segunda-feira, 14 de junho de 2010

299 Por que nem todos podem seguir o Caminho. Bem-amado Jesus, 26 de junho de 2009.


EU SOU Jesus. Eu vim a vocês. Vocês trabalham duro em seu mundo. Residem constantemente no ambiente que não é digno do homem. Vocês ficaram acostumados ao cheiro da pocilga. E agora, após uma longa espera, está chegando tempo em que uma nova consciência deve aparecer entre todo o seu caos e trancos e barrancos. O advento desta consciência é inobservável, mas a nova consciência deve inevitavelmente chegar a seu mundo. E existem bastantes voluntários que manifestaram um desejo de passar por meu Caminho e se sujeitar a uma crucifixão na matéria como prêmio por sua devoção e serviço.
Sim, em seu mundo não existe e não pode existir qualquer recompensa por seu serviço e pelo feito espiritual que suportam que seja similar à cruz que eu carregava para o Calvário. E aqueles de vocês que desejam ganhar fama, vir à proeminência, receber honras ou obter dinheiro e que estão prontos a fazer o trabalho necessário para os Mestres por causa de obter tudo isto – sua hora ainda não chegou. Vocês não serão capazes de passar por meu Caminho.
Para serem capazes de pisar o Caminho de Cristo, vocês precisam tomar esta decisão em seus corações. E eu prestarei minha assistência não-interferente e emprestarei meu apôio a cada um de vocês que deseje repetir meu Caminho sinceramente em seu coração. Mas vocês precisam perceber que não existe volta deste Caminho. Vocês têm que entender a inteira responsabilidade pelo fato que estão seguindo o Caminho de Cristo. Vocês não podem desejar o Caminho de Cristo hoje e deixar sua cruz no sótão e continuar gozando os prazeres de seu mundo amanhã.
Vocês fazem a escolha dentro de si mesmos. E precisam pesar cuidadosamente quão forte é sua aspiração. Muitas, muitas pessoas decidem seguir o Caminho no primeiro jorro de entusiasmo e sob a influência de seu humor. Mas um dia ou dois passam e sua determinação se evapora. Novos prazeres ultrapassam seu ser e eles esquecem da decisão que tomaram. Entretanto, para vocês isto significa um grande passo atrás. Toda vez que as Hostes Ascensas ouvem seu chamado sincero, um mecanismo fica ativado que os faz retornar ao Caminho. Vocês esquecem nos trancos e barrancos de seus dias que tomaram sobre si a responsabilidade de seguir o Caminho do Cristo. Entretanto, todas as condições ao seu redor se aprofundam e vocês entram num período de tentações e testes. E enquanto esquecem de sua decisão, todo novo teste engendra descontentamento e medo em vocês. Vocês começam a fazer apelos a Deus pedindo para lhes emprestar uma mão de ajuda para passar esse período escuro de sua vida.
E agora imaginem a si mesmos no lugar dos Mestres Ascensos. Como reagiriam se hoje lhes fosse pedida uma coisa, mas amanhã uma diametralmente oposta?
Inconsistência e reviravoltas de humor, dependência do ambiente circundante são literalmente um flagelo de nosso tempo.
Vocês devem desenvolver em si as qualidade básicas de um discípulo: consistência, disciplina, devoção, humildade.
Se não desenvolverem estas qualidades em si mesmos, vocês não serão capazes de progredir no Caminho do discipulado e cairão fora da vista dos Instrutores Ascensos da humanidade, já que não seremos capazes de rastreá-los de nosso estado ascenso de consciência.
Imaginem um farol que funciona hoje e não funciona amanhã. Nós nos orientamos pelo fogo ardente de seus corações. Quando o fogo no altar de seu coração se mantém ardendo dia e noite sem interrupção e seu brilho é suave a despeito de todos os obstáculos e males de sua vida, então os anjos podem sempre rastreá-los no crepúsculo de seu mundo e lhes dar ajuda e apôio.
O obstáculo principal e básico com que encontramos em meio à humanidade encarnada é inconstância e incapacidade de ser consistente em tudo. Por essa razão, em vez de sentir descontentamento e expressar desprazer para as Hostes Ascensas, tentem desenvolver as qualidades básicas necessárias para vocês no Caminho.
Em todos os tempos as qualidades de constância e persistência em alcançar objetivos foram altamente reconhecidas.
Vocês precisam sustentar sua aspiração, então o ardor do fogo no altar de seu coração será suave e saberemos que, certo, este indivíduo está pronto para começar nosso trabalho com ele.
Nós consideramos não só o momento presente, nós lemos com atenção os registros Acásicos. E podemos julgar quantas vezes esse indivíduo se dedicou a seguir o Caminho de Iniciações e quantas vezes ele deu as voltas erradas do Caminho. Eis porquê cada um de vocês tem seu próprio período de espera por um Instrutor que há-de vir e entrar em contato com vocês. Nós vemos numa olhada quando vocês manifestam suave ardor do fogo de seus corações, mas às vezes os registros Acásicos mostram que vocês se dedicaram a seguir o Caminho umas poucas dezenas de vezes mas deram a volta. E então não nos é permitido trabalhar com vocês até o fim da corrente encarnação. Entretanto, isto não significa que não precisam mostrar prontidão em seguir o Caminho, porquê sua aspiração e constância indubitavelmente gerarão o momentum que será preciso em sua próxima encarnação. Isto explica porquê algumas pessoas podem dominar facilmente nosso Ensinamento, ficando ligeiros em seus pés e prontos para se reunir e ir onde apontamos a nossa primeira chamada. Contudo, outras pessoas lêem o Ensinamento, ouvem os ditados, mas no momento seguinte já estão fascinados por alguma outra coisa, e jogam de lado os livros de nosso Ensinamento e correm para outro sem sentido ou bijuteria de seu mundo.
Cada um de vocês está em seu próprio nível de consciência. E já que vivemos no tempo de Kali Yuga, muito poucos indivíduos que têm determinadas realizações espirituais são deixados em encarnação. Outros recebem uma oportunidade de passar por reeducação. E muitos de vocês passam por esta reeducação por muitas encarnações. Uma oportunidade é dada a vocês de novo e de novo antes que a passagem da oportunidade Divina se feche. E quando vocês passam fora e aparecem ante o Conselho Kármico, vocês vêem os erros com horror e suplicam por mais uma oportunidade e mais uma encarnação. A misericórdia do Céu é verdadeiramente sem fundo. E a cada um daqueles que pleiteia é dada uma nova oportunidade. Mas com cada nova encarnação as condições ficam mais envolvidas. Seu karma fica densificado e é mais e mais difícil para vocês sair do melaço viscoso dos pensamentos e sentimentos imperfeitos em que o mundo físico vive pela maior parte.
Por conseguinte, antes de se descontentar com sua porção infeliz e pedir para se livrar de sua carga kármica ou torná-la menos pesada, lembrem que vocês mesmos mereceram em suas vidas anteriores tudo ao seu redor e tudo que lhes acontece agora. Eis porquê arrependimento e confissão sinceros aliviam sua carga kármica pela metade. Deus não quer que vocês sofram, são vocês que se devotam a sofrer. A compreensão de seus erros e a penitência dão quase um imediato alívio de sua condição, e o peso pendente em seus ombros se alivia.
Hoje eu lhes dei um Ensinamento sobre o Caminho e porquê nem todos entre vocês podem seguir este Caminho nesta vida.
EU SOU Jesus.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Svetlana Nekrasova


Nenhum comentário: