domingo, 20 de junho de 2010

304 Um Ensinamento sobre superação de conflitos -Gáutama Buda, 1°. de julho de 2009.


EU SOU Gautama Buda, que veio através de nossa mensageira de novo.
É com real gratificação e alegria que observo as faces de muitos de vocês no momento em que lêem meus ditados. Uma conexão específica é criada durante sua sintonia comigo. Quando suas vibrações sobem no momento da leitura de nossas mensagens e a harmonia se instala, o mundo superior se aproxima e literalmente adentra sua porta.
Mantenham constantemente esta harmonia e muitos problemas de sua sociedade cuidarão de si mesmos.
Creiam em mim e minha experiência: todo o ponto está no nível de vibrações que a humanidade é capaz de sustentar.
O tópico de nossa conversa hoje é como alcançar uma compreensão entre pessoas pertencentes a movimentos divergentes. Isto concerne não só a movimentos religiosos, mas também movimentos em politica, em diferentes esferas sociais de atividade e nos negócios.
É raro que paz e equilíbrio existam entre as pessoas. Como regra, os interesses das pessoas se chocam e isto é uma razão para conflitos e mesmo guerras. Como superar o estado de conflito e hostilidade que é inerente em seu mundo é uma de suas atribuições no presente.
Não é por nada que eu mencionei vibrações no começo de nossa conversa. Tudo em seu mundo é determinado pelo nível de vibrações. E uma esfera tal como interrelação entre pessoas também é determinada pelo nível de vibrações. Qual é a palavra mágica de que dependem guerras e conflitos e sua resolução feliz?
É muito difícil, para mim, explicar esta noção a vocês naqueles termos que vocês usam e compreendem.
Imaginem um peixe jogado na praia. Ele é tirado de seu ambiente costumeiro e experiencia os mais difíceis momentos em sua vida. Cada um de vocês que se encontrar num lugar cujas vibrações não casam com suas vibrações, é como um peixe jogado na praia.
Todo [ser] humano representa um sistema complexo. Ele consiste não só de um corpo físico, mas também de um menos denso mas ainda de substância material. Tudo é determinado pelo nível de desenvolvimento da consciência de uma pessoa. Pessoas diferem umas das outras mesmo no nível do DNA, no nível de seus genes e cromossomas.
E assim, todo humano carrega em si um certo componente energético. Todo humano tem este ou aquele potencial interior que o capacita a ter esta ou aquela freqüência prevalente que é natural para ele.
Por exemplo, seu corpo pode determinar a freqüência dominante de vibrações. Vocês preferem este ou aquele alimento. E o alimento de que vocês gostam e que comem determina seu nível de vibrações a um grau maior ou menor. Por exemplo, se vocês comem carne ou se são onívoros, pode ser dito com um alto nível de confiança que suas vibrações são bem baixas. O nível de suas vibrações é influenciado não só pelo alimento, mas também por seu ambiente, roupas e o lugar onde vivem. Com efeito, vocês vivem num lugar particular por causa de suas vibrações mais ou menos correspondentes a este lugar.
Entretanto, suas vibrações podem mudar grandemente no curso de sua vida. E quando vocês decidem ser vegetarianos, desistir de fumar, de  beber álcool ou ouvir a música errada, suas vibrações começam a alterar não da noite para o dia, mas pouco a pouco. E vocês se sentem desconfortáveis com seus relacionamentos anteriores. É como se vocês fossem expelidos da equipe em que trabalham. Todo o ponto está nas vibrações. Vocês já não casam as vibrações medias de tudo o que os rodeia e isto os força a buscar outro emprego e outros relacionamentos.
Diferença nas vibrações jaz no coração de qualquer conflito. Vocês podem dizer que o karma jaz no coração de qualquer conflito. Mas seu karma está ligado ao seu nível de vibrações. E um humano com um nível de vibrações alto o bastante tem uma considerável porcentagem de karma pessoal resolvido. Mas existem tais  noções como karma grupal, karma familiar, karma de um país e karma de um planeta. E vocês não podem escapar de resolver estes tipos de karma de qualquer maneira. E mesmo se uma pessoa alcançou certos resultados em resolver seu karma pessoal, ele começa a cair fora do fundo vibratório geral – e daí conlitos ocorrem porém de novo. E eles são inevitáveis num certo período do desenvolvimento da humanidade.
A diferença vibratória no nível subconsciente os empurra a fazer uma desambígua definição de quem está perto de vocês pelas vibrações e quem difere de vocês. E se suas vibrações são acima da media, vocês são expelidos do companheirismo como uma bola expelida para a superfície pela água.
Assim, conflitos são inevitáveis na sociedade. Conflitos são inevitáveis tanto quanto a sociedade ficar num nível vibratório muito baixo. Mas quando as vibrações médias da sociedade humana sobem, isto leva à acomodação das situações de conflito. Primeiro uma oportunidade se abre para evitar guerras por meio de negociações e depois os conflitos mesmos param de ter um caráter tão negativo e destrutivo.
A sociedade humana não tem outro caminho exceto o caminho que vocês são ensinados pelos Mestres Ascensos. Vocês precisam não vindicar suas convicções pela força. O tempo está maduro para transição ao próximo nível de consciência em que qualquer conflito pode ser resolvido por todo membro da sociedade por trabalho interior sobre si mesmo.
Se todo membro da sociedade não tiver problemas internos e nenhuma energia negativa aninhada em sua aura, então nenhum estímulo externo e nenhum inimigo externo pode sequer se aproximar de vocês.
Vocês todos são seixos pousados na praia do oceano da Sabedoria Divina. E as ondas que chegam polem suas auras similarmente aos ciclos cósmicos que chegam recentemente. Um certo número de ciclos cósmicos passaráb e suas auras serão de cores absolutamente belas, delicadas e claras.
Todos os defeitos e toda a imperfeição podem ser superados. E existe um caminho para resolver os problemas da sociedade humana. E esse caminho jaz na superfície. E só preguiça e desobediência inerentes nas pessoas ainda fazem vocês sofrerem.
Fiquei feliz em dar este Ensinamento sobre superar conflitos.

EU SOU Gáutama Buda.

© Mensageira: Tatyana Mickushina

Português do Brasil: Transcriptor

Nenhum comentário: