segunda-feira, 11 de junho de 2007

002 Caminho róseo - EU SOU O QUE EU SOU, 5 de março de 2005.





EU SOU O QUE EU SOU e falo de dentro de vocês. Nem todos conseguem receber experiência de diálogo com sua parte mais alta. E, ao mesmo tempo é um processo tão natural que é bastante acessível à maioria dos indivíduos humanos, vivendo na Terra hoje em dia.
A vida terrestre é mesmo saturada por essas formas que, não sendo reais do ponto de vista da realidade mais alta, não obstante requerem atenção excessiva das pessoas, distraindo-as desta realidade. Ter uma oportunidade para olhar através de um véu, fazer Caminho através da densidade do mundo físico, vivendo ao mesmo tempo neste mundo ilusório - é o propósito que fica em primeiro plano hoje em dia. Nós temos uma oportunidade de dialogar entre os mundos devido às novas dispensações. E qualquer criatura aspirante pode obter este diálogo, mas aspirando sinceramente, em vez de para diversão.
A maior complexidade é superar sua própria consciência externa, ilusória, estas roupas ilusórias que são postas em vocês, esvaziar suas idéias, sentimentos físicos. A mira está em no princípio planar em sua própria consciência na altura de seu "eu" de Cristo, então para "EU SOU O QUE EU SOU" e depois, na ilimitude.
O passo mais dificil, que será o primeiro, é tomar uma decisão de seguir no Caminho, apesar de tudo. Diariamente. A ilusão deste mundo distrairá do movimento neste Caminho. Cada passo no devido tempo pode parecer ser muito doloroso, como se vocês andassem sobre vidro esmagado, ou por uma trilha na qual rosas estão espalhadas. Vocês vão descalços e recebem uma dor de espinhos que estão aderidos a seus pés. É um Caminho doloroso. Quando a criança vem a este mundo, para ela é uma grande tensão. Ela sai de um útero materno para o mundo pouco conhecido. E para ela é tensão e uma dor do primeiro alento, desconhecimento e luz.
Precisamente também, quando estabelecem contato com o mundo sutil, para vocês é tensão. Vocês começam a aprender uma parte desconhecida de si mesmos. E também difere de uma parte externa de vocês. Mas vocês vão apesar de tudo, apesar de uma dor e perdas que encontram em seu Caminho.
Vocês perdem os amigos anteriores; dialogar com eles parece a vocês absolutamente vazio e privado de sentido. Vocês perdem interesse em passatempos anteriores. Começam a entender gradualmente que este mundo está por se tornar para vocês absolutamente estrangeiro. Suas vibrações diferem tanto do mundo ao redor, que vocês como que deixam de participar dele.
Mas seu "ego" não se rende. Tenta chamar sua atenção para quaisquer apegos a este mundo, só conhecidos a vocês e que ainda não puderam deixar. As vezes é uma vergonha admitir estes apegos. Porém, isto tem lugar, e partirá. É bastante só mostrar mais ativamente o desejo de se libertar da imperfeição. E vocês continuam no Caminho. E espinhos de rosas todos persistem em seus pés cada vez mais dolorosamente. Às vezes acontece de a dor ser intolerável. Mas nenhuma oportunidade existe para retroceder. É um Caminho doloroso.
A pessoa que tem um "ego" forte simplesmente não está pronta para este Caminho. E pára. Ela prefere receber prazeres. Mas, quanto maior sua resistência, mais doloroso o retorno para o Caminho. Realmente, é um Caminho muito difícil. A estrada coberta por rosas e espinhos. Mas eu não conheço outro Caminho. É um Caminho de sacrifício, no qual cada passo é dado arduamente. Mas não existe outro Caminho. Assim, um primeiro passo é desejar superar. Se vocês tomaram esta decisão, sempre haverá uma pessoa perto de vocês, que os ajudará a ir mais adiante, dará o conhecimento e compreensão necessários.
Entretanto, vocês deveriam ir independentemente, sem testemunhas. Lá vem tal momento em que vocês permanecem em particular consigo próprios e com seu "ego". A luta começa. É briga de morte. Cada parte sua, real e irreal, prova para a outra parte sua seu direito à existência. E esta condição está muito longe de descanso, tranqüilidade e conforto. Por isto, muitos saem de um Caminho, procurando grupos, correntes e seitas que dão a pacificação aparente, tanto amor afetado como cuidado ostentoso. E muitos deixam uma trilha salpicada de rosas e andam sobre tapetes macios. Dezenas e centenas de encarnações passam antes de eles voltarem a um Caminho de dedicações. Deus não os apressa. A chance para voltar ao Caminho sempre existe. Mas às vezes sugestão muito significante da parte mais alta é requerida para fazer alguém pensar e voltar ao Caminho.
Quando lá vem o momento de sua batalha com sua parte irreal, é realmente semelhante a uma briga. Todos seus corpos estão cobertos de feridas. Vocês se ferem. Sua parte irreal não entende o que acontece. Para vocês pode parecer que vão à loucura, que estão incuravelmente doentes. É realmente a noite negra do Espírito. Esta é a tentação no deserto. E dura muito tempo. Tudo depende de um grau de sua resistência de "ego." Mas, quando vocês superam o "ego", golpeiam seu guardião do umbral - uma parte irreal, vocês se tornam uma pessoa diferente. Sim, vocês continuam carregando um corpo humano, continuam restando no plano físico, mas na maior parte ficam em outra realidade. Vocês se tornam o cidadão de dois mundos, ficando simultaneamente em cima e embaixo. Vocês se tornam um ponto em que lá, mundos estão se encontrando. Mas seu movimento no Caminho não se acaba, mas só começa. Isto é porque vocês se tornam um eixo do mundo. Um eixo, um núcleo que sustenta contato entre os mundos, passa por vocês, dentro de vocês. Vocês se tornam o canal pelo qual a Luz atua neste mundo escuro. E, certamente, como qualquer eixo, vocês experimentam a maior pressão. Tal sensação, que vocês são o Titã em cujos ombros este mundo repousa. Há superação eterna de si, recusa constante da parte irreal, nova e nova dedicação, uma pressão constante. Só assim vocês crescem. E é isso que Deus quer de vocês. Não existe outro modo.
E, se vocês estão prontos para este Caminho de dedicações, entenderão bastante bem sobre o que é este discurso. Se vocês não estiverem prontos para este Caminho, tudo o que há pouco leram não carrega informação para vocês. Só parece que todas as pessoas são idênticas. Cada uma está em seu passo de desenvolvimento. Simplesmente agora chegou aí tal momento para uns bastantes indivíduos em que aparece muito mais real oportunidade para seguir este Caminho e começar movimento nele, do que existia literalmente um ano atrás. Energia, Espaço apóiam este movimento.
Aqueles de vocês, que entendem o que é dito aqui, achem tempo. Aposentem-se. Permaneçam em privado consigo. Concentrem-se no coração e perguntem se estão prontos para seguir neste Caminho. E, se o coração os incitar, que vocês estão prontos - vão. Mas diariamente, levantando de manhã e todas as noites antes de ir para a cama, lembrem a decisão aceita por vocês. Também continuem indo, não olhando para quão dolorosamente espinhos aderem em seus pés e tudo que lhes ocorreu no mundo externo. Não temam coisa alguma. Nada, nenhum insulto, perdas, dificuldades deste mundo podem causar dano a sua parte imortal.

EU SOU O QUE EU SOU, e EU SOU sempre com vocês em seu Caminho.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/dictations/mart_iun_2005/2005.03.05.htm
Tradutor: Mihael Slobodin
http://www.sirius-eng.net/dictations/mart_iun_2005/2005.03.05.htm

Português do Brasil: Transcriptor
http://greatcentralsun.blogspot.com/2007/06/caminho-roseo-eu-sou-o-que-eu-sou-5-de.html

Transcriptor: EU SOU O QUE EU SOU é a eterna e reiterada expressão da Presença Divina, declarada por toda forma de vida autoconsciente. Também foi usada por IHVH, o que levou a uma confusão de sentido.