segunda-feira, 28 de junho de 2010

311 Uma Palestra sobre as qualidades necessárias para a evolução posterior - Padma Sambhava, 8 de julho de 2009

.
EU SOU Padma Sambhava, que veio a vocês através dos mundos.
O tópico de nossa palestra hoje será o eterno tema que permanecerá relevante tanto tempo quanto os mundos manifestados existirem. É o tópico de um Instrutor e um discípulo, um Guru e um chela.
Vocês têm acesso aos mais modernos meios de mídia massiva; têm à sua disposição tais meios como a Internet; vocês dominaram o computador. Mas tenho que lhes dizer que sua civilização não avançou uma polegada nos relacionamentos que ocorrem por tanto tempo quanto os mundos manifestados existem.
Ao contrário, vocês pensam que sabem tudo e que podem obter acesso a qualquer informação que existe em seu mundo em abundância.
Vocês estão seguros de que toda a informação pode ser comprada por dinheiro e que ou jaz nas estantes das lojas ou pode ser recebida por freqüentar uma oficina.
Vocês são levados a uma delusão e estão enganados já, que a informação que é realmente valiosa não ficará nas estantes das lojas.
Não importa quanto sua civilização queira ter acesso a esta informação, não pode tê-lo, porquê em realidade todas as chaves para qualquer informação estão escondidas dentro de vocês. E para obterem estas chaves, vocês devem erguer sua consciência até o nível no qual lhes é permitido obter estas chaves. O mecanismo para ensinar a sabedoria Divina foi elaborado durante séculos. E está no modo como um discípulo espera humildemente pelo momento vindouro em que a porta por trás da qual a Verdade está escondida será aberta ligeiramente.
Os tempos mudaram. Mas mudaram só no sentido em que menos e menos pessoas são capazes de obter as qualidades que levam à porta por trás da qual a Verdade está escondida. O resto procura pela Verdade não nos lugares onde jaz, mas nos lugares onde a mídia massiva a põe em foco e onde as trombetas alardeiam que – aqui está – a Verdade.
Quietamente, muito quietamente a percepção da Verdade chega. Entre dois respiros e entre duas batidas do coração.
Não, o ruído da rua, o ruído da mídia massiva não são apropriados para o começo da busca pela Verdade.
Existe demasiada agitação em sua civilização. E quando alguém proclama o próximo absurdo, apresentando-o como informação nova que acabou de chegar das esferas superiores, pode-se sorrir, mas pode-se também ficar entristecido. Porquê existe demasiada agitação e muito de tudo mas não existe Verdade.
Os cordões enviados do céu como teias de aranha são espalhados em seu mundo como sinais que levam aos retiros da Verdade. Mas vocês não notam os sinais e não lhes dão atenção.
Vocês devem começar fazendo coisas muito simples para sua civilização obter ao menos uma tosca idéia daqueles assuntos que estão relacionados ao conhecimento que ainda está sendo disseminado na terra pela via da sucessão discipular.
Jamais, nem mesmo nos tempos mais duros foi rompida a ligação entre os mundos. Mesmo nos tempos mais terríveis, sempre houve pessoas em encarnação que carregaram as vibrações da Verdade para o mundo.
Existem lugares especiais na terra onde os portadores deste Conhecimento, desta Verdade estão presentes.
Eu sei, estou certo que tempo virá em que as pessoas ficarão cansadas da agitação, em que as pessoas começarão a retornar àquele caminho estreito que leva à Verdade.
Quando estava em encarnação, eu não começava uma conversa com alguém que se esforçava pelo conhecimento até que ele demonstrasse sua aspiração e humildade.
Às vezes eu esperava e observava por dez anos antes de começar a simples conversa com esses indivíduos que se esforçavam para se tornar meus discípulos para obter um pedaço da Verdade.
Quem de vocês pode se sentar em pose de meditação e esperar humildemente pelo momento em que suas vibrações permitirão ao Instrutor falar com vocês?
Não, vocês querem pagar dinheiro e obter todo o conhecimento pelo seu dinheiro.
Acalmem-se. Verdade e conhecimento não são comprados por dinheiro. Eles adentram seu ser quando sua consciência está pronta para percebê-los.
Isto acontece inevitavelmente. Uma vez que a taça esteja pronta – o Instrutor vem. Esta é a lei que vige em seu mundo físico.
E se vocês abordam o Instrutor antes que estejam realmente prontos, vocês nada sentirão senão desapontamento. E o que é mais, vocês acusarão o Instrutor de todas aquelas imperfeições que são inerentes em vocês. É porquê um Instrutor genuíno é um espelho em que vocês vêem a si mesmos.
Acontece freqüentemente que as pessoas consideram o tempo e as circunstâncias do mundo físico terem mudado tanto que novas abordagens e novos ensinamentos são necessários e que as velhas abordagens se tornaram obsoletas e já não são relevantes.
Bem... Provavelmente é assim para vocês. Entretanto, as leis que estiveram operando no universo por bilhões de anos ainda não mudaram.
Uma dia seus cientistas encontrarão a confirmação das leis cósmicas em seus laboratórios. Mas isto não acontecerá antes que a consciência da humanidade esteja pronta a aceitar estas descobertas. Mas até que chegue o tempo, a ciência continuará separada da Verdade, tal como sua civilização como um todo está separada dela.
Eu vim a vocês hoje, de modo a que vocês possam ter claro em sua consciência que, até que produzam em si mesmos as qualidades necessárias para a evolução posterior, vocês não avançarão uma polegada do ponto morto em que a humanidade esteve moendo já por alguns milênios.
Eu repetirei estas qualidades para melhor entendimento.
Vocês precisam de humildade ante a Lei Superior, precisam de aspiração, obediência, paciência e tolerância.
Estas são as qualidades principais.
Vocês também precisam do vetor correto que dará a correta direção a seu progresso no Caminho. Mas o vetor correto é considerado ser um desejo de ajudar todas as criaturas viventes que existem neste universo.
Eu lhes dei uma instrução. E vocês precisam de tempo para ponderar agora.

EU SOU Padma Sambhava. Om.



© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Svetlana Nekrasova


http://www.sirius-eng.net/dictations.html

Nenhum comentário: