quarta-feira, 16 de junho de 2010

301 O ensinamento sobre felicidade e o Caminho Divino – Bem-amado Zaratustra, 28 de junho de 2009.

EU SOU Zaratustra!
Eu vim esta tarde para dar um pequeno Ensinamento. Nossa conversa não os cansará. Eu serei breve.
Hoje lhes será dado um entendimento de quanto tudo que os rodeia pode ser mudado e precisa ser mudado.
Imaginem que se encontram numa ilha deserta. Vocês não têm qualquer de suas coisas costumeiras; entretanto, vocês tentam lembrar, extraem o conhecimento do fundo de sua memória do que precisam para sobreviver nesta ilha desabitada.
Sua civilização tem uma porção de coisas diferentes, vários entretenimentos, todas as espécies de brinquedos para adultos, mas para existirem vocês não precisam tanto. Existe um mínimo de coisasque precisam, e é suficiente. E se pensam sobre isto, depois de curta reflexão entenderão que tudo que os rodeia e tudo que têm não os faz mais felizes.
Assim, o que é felicidade?
Para cada um de vocês a resposta será diferente. E se precisam comprar algo para fazê-los felizes: um carro, um apartamento, uma casa de campo, uma oportunidade de viajar para ganhar acesso a entretenimento, devo dizer-lhes que desse modo jamais conseguir felicidade. Isto é porquê terão que comprar uma coisa após outra, uma quinquilharia após outra, e irão procurar por mais e mais sutis prazeres da vida, porém, cada vez que obtiverem outra coisa ou entretenimento, vocês imediatamente perderão seu interesse por isto e serão pressionados a buscar outra coisa. E assim nesta perseguição de miragens poderão levar uma, duas ou até mais encarnações.
Vocês tentam encontrar felicidade fora de si. Mas felicidade é um estado de sua consciência. E quando são realmente felizes, vocês não precisam de coisa alguma, estão satisfeitos e prontos para compartilhar sua alegria com o mundo inteiro.
Quantos de vocês têm estado de felicidade interna em seus corações? Não acham estranho que a coisa mais barata, até gratuita não está disponível para a vasta maioria das pessoas na Terra?
Por que acontece desse jeito? É porquê sua civilização desde a própria infância dirige as pessoas para a aquisição e consumo de benefícios da civilização. E não existe limite para mais e mais coisas, nova diversão, que sua mente carnal quer ganhar.
Parem e pensem. Existe algo errado com tudo isto. Existe uma saída desta gaiola onde vocês correm em volta como um esquilo de encarnação a encarnação. E a saída está em sua mente.
Parem e pensem. Seu mundo obedientemente se ajusta a sua consciência. Vocês recebem aquilo a que são pressionados do mundo externo. Por conseguinte, se se esforçarem por mudar sua consciência, por mudar o vetor de suas aspirações, então a substância, embora lentamente, começará a se mover e conformar ao novo nível de sua consciência.
Comecem com uma coisa muito simples: examinem o que os faz felizes de todas as coisas que têm; do que podem se livrar facilmente das coisas que têm?
Muitos de vocês podem pensar um pouco e dizer que de fato não têm coisa alguma extra, e tudo que têm, precisam para sua vida.
Lembrem o exemplo de uma ilha deserta, que lhes dei ao começo de nossa conversa.
Vocês precisam se esforçar por um modo mais simples de vida. Então, quando sua consciência começar a mudar, vocês perceberão que têm uma porção de tempo livre, que não tinham antes. E desenvolverão um gosto por uma dieta apropriada, música mais harmoniosa. Vocês pararão de se entupir com vários estimulantes incitados por esta furiosa corrida da vida. Vocês entenderão que sexo não é amor. Farão uma porção de descobertas em sua vida. Mas primeiro devem tomar uma decisão de tentar e dirigir sua consciência para o Caminho Divino.
Vocês dizem que precisam da evidência do Caminho e precisam de marcos de onde jaz este Caminho.
De fato, todos os marcos estão situados dentro de vocês. E se ouvirem cuidadosamente a sua voz interior, então muito cedo saberão onde jaz o Caminho Divino. Mesmo aqueles de vocês que não crêem em nossas mensagens e que são geralmente alertados por vários ensinamentos e crenças, ao menos uma vez em suas vidas ouviram uma indicação de dentro de si sobre como agir numa situação difícil em suas vidas. Vocês sempre sabem muito bem o que fazer e como agir. Mas então sua mente carnal intervém e sussurra alto: Que, está louco? Não será lucrativo para você. De que espécie de consciência está falando? Que espécie de dignidade? Você vai perder seu emprego (ou algo mais dos valores míticos de seu mundo)”.
E vocês continuam ouvindo a lógica humana e perdem a oportunidade de agir sob a Lei Divina.
À primeira vista, seguir o Caminho Divino não lhes traz quaisquer benefícios em seu mundo; nem dinheiro nem fama. Antes, vocês ficam privados de muito que é considerado prestigioso em seu mundo.
Mas vocês adquirem os outros valores. Vocês adquirem felicidade, paz de mente e se tornam capazes de experienciar o verdadeiro sentido do Amor.
Vocês não encontrarão marcos do Caminho Divino em lugar algum. Mas uma bússola e uma mapa do Caminho Divino estão sempre presentes em seus corações desde seu nascimento até a transição. Não existe ninguém fora de vocês para culpar se não usarem seu conhecimento interno, mas seguirem o caminho que “todo mundo segue”.
Não tentem trilhar um caminho largo que leva a nenhures. Caminhem pela trilha estreita, dificilmente notável que os leva à eterna vida.*
Eu disse bastante para aqueles que podem entender.
Eu lhes desejo que pulem fora da gaiola e encontrem a felicidade!
EU SOU Zaratustra.
*"13. Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta e largo o caminho que leva à destruiçao, e muitos entram por ele. 14. Mas pequena é a porta e estreita a estrada que leva à vida e só uns poucos a encontram. (Mateus 7:13-14)
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Olga McBride


Nenhum comentário: