divino da ilusão.
Eu lhes mostrei isto sobre o exemplo da característica da humildade Divina e seu análogo humano. E do mesmo modo vocês podem tomar e analisar outras características humanas: amor, fidelidade, perfeição e fé. Em cada característica, como vocês compreendem, existe uma fonte Divina e uma mistura ilusória.
Bem deste modo vocês se tornam aquele que cria com Deus. E bem deste modo vocês se tornam capazes de criar a realidade Divina ao seu redor.
Assim não se ponham de lado, comecem seu fado e separem o real do irreal em suas mentes e em seus corações.
E posso lhes assegurar que é coisa mais interessante para fazer do que qualquer de seus negócios humanos. E a coisa principal é que seu negócio humano pode ser considerado do ponto de vista da combinação de Divino e humano. Alcançando nível superior de desenvolvimento a pessoa começa a notar os finos limites de seus feitos, que separam a realidade da ilusão.
É como se vocês estivessem tirando as capas da ilusão uma por uma e estas capas se tornam mais e mais finas com cada novo passo para a realidade.
Nós estivemos falando sobre humildade hoje e hoje estivemos falando sobre liberdade e sobre qualquer característica de seu mundo a que vocês devem dar a ressonância Divina.
E este é aquele milagre de Deus e aquele fado que vocês devem seguir.
Deixo-os sós com seus pensamentos.
EU SOU Surya e vim para ensinar-lhes a Grande Lei.
© Mensageira: Tatyana Mickushina

Nenhum comentário: