domingo, 20 de junho de 2010

303 A sociedade humana inteira entrou na fase de iniciação coletiva - Bem-amado Lanto, 30 de junho de 2009.


EU SOU Lanto, que veio a vocês hoje. E o propósito de minha vinda é dar-lhes instruções que, eu espero, serão úteis em sua vida diária.
Agora que os ciclos cósmicos mudaram, vocês são requeridos a ter qualidades, habilidades e capacidades que são diferentes daquelas que a humanidade teve à sua disposição nos séculos passados. E no futuro o desenvolvimento racional da humanidade será impossível sem dominar estas novas qualidades e habilidades.
Vocês devem sentir isso em si mesmos já. Nós lhes prevenimos que as vibrações do planeta Terra estão se movendo a um novo nível*. E para assegurar que se ajustem a estas vibrações, vocês têm que reformar completamente sua visão de mundo. Este é um processso muito complexo e laborioso. Vocês devem mudar sua atitude para com tudo, e devem reconstruir o inteiro sistema de relacionamentos que existe em sua sociedade.
Isto não é minha iniciativa e é menos ainda iniciativa de nossa mensageira, é algo que tem que acontecer inevitavelmente porquê a futura existência da humanidade não será possível sem isto.
A humanidade como um todo deve dominar um novo tipo de relacionamento. E estas relações devem se tornar mais próximas ao tipo do relacionamento que existe entre nós, os Mestres Ascensos. Por que não seguem nosso exemplo e põem de lado seu velho tipo obsoleto de relacionamentos? Mudem seu individualismo para cooperação, o agarrar o pedaço maior da torta para o dividir sua experiência com a família humana inteira.
Entendam que chegou o tempo para transição a um relacionamento baseado na amizade, amor, assistência mútua e apôio mútuo. E não importa quão duro tentem se apegar aos estereótipos costumeiros de comportamento, eles se tornarão invariavelmente coisas do passado; eles se dissolverão junto com aquelas imperfeições que são inerentes em sua sociedade hoje em dia: guerras, terrorismo, epidemias e crises econômicas. Sua sociedade está doente e tem que se mover para um novo nível de consciência e mentalidade para continuar a evolução.
Nós os avisamos sobre o aumento do nível geral de vibrações no planeta. E vocês têm que seguir este novo nível de vibrações. Qualquer coisa que não pode se adaptar e mudar será sujeita a purificação gradual. Vocês devem observar cuidadosamente a si mesmos e as pessoas ao seu redor. Está acontecendo agora mesmo a mesma coisa que acontecia a um indivíduo que estava passando por iniciações nas escolas de mistérios do passado.
Para ser exato, esse indivíduo era colocado numa situação em que as vibrações estavam acima do nível costumeiro, normal para ele. E todos os seus corpos: o fisico e corpos mais sutis eram forçados a se adaptar a um novo nível de vibrações. O aumento de vibrações empurra todos os blocos de energia negativa para fora da pessoa, aqueles blocos que interpenetravam com o indivíduo e coexistiam pacificamente com ele por muitas de suas encarnações. Por conseguinte, a pessoa se torna suscetível a vários estados de consciência negativos, várias dores em seu corpo físico, que não podem ser qualificados como quaisquer doenças comuns. Sua psique passa por algumas mudanças, e ele se torna nervoso, instável, irritável e sombrio. Não lhes parece como um quadro familiar a vocês?
Mas o que acontecia antigamente nas escolas de mistérios se aplicava a uma pessoa ou um grupo de pessoas. Seu planeta e a comunidade humana inteira entraram no período de iniciação coletiva.
Assim, nós tornamos claro a vocês que a passagem da oportunidade cósmica está ficando estreita. É tempo para vocês de fazer uma escolha final: ou vocês seguem o caminho da evolução ou se tornam a casca, o refugo.
Vocês poderiam dizer-me que a Lei Cósmica os trata inumanamente. Entretanto, vocês não fazem o mesmo em seu próprio jardim? Vocês cortam as ervas, se elas ameaçam sua colheita. Vocês cortam os ramos mortos das árvores e os queimam.
Nos milênios passados viemos continuamente a vocês através de grande número de profetas e mensageiros. E sempre lhes avisamos que é necessário alinhar-se ao curso de desenvolvimento de sua civilização. Vocês não podem dizer que ao menos uma vez em suas vidas não ouviram a respeito de nossos avisos.
O fato que estamos implementando nossas mudanças muito gradualmente lhes dá a oportunidade de pesar tudo uma vez mais e deixar desenvolver a melhor parte de si.
Por tanto quanto houver tempo, pensem em minhas palavras. Pesem tudo. Não tentem resolver tudo de um golpe. Esforços pequenos mas contínuos que vocês põem na direção certa levam a melhores resultados.
O karma que vocês criaram entreteceu seu destino com os destinos de tantas outras pessoas. Por conseguinte, vocês não podem abandonar tudo e correr para os bosques ou o deserto para salvar sua própria alma. Vocês devem pôr esforços diários para transformar seu relacionamento com seus parentes e colegas. Vocês têm que coordenar todas as mudanças em sua vida com aquelas pessoas com que têm o mais severo karma.
Vocês podem mudar a situação kármica mais difícil numa direção positiva, mas para realizar isso têm que dedicar sua vida inteira a desatar seus nós kármicos, e possivelmente – mais de uma vida.
Por conseguinte, fiquem prontos para o trabalho duro em si mesmos, em suas imperfeições e sempre lembrem que quando ajudam alguém a resolver seus problemas, então, por fazê-lo, vocês resolvem seus próprios problemas kármicos. Se vocês se contentam sinceramente com as realizações de outro alguém, então, por fazê-lo, vocês adquirem o momentum inteiro de realizações deste indivíduo.
Existem muitos modos de como vocês podem resolver um grande montante de seu karma por um curto número de anos, só fazendo as escolhas corretas e mostrando a atitude correta para com as situações com que a vida os presenteia.
Eu lhes dei um Ensinamento importante, que lhes será indispensável neste anos e dias.
EU SOU Lanto.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Olga McBride

Nenhum comentário: