segunda-feira, 14 de junho de 2010

298 O Ensinamento sobre a escolha e o Caminho – Senhor Maitreya, 25 de junho de 2009.


EU SOU Maitreya que veio a vocês.
Hoje, eu vim para lhes dar alguns pensamentos e ter uma conversa, conversa espiritual com vocês. Eu quero apelar diretamente a sua alma. Eu quero deixar seus pensamentos, preocupações de seu dia para trás ao menos por um curto intervalo.
Seus estados de consciência durante o dia são tais que colocam uma barreira incontornável entre nossos mundos.
Como posso explicar-lhes e como posso dar-lhes este estado de mente que lhes permitirá compreender-me?
Eu vim na firme crença que é tempo de conversar seriamente. Esta conversação é essencial para aquelas almas que já trilharam o Caminho dos Mestres Ascensos, mas em certo ponto experienciaram dúvida e incerteza em seu Caminho.
Vocês estão desencorajados e confusos pela massa de informação que é espalhada ao redor em todo lugar em seu mundo. Esta informação está relacionada aos muitos modos novos pelos quais vocês poderiam ser miraculosamente transformados e ficariam prontos para viver no Novo Mundo.
Recordem as palavras de Jesus sobre o caminho largo que conduz ao inferno e a porta estreita que leva ao Reino de Deus*.
Sua inconstância e seu clamor para enganar a Lei de Deus e tomar uma posição na corrente cósmica que não lhes é apropriada, está inicialmente errada e requer correção imediata. Vocês não podem tomar o nível de energia que não se ajusta a sua consciência. A única coisa que deve preocupá-los é o nível de sua consciência. E a pureza de sua consciência não pode ser obtida por meio de outras pessoas, comprada com dinheiro ou obtida num seminário. Só vocês mesmos, por meio de seus esforços pessoais são capazes de ficar livres daquelas energias que obstam seu avanço no caminho da evolução.
Existem pessoas entre vocês que estão certas de que serão capazes de sobreviver a alguma passagem e continuar uma vida confortável no Mundo Novo.
Elas crêem que podem realizar a transição a um novo nível de evolução sem a liberação de suas velhas energias e seus hábitos. Vocês não podem obter uma cirurgia para mudar seu DNA ou para remover seu karma. Vocês precisam ser capazes de demonstrar sua capacidade para evolução posterior por suas próprias realizações e seus próprios esforços. E esta capacidade não pode ser medida pelo número de livros que leram, seminários que freqüentaram ou pelo número de rosários e meditações conduzidos por vocês.
Seu nível de consciência é determinado pelas qualidades Divinas que vocês adquirem em seu Caminho. É impossível fingir Serviço, sacrifício, inegoísmo e Amor.
Vocês precisam dominar estas qualidades, e elas devem ser sua natureza. É a aquisição destas qualidades que lhes dá a oportunidade de mudar a própria estrutura de seu DNA, o código de informação que lhes permitirá sobreviver no mundo futuro.
Existiram seres na história deste universo que tentaram enganar a Lei e subir a um nível impróprio com a ajuda de feitiçaria, magia negra, e várias categorias de práticas espirituais degradadas. E, vocês sabem, nenhum destes indivíduos foi capaz de permanecer neste nível impróprio para eles por algum período de tempo significativo.
Vocês podem pular de um arranha-céu e por um tempo podem sentir que estão voando, mas são só momentos até que terminem caindo no chão.
Para aprender como voar, vocês têm que mudar seu estado interno de consciência. Dirijam sua energia que gastam em conversa, entretenimento e assistência à TV ociosos ao longo do dia, para trabalhar sobre suas qualidades. Não presumam que quaisquer das mais perfeitas técnicas e práticas espirituais podem ter qualquer efeito em vocês a menos que sejam capazes de sair da concha da consciência humana.
Vocês devem ficar livres de sua mente carnal, tirar sua consciência humana, tal como a serpente tira sua pele. Vocês precisam obter um novo tipo de consciência. Vocês não serão capazes de continuar a evolução sem isso. Sem isso vocês não serão capazes de se desenvolver como espécie: um homem racional, que tem que se tornar um homem divino.
Eu vim a vocês hoje para dirigir um vetor de sua aspiração fora de buscar meios externos de ganhar realizações, para o caminho que os Mestres Ascensos lhes ensinam – à perseguição de realizações internas. É riqueza de que vocês não podem ser privados; é a riqueza que não teme nem traça nem ferrugem**. Esta é a riqueza que é seu tesouro no Céu.
E vocês devem aprender a virar a chave da realidade ilusória para a realidade que é o mundo de Deus.
É tão difícil para vocês manter seus apegos humanos e se mover para o mundo espiritual ao mesmo tempo, como é difícil sentar em duas cadeiras ao mesmo tempo ou sustentar duas melancias grandes em uma mão.
É o tempo para vocês fazerem uma escolha. Qual dos dois mundos vocês escolhem: seu mundo ilusório ou o mundo real de Deus?
Os futuros da humanidade, o caminho pelo qual a humanidade seguirá no futuro imediato dependem de como a maioria da humanidade responderá a esta questão.
Eu lhes dei um Ensinamento muito claro sobre a escolha e o Caminho.
Tudo o que precisam é entender este Ensinamento.
Eu lhes desejo sucesso em seu Caminho!
EU SOU Maitreya.
*"Entrem pela porta estreita. Pois larga é a porta e largo o caminho que leva à destruição, e muitos entram por este. 14 Mas pequena é a porta e estreito o caminho que leva à vida e só uns poucos o encontram. (Mateus 7:13-14)
**19" Não ajuntem para si tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões escavam e roubam. 20 Mas ajuntem para si tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde ladrões não escavam e roubam. 21 Pois onde seu tesouro está, ali seu coração estará também. (Mateus 6:19-21)
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Olga McBride


Nenhum comentário: