quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

146 Ensinamento sobre Gratidão Divina - Senhor Maitreya, 10 de abril de 2006.


EU SOU Maitreya, que veio a vocês de novo através de minha mensageira. EU SOU veio para prover orientação na esfera do Conhecimento Divino.
Os minutos de nossa comunicação são agradáveis e a oportunidade para o recebimento de um transmissor físico que satisfaz nossos requisitos é muito rara. Por conseguinte, tudo sobre o que se fala e tudo que será dito é de valor duradouro e incondicional, semelhante a uma pérola preciosa.
Nós vimos e os dotamos com uma pérola de sabedoria após outra. E vocês apenas enfiam essas pérolas no colar que colecionam através de sua vida inteira.
Este é de fato um inestimável colar de Conhecimento. E vocês têm que tratá-lo cuidadosamente. 
Por conseguinte, eu faço esta longa introdução para vocês novamente verificarem a pureza de seus motivos e se esforçarem para se ajustar à sintonia Divina. Nós notamos que demasiados chelas nossos, que já estiveram alegremente seguindo a Senda das Iniciações, a um certo estágio começam a ter dúvidas e a tentação começa a desviá-los da Senda, a verdadeira Senda, que estiveram procurando durante numerosas encarnações e encontraram por fim.
Onde está a razão para esta situação? E por que acontece algo assim?
Eu lhes direi a razão. Vocês sentem constantemente fome e falta de Amor Divino e energia Divina. Entretanto, tão logo vocês recebem um pedacinho de nosso Amor, de nossa energia, vocês esquecem imediatamente da impotência, do impasse em que vocês estiveram antes de receber nossos Ensinamentos.
A consciência humana é muito flexível e instável. E a qualidade que vocês têm que desenvolver em si, primeiro de tudo, é o sentimento de Gratidão pelo Ensinamento dado a vocês. Gratidão aos Céus, ao Arquiteto-Criador, aos Mestres Amados e a nossa mensageira.
Precisamente o sentimento de Gratidão. Pois é este mesmo sentimento que permanence o mais puro e virginal em sua oitava física.
O sentimento de Amor é o mais elevado, mas o alcance de pureza deste sentimento é muito difícil em sua oitava. Pois nenhum outro sentimento tem tantas distorções como o sentimento de Amor.
Por conseguinte, eu lhes recomendo começar cultivando em si o sentimento de Gratidão pelo Conhecimento e Ensinamento recebidos.
Sem o sentimento de Gratidão vocês não terão êxito em avançar em seu Caminho. Que não fiquem perturbados porque terão que expressar sua gratidão e reconhecimento abertamente. Demasiados europeus não têm um claro entendimento de como servir Deus que é inato nas pessoas da Índia e do Tibete. Por conseguinte, vocês têm que restaurar dentro de si a tradição de adorar a Divindade.
Adoração da Divindade dentro de vocês e adoração da Divindade fora de vocês.
Vocês têm que encontrar o balanço, o equilíbrio em seu relacionamento com Deus. Se vocês recebem tudo que lhes é dado e não têm um sentimento de Gratidão e não expressam este sentimento, vocês se privam voluntariamente de avanço posterior. Os Céus não podem lhes dar mais se vocês não equilibram a energia que lhes damos com sua energia que vocês enviam a nossas oitavas. Não existe dinheiro em nossas oitavas mas um equivalente de dinheiro aqui é a energia Divina. Por conseguinte, quando recebem conhecimento, vocês têm que nos dar uma energia Divina equivalente, que seja capaz de penetrar em nossasc oitavas. Vocês sabem que nenhuma energia imperfeita pode penetrar nas oitavas da Luz. Por conseguinte, eu recomendo que vocês comecem a cultivar dentro de si o sentimento de Gratidão.
Vocês podem sentir Amor e enviar-nos seu Amor. Entretanto, desafortunadamente, tal padrão baixo de amor é típico para muitas pessoas que o carregam em seus corações que tal Amor não pode penetrar em nossas oitavas.
Entretanto, vocês têm que ser constantemente cuidadosos em sua Gratidão e adoração não se voltarem ao outro extremo em que começam a adorar externamente mas não sentem um real sentimento de Gratidão em seu coração. Toda adoração externa tem que apenas complementar a manifestação interna de seus sentimentos. Muitas pessoas, ao contrário, pensam que lhes é suficiente ter o sentimento de Gratidão em seus corações, mas expressá-lo externamente, de modo algum. Neste caso, analisem cuidadosamente seu estado e seus motivos. Pois às vezes em tais casos vocês são movidos só pelo orgulho.
Vocês vivem no mundo físico e estão obrigados a manifestar sua Gratidão ao nível físico.
Não esqueçam que a responsabilidade de cuidar de nossa mensageira recai sobre vocês.
Esta antiga Verdade está muito apagada da memória da geração de hoje em dia. Em todos os tempos, quando a Divindade era triunfante nas mentes das pessoas, as pessoas que ouviam a voz de Deus em seus corações e eram capazes de trazer Sua Voz ao povo eram prósperas.
De como as pessoas tratam nossos anunciadores, profetas e mensageiros, pode ser julgado em que extensão a moral da sociedade declinou e em que extensão a sociedade está longe do ideal Divino.
Por conseguinte, não hesitem em prover seu patrocínio e cuidado pela nossa mensageira. Sempre lembrem que nossa mensageira é uma representante da Hierarquia da Luz na Terra e sua obrigação é mostrar respeito e cuidar de nossa representante.
Quando vocês se esforçarem por adotar esta simples Verdade em sua consciência sem diferentes estipulações e torções em suas mentes, então nós seremos capazes de falar com vocês de modo diferente e prover conhecimento e ensinamentos mais profundos.
Não importa quanto tentemos agora, vocês não podem compreender nosso conhecimento. Primeiro, vocês têm que recuperar o fluxo restaurador da energia Divina, fluente de volta a nossas oitavas. Então seremos capazes de dar.
Esta lei é indisputável e deve ser conscientizada.
Entretanto, vocês e só vocês param o fluxo de energia Divina. E a razão para isto é seu orgulho e sua indisposição de pagar pelo que lhes é dado, não importa se sua Gratidão é expressa numa forma material ou é expressa através de seus sentimentos.
Ideal para seu tempo é a combinação da Gratidão interna com a externa. E só vocês podem velar por esta correlação e regulá-la.
Eu lhes dei hoje um Ensinamento importante. Este Ensinamento é muito conhecido e largamente divulgado no Oriente. E as pessoas do Ocidente praticamente não estão familiarizadas com ele. Entretanto, sem a trazida deste Ensinamento, o Ocidente não será capaz de receber inteiramente a sabedoria do Oriente.
EU SOU Maitreya, que esteve com vocês neste dia.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Proletina Dragoeva

Um comentário:

Unknown disse...

"Cura Divina da AIDS!"

Nascido em 20/8/1962 e criado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Venho de uma família de classe média toda voltada ao espiritismo. Sou filho de Marilu Scalzo Legey e Milton Pereira Legey (In Memorium), famoso compositor das décadas de 50 e 60, autor de várias músicas famosas, dentre elas: Fósforo Queimado, Rolei Rolei etc. Meu pai era irmão de Aloysio Legey, diretor de núcleo de vários programas da Rede Globo de televisão (Criança Esperança, Desfile das Escolas de Samba, Show da Virada etc.), do qual sou sobrinho e afilhado. Fiz faculdade de Letras(Port/Ing) e academia de artes maciais (Jiu-Jitsu/faixa-preta). Aos 18 anos, herdei do meu avô materno uma construtora, Arthur Scalzo & Cia Ltda. Fiquei rico, tinha poder, mulheres, carros, viagens etc. e tudo mais que o mundo poderia oferecer de melhor.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam" (Mateus 6:19)

Aos 21 anos, me tornei dependente químico e chegei a usar todas as drogas, tendo tido inclusive 3 overdoses. Com as drogas vieram a perda de caráter, da personalidade, a prostituição e a falência. Para tentar não cair de padrão de vida entrei na marginalidade e no mundo do crime, passando a comprar carros roubados, posteriormente roubando os própirios carros, emitindo cheques sem fundos, realizando golpes e participando de falcatruas. Fui preso, julgado e condenado a 23 anos pelos diversos crimes cometidos. Participei de diversas rebeliões, motins, greves de fome etc. Cumpri 8 anos em regime fechado em diversos presídios: Presídio Ary Franco (Água Santa), Instituto Penal Edgard Costa (Niterói), Presídio Hélio Gomes e Penitenciária Lemos Brito no extinto Complexo Penitenciário da Frei Caneca/RJ e 4 anos em regime semi-aberto no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho no Complexo Penitenciário de Gericinó/RJ. Lá deparei-me com o Diretor Paulo Roberto Rocha, que tinha sido meu aluno de defesa pessoal quando fez prova para o DESIPE. Ele foi um dos precursores a incentivar o convênio para usar a mão de obra carcerária para trabalhar nas ruas, e posteriormente assassinado na Av.Brasil.

Em 1998, conheci a pessoa que me mostraria a palavra de Deus, e que hoje é a minha amada esposa, a Missionária Verônica Legey, uma Varoa Valorosa que foi obediente ao Senhor e me ganhou para Jesus indo me evangelizar no cárcere.

"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19:6)

Em 2001, como falei, foi feito um convênio entre a Secretaria de Justiça, a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Administração Penitenciária e a CEDAE, pelo então Governador do RJ, Anthony Garotinho e o diretor da CEDAE/Zona Oeste na ocasião, Alcione Duarte. Consegui então, um emprego digno onde trabalhei até Dezembro/2006 na CEDAE.

"Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça" (Romanos 5: 20)

Mas, depois de tantos pecados e orgias, colhi o que plantei. Descobri que estava com AIDS. Passei 3 anos tomando os coquetéis anti-retrovirais. Participei de uma campanha feita pelo Pastor Ricardo Barros de Belo Horizonte/MG, que tem o Ministério da cura...

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades" (Salmos 103:3)

Deus continua operando os mesmos milagres de 2000 anos atrás, Deus curou-me da AIDS. Tenho os exames comprovando a cura. Basta aceitá-lo, arrepender-se, converter-se dos maus caminhos e ter Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus.
Deus ainda me deu o Ministério do dom da Unção da Cura e Libertação, e para Honra e Glória do Senhor Jesus, temos sido usados como um canal abençoador de vidas por todos os lugares que passamos dentro e fora do Estado, para que o nome do Senhor seja Exaltado e Glorificado.
Hoje trabalho só pra Deus, sou Ministro do Evangelho, consagrado e ungido como Pastor. Congrego na Assembléia de Deus MINAB - Santa Cruz/RJ - Direção: Pastor presidente Xavier e Missionária Ceni.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Este é apenas um resumo das maravilhas que Deus fez na minha vida. Convites para pregações, testemunho, palestras sobre dependência química, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), congressos etc, entrem em contato comigo:

Pastor Gilberto Legey
Tels.: (21)3394-5192 ou (21)9847-1444
E-mail: gilbertolegey@cooperadoresdedeus.com;
MSN: gilbertoscalzolegey@hotmail.com
Site: www.cooperadoresdedeus.com