domingo, 27 de junho de 2010

310 Uma conversa séria com o povo da Rússia - Mestre Nicolau Rerikh, 7 de julho de 2009.


EU SOU Nicolau Rerikh.
Eu vim por esta mensageira para uma séria conversa que teremos hoje.
Não resta muito tempo – o tempo da oportunidade Divina que está aberta ante o mundo.
E a Rússia deve ser o jogador-chave nesta oportunidade.
Vocês sabem quanto meu coração sempre se doeu pela Rússia quando eu estava em encarnação. E agora meu coração está constantemente preocupado com a Rússia. Estou ainda profundamente apegado à Rússia com todos os meus pensamentos. E sinto a carga da responsabilidade pesando sobre mim.
Se estivesse em encarnação agora, eu poderia fazer muito vivendo na Rússia. Tantas oportunidades se abriram ante vocês. Não havia tantas oportunidades no tempo de minha encarnação. Eu não pude sequer estar presente no território da Rússia e tive que viver a maior parte de minha vida fora dele.
Vocês vivem na Rússia agora. Vocês têm oportunidades colossais à sua disposição. Eu pergunto – por quê vocês nada fazem? Onde estão aqueles homens que salvaram a Rússia nos terríveis tempos de invasão de hordas estrangeiras nas eras passadas?
Pode ser verdade que a terra da Rússia foi empobrecida em tal medida que não existe oportunidade de unir sob uma grande idéia de unificação de todas as forças da Luz e todos os portadores da luz da Rússia para diferenciar os valores russos e a cultura russa da cultura e valores estrangeiros? A cultura russa sempre foi uma das mais humanas e humanitárias do mundo. Os compositores e artistas russos refletiram glória sobre este grande país em tempos não-tão-idos. Por que a terra russa foi esvaziada?
Por que o dinheiro e valores materiais estão dirigindo o espetáculo? Quanto tempo vocês ficarão gozando este estranho modo de vida? Não é tempo de retornar aos verdadeiros valores?
Não chegou o tempo de trazer à mente dignidade e honra?
Não chegou o tempo de educar as crianças na devoção aos valores comuns intemporais da humanidade? Vejam o que sua juventude faz. Deve ser assim?
Estou triste de contemplar este quadro da decadência e corruptibilidade geral.
Tento trabalhar com os outros Mestres Ascensos em despertar as almas dos portadores de luz russos de sua letargia. Tento encontrar aqueles representantes da elite intelectual para quem as próprias noções de honra, dignidade e pátria ainda não ficaram desvalorizadas. Tento encontrar essas almas.
Porém, mais e mais me rendo ao desespero. Mesmo quando faço por encontrar uma alma que está despertando para a Verdade e para quem tudo fica subordinado à Fé e Deus, algum tempo passa e esta alma gradualmente deixa o caminho Divino e começa a buscar alguns valores míticos e alguns substitutivos da cultura.
Restam tão poucas almas que são realmente devotadas aos mais ideais da espiritualidade. Existem tão poucos daqueles entre eles que não se carregaram com karma e são capazes de realizar os feitos dos Mestres no plano físico.
Eu penso com horror no fato que existem tão poucos companheiros devotados em encarnação agora que não perderam seus referenciais e não perderam direção.
Vocês são aqueles a quem mais apelo hoje. A vitória sempre foi ganha não com números, mas com talentos.
Eis porquê é necessário criar uma frente unida contra essa platitude que inundou a vida na Rússia hoje em dia.
Tantas belas almas que vieram à encarnação para cumprir uma missão de Luz agora estão enredadas na teia desta platitude e permissividade.
É tempo de convocar todos os cidadãos às armas como foi no tempo de Minin and Pozharsky[1] para o confronto com o inimigo que se apossou da Rússia a partir do plano sutil de pensamentos e sentimentos. É tempo de colocar os modelos Divinos em tudo contra tudo não-Divino que dirige o espetáculo no presente.
O rublo de hoje, se investido na correta educação da geração crescente, será pago mil vezes e a riqueza espiritual da Rússia crescerá no futuro. E o ponto não está sequer em ingressos materiais, mas às vezes uma simples manifestação das melhores qualidades da alma é suficiente para semear boas sementes nas almas das crianças.
Seu sorriso não custa coisa alguma, seu amor não custa coisa alguma, sua amizade não custa coisa alguma. Deus lhes dá tudo isso. E vocês devem trazer tudo isto ao mundo.
O problema inteiro está no fato que vocês esqueceram de Deus, sobre o fato que vocês vieram a este mundo para executar os feitos de Deus, mas não a fantasia de seu ego, sua mente carnal.
Eu não vim para lhes dar uma mensagem por longo tempo porquê fazia por conter minha indignação. É impróprio para mim me preocupar tanto. Éstou triste pelo pais, estou triste pela nação, estou triste pelo povo que leva uma vida sem objetivo sentado na frente de suas tevês ou com uma garrafa de vodca.
Que vergonha, homens!
Todo dia em minhas preces peço para a oportunidade Divina ser prolongada para a Rússia por mais algum tempo para permitir ao país finalmente sacudir sua vida sem objetivo e afeição pela perseguição de dinheiro e ganho. Os valores verdadeiros existem! Existe algo pelo bem do qual vocês vieram à encarnação e para o qual seus esforços diários devem ser dirigidos.
Eu vim para uma conversa séria com os residentes da Rússia e aqueles seus cidadãos que saíram para outros países em busca de uma vida boa e fácil.
Creiam-me, quando vocês passarem, ficarão surpresos de lembrar os dias de sua encarnação gastos sem sentido e ficarão envergonhados das decisões que tomaram que lhes dão bens do mundo físico mas às vezes fecham o Reino do Céu para vocês para sempre.



EU SOU Nicolau Rerikh.

[1] O príncipe Dimitry Pozharsky e o negociante Kuzma Minin se tornaram heróis nacionais por seu papel em defender o país contra a invasão polonesa no século 17. Eles reuniram toda a armada russa voluntária e expulsaram os poloneses do Kremlin de Moscou, pondo assim um fim aos Tempos Difíceis em 1612.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Svetlana Nekrasova

Nenhum comentário: