quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

153 EDIFICAÇÕES de como devem cuidar de tudo que os rodeia no mundo denso e nos mundos sutis - El Morya, 20 de abril de 2006.


EU SOU El Morya, o Khan, que veio de novo a vocês através de minha mensageira.
E, como antes, eu vim para lhes falar e dar a edificação, concernente a sua vida e seu lugar no universo.
Similarmente a crianças que vêm a este mundo, para percebê-lo, vocês começam o processo de conhecimento do mundo, somente o mundo que para o presente está fora da percepção de seus órgãos dos sentidos físicos.
Mas este mundo existe e representa a Suprema Realidade em que no curso devido vocês devem nascer e ficar.
Antes de uma encarnação, quando sua alma estava no mundo sutil, vocês receberam treinamento e instruções do que os espera quando passarem para o mundo denso, físico. Agora eu venho para lhes dar a instrução do que os espera quando vocês passarem para o mundo sutil.
Porquê, quanto maior for sua prontidão para a transição para o mundo sutil, menor esforço será requerido a sua alma para adaptação em nosso mundo. Falamos para todos, mas nem todos podem apreender a informação que está contida nos ditados e especialmente ler através da informação que está contida nas entrelinhas. Aqui está a diferença entre ditados vindos das oitavas Supremas e aquelas mensagens que vocês recebem do nível inferior dos planos astral e mental. Multidimensionalidade e diversidade de mensagens… A informação é calculada de modo a ser clara para todos, independente de seu nível de consciência. Entretanto, existe algo que fica escondidido por trás das frases gerais e se torna clara somente para aquele que é capaz de ver entre linhas e ouvir uma voz entre a quietude da ausência de palavras.
Para todos existe uma informação, entretanto, nem todos são capazes de conter tudo.
Que não fiquem confusos que muitas, muitas coisas escapem a sua consciência externa. Chegará um estágio em seu Caminho em que vocês subitamente começarão a perceber o que não podiam compreender antes. O conhecimento começará a vir a sua cabeça, e vocês não compreenderão de onde vocês, subitamente, começaram a sabê-lo. Vocês se esforçarão por relembrar a fonte da informação e não relembrarão. Entretanto, era uma vez, vocês relembrarão que leram estes ditados dos Mestres Ascensos e inconscientemente receberam a informação contida nas entrelinhas.
Vocês estão conectados a determinada egrégora de informação e poder através da leitura destes ditados, e começam a ser capazes de vir espontaneamente a várias camadas do mundo sutil e receber a informação diretamente das oitavas Supremas. Vocês recebem treinamento em sonho e recebem treinamento na forma de esclarecimento e entendimento viajando espontaneamente a um alto nível etérico.
Por conseguinte, nem tudo assim é simples, como parece à primeira vista.
Entretanto, devo prevenir sua ansiedade. Nenhuma informação e nenhuma conexão a uma fonte ocorrerão sem seu consentimento. Vocês podem ler estas mensagens, malcrendo na fonte, duvidando e, por isso, põem uma barreira de insuperável poder entre nós e vocês mesmos.
E somente no caso em que sua alma fica prazerosa e exulta ao ler nossas mensagens e vocês expressam por toda sua essência a prontidão para subseqüente treinamento e percepção da informação, conhecimento e energia, somente neste caso os Céus abrem ante vocês as oportunidades e vocês obtêm acesso a nossas bibliotecas, nossas aulas e bases de dados.
É tal como se vocês recebessem a palavra de passe de acesso à informação determinada. E esta palavra de passe é dada a vocês somente naquele caso em que vocês expressam a prontidão em cooperar conosco e receber nossa informação. Entretanto, nós também, de nossa parte, avaliamos o nível de sua consciência e vocês obtêm acesso àquelas energias e áquela informação que podem adquirir. Nós observamos cuidadosamente a dose de energia recebida por vocês para não exceder o limite que pode levar a causar qualquer dano a sua saúde ou seus corpos sutis.
Por conseguinte, o processo de penetração e cooperação dos mundos está sob cuidadoso controle. A pessoa que possui motivos mercenários não pode obter acesso à informação que pode usar a dano de alguém. E sua vibração sempre serve como critério. Vocês, cada um, carregam dentro um único espectro de vibrações. Vocês são manifestação única da Chama Divina. E o grau de suas realizações impõe sobre sua Chama, sobre suas vibrações os traços indeléveis com nada. Por conseguinte, podemos sempre distinguir vocês em suas chamas, em suas vibrações, e, logo, no nível de sua consciência.
Vocês não devem se preocupar de que não recebem qualquer informação diretamente de nós. O processo de transferência e recepção da informação do plano sutil é o processo aperfeiçoado por séculos. Vocês recebem tanto quanto é necessário e quando vier um momento certo para este propósito.
Entretanto, vocês devem estar numa condição de constante expectativa. Se não se cingirem e não mostrarem sua prontidão, a energia não poderá chegar a sua aura e vocês se isolarão da informação vinda do plano sutil.
De um lado, vocês não devem mostrar ansiedade de que não recebam a informação, de outro lado, devem mostar constante prontidão para aceitar a informação durante aquele momento em que deve agir para vocês.
A combinação destas duas aparentemente incompatíveis qualidades, se torna uma necessidade absoluta.
Vocês recebem a informação quando estão livres de puros desejos egoísticos de possuir algo. A informação é entregue a vocês no grau em que são capazes de estar livres de uma parte irreal de si e, logo, de enobrecer as vibrações até aquele nível em que são capazes de alcançar aquelas oitavas em que esta informação se torna acessível para vocês.
Não pode haver uma abordagem padrão para todos. Cada um tem a única manifestaão da Divindade no mundo físico. E a mais importante qualidade será sua capacidade de Amar o plano do Criador e não cessar de ficar surpresos com toda a multiplicidade da manifestação da Divindade que existe ao seu redor. Vocês não devem ficar isolados em si e nos seus problemas, vocês devem observar a variedade e a multiplicidade das manifestações, assim como possuir a habilidade de ver milagres Divinos e gozá-los. Eis porquê é dito que enquanto vocês não se tornarem semelhantes a criancinhas, não poderão entrar no Reino Celestial.
Eu lhes dei hoje a instrução sobre como vocês devem perceber seus contatos uns com os outros e com a Realidade Divina e como vocês devem se preocupar com tudo que os rodeia em seu mundo denso e nos mundos sutis.
Eu espero que as instruções recebidas por vocês promovam seu desenvolvimento e os enriqueçam.
E aí chegou o tempo de lembrá-los sobre a dispensação dos dias 23 de cada mês que foi dada por mim nos ditados anteriores. Agora eu devo declarar que esta dispensação se torna acessível e está em prática por muitos, muitos grupos e indivíduos separados. Por conseguinte, a decisão de aumentar a eficiência da dispensação dada é aceita e não apenas pela quantidade aumentada de pessoas que participam nas dispensações dadas, mas também pelo nível mais para todo aquele que não perder qualquer dos dias 23 deste ano, desde 23 de abril de 2006.
Eu os congratulo porquê este novo favor Divino se tornou acessível devido a suas realizações no Caminho.
EU SOU El Morya, o Khan, e eu admiro a Luz de Deus em vocês.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Mihael Slobodin

Nenhum comentário: