domingo, 27 de junho de 2010

306 O Ensinamento de Maha Kranti - Bem-amado Bábaji, 3 de julho de 2009.


EU SOU Bábaji veio a vocês neste dia.
Hoje eu vim para que vocês pudessem ter idéia do estágio em que a humanidade está e do que está guardado para vocês em curto prazo. Quando eu estava encarnado, eu dava o Ensinamento da grande revolução, a grande mudança que vinha – Maha Kranti.
Nem todas as pessoas que ouviam esse Ensinamento o entendiam. Mas todos estavam com medo dos próximos eventos sangrentos. Eu os assustei. Entretanto, o evento pelo qual a humanidade vai passar não está conectado com a revolução que vai acontecer de acordo com a vontade das pessoas, um grupo de pessoas, um partido político ou um país.
Essa revolução ou mudança acontecerá de acordo com a vontade de Poderes Superiores. E a medida e o número de vítimas humanas que são inevitáveis na mudança vindoura são determinadas pelo nível de consciência que a humanidade é capaz de alcançar agora. Seu nível de consciência é o único e crucial fator. Vocês ou passam pelas mudanças vindouras ou não. E aqueles de vocês, que podem entender nosso Ensinamento e segui-lo em suas vidas, vocês serão capazes de passar por todas as mudanças vindouras e nada os ameaça.
Vocês devem só entender o Ensinamento, passá-lo por vocês, aplicá-lo em suas vidas e sua consciência mudará.
Vocês não podem chegar ao futuro tendo o nível de consciência que a maioria da humanidade tem agora. E não é minha queixa; é a lei que existe.
Quando os termos cósmicos chegam, a grande transição, a grande mudança acontece inevitavelmente. A humanidade que não está pronta para a transição em massa não será capaz de passar por ela. Entretanto, mais tarde serão criadas as condições em que as novas raças de pessoas serão capazes de habitar o planeta e continuar a evolução terrena.
Estas mudanças sempre acontecem durante a mudança de raças. E estas mudanças acontecerão inevitavlmente no planeta. Entretanto, não lhes serão contados os termos destas mudanças. Os termos concretos jamais são contados. Sempre é falado sobre o que chega inevitavelmente. Cada um de vocês sabe que a mudança é inevitável. E todos tem a oportunidade de mudar. Vocês todos têm a oportunidade de mudar sua consciência e seguir o caminho evolutivo.
As grandes mudanças anteriores são descritas nos livros sagrados do passado. Vocês leram sobre o Dilúvio na Bíblia, você leram sobre a grande batalha em Kurukshetra nos Vedas.
Muitos documentos históricos do passado contêm registros das mudanças que aconteceram no planeta Terra.
Um número muito grande de almas está vivendo no planeta agora. E estas almas, muitas delas, têm a última oportunidade de seguir o caminho evolutivo do desenvolvimento. O Ensinamento dado por nós não será compreensível para muitas delas. Entretanto, o problema não está sequer no entendimento da Sabedoria Divina com a consciência externa, o problema está em seguir a lei interna da pureza e retidão.
A sujeira pode cobrir sua alma e vocês parecem inúteis para a evolução do lado de fora. Entretanto, o Conselho Kármico olha para o fundo de sua alma e pode discernir aquele esplendor dourado sob qualquer camada de lama que é impossível esconder da vista experimentada d’ Os Sábios.
Parece-lhes que o homem é inútil para posterior evolução porquê está sujo, desasseado e não pode se ajustar na vida de vocês. Mas sua alma está pronta para evolução posterior. Outro homem tem todos os méritos e distinções humanos, ele é rodeado de respeito, glória, admiradores, mas não está pronto para evolução posterior. Por que sua alma está afundada em vício. O glorioso do mundo e o pobre do mundo. Existem aqueles que continuarão a evolução e aqueles que não continuarão entre quaisquer deles.
Não existe característica determinativa que conte à consciência externa quem está pronto e quem não está. Nem nacionalidade nem raça, denominação, status social, idade, nada pode servir como um sinal de capacidade ou incapacidade para evoluir.
Não existe tal critério que encontraria o nível humano de consciência. Entretanto, para Deus o espírito imortal de uns e a decadência e mau odor de outros são revelados sob todas as imperfeições e faltas humanas.
Eis porquê este é um tempo muito difícil no qual vocês vivem. Tudo está misturado e é um trabalho duro discernir e determinar quem é uma semente valiosa e quem é uma erva.   
Eis porquê existem tantas tentações e tantas coisas ao seu redor que não se conformam aos modelos Divinos.
Se a alma é capaz de posterior evolução, nenhuma tentação do mundo externo pode tirar essa alma do Caminho. E aquelas almas que não estão prontas, existe uma oportunidade para elas de rejeitar as tentações circundantes e seguir a retidão.
É errado dizer que Deus é injusto. Todos fazem sua escolha por si mesmos. E todos estão conscientes sobre a escolha que fizeram ao nível subconsciente.
Vocês julgam por si e fazem uma escolha por si mesmos. Deus não os impede. E com todos os Mestres Ascensos eu tenho uma oportunidade unicamente de dar estas instruções, mas estas instruções são para aqueles que estão prontos para ouvi-las. 
EU SOU Bábaji. Om.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Ekaterina Reznichenko

Nenhum comentário: