quinta-feira, 17 de junho de 2010

302 Um Ensinamento sobre Serviço - Bem-amado Djwal Kul, 29 de junho de 2009.




EU SOU Djwal Kul. EU SOU vindo de modo extremamente raro através desta mensageira.
Mas hoje eu vim já que é necessário dar-lhes um certo Ensinamento. E eu me dispus a oferecer este Ensinamento para sua atenção. Em realidade existem muito poucas pessoas que devotaram suas vidas ao verdadeiro Serviço. E eu vim para lhes dar o entendimento do verdadeiro Serviço – não o serviço que vocês consideram ser correto, mas o Serviço que é verdadeiramente correto.
Digam-me, já se perguntaram sobre a noção de Serviço: o que é?
Eu penso que vocês pensam mais sobre as coisas de seu mundo. Lamentavelmente, Serviço não é uma qualidade que está difundida em seu mundo. E sabem por que? É porquê a própria noção foi perdida por sua civilização.
Eu vim para reacender o Serviço. Tão logo vocês ponderem profundamente sobre este assunto, serão capazes de ter uma idéia sobre Serviço dos mundos superiores. Sua percepção do mundo continuamente os faz evitar pensar sobre questões mais espirituais e eternas. Entretanto, chegou o tempo em que devem começar a pensar sobre as coisas que não repousam na superfície, mas são necessárias para vocês se quiserem continuar seu progresso no caminho da evolução.
E assim, Serviço. Eu sei que muitas, muitas pessoas entendem Serviço como desempenho de alguns deveres familiares que vocês descarregam em seus parentes e naquelas pessoas que precisam de sua ajuda. Entretanto, o conceito de Serviço como é intencionado pelos Mestres Ascensos é muito mais amplo. De fato, os passos evolutivos posteriores à frente são impossíveis para a humanidade sem o Serviço. E depois da qualidade do Serviço haverá também uma qualidade de inegoísmo. É porquê quando tomam sobre si uma obrigação de desempenhar certos deveres e desejam obter algo em retorno – qualquer coisa mortal do mundo físico ou um lugar válido no mundo Divino, isto não será um verdadeiro Serviço.
De fato, Serviço é um estado de sua consciência. É seguir uma certa ordem existente neste universo onde toda criatura vivente serve outras criaturas viventes. E é nesta Concelebração que a cooperação e o desenvolvimento ocorrem. Serviço é impossível sem cooperação e verdadeira cooperação é impossível sem Amor. E agora chegamos ao alfa e ômega do Serviço. Um verdadeiro Serviço só é possível quando é baseado no sentimento de Amor. Amor não no sentido sobre o qual vocês estão acostumados a pensar. Vocês sabem das manifestações de amor como amor para com um homem ou uma mulher, amor para com crianças ou pais. Entretanto, aí existe maior Amor também – Amor baseado nem nos atributos de parentesco nem em gênero. Amor que está presente dentro de vocês como um estado que nenhuma linguagem é adequada para descrever por mais que tentem, mas que satura a inteira criação. E quando vocês em sua consciência alcançam o estado de Amor, Amor Divino, tornam-se capazes do verdadeiro Serviço sobre que lhes é falado pelas Hostes Ascensas.
Serviço à Vida é como um ser vivendo em alerta. Vocês estão constantemente prontos para cumprir seu dever. Serviço também inclui qualidades tais como responsabilidade e consistência. Todas as verdadeiras qualidades Divinas têm sua expressão concentrada no Serviço.
Devo mencionar em particular tal qualidade como a humildade que é indispensável no Serviço. Às vezes vocês servem pessoas que estão nos estados muito pesados de consciência, e vocês precisam de toda sua humildade e paciência para prestar a uma pessoa toda a ajuda necessária a despeito do vertimento de não as melhores qualidades desta pessoa. Vocês não devem ficar preocupados com as coisas que vêem no plano físico. Cuidado pela alma, pela parte imortal de um indivíduo, deve sempre ser sua preocupação primária.
Às vezes vocês encaram a necessidade de ajudar uma pessoa, mas desafortunadamente, esta pessoa costumava se chocar contra uma parede de vidro como uma borboleta durante sua vida inteira e perdeu sua força. O karma costumava toldar seus olhos tão grandemente que ela não podia ver a janela da oportunidade Divina que estava perto e largamente aberta para ela.
As vidas da maioria dos indivíduos humanos sofredores parecem o quadro desta borboleta que não pode encontrar uma saída. E se vocês abordam um indivíduo no período de seu grande esforço que ele dirige incansavelmente mas na direção errada, ele dificilmente os ouvirá. Mas no momento em que sua estamina já o deixa, acontece de haver um momento de iluminação às vezes e tudo que vocês lhe contaram antes pode ser ouvido mesmo sem palavras. É porquê esta alma sofreu bastante e adquiriu sensibilidade especial durante esse sofrimento. Neste momento vocês podem prestar ajuda incalculável a esta alma aflita, mas, desafortunadamente, o resultado desta ajuda só será visto na próxima encarnação. Eis porquê o verdadeiro Serviço é às vezes manifestado não nos sermões e admoestações diários, mas em permanecer no tempo em que uma alma se abre como um botão de rosa e está pronta a perceber a energia vivificante que vocês enviam de seu coração ao coração deste indivíduo.
Estes são pontos muito delicados, amados, e às vezes só uns poucos segundos de uma sincera prece e apôio são bastantes quando vocês os enviam de seu coração ao coração de uma pessoa que precisa de ajuda para sua alma ser erguida para a vida eterna.
Sentem a diferença entre o serviço em que as pessoas os perseguem com suas pregações sobre a Palavra de Deus e o Serviço em que vocês dão uma mão auxiliadora exatamente no momento em que esta ajuda pode ser aceita e quando é mais preciosa que milhões de palavras inoportunas?
Um Serviço como este às vezes espera pela vida inteira pelo momento em que a alma de uma pessoa que precisa de ajuda é capaz de aceitar esta ajuda.
Eu falei sobre o Serviço Divino com vocês hoje. E ficarei contente se no curso de nossa conversa vocês apanharam um pedaço de meu Amor que eu lhes entreguei cuidadosamente através das palavras.
EU SOU Djwal Kul.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Svetlana Nekrasova





Nenhum comentário: