domingo, 27 de janeiro de 2008

162 Esclarecimentos sobre o Caminho do aprendizado - Senhor Maitreya, 29 de abril de 2006.


EU SOU Maitreya, vindo a vocês de novo. E, como sempre, eu vim para colocá-los em seu Caminho. E seu Caminho, como vocês já entenderam de meus ditados anteriores, está estreitamente conectado com o Caminho de Dedicações. Este Caminho, para vocês, é o mais curto caminho para o Lar, para Deus. E, se todos vocês duvidam disso e ceticamente percebem os ditados dados a vocês neste ciclo de instruções, bem, é com vocês, e seu termo simplesmente não chegou ainda. Vocês têm o direito de caminhar mesmo em sua ilusão e tentar receber prazeres de seu mundo físico. Entretanto, com cada encarnação sua, vocês sentirão sempre menos e menos prazeres, porquê sua alma vem a este mundo para encontrar o Caminho, e vocês ainda tentam encontrar o sentido de sua existência dentro de seu mundo limitado, não desejando enobrecer sua consciência e olhar para cima, se dirigir a Deus e ver toda a limitação de seu mundo. Vocês estão na prisão feita de suas restrições de consciência. E somente vocês são capazes de destruir as paredes de sua masmorra. Eu posso ajudá-los com isso, mas vocês devem se dirigir a mim por ajuda. Eu assisto todo o que se dirigir a mim. E minha ajuda está conectada com a destruição de seu ego e seus apegos ao mundo físico. Muitos de vocês percebem esta situação em que entraram ao começar sua progressão no Caminho como naufrágio somente. Vocês vêem como seus esterótipos e apegos caem um após outro, e seu ego treme ante estes testes e inspira vocês que vocês seguem por direção incorreta, e o Caminho a Deus representa apenas eterno prazer e descanso. Sim, realmente vocês vão para o prazer e descanso mas para alcançar uma condição de tranqüilidade, vocês devem recusar tudo que interfere com sua progressão e os faz de novo e de novo vir a este mundo e experimentar sofrimentos.
Em seu mundo de sofrimento também as condições dignificadas de consciência estão tão ligadas e misturadas entre si, que vocês não entendem às vezes, em geral, coisa alguma em sua vida. E eu aspiro a fazê-los caminhar fora da vida habitual e forçá-los a olhar para sua vida de outro ponto de vista.
Este Caminho está indissoluvelmente conectado com a desistência do ego, e simultaneamente vocês devem encontrar uma condição de Unidade com tudo que os rodeia, e uma condição de plena mortificação ante Deus, ante a Suprema lei que existe neste universo. Para muitos de vocês qualquer mudança, especialmente minhas histórias amedrontadoras, se tornam um obstáculo, e vocês sentem medo e não desejam aceitar essas condições que lhes oferecemos. Bem, vocês sentem medo, e daí, o primeiro que devem fazer é ficar livres de seu medo. Este medo é semelhante ao medo que vocês experimentam ao passar para o outro mundo. É aquilo a que sua linguagem se refere como morte. Entretanto, eu lhes digo que a condição de permanência impensada em seu mundo e apego a seu mundo – aqui, essa é a verdadeira morte para vocês, porquê neste caso vocês se arriscam a morrer de fato. Porquê não é terrível quando vocês trocam de corpos, é triste, quando vocês perdem sua alma.
E vocês não percebem isso em absoluto porquê sua consciência está apegada a seus corpos físicos e a tudo que os rodeia no mundo físico. E este mundo deve cessar sua existência brevemente, se não mudarem sua consciência para os mundos Superiores, vocês cessarão de existir também. Vocês escolhem o perecível ou o imperecível, o mundo físico ou o mundo real, Divino. E é tudo de que o Caminho de Dedicações consiste. E quando vocês inscreverem seu nome em minha Escola e começarem a seguir o Caminho de Dedicações, vocês simplesmente começam conscientemente a ver como são compelidos a fazer dia a dia suas escolhas entre o perecível e o imperecível. E quando vocês fazem escolhas corretas e são liberados do próximo apego, vocês sentem prazer, prazer sem causa que inunda toda sua essência. E quando vocês não podem desistir de qualquer hábito ou apego, com o qual chegou o termo de separação, vocês sentem depressão e ausência de qualquer sentido em sua existência.
Eu mudo suas condições e vocês passam seus testes. É muito simplesmente como vocês treinam seus animais. Desafortunadamente, não existe oportunidade às vezes de alcançar sua consciência diretamente, e nós somos compelidos a influenciar vocês através de suas condições. Assim, vocês têm uma oportunidade de se mover adiante no Caminho e entender para que lado se movem.
Multidões de vocês esperam que eu venha a vocês pessoalmente ou através de minha mensageira e declare que vocês entraram em minha Escola, e eu dê o próximo exame e o teste. Creiam-me que todos vocês, já por um longo tempo, estão sob minha constante supervisão e passam suas lições, estando em condições de sua vida costumeira.
Suas circunstâncias externas e pessoas que encontram representam para vocês os melhores testes e os melhores exames.
Por conseguinte, não se preocupem que não tenham sido notificados que entraram em minha Escola. Vocês saberão sobre isto quando for necessário. Mas vocês devem perceber quaisquer perdas e problemas em sua vida como meus testes. Vocês também passam dedicação e passam de uma classe a outra quando fazem escolhas corretas e vêm a conclusões corretas como resultado de seus testes.
Por conseguinte, não aspirem a receber qualquer experiência super-mística, Vocês encontrarão em sua vida exatamente a situação que devem encontrar para resolver seu próximo apego e imperfeição; e tanto quanto seus apegos estão conectados com as coisas mais comuns, onde mais em sua vida costumeira começar a ser liberados de seus apegos?
É muito fácil se livrar de seus maus hábitos se vocês estão no ambiente favorável. E quando vocês estão constantemente entre tentações, é a mais difícil dedicação – recusá-las, e qualquer Escola de Mistérios do passado não podia oferecer-lhes tão complexo teste.
Por conseguinte, observem por si mesmos e suas reações a todas as suas situações de vida que encontram diariamente. E quando vocês passarem todos os exames necessários, vocês estarão tão livres de seus apegos que poderão me ver e encontrar. E aqui então vocês, pela primeira vez, aprenderão que estudaram em minha Escola e com sucesso a concluíram.
É semelhante a como vocês passam seu treinamento em ausência, vivendo ali onde vivem agora e então vem o tempo e vocês vêm para o diploma a outra cidade e o recebem.
Por conseguinte, aqueles de vocês que me escreveram cartas e as transferiram para mim através dos anjos, todos estão alistados em minha Escola. Mas, se vocês, como antes, inconscientemente se aproximarem dessas situações que surgem em suas vidas e não tirarem as conclusões correspondentes destas situações, eu não posso mais lhes dar atenção. Não existe lugar algum em minha Escola para alunos preguiçosos e descuidados. E o tempo para seu treinamento ainda não chegou.
Eu lhes disse tudo que por agora era necessário ouvir. Entretanto, isto não significa que eu os deixei e não olharei por vocês e os patrocinarei no futuro próximo. Tentem manter sua consciência constantemente ajustada sobre o Facho da Hierarquia porquê neste caso é mais fácil para nós trabalhar com vocês e guiá-los. Só para que vocês possam guardar seus pontos de referência nós mandamos nossos mensageiros. Por conseguinte, usem toda ajuda que lhes prestamos.
E agora lhes dizemos adeus, e até os novos encontros.
EU SOU Maitreya.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Mihael Slobodin

161 SÓ QUANDO EXTRAEM A LEI DO FUNDO DO CORAÇÃO VOCÊS SE TORNAM CUMPRIDORES DA LEI - Bem-amado Kuthumi, 28 de abril de 2006

.
EU SOU Kuthumi, vindo a vocês de novo.
Passaram-se vários meses desde o momento de nosso encontro anterior, e hoje eu estou inefavelmente contente em ter nosso novo encontro, já que este encontro ocorrerá em condições mais favoráveis, e eu serei capaz de lhes dar o Ensinamento que era impossível dar antes. É o Ensinamento sobre como vocês devem perceber a vida e como devem perceber essas mudanças que acontecem em sua vida. Apenas algum tempo passado este Ensinamento não seria urgente para vocês. Mas agora, mais e mais pessoas ficaram pensativas sobre o que as rodeia na vida, e como devem tratá-lo. Esta nova visão sobre a vida e as condições circundantes se tornou possível depois do Ensinamento sobre o enrolamento da ilusão, que foi dado através de nossa mensageira. Por conseguinte, subconscientemente, vocês começaram a tratar tudo que os rodeia de outro modo, e ficaram pensativos sobre como vocês formam as circunstâncias ao seu redor, e que influência vocês exercem sobre tudo que os rodeia no mundo físico.
Esta é a nova visão sobre o mundo. E, como o maior número de pessoas perceberá que o mundo que os rodeia representa ele mesmo a ilusão gigantesca, e a manifestação desta ilusão é determinada total e inteiramente pela consciência coletiva da humanidade – então vocês tratarão mais conscientemente seus pensamentos, seus sentimentos e suas ações. Porquê são vocês que criam por si mesmos tudo que os rodeia, todas as circunstâncias de sua vida. E o fato que a mudança que ocorre em sua consciência não se apressa a ser manifestada no plano físico – é determinado só pela inércia da matéria, sua impossibilidade de aparecer diante de vocês em sua nova forma. Também, como função de breque, existe o fato que a consciência da maioria da humanidade não despertou ainda e não pode exercer tal ação decisiva como a consciência daquelas pessoas que vieram a perceber as Leis Divinas e tentam segui-las em suas vidas.
Por conseguinte, é em seu interesse e no interesse de toda a humanidade – a divulgação tão ampla quanto possível destes Ensinamentos e deste Conhecimento que vocês recebem através de nossas mensagens. Vocês podem perceber que a informação recebida por vocês não difere muito do que constitui a base da maioria das religiões do mundo. E existe uma pequena diferença, não obstante, e esta diferença está conectada com que nós orientamos vocês para o Caminho interno individual – O Caminho da cognição do mundo através de seu coração. Porquê qualquer conhecimento externo lhes vem de fora de vocês e, por conseguinte, vocês estão dispostos a não ter confiança neste conhecimento. E quando se tornam capazes de obter a informação vinda de dentro de vocês – vocês percebem esta informação completamente de outro modo, então. E mesmo quando ela não contém nada novo para vocês – todos os conhecimentos vindos são interpretados de outro modo e encontram resposta em sua consciência. Existem diferentes estágios de percepção da informação. E quando vocês percebem por sua mente externa que já a conheceram e ouviram antes, não significa então que vocês sentiram profundamente esta informação e este Ensinamento por seu coração e o conscientizaram naquela extensão em que vocês se tornam um com este Conhecimento e Ensinamento. E somente quando vocês se tornam um com o Ensinamento – vocês se tornam um portador deste Ensinamento. E vocês ligam inseparavelmente sua vida com, e se submetem a, essa Lei, que vocês perceberam por todo o seu ser.
Existem diferentes estágios de percebimento da Lei Divina e somente quando vocês adquirem esta Lei da profundeza de seu coração, vocês se tornam cumpridores da Lei e são capazes de exercer influência sobre a vida que os circunda sem palavras e sem ações.Vocês adquirem a capacidade de influir pela sua presença sobre as circunstâncias ao seu redor. Vocês simplesmente meditam, estão em estado de ventura e satisfação e a vida ao seu redor muda, como sob influência de magia.
É um muito alto nível de realização pelo qual vocês deveriam estar se esforçando. Mas para que sejam capazes de ficar no estado de profunda meditação, vocês têm que cuidar que as condições para tal meditação sejam criadas. Suas cidades e mesmo os lugares menos povoados estão cheios de tão grande quantidade de energia negativa que tanto é difícil para vocês contatar com a parte Suprema de si mesmos, como é difícil para nós bater à sua consciência que está constantemente sob armadura de energias negativas. Por conseguinte, de novo e de novo, nós dirigimos sua atenção para as condições em que vivem. Vocês devem se retirar e fazer esforços para que possam ter algum tempo em lugares onde sejam capazes de restaurar sua energia. Quando adquirirem o padrão do estado divino dentro de si mesmos, saberão pelo que devem se esforçar, e limitarão por si mesmos a influência sobre vocês dessas energias negativas, das quais existe abundância em seu mundo. Para que não percam o Caminho, nós lhes damos a possibilidade de comparar suas vibrações com as da nossa representante encarnada na Terra. Nós lançamos uma corda salvadora a vocês e depende somente de vocês se tomam nossa ajuda ou não.
Em todos os tempos houve pessoas em encarnação que portavam as vibrações Divinas de pureza. E existem tais pessoas entre vocês. E, se seus olhos estivessem abertos e seus ouvidos ouvissem, vocês agradeceriam a Deus todos os dias, pois Ele lhes manda Seus mensageiros encarnados. Mas vocês passam por eles e nem sequer notam.
Por conseguinte, será seu primeiro dever – notar a manifestação da Divindade nas pessoas ao seu redor e ajudar tais pessoas, porquê elas suportam uma carga de seu karma.
É muito espalhado no Oriente honrar santos. Yogues, que vêm à encarnação especialmente para tomar o karma das pessoas sobre si mesmos e transformá-lo. Também existem muitas pessoas, encarnadas no Ocidente, que não são deste mundo, que tomam sobre si e suportam o peso de seu karma. Aprendam a ser gratos a tais pessoas. Elas nem sempre podem se adaptar às condições de sua sociedade, porquê para estas pessoas ela é como uma sociedade de loucos. Mas vocês se apressam a anunciar que seus santos são loucos. Seu mundo está do avesso. E aqueles, que são os menos dignos de todos, têm tudo, e aqueles que carregam o peso da humanidade, arrastam uma existência miserável. Sempre foi assim através do período da história moderna.
Seu mundo representa por si o mundo do avesso. E quando vocês tiverem aprendido a reconhecer a manifestação da Divindade em seu mundo e separar-se em sua consciência de qualquer manifestação não-divina – vocês serão realmente capazes de influenciar o mundo ao seu redor e transformá-lo.
Mas primeiro de tudo vocês precisam reconhecer a manifestação Divina dentro de si mesmos. Então serão capazes de atrair em vibrações as manifestações Divinas similares do espaço. E as ilhotas da Divindade irão se expandir e multiplicar em seu mundo. E nós seremos capazes de vir a vocês, primeiramente, em nossos corpos mais densos, e depois – em corpos menos densos. E se realizará a profecia sobre que os Mestres Ascensos andarão com vocês, e vocês serão capazes de falar conosco.
Por conseguinte, depende somente de vocês que a profecia se torne realidade já em seu tempo.
Criem as ilhotas de Divindade e movam-se para elas ao menos por um tempo.
EU SOU Kuthumi.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Nonna Golovina

160 Nós lhes pedimos para agir em suas vidas de acordo com o conhecimento e doutrinas que obtiveram - Grande Diretor Divino, 27 de abril de 2006.


EU SOU o Grande Diretor Divino, chegado a vocês neste dia. EU SOU chegado para lhes dar uma instrução e informá-los sobre notícias das oitavas etéricas. E estas notícias trazem natureza mais alegre do que estes comunicados que transferimos durante nosso ciclo invernal de ditados. Porquê a própria situação no planeta está mudada para o melhor lado, e esta mudança causa um sentimento alegre e encorajador.
Contudo, somente vários meses atrás, nosso desconforto por causa do estado das questões na Terra era tão significante que não podíamos perder a possibilidade de adverti-los sobre esta situação complexa através de nossa mensageira. Agora eu cheguei para usar a possibilidade e reportá-los sobre o fato que o estado na Terra ficou consideravelmente melhorada e aquelas mudanças que ocorreram na consciência de umas poucas pessoas, estão se estendendo, verdadeiramente, com velocidade cósmica e alcançando muitas, muitas pessoas, que estão localizadas nos diferentes cantos do globo terrestre. E é forte alegria para nós que tenhamos tido êxito tão rapidamente no estender nossa informação tanto com a ajuda de nossa mensageira como com a ajuda da Internet e daqueles devotados e desinteressados corações, que dotaram tanto para tornar possível familiarização com estes ditados para uma quantidade de pessoas tão grande quanto possível. Nós também agradecemos àqueles que traduzem nossas mensagens em muitas linguagens do mundo. Verdadeiramente, os céus estão felizes com este estado de coisas.
Jamais, mesmo durante a inteira mais nova história, a informação que transferimos ao mundo físico foi estendida com tal velocidade.
E isto abre para nós nova possibilidade, e torna possível para vocês obter informação fresca de nosso mundo. Verdadeiramente, o favor de Deus não conhece limites. E quando os céus entram com os devotados colegas encarnados nós alcançamos tão significantes mudanças em tão curtoo tempo que, verdadeiramente, estas realizações podem ser comparadas com o o avanço na consciência e o avanço da energia entre as oitavas.
Por conseguinte, eu venho hoje para expressar minha gratidão a todos vocês que responderam a Nossa chamada, e não apenas aos próprios que mudaram sua consciência, mas também contribuíram à disseminação mais ampla possível em sua oitava física.
Mas agora eu gostaria de lhes dar outra pequena instrução, que está conectada com a corrente situação na Terra.
Vocês sabem dos ditados anteriores quão pesada situação energética existia ao fim do ano passado. Em alívio era merecedor de enormes esforços manter equilíbrio e não permitir a catástrofe seqüencial destrutiva. Agora nós temos o equilíbrio do planeta estável. Entretanto, ainda não existe possibilidade para relax e celebração de vitória. Porquê, quanto mais significantes nossos sucessos e nossas realizações, e em quanto maiores índices eles ocorram, a maior oposição é causada do lado daquelas forças que não querem mudanças e não saúdam as mudanças.
Por conseguinte, não existe possibilidade de relaxar. E é necessário, como antes, aplicar todos os nossos esforços e capacidades para não baixar as taxas e velocidade de nossas mensagens, a disseminação de nossa informação e nossas energias. Vocês podem imaginar a bola de neve, que aumenta e aumenta sua massa, multiplica e multiplica seu volume. Mas isto ocorreria se se aplicassem constantes esforços para empurrar e revolver esta bola de neve.
Por conseguinte, eu lhes peço não parar e agir de acordo com o impulso que aparece dentro de seus corações. Não permitam à faísca ardente ser extinta. Retornem constantemente à leitura de nossos ditados, especialmente daqueles que lhes dão forças e impulso para sua atividade no plano físico.
Nós nenm mesmo lhes pedimos para ler preces, nós lhes pedimos para agir em suas vidas de acordo com o conhecimento e doutrinas obtidos. Agora, ao primeiro plano vai a necessidade de ações concretas. Vocês podem perceber como a energia que está contida em nossas mensagens literalmente os empurra para as ações concretas no plano físico. Por conseguinte, é muito importante exercerem seus esforços corretamente. Não permitam ser implicados pelas forças opostas nas discussões e debates vãos. O tempo das conversações vazias e falatórios terminou. Vocês devem, por ações concretas no plano físico, mostrar aos Céus como dominaram as lições que damos através de nossa mensageira pelo período do último ano.
Estamos contentes pelas taxas nas quais nosso estudo está estendido; entretanto, não estamos contentes pelo fato que, como antes, muito poucas ações concretas são empreendidas por vocês no plano físico.
Nós esperamos de suas ações para a conversão do plano físico. Tudo que é ímpio deve para sempre deixar as telas de seus aparelhos de televisão, as estantes das lojas, rádio-éter, a Internet.
Vocês não podem lutar com manifestações ímpias. Mas podem substituir estas manifestações ímpias pelos modelos Divinos. Vocês agem mesmo quando rejeitam assistir as transmissões, filmes ímpios, não assumem participação em quaisquer manifestações negativas, ainda inerentes em seu mundo. Assim vocês não criam mais karma e por suas corretas escolhas resolvem o karma passado, e também mostram por suas ações corretas o exemplo às pessoas circundantes, especialmente às pessoas jovens.
Não se preocupem com o fato que alguém faça algo errado; mostrem como é necessário agir corretamente. Julgar é sempre mais fácil. Mas quando vocês julgam, vocês criam karma e multiplicam a ilusão, e então, quando dirigem sua energia de acordo com líderes divinos por princípios, vocês criam bom karma e substituem a ilusão.
Por conseguinte, eu cheguei a vocês hoje, para lembrá-los sobre o fato que cada um de vocês tomou para si as obrigações específicas antes da enecarnação. A oportunidade favorável chegou para cumprir sua destinação. Voltem para si mesmos, entrem em seus corações e tentem entender que obrigações sua alma tomou a si antes da encarnação.
Vocês devem recordar estas obrigações.
Se vocês trabalham na esfera da educação de crianças e pessoas jovens, então, mais provavelmente, entre suas obrigações está incluído dar à geração em crescimento o conhecimento no nível acessível sobre a Lei que existe neste Universo e também sobre a Lei Divina moral.
Se vocês fazem negócios com sucesso, então, possivelmente, chegou o tempo correto para se encarregar do dinheiro ganho e, em vez da infinita perseguição das bugigangas e prazeres, gastar este dinheiro para criação dos centros de treinamento de crianças, pessoas jovens e seus parentes, para a construção dos estabelecimentos baseados nos novos princípios e livres da influência de vibrações e fatores negatvos inerentes em sua sociedade.
Por conseguinte, depende somente de vocês começar a atividade criativa Divina. Ninguém cumprirá sua obrigação por vocês. Entretanto, nós, de nosso lado, prometemos prestar-lhes a inteira ajuda necessária. Somente peçam por esta ajuda e não fiquem perturbados em nos abordar em suas cartas e preces.
A colaboração dos céus e plano físico somente começa, e muito cedo vocês ficarão convencidos de quão frutuosa pode ser esta colaboração.
Eu desejaria ao final transmitir-lhes meu impulso de Fé e minha confiança em vocês e no fato que vocês cumprirão suas obrigações do modo maximamente efetivo.
EU SOU o Grande Diretor Divino, com Amor a vocês e com Fé em seu sucesso!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Mihael Slobodin

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

159 Coloquem-se sob os ventos das mudanças e não fiquem com medo de pegar um resfriado e cair doentes - Gautama, o Buda, 26 de abril de 2006.


EU SOU Gautama, o Buda, que novamente chegou a vocês neste dia.
EU SOU chegado! Eu, como sempre, estou intencionado a lhes dar o estudo, espero eu, útil para vocês. Hoje estou intencionado a dar lições concernentes a sua interrelação com a Natureza e por toda a sociedade humana. Vocês são únicos em sua essência e natureza. Sua interrelação uns com os outros e com tudo ao seu redor é muito importante. Às vezes vocês não se cansam de pensar que influência vocês fazem nos arredores. Parece-lhes que tudo ao seu redor existe independente de vocês e além de sua consciência.
Entretanto, este elo que existe entre toda manifestação na esfera física é muito forte . É tão forte que todo elemento de sua interrelação com o mundo ao seu redor, se não se conforma à idéia Divina, terá influência negativa catastrófica.
Nós fazemos esforços para equilibrar a situação no planeta. Entretanto, vocês são capazes de fazer o mesmo. Para isto, vocês precisam estar cheios de amor à Vida, a cada manifestação da vida e sentir sua Unidade com toda parte da Vida.
Sua Unidade não é algo externo que devem adquirir. Sua Unidade é sua própria condição interior. A Unidade vem de dentro. Vocês devem admitir pensamentos sobre Unidade em sua consciência. Não se esforcem em criticar ninguém. Aspirem a encontrar momentos positivos e focar sua atenção neles em tudo ao seu redor. Vocês influem em tudo ao seu redor. Como vocês são Deuses potenciais, às vezes esta influência é tão considerável e capaz de mudar o futuro do planeta por momentos contáveis. Porquê é muito importante estar concentrado constantemente em um positivo. Emoções positivas, espíritos alegres. Vocês devem encarar todo problema com consciência. Porquê quanto maior a quantidade de atribulações e problemas vocês encontrarem na vida e sairem deles com sucesso, mais vocês podem resolver seu karma e corrigir erros que fizeram no passado. Liberando-se do karma, vocês ganham mais influência sobre o Mundo. Já que a Luz Divina, energia Divina pode ser dirigida através de seus chakras para seu mundo sem obstáculos.
É impossível medir a quantidade de energia Divina que um e outro homem passa a seu mundo com engenhocas humanas, mas seus supremos corpos sensitivos sempre conhecem quem dá a Luz e muitas pessoas estão ansiosas em se relacionar com tais pessoas.
Existem outros modelos de consciência humana. A consciência se concentra em si mesma e obtém prazeres para si mesma. Tais pessoas parecem como buracos negros no espaço. Elas absorvem energia, mas não dão nada para troca. Tudo está morto ao redor de tais pessoas, elas representam cadáveres vivos. Existem condições transitivas da consciência entre duas manifestações extremas. Como questão de fato, vocês sempre determinama a direção que devem seguir por si mesmos. Vocês sempre se movem somente para a Luz ou a direção oposta. Vocês se preenchem e às pessoas ao seu redor com energia Divina, a Luz ou são consumidores de energia Divina. Quando dois indivíduos, portando a Luz, se encontram, eles cambiam energia Divina e enriquecem um ao outro. Toda manifestação da Chama Divina é única. Interação da Chama Divina de pessoas encarnadas enriquece ambas as chamas.
Porquê será ótimo para todo indivíduo e todo o planeta, se pequenas ilhas aparecerem no planeta, onde pessoas, tendo corações cuidadosos, cuidando não apenas de si mesmos e pessoas suas chegadas, de todas as entidades viventes da Terra, possam se colocar e socializar. Sua relação reforçará o porejamento de energia Divina no mundo físico.
Aqueles lugares onde energia negativa, espalhada por pessoas que se concentram em si mesmas, prevalece, serão transformados em leprosários para pessoas sofredoras de consciência não-Divina no curso do tempo. Pessoas que professam uma fé em Deus em seus corações, estarão ansiosas de se unir com pessoas que são como elas. Novas instalações serão feitas, onde tais pessoas viverão. Já que todo homem influi em tudo ao seu redor, assim o surgir de tais instalações lembrará do Século de Ouro.
Tanto quanto tal construção for bem-sucedida, assim rápidas mudanças ocorrerão na Terra. Um homem, obtendo os arredores favoritos em idade precoce, será capaz de tomar modelos de comportamento e normas morais inerentes em tais estabelecimentos.
Estas cidades do futuro devem começar a brotar no planeta. Cada um de vocês pode manifestar tal iniciativa e criar tais estabelecimentos. Vocês sabem que a melhor forma de oração é uma oração com afazeres. Se vocês apreciam seu próprio poder e desejo, não esperem por qualquer ordem fora de vocês. Ajam e construam. Usem a oportunidade que chegou para o planeta.
Ficarei contente se nossas ofertas encontrarem uma resposta em seus corações. Tudo que é de Deus e aspira as pessoas a Deus, será apoiado e terá manifestação em seu mundo. Tudo que escolheu separação de si mesmo de Deus, terá um resultado de escolha incorreta. Mas todos e entidades viventes têm sempre oportunidade de retornar ao Caminho Divino.
Simplesmente alguns indivíduos devem obter uma lição. Abençoar o planeta Terra dá oportunidade de obter a própria lição e abrir perspectivas de desenvolvimento Divino para todos.
Agora eu lhes peço para ir fundo em seu coração e pensamento. O que os mantém na esfera do hábito? O que os faz manter o mesmo estereótipo de comportamento a que se apegaram? O que limita sua liberdade e manifestação de sua Divindade? É muito significante, impede-os de se desenvolverem. É tempo de jogar fora todos os apegos mesquinhos, egoísticos e presentear-se a todos os seres viventes, para obter pacificação infinita e ilimitada alegria de servir em troca.
Tentem analisar tudo que os impede de obter a liberdade interior e correr para o pico de montanha da Divindade na consciência. Somente vocês se limitam e impedem de manifestar seu destino Divino. Deixem a energia Divina fluir através de seu ser, ela varrerá todos os impedimentos mesquinhos e grandes como seu ego, medos, limitações e dogmas. Coloquem-se sob os ventos de mudança e não fiquem com medo de pegar um resfriado e cair doentes.
EU SOU Gautama, o Buda, com fé em vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina

domingo, 20 de janeiro de 2008

158 Não podemos fazer ninguém ir, mas chamamos vocês a ir para o Caminho - Sanat Kumara, 25 de abril de 2006.


EU SOU Sanat Kumara, chegado a vocês novamente!
Eu vim neste dia para lembrá-los das obrigações assumidas por suas almas antes da encarnação. Vocês falham em lembrar estas obrigações, por causa da densidade da cortina, que ainda é forte e sua consciência esquece tudo que foram ensinados e ouviram antes da encarnação. Entretanto, vocês têm algum tanto, é sua parte Suprema. Este parte de vocês sempre lembrou e continua lembrando de seu destino e plano Divino. Um dos propósitos destes ditados é despertar a memória de sua alma. Vocês lembram o destino quando sentem momentos de aborrecimento e desespero sem razão. Tudo parece seguir sem problema aparente, mas suas almas estão ansiosas pelo tempo passar e falharem em cumprir as obrigações assumidas. Porquê sua missão principal é estabelecer comunicação com sua parte Suprema e lembrar o destino. Quando vocês encontram alguém que recorda do destino e das obrigações, vocês sentem tremor como o primeiro amor. É um sentimento suave e chamativo. Vocês não podem falhar em tomar nota desta condição. Vocês podem associar e dirigir este sentimento para a pessoa que recebeu esta boa nova que lembrou o momento de sua estada nas oitavas etéricas. Depois de vocês experimentarem este gentil sentimento, vocês buscarão obter a experiência de reconhecimento outra vez. Já que este sentimento não é de seu mundo físico e não pode enganá-los. Oh, sim, pode ser comparado com o sentimento do primeiro amor. É, realmente, seu primeiro amor, que esteve com vocês antes do nascimento. Muitos anos passam, então vocês compreenderão que este sentimento não está conectado com uma pessoa encarnada em particular. É um sentimento mais elevado. É o sentimento para com toda a Criação e toda a Vida.
Aqueles de vocês que entendem do que estou falando, estão no limiar da nova vida. A vida física ao seu redor continua seguindo adiante, mas vocês como que estão passando além para o outro mundo, que existe simultaneamente com seu mundo e se distingue de tudo que os rodeia. Vocês devem fazer distinção de sua consciência quando estão com seu amigos, circunstâncias e simultaneamente quando não estão apegados a eles. Vocês continuam permanecendo em seu mundo, mas ao mesmo tempo vocês sabem,vocês não são desse mundo. Porquê foram além em sua consciência para o mundo Supremo.
Vocês começam a perceber que os mundos estão unidos dentro de vocês. Graças a vocês, o mundo Supremo desce ao seu mundo físico.
No começo, este sentimento é tão desacostumado e captura todo o seu ser. Vocês se divertem e ficam surpresos simultaneamente.
Entretanto, enquanto vocês continuam vivendo no mundo físico e tendo um corpo físico, então as circunstâncias de seu mundo continuam influindo em vocês. Sua natureza sensitiva fica sendo atacada penosamente por algumas manifestações e circunstâncias de seu mundo.
Vocês sentem a diferença entre vocês e os circunstantes. A pessoas chegadas os compreendem mal, isto lhes inflige sofrimento. Eles ouvem suas palavras, vêem mudanças em vocês, mas o nível de sua consciência não os deixa compreender e seguir vocês.
É uma prova muito difícil. Vocês perdem relações com as pessoas chegadas e são forçados a escolher. Vocês ou permanecem na vida anterior e sacrificam seu desenvolvimento espiritual ou continuam indo para o Caminho e sacrificam relações com as pessoas chegadas.
Creiam-me, ambos são muito difíceis. A escolha será diferente em cada situação concreta. Somente vocês e sua alma sabem que escolha deve ser feita.
Se o objetivo de sua encarnação é sacrificiar a si mesmo, suas realizações para bênção das pessoas amadas, a quem vocês estão conectados pelo karma, vocês farão uma escolha por ficar. Se o objetivo de sua encarnação é ajudar muitas pessoas, mas seus arredores os impedem disso, vocês desistirão de todas as relações e dispararão para cima, para o céu, as nuvens, os picos de montanhas, como um pássaro irrompendo livre de uma gaiola.
Mas eu devo preveni-los, se vocês falharem em cumprir os deveres kármicos e pagar todos os débitos kármicos, neste caso vocês poderiam criar mais karma, a despeito de escolher a luz e o caminho acima. Vocês ficam incapazes de começarem a seguir uma longa viagem sem cuidar das pessoas com quem vocês estão ligados pelo karma. Qualquer alto objetivo é incapaz de servir como desculpa se vocês deixam as pessoas que os rodeiam e precisam de sua ajuda.
Eis porquê não tentamos dar recomendações concretas. É impossível dar recomendações universais para todas as ocasiões da vida. A Vida é muito variada e o karma está altamente emaranhado.
Às vezes a decisão condenada por todos do ponto de vista humano é a única correta do ponto de vista Divino. Às vezes a decisão correta do ponto de vista humano contradiz a Lei Divina. A ciência Divina é a mais complicada daquelas que vocês encontram na vida. Se vocês não têm que estudar outras ciências e podem, passem calmamente pelas estantes com livros sobre estas, mas a ciência Divina deve ser dominada por todos vocês. A diferença está no termo em que vocês devem dominar a ciência Divina.
O termo de dominar a ciência Divina chegou para muitos de vocês.
Vocês não podem falhar em começar a ir para o Caminho de Devoções, porquê foi planejado por vocês antes da encarnação. Outros podem estar calmamente no enredo da vida e continuar fazendo seus papéis e brincadeiras por muitas encarnações.
A consciência deles não está pronta para desistir do mundo e escalar o pico da montanha do conhecimento Divino.
Eu posso dizer somente uma coisa àqueles de vocês, que tomaram de todo coração os ditados dados por nós através de nossa mensageira e esperam cada ditado com esperança e tremor, mais provavelmente eles estão prontos para começar a ir para o Caminho e segui-lo.
Verufiquem seu sentimento deste ditado com seu coração. Não podemos fazer ninguém ir, mas chamamos vocês a ir para o Caminho.
EU SOU Sanat Kumara, sempre com vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina

157 O desenvolvimento Natural de suas almas é a Senda que ensinamos à humanidade da Terra - Senhor Surya, 24 de abril de 2006.


EU SOU Surya, tendo vindo a vocês através de nossa mensageira de novo.
EU SOU aquele chegado do Grande Sol Central para prover orientação para as pessoas do planeta Terra. Para vocês saberem que estamos lhes dando informação e conhecimento que são necessários para vocês. Estamos provendo-lhes a informação e toda vez vocês têm uma oportunidade de receber uma nova pérola. O tempo passará e vocês descobrirão com surpresa que as pérolas que demos são bastantes para vocês fazerem um colar. E vocês vão usá-lo até o fim de sua encarnação. Ele os aquecerá e lhes dará força nos minutos em que as dúvidas vierem a vocês sobre a Senda escolhida e os problemas de suas vidas os embrulharem no globo denso do karma que retorna.
Não fiquem temerosos de quaisquer dificuldades que encontrarem em sua vida. Todos os problemas e situações imprevistas são necessários e úteis para o desenvolvimento de sua alma. Vocês não podem se desenvolver se não encontrarem cada dia situações inesperadas e se não superarem as dificuldades da vida. Somente o morto não é capaz de sentir prazer da vida e sofrimento de suas separadas manifestações.
Por conseguinte, fiquem felizes com tudo que encontrarem em sua vida e não fiquem temerosos das mudanças.
Quanto melhor sua consciência estiver preparada para as mudanças, menos penosa e mais rapidamente elas acontecerão. As razões para todas as suas desordens e infortúnios são os erros cometidos por vocês no passado. Por conseguinte, toda situação difícil que encontrarem em sua vida deve fazê-los felizes, pois esta é uma chance para vocês de retificar os velhos erros e jamais de novo voltar a eles.
O conhecimento da Lei do Karma lhes permitirá lidar com quaisquer problemas de outro modo. E quanto mais cedo a idade em que vocês obtiverem acesso ao conhecimento da Lei do Karma, mais fácilmente vocês serão capazes de aceitar as mais difíceis situações e sair delas com honra. Se vocês não encontrassem dificuldades em sua vida, se sua vida passasse calmamente, então, em seus sapatos, eu pensaria sobre isso. Muitas, muitas pessoas visam calma e bem-estar externos. Entretanto, se vocês vêm a tais condições de vida, quando tudo em sua vida está bem demais, este é o mais feio desafio para sua alma. Pois vocês não podem se desenvolver às custas das condições externas e são forçados a se voltar para dentro de si mesmos.
Muito poucas são as pessoas que estão prontas para ser auto-suficientes e contemplar somente seu espaço interno. A maioria das pessoas, quando parecem estar fora da atmosfera costumeira de dificuldades e impedimentos, simplesmente entra em depressão. E este é um sinal de que vocês adentraram na fase de superação do mais pesado karma – um karma que fica entre vocês e Deus.
Muitas pessoas, no curso da presunção, lançam um desafio a Deus; elas permitem em suas declarações palavras contra a Lei deste universo. No momento em que elas estavam cometendo tal comportamento, nada aconteceu. Elas ainda continuaram vivendo e nada em suas vidas estava mudando. Por certo tempo um termo particular deve passar para o karma retornar. E a continuação deste limite de tempo depende de uma porção de razões. Se vocês adentram na Senda das Iniciações, para vocês o tempo começa a correr de outro modo e o processo de retorno do karma se torna acelerado. Para as pessoas comuns o karma desta encarnação pode ser retornado não mais cedo que na próxima encarnação. Por conseguinte, é muito difícil seguir como a Lei do Karma opera. Entretanto, quando vocês, conscientemente, adentram na Senda das Iniciações, vocês recebem lições em suas vidas que lhes permitem seguir a ação da Lei do Karma no curso de literalmente um ano. Em casos mais particulares, o karma pode ser ainda mais acelerado e o resultado dele pode voltar em umas poucas semanas ou dias.
Ultimamente, vocês recebem uma oportunidade de aprender de seus erros e traçar a ação da Lei do Karma. Além disso, vocês, inconscientemente, recebem educação durante o dia ou durante seu sono. Vocês recebem informação dos Mestres ou de seu Eu Superior e esta informação lhes permite fazer uma comparação entre erros cometidos no passado e os frutos – resultados destes erros que lhes voltam como karma ou energia.
E mesmo então, quando vocês não podem suficiente, autenticamente, traçar a conexão entre suas ações no passado e as conseqüências destas ações no presente, na forma do karma que retorna, a coisa importante não é nem mesmo seguir esta conexão, mas confessar que tudo que acontece com vocês, acontece de acordo com a Vontade de Deus. E o grau de sua humildade diante da Vontade de Deus mostrará o grau de suas realizações na Senda para Deus.
Existe uma porção de pontos finos em sua Senda e situações que não estão sujeitas a distintas avaliações de sua consciência externa. Tais situações estão às vezes em contradição com as normas de comportamento e leis morais existentes em sua sociedade. Nem sempre a Lei Divina coincide com as leis morais que existem na sociedade. Por exemplo, o karma de matar ou qualquer violência, que vocês cometeram no passado deve voltar a vocês. E para este propósito, Deus pode usar qualquer ser humano que vocês encontrem em sua Senda. De acordo com a lei humana, a lei em sua sociedade, este ser humano é um criminoso e deve ser punido. Entretanto, de acordo com a Lei Divina, este humano pode ser simplesmente o executor da Lei do Karma. Por conseguinte, jamais julguem mesmo os criminosos, jamais se permitam julgar qualquer um.
Durante os tempos em que uma forte conexão existia entre seu mundo e as oitavas Superiores, houve pessoas que eram em sua essência encarnações Divinas, que tinham uma oportunidade de seguir a conexão entre as ações das pessoas no passado e no presente. Tais pessoas desempenhavam o papel de juízes Divinos e a decisão para punição ou perdão, que elas anunciavam, não era sujeita a qualquer discussão.
Agora não existem pessoas na Terra que são completas encarnações Divinas. Pois uma encarnação Divina nas condições que existem agora na Terra é impossível. Por conseguinte, não existe oportunidade para traçar autenticamente a conexão entre suas ações no passado e os problemas que surgem diante de vocês nesta vida como conseqüências de suas ações passadas.
E somente quando tomam a Senda de Iniciações, vocês permitem ao mundo Superior ser manifesto em suas vidas. Vocês recebem conhecimento da Lei do Karma e suas manifestações com a ajuda de sua conexão mística pessoal com os Mestres e a parte Superior de si mesmos.
Por conseguinte, eu vim hoje pôr a questão da necessidade de seguir a Senda das Iniciações uma vez mais ante sua consciência externa. Eu vim do Grande Sol Central e lhes trouxe esta mensagem com o objetivo de ajudá-los a compreender que o desenvolvimento natural para suas almas é a Senda que ensinamos à humanidade da Terra. Entretanto, nós não podemos fazer ninguém seguir esta Trilha batida.
Nós podemos somente prover-lhes nosso conhecimento e entendimento, nossa informação e nossa energia.
Entretanto, eu estou confiante que um momento virá, em que o senso comum e a Divina essência interna ganharão a vitória em suas vidas e, como resultado disto, vocês ganharão, uma após outra, uma porção de vitórias sobre a parte irreal de si mesmos.

EU SOU Surya e lhes desejo sucesso em sua Senda!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: 
Proletina Dragoeva


156 Eu lhes dou a estrada garantida para casa - Senhor Maitreya, 23 de abril de 2006.


EU SOU Maitreya, que novamente chegou a vocês através de minha mensageira.
EU SOU chegado! Eu, como sempre, estou intencionado a lhes dar o estudo e instruções, necessários a vocês para o avanço no Caminho. Seu Caminho – é a estrada das Dedicações. Quantos de vocês, estando em sua vida, pensam sobre o caminho das Dedicações? Quantos de vpc}es têm a mínima idéia sobre este caminho?
Vocês ouviram, e leram em diferentes fontes sobre o fato de que existe um caminho de Dedicações.E hoje eu cheguei a vocês para dizer que em realidade o caminho das Dedicações é a estrada mais rápida e mais curta que leva a Deus. Este é o caminho da recusa do ego. Este é o caminho no qual vocês concordam voluntariamente em se submeter aos testes específicos, mesmo muito pesados, para cortar seu caminho para casa.
Este é o caminho que vocês escolhem voluntariamente. Esta é a estrada mais curta, que os leva para casa. Vocês podem escolher outra estrada. E ela será mais prazerosa, mas tomará incomensuravelmente mais tempo. Não é só, seguindo pela Estrada muito prazerosa, que requer de vocês nenhum estresse, vocês às vezes arriscam ficar extraviados e não somente perder o caminho para casa, mas também arriscam não ficar retornados ao ponto inicial de seu caminho..
Por conseguinte, eu cheguei e digo que lhes dou a Estrada garantida para seu lar. Entretanto, o seguir por esta estrada vai requerer de vocês o exercício de todas as suas forças. Para vocês é necessário deitar abaixo muito do que têm. Mas, pela mais desejada imolação para nós, lá estará seu ego, de que vocês devem se separar inevitavelmente ao seguir pelo caminho das Dedicações.Todas as provas e todos os exercícios em seu caminho são dirigidos somente a uma coisa – vocês devem se apartar de seu segmento irreal, e devem estabelecer a íntima conexão com a parte real de si mesmos. Por conseguinte, eu venho de novo para os afinar à séria harmonia e avisar-lhes que o caminho que eu ensino através de minha mensageira é muito severo; entretanto, seu retorno ao lar, quando suportarem todos os testes no caminho, é garantido. Vocês podem escolher seguir por este caminho ou não. Ninguém pode forçá-los. Eu simplesmente dou informação a vocês, e vocês escolhem.
Muitos, muitos diferentes estudos existem em seu mundo. Entre eles existem os corretos e existem os absolutamente incorretos; eles os derrubam do caminho e contribuem para sua delusão. Por conseguinte, cada vez, encontrando condutor no mundo físico, nós damos informação sobre nosso caminho de Dedicações. Este é o caminho das Dedicações que os amados Jesus e Gautama, o Buda, ensinaram. Este é o Caminho das Dedicações que a pessoa dedicada segue sempre. E agora nós lhes propomos renovar antigas tradições e tentar inoculá-las para sua sociedade no estágio em que sua sociedade está posicionada agora.
Primeiro de tudo, vocês devem saber que existe um caminho do EU SOU. E este caminho está aberto a vocês através daqueles que já obtiveram as Dedicações necessárias concedidas a SEU templo para o Serviço. Através daquelas pessoas, ao número das quais pertence nossa mensageira, através de quem nós damos estas mensagens, seu caminho para casa pode ter lugar. Vocês encontram o condutor no plano físico. E no momento em que vocês assumem nossa mensageira como seu Guru, vocês se erguem ao degrau da hierarquia, e a inteira hierarquia os serve e os ajuda em seu avanço no caminho, muito simples caminho. Entretanto, para muitos de vocês, este degrau aparentemente simples se torna o obstáculo intransponível. Vocês vêem em nossa mensageira a pessoa comum, carregada de deficiências humanas, e não podem ver sob a manifestação humana a verdadeira essência da mensageira, que nos permitiu parar nossa escolha nessa pessoa. Quando vocês lidam com um verdadeiro representante de nossa hierarquia no plano físico, e quando vocês, completa e incondicionalmente, reconhecem nossa mensageira como seu Guru, lá se abre para vocês a possibilidade que os Céus permitem neste momento histórico para a Terra. Certamente, vocês e somente vocês resolvem usar esta possbilidade ou não. Mas eu lhes digo que no momento presente não existe outra mensageira que vive no Ocidente, que foi trazida nas tradições ocidentais e representa nossos interesses. Por conseguinte, o imperativo que recomendo àqueles de vocês, que não tomaram a decisão de usar a possibilidade dada: pesar cuidadosamente a inteira informação e decidir. A janela da possibilidade agora está aberta para muitas correntes de vida. E se vocês usarem esta possibilidade, então vocês reduzirão consideravelmente seu caminho. Vocês escolhem o caminho mais curto que os leva para casa.
Entretanto, se vocês não estão prontos para o passo tão radical, então não fiquem confusos por esta circunstância. Vocês todos estão posicionados nos diferentes estágios no caminho.
Nós lhes baixamos a corda da possibilidade. E, se vocês não sentirem forças em si mesmos para agarrar esta corda e escalar rochedos escarpados, que grande negócio, esperem outra possibilidade. Mas eu não penso que para vocês esta possibilidade será arranjada nesta vida…
É necessário amar as severas condições das provas e exercícios. É necessário crer com sua inteira essência e se elevar finalmente nos degraus da Hierarquia, que os conduz e se preocupa com vocês pela duração de milhões de anos. E cada vez, quando a janela da possibilidade é aberta, isto é semelhante a como nós jogarmos a rede e apanharmos alguma quantidade de almas e as arrancarmos da ilusão.I
Entretanto, outros preferem permanecer na ilusão e isto é escolha sua.
Agora, quando nossa conversa se tornou tão franca, eu quero lhes falar sobre mais uma coisa, e cabe a vocês decidir como esta coisa será necessária para sua consciência. Nós tomamos a decisão de lhes dar mais uma dádiva dos Céus. E esta dádiva é tão valiosa e tão bendita para suas almas que somente aqueles indivíduos ainda atolados demais na ilusão, não podem avaliar esta dádiva. Mas esta dádiva corresponde ao seguinte. Hoje nós declaramos sobre uma dispensação divina adicional, possibilidade divina que começa a agir. Cada um de vocês, que hoje ou no curso do próximo mês, se aproximar de mim com a carta e quiser embarcar no caminho das Dedicações, eu o matricularei em minha escola. Mas a condição é o reconhecimento de nossa mensageira como seu Guru – sem esta condição, nem eu nem um dos representantes da hierarquia será capaz de lhes prestar a inteira ajuda que vocês requerem.
Vocês assumem nossas regras de jogo, e somente então nós começamos a prestar a inteira ajuda necessária e os apoiamos.
Eu entendo que, para muitos de vocês, declaração tão decisiva servirá como a fonte de dúvidas e ansiedades. Entretanto, para este propósito existem nossas escolas para que vocês estejam no estado de constante superação de sua parte irreal.. E a solução requerida passará para alguns muito facilmente e não causará o menor estresse interno. Para outros, a condição dada se tornará o obstáculo intransponível no Caminho.
E se vocês perceberem dentro de si mesmos demasiado forte resistência e indignação, eu os aconselharia a mergulharem em si mesmos e desvendar as razões deste estado. Como é causado? Para vocês isto parece como um sinal para o fato de que algo está muito mal dentro de si mesmos.
Entretanto, saibam que seu inteiro problema está conectado com o fato que seu ego é muito forte, e não quer perder sua autoridade sobre vocês. Por conseguinte, este passo é tão necessário. E vocês perdem sem este passo qualquer possibilidade de seu avanço por no mínimo até o fim da presente encarnação.
Nunca ainda falamos a tantos de modo aberto e assim concreto..
Nós esperamos que sua consciência esteja preparada para esta séria conversa.
Mas agora permitam apartar-me de vocês até o próximo encontro. E eu espero que vocês tomarão uma decisão sábia em seu coração.
EU SOU Maitreya, com a esperança em vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm

Tradutor: Mihael Slobodin

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

155 A Doutrina sobre o Caminho do aprendizado - Senhor Shiva, 22 de abril de 2006.


EU SOU Shiva; de novo eu vim a vocês!
EU SOU veio, e como sempre, eu vim para lhes dar a informação necessária a vocês que sua consciência externa requer e que seus corpos sutis requerem.
Desde o momento de nosso diálogo anterior houve uma seqüência de eventos importantes. E na forma comprimida, o resultado desses eventos pode ser expressado como aprovação dos Céus à situação existente na Terra. E, se antes, nos dias do solstício de inverno, quando demos o ciclo anterior de ditados, nós mostramos o desprazer da situação existente na Terra, agora não nos cansamos de repetir que os Céus expressam a aprovação e o prazer àquelas mudanças que ocorrem na Terra.
A situação muda e mesmo se não é evidente ainda e não é notado pela maioria da humanidade, não obstante, aqueles que são capazes de sentir a energia sutil, notam mudanças e seguem estas mudanças na consciência.
Assim como da última vez, eu vim para dar a pequena Doutrina conectada com o Caminho do aprendizado. E a necessidade premente nesta Doutrina se torna mais óbvia. Porquê, tão logo a humanidade da Terra toma muito grande interesse na ilusão, as ligações com a Hierarquia e nossa Doutrina que damos durante muitos séculos através de vários Mestres e mensageiros encarnados são perdidas.
Por conseguinte, cada vez devemos de novo e de novo restaurar nossas comunicações através deste ou daquele condutor que recebemos no mundo denso. No momento, falamos de nossa mensageira Tatyana. Vocês vêem que continuamos a usar este condutor. E a continuação de nosso trabalho é causada pela seguinte razão. Tendo recebido qualquer condutor digno, tentamos usá-lo em plena capacidade e a condição do corpo da pessoa e mesmo seu estado interno não são tomados em consideração. Quando é uma questão de informação e transferência da Lei, nada pode nos parar para sua execução no mundo físico.
E, tendo recebido o condutor dado, tentamos usá-lo não apenas para transferência de nossas mensagens mas também para criar no plano físico nosso posto avançado, base, fundamento e foco de Luz. Quando recebemos algo no plano físico que nos permitirá fixar nosso foco de Luz, isto nos permitirá, tendo tomado vantagem dos corpos do mensageiro, transferir nossa informação e influenciar o aumento de vibrações de muitos. É similar àquele processo que ocorre quando vocês jogam uma pedra nas águas quietas de um lago. Ondas da pedra jogada se estendem ao lago inteiro. E cada objeto que entra na esfera de distribuição das ondas, começa a passar pelas vibrações.
Por conseguinte, o processo de transferência do conhecimento não está necessariamente conectado com a transferência da informação através da Palavra. Existe um certa lei que permite transferir a informação da aura do Instrutor para a aura do aluno. Para este propósito o estabelecimento das atitudes Guru-chela baseadas em Amor incondicional e cooperação plenos é necessário. Quando as auras do Instrutor e do aluno se juntam, durante este momento sobre pleno e incondicional sentimento de Amor existe uma transferência de momentum de realizações do Instrutor para os alunos.
Nós aspiramos a criar tais condições em que podemos usar o potencial de nossa mensageira em plena potência, não apenas transferindo através dela a informação na forma da Palavra, mas também transferindo através de seus condutores a informação para outro chela nosso e por isto acelerando seu desenvolvimento.
E tudo que é necessário para nós é a criação de muito confortáveis condições em qualquer canto do planeta Terra, onde possam chegar pessoas e lá ficar qualquer tempo. Vocês podem chamá-lo Ashram ou comunidade, ou centro educacional. Mas a essência deste lugar é servir como foco no plano físico em que possamos fixar nossas energias e transferir nossas vibrações. O único requisito para este lugar de nosso lado é o máximo afastamento de quaisquer estabelecimentos e ausência, próximo a esses lugares, de pessoas que não têm nível suficiente de vibrações para não causar nessas pessoas uma condição antecipatória do teste. Cada pessoa que se encontra na esfera de nosso foco de Luz, experiencia aumento do nível de vibrações. E vocês sabem que, tão logo vocês recebem uma porção adicional de Luz, esta Luz começa crescentemente a espremer de sua aura quaisquer manifestações de imperfeição. Por conseguinte, a pessoa despreparada que não entrou em atitudes de Guru-chela com nosso mensageiro, experienciará várias condições desconfortáveis e para servir como razão de tensão aumentada.
Por conseguinte, quanto mais silencioso, solitário e confortável o lugar de nosso foco, melhores resultados alcançaremos. Eu me dirijo àqueles que têm a informação sobre lugares semelhantes onde seria possível organizar nosso Ashram. Não fiquem constrangidos em informar nossa mensageira sobre isso, ou se dirigir pessoalmente a mim com sua carta-referência.
É um passo muito importante. E para assegurar nosso lugar contra influências negativas e quaisquer disputas de propriedade, eu informei nossa mensageira das condições nas quais o dado Ashram deve existir.
Uma vez mais eu repito que existe uma certa Lei de acordo com a qual nós executamos nosso trabalho no plano físico. E esta Lei presume a presença de alunos na aura do Instrutor para acelerar o processo de avanço no Caminho.
Aqueles de vocês que estiveram presentes em nossas ações que realizamos junto com nossa mensageira, puderam sentir em si quanto se acelerou o processo de mudança da consciência depois destas ações.
Nós continuaremos a executar nossas ações. E, penso eu que todas as pessoas interessadas, no curso devido, podem presenciá-las.
No futuro a responsabilidade adicional será atribuída a Tatyana na criação e aceleração de nosso foco de Luz. Por conseguinte, eu lhes peço prestar-lhe toda a ajuda e apôio necessários, em não importa que modo sejam expressados. Às vezes é simplesmente suficiente expressar mentalmente seu apôio, enviar o Amor e gratidão pelo serviço. E o impulso de seu coração é capaz de neutralizar a influência de enorme quantidade de energia negativa que é automaticamente atraída a nossa mensageira enquanto ela fica no topo da montanha e todos os ventos e furacões batem, primeiro de tudo, nela.
Eu contei tudo que planejava esclarecer na conversa de hoje. Espero que possa contar com vocês e sua ajuda em seus afazeres.
EU SOU Shiva.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Mihael Slobodin

http://www.sirius-eng.ne/dictations.html 

154 A Doutrina sobre civilizações não-terrestres - Bem-amado Zaratustra, 21 de abril de 2006.


EU SOU Zaratustra, novamente vindo através de nossa mensageira. EU SOU veio para dar mais uma pequena Doutrina que, espero eu, será para vocês bastante útil no dado estágio de seu desenvolvimento evolutivo.
Como sua civilização agora começou um ciclo ascendente e se elevou numa espiral ascendente, qualquer doutrina que já conheceu durante tempos anteriores deve ser percebida por vocês de uma nova maneira. E quais novas doutrinas vocês recebam por outras fontes e canais, eu devo dar a pequena explicação conectada com o ponto que no Universo existe um conjunto de diversas hierarquias que seguem seu próprio caminho.E muitas destas hierarquias estão relacionadas com a hierarquia em cuja estrutura eu existo e que é representada na Terra por nossa mensageira. Outras hierarquias estão um pouco em outros níveis de desenvolvimento assim como também têm outra estrutura e outros problemas a resolver.
Entre estas hierarquias existem algumas com que nós cooperamos, mas existem também outras hierarquias com que nós não concluímos quaisquer acordos. Elas cooperam sob suas leis. Agora é difícil para vocês fazer compreensão desta situação já que tudo que lhes dissemos até este momento esteve conectado com o que dissemos sobre a Lei uniforme existente neste Universo e submissão do ínfimo ao supremo. Agora, vocês recebem esta informação, e ela difere um pouco daquela que vocês receberam antes. Não obstante, devo notar que, realmente, todo este Universo está subordinado à Grande Lei existente neste Universo. Entretanto, esta Lei opera seletivamente e refratada diferentemente em diferentes pontos do Universo. Tal como na Terra, onde existem os diferentes países, e a despeito do fato que em cada país, as leis da física e da matemática operam, ao mesmo tempo em cada país existe uma lei sobre a qual o estado é organizado e sobre a qual o estado opera. E tal como muitos estados podem existir numa condição de inimizade uns com outros, existem também outros estados que são amigávelmente ajustados sob a atitude de uns para com outros, e cujo desenvolvimento durante muitos séculos ocorre sobre a base de amizade e cooperação. Se voltarmos a nosso Universo, devemos perceber que tudo que existe no Universo é muito mais diverso do que tudo que existe no planeta Terra. E quando vocês, na consciência, forem além de um planeta separado, vocês compreendem que existem outras civilizações no Universo que podem estar sob construção sobre essencialmente outra base. E, a despeito do fato que nestas civilizações opera a Lei geral existente neste Universo, não obstante, outros princípios de desenvolvimento e mesmo a natureza das essências que ocupam outros sistemas de mundos que são inerentes neles, podem diferir dos seus consideravelmente.
No desenvolvimento de qualquer civilização chega o momento em que ela entra em interação com outras civilizações que ocupam o Universo. Este processo é similar àquele estágio em que qualquer tribo existia pacificamente, e subitamente, num certo estágio de desenvolvimento ela descobre que, não muito longe dela, existe outra tribo em que outros costumes e leis operam.
Agora, quando vocês entram em outro país, tudo isto é interessante para vocês: leis e costumes deste país, um modo de comportamento das pessoas, suas concepções sobre a atualidade que os rodeia. Quando vocês encontram outras civilizações de outros sistemas de mundos, precisamente também existe um mútuo interesse. Tudo ocorre num certo estágio de desenvolvimento de qualquer civilização.
O Propósito de minha instrução de hoje lhes dará um entendimento de que sempre, durante a história de desenvolvimento do planeta Terra, civilizações existentes na Terra colidiram com outras civilizações mais desenvolvidas. E, a despeito do fato que no Universo existe e é observada a lei que qualquer das civilizações não pode causar dano a outra civilizações, sempre houve momentos em que esta lei foi quebrada. Entretanto, existem essências superiores que têm uma oportunidade de interferir e ajustar quaisquer momentos disputáveis que ocorram. Agora, quando a humanidade como um todo muda para um novo nível do desenvolvimento, muitas, muitas civilizações daqueles sistemas de mundos que há muito mais sobrepassaram uma civilização existente no planeta Terra, mas têm uma direção de desenvolvimento um pouquinho diferente da terrestre, vão aspirar a entrar em interação com os habitantes da Terra. Por conseguinte, vocês devem estar prontos para qualquer inesperado que possa acontecer em suas vidas. Entretanto, também nesta situação, assim como em qualquer outra, a lei da atração sobre vibrações opera. Se vocês estão preocupados com civilizações extraterrestres, e elas tomam muito lugar em sua consciência, com grande parcela de probabilidade é possível dizer que vocês encontrarão representantes destas civilizações. Entretanto, se as questões conectadas com civilizações extraterrestres não os excitam, vocês podem passar por qualquer objeto extraterrestre e não notá-lo em absoluto.
Não é necessário ficar com medo de nada. Entretanto, é necessário lembrar sempre que nem todas as civilizações extraterrestres mostram sentimentos amigáveis para com os habitantes da Terra. E se vocês duvidarem de qualquer situação e não souberem como reagir, não esqueçam que existem as Forças Supremas que são chamadas a ajudar vocês e protegê-los em todas as situações semelhantes. Nem tudo que existe no Universo pode ser claro e é acessível a sua consciência externa. Entretanto, será melhor se vocês ficarem prontos para quaisquer situações e encontros imprevistos. Por conseguinte, eu hoje considerei como dever dar-lhes esta pequena Doutrina sobre civilizações extraterrestres.
Como regra, todos os sistemas religiosos do passado cuidaram hostilmente de quaisquer intrusões similares de civilizações extraterrestres e declararam os recém-chegados como demônios e diabos. Nas estruturas e restrições religiosas existentes era impossível de jeito algum cuidar destes fenômenos nem sempre claros. E agora muitos sistemas religiosos aprendem que todas as intrusões extraterrestres representam intrusões do demônio e seus asseclas.
Uma vez mais eu repito que, em certo estágio de desenvolvimento da humanidade, contatos semelhantes se tornam inevitáveis. E enquanto muitas civilizações extraterrestres difiram demais de uma civilização existente no planeta Terra, podem ser percebidas por sua consciência como hostis.
Vocês partem na consciência para um novo nível de desenvolvimento e conseqüentemente a questão da atitude para com civilizações extraterrestres não pode ser passada ao largo por nós em nossas instruções. Vocês devem sempre lembrar que os Mestres Ascensos são as essências mais próximas a vocês pelo nível de desenvolvimento e pelas vibrações neste Universo. Além disso, muitas partículas dos Mestres Ascensos estão em encarnação e, logo, muitos Mestres Ascensos permanecem entre vocês. Vocês têm partículas do Mestres Ascensos na estrutura de seu Supremo EU SOU, eis porquê lhes recomento, enquanto sua consciência não estiver suficientemente preparada, não dar muita atenção a civilizações extraterrestres e comunicações com elas. Quando sua consciência receber mais informação sobre estas civilizações, então, também vocês podem avaliar corretamente. situações ocorrentes e tomar decisões corretas em situações complexas. E agora eu lhes darei mais um conselho. Tão logo vocês colidirem com qualquer situação que os confunda, IMEDIATAMENTE façam um apelo àqueles Mestres Ascensos que vocês conhecem. Chamem Jesus, Profeta Maomé, Arcanjo Miguel e a Deusa da Liberdade, Sanat Kumara, eu ou outros Mestres e peçam sua ajuda e apôio na situação que surgiu diante de vocês.
Vocês podem fazer seu apelo em voz alta ou dentro de si, podem declarar também o núcleo de sua ansiedade em forma escrita e queimar a carta com seu pedido. Sempre saibam que sobre quaisquer de seus apelos serão tomadas todas as medidas necessárias. E qual situação vocês entrarem, sob nenhuma circunstâncias experimentem medo. Vibrações de medo paralisarão sua vontade e sua comunicação com a parte Suprema de vocês.
Eu lhes dei hoje traços da Doutrina sobre a atitude para com civilizações extratereestres, e eu espero que estas instruções possam ajudá-los com suas vidas no estágio dado.
EU SOU Zaratustra, com Amor a vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net.index.htm
Tradutor: Mihael Slobodin

153 EDIFICAÇÕES de como devem cuidar de tudo que os rodeia no mundo denso e nos mundos sutis - El Morya, 20 de abril de 2006.


EU SOU El Morya, o Khan, que veio de novo a vocês através de minha mensageira.
E, como antes, eu vim para lhes falar e dar a edificação, concernente a sua vida e seu lugar no universo.
Similarmente a crianças que vêm a este mundo, para percebê-lo, vocês começam o processo de conhecimento do mundo, somente o mundo que para o presente está fora da percepção de seus órgãos dos sentidos físicos.
Mas este mundo existe e representa a Suprema Realidade em que no curso devido vocês devem nascer e ficar.
Antes de uma encarnação, quando sua alma estava no mundo sutil, vocês receberam treinamento e instruções do que os espera quando passarem para o mundo denso, físico. Agora eu venho para lhes dar a instrução do que os espera quando vocês passarem para o mundo sutil.
Porquê, quanto maior for sua prontidão para a transição para o mundo sutil, menor esforço será requerido a sua alma para adaptação em nosso mundo. Falamos para todos, mas nem todos podem apreender a informação que está contida nos ditados e especialmente ler através da informação que está contida nas entrelinhas. Aqui está a diferença entre ditados vindos das oitavas Supremas e aquelas mensagens que vocês recebem do nível inferior dos planos astral e mental. Multidimensionalidade e diversidade de mensagens… A informação é calculada de modo a ser clara para todos, independente de seu nível de consciência. Entretanto, existe algo que fica escondidido por trás das frases gerais e se torna clara somente para aquele que é capaz de ver entre linhas e ouvir uma voz entre a quietude da ausência de palavras.
Para todos existe uma informação, entretanto, nem todos são capazes de conter tudo.
Que não fiquem confusos que muitas, muitas coisas escapem a sua consciência externa. Chegará um estágio em seu Caminho em que vocês subitamente começarão a perceber o que não podiam compreender antes. O conhecimento começará a vir a sua cabeça, e vocês não compreenderão de onde vocês, subitamente, começaram a sabê-lo. Vocês se esforçarão por relembrar a fonte da informação e não relembrarão. Entretanto, era uma vez, vocês relembrarão que leram estes ditados dos Mestres Ascensos e inconscientemente receberam a informação contida nas entrelinhas.
Vocês estão conectados a determinada egrégora de informação e poder através da leitura destes ditados, e começam a ser capazes de vir espontaneamente a várias camadas do mundo sutil e receber a informação diretamente das oitavas Supremas. Vocês recebem treinamento em sonho e recebem treinamento na forma de esclarecimento e entendimento viajando espontaneamente a um alto nível etérico.
Por conseguinte, nem tudo assim é simples, como parece à primeira vista.
Entretanto, devo prevenir sua ansiedade. Nenhuma informação e nenhuma conexão a uma fonte ocorrerão sem seu consentimento. Vocês podem ler estas mensagens, malcrendo na fonte, duvidando e, por isso, põem uma barreira de insuperável poder entre nós e vocês mesmos.
E somente no caso em que sua alma fica prazerosa e exulta ao ler nossas mensagens e vocês expressam por toda sua essência a prontidão para subseqüente treinamento e percepção da informação, conhecimento e energia, somente neste caso os Céus abrem ante vocês as oportunidades e vocês obtêm acesso a nossas bibliotecas, nossas aulas e bases de dados.
É tal como se vocês recebessem a palavra de passe de acesso à informação determinada. E esta palavra de passe é dada a vocês somente naquele caso em que vocês expressam a prontidão em cooperar conosco e receber nossa informação. Entretanto, nós também, de nossa parte, avaliamos o nível de sua consciência e vocês obtêm acesso àquelas energias e áquela informação que podem adquirir. Nós observamos cuidadosamente a dose de energia recebida por vocês para não exceder o limite que pode levar a causar qualquer dano a sua saúde ou seus corpos sutis.
Por conseguinte, o processo de penetração e cooperação dos mundos está sob cuidadoso controle. A pessoa que possui motivos mercenários não pode obter acesso à informação que pode usar a dano de alguém. E sua vibração sempre serve como critério. Vocês, cada um, carregam dentro um único espectro de vibrações. Vocês são manifestação única da Chama Divina. E o grau de suas realizações impõe sobre sua Chama, sobre suas vibrações os traços indeléveis com nada. Por conseguinte, podemos sempre distinguir vocês em suas chamas, em suas vibrações, e, logo, no nível de sua consciência.
Vocês não devem se preocupar de que não recebem qualquer informação diretamente de nós. O processo de transferência e recepção da informação do plano sutil é o processo aperfeiçoado por séculos. Vocês recebem tanto quanto é necessário e quando vier um momento certo para este propósito.
Entretanto, vocês devem estar numa condição de constante expectativa. Se não se cingirem e não mostrarem sua prontidão, a energia não poderá chegar a sua aura e vocês se isolarão da informação vinda do plano sutil.
De um lado, vocês não devem mostrar ansiedade de que não recebam a informação, de outro lado, devem mostar constante prontidão para aceitar a informação durante aquele momento em que deve agir para vocês.
A combinação destas duas aparentemente incompatíveis qualidades, se torna uma necessidade absoluta.
Vocês recebem a informação quando estão livres de puros desejos egoísticos de possuir algo. A informação é entregue a vocês no grau em que são capazes de estar livres de uma parte irreal de si e, logo, de enobrecer as vibrações até aquele nível em que são capazes de alcançar aquelas oitavas em que esta informação se torna acessível para vocês.
Não pode haver uma abordagem padrão para todos. Cada um tem a única manifestaão da Divindade no mundo físico. E a mais importante qualidade será sua capacidade de Amar o plano do Criador e não cessar de ficar surpresos com toda a multiplicidade da manifestação da Divindade que existe ao seu redor. Vocês não devem ficar isolados em si e nos seus problemas, vocês devem observar a variedade e a multiplicidade das manifestações, assim como possuir a habilidade de ver milagres Divinos e gozá-los. Eis porquê é dito que enquanto vocês não se tornarem semelhantes a criancinhas, não poderão entrar no Reino Celestial.
Eu lhes dei hoje a instrução sobre como vocês devem perceber seus contatos uns com os outros e com a Realidade Divina e como vocês devem se preocupar com tudo que os rodeia em seu mundo denso e nos mundos sutis.
Eu espero que as instruções recebidas por vocês promovam seu desenvolvimento e os enriqueçam.
E aí chegou o tempo de lembrá-los sobre a dispensação dos dias 23 de cada mês que foi dada por mim nos ditados anteriores. Agora eu devo declarar que esta dispensação se torna acessível e está em prática por muitos, muitos grupos e indivíduos separados. Por conseguinte, a decisão de aumentar a eficiência da dispensação dada é aceita e não apenas pela quantidade aumentada de pessoas que participam nas dispensações dadas, mas também pelo nível mais para todo aquele que não perder qualquer dos dias 23 deste ano, desde 23 de abril de 2006.
Eu os congratulo porquê este novo favor Divino se tornou acessível devido a suas realizações no Caminho.
EU SOU El Morya, o Khan, e eu admiro a Luz de Deus em vocês.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutor: Mihael Slobodin