domingo, 17 de junho de 2007

011 Os Mundos distantes estão abertos para visitação, e eles esperam por vocês - EU SOU O QUE EU SOU, 16 de março de 2005.

EU SOU O QUE EU SOU, eu falo de dentro de vocês. - As qualidades necessárias para exibir de modo a ter uma oportunidade para aceitar ditados do plano sutil são harmonia, concordância. Sem estas qualidades é impossível alcançar aquela condição de alienação completa de tudo o que os cerca no plano físico, arrancar a consciência de uma realidade circunvizinha e se levantar.
É possível visualizar-se o sair de um corpo e ascensão para os Mundos Superiores, como subindo ao topo. De fato o momento de transição para o plano sutil está conectado com elevação de nível de vibrações. Se o corpo físico tivesse estado melhor preparado para tal viagem em espaço e tempo, seria possível alcançar tal nível de vibrações que permitiriam se mover em qualquer direção e para qualquer sistema dos mundos.
Porém, o templo físico, um condutor físico é muito tosco e não pode sustentar nem um leve aumento de vibrações. Simplesmente queimará. Então, para viagem, nós usamos corpos sutis. Aqui, novamente, uma prontidão destes corpos sutis para tais transferências está aparecendo no primeiro plano. Na maioria das pessoas, corpos sutis estão tão afetados que não têm nem a forma correta, nem a facilidade necessária.
A condição dos corpos sutis depende completamente do nível de consciência da pessoa. Então, viajar para os mundos distantes, para a maioria de gênero humano da Terra é simplesmente inacessível. Seus corpos sutis são vocês, só em mundo mais sutil. E quanto sua consciência está pronta para aceitar o mundo sutil, assim vocês recebem mobilidade no mundo sutil.
Como uma regra, a maioria da humanidade não pode subir acima das camadas de um assim chamado denso astral. E estas camadas não dão uma oportunidade de sair da Terra e visitar sistemas mais sutis e mais desenvolvidos de um Universo. Então, o problema da aceitação dos mundos sutis e um problema da perfeição dos corpos sutis com o propósito de adquirir a habilidade para se mover nesses mundos se põem no primeiro plano.
Vocês deveriam adquirir habilidade para deixar o corpo e viajar nos mundos. Esta é a qualidade do nível seguinte de desenvolvimento da consciência da humanidade e será alcançado pela humanidade da mesma maneira que vocês deveriam se libertar de trajes de sobrevivência de uma carne que os sujeita. Os Mundos distantes estão abertos para visitação, e eles esperam por vocês. Mas é necessário vocês acharem facilidade, serem libertados de uma carga de suas atividades kármicas neste planeta.
Divisibilidade de corpos, transferências espaciais em corpos sutis são fase muito íntima da evolução da pessoa quando ela, de uma essência sujeitada por estruturas de um planeta e aderida a este planeta, se torna a Essência Espacial. Uma essência para a qual a casa é todo o espaço, todo o Universo manifestado. Esta fase de evolução humana se abrirá diante de vocês tão logo terminem a escola da Terra. E ainda são necessários mais muitos anos humanos além disto.
Eu gostaria de tocar na questão da assim chamada ascensão. É impossível dizer que, pelos mensageiros anteriores, conhecimento incorreto da ascensão foi dado. Mas ascensão, como processo no qual vocês deixam o dado mundo físico para sempre e passam a existir no plano sutil, não acontecerá como vocês o imaginam para si.
Vocês sobem gradualmente, como se através de partes, passando de raça em raça, de um ciclo espacial para outro ciclo espacial. Mas ascensão final como processo de qualquer última realização de meta é inatingível porque desenvolvimento é ilimitado e não pode ser parado. Nenhum propósito existe final.
Vocês sobem diariamente em consciência, nas vibrações, adquirindo crescente e maior liberdade e alcançando aquele nível energético a que lá correspondem suas vibrações. Dentro de vocês existe a parte que já alcançou a ascensão denominada nos últimos ciclos espaciais. É uma parte de vocês, é Eu Sou de Cristo, ou o Eu Superior. Também é essa sua parte por meio da qual vocês tiram todos seus corpos inferiores desta materialidade. Seu Eu Sou de Cristo é um ponto seu de apoio, condutor, lhes mostrando o Caminho e conduzindo-os.
Então esta comunicação com a parte Superior de vocês é tão necessária. E agora esta comunicação se torna uma realidade para uma crescente porção das pessoas que estão hoje em dia em encarnação. Elevando um nível do poder, vocês têm um diálogo de oportunidade com seu Eu Sou de Cristo. E vocês recebem experiência de diálogo com parte mais Superior, de sua Presença EU SOU. É exatamente o que vocês permitem na consciência. Se vocês admitem em si mesmos, na consciência, que podem se comunicar com o Eu Superior, cedo ou tarde vocês recebem esta oportunidade.
Tatyana deixou de ouvir respostas do Eu Superior. Para ela houve um choque. Aquele processo de diálogo com sua parte Superior tornou-se tão natural que ela simplesmente não podia entender o que faria depois sem este diálogo. Da mesma maneira também sua consciência, enquanto não apóia uma idéia em diálogo com o Eu Superior, com os Mundos Superiores, vocês não podem receber experiência de tal diálogo.
Se não quiserem aprender a nadar, vocês não aprendem. E aprender a nadar é necessário para vocês entrarem na água e tentarem nadar. Essas pessoas que leram estes ditados e entendem sobre o que há um discurso, todas são capazes de nadar, de se comunicarem elas mesmas com sua Parte Superior. E, se vocês não gostarem de ir para a água, ninguém pode forçá-los. Vocês ou decidem aprender a nadar e entrar na água, ou não.
Há um bocado de técnicas de como se comunicar com sua parte Superior. Eu lhes darei as mais simples. Vocês têm um Amigo. O melhor e mais dedicado Amigo que vive dentro de vocês. E este Amigo sempre os amou e aspirou a ajudá-los no grau em que vocês o permitiram, em todas as circunstâncias difíceis de sua vida. Vocês sentiam freqüentemente necessidade de receber conselho do amigo, conselho em uma situação difícil. Procuraram por amigos fora de vocês. Aspiraram a diálogo humano com eles. E nesse momento o melhor Amigo, o Amigo mais dedicado que está existindo pacientemente dentro de vocês esperou quando vocês prestassem sua atenção a ele. E ele está pronto para dialogar com vocês. Ele sente por vocês amizade e amor. Prestem-lhe atenção. Contem-lhe como vocês o amam, com sentem falta de diálogo com ele.
Escolham tempo quando vocês sabem que ninguém os incitará. Desconectem tudo o que possa distraí-los.Tomem uma pose conveniente. Concentrem-se no coração. Também perguntem ao Eu Superior se deseja comunicar-se com vocês. O que significa sua resposta "sim"? Escutem a si mesmos. Esta resposta pode vir como sensação muito sutil, tremendo no coração, ou por qualquer outro modo. Vocês deveriam entender, como seu Eu Sou de Cristo lhes responderá. Ele lhes responderá com aquele modo que vocês podem apreender.
Vocês podem não ouvir resposta alguma. Não forcem e não se cansem. Repitam a experiência no dia seguinte. Façam-no diariamente.
Vocês deveriam entender que hora de diálogo é a mais conveniente para vocês dentro do dia. Tentem novamente e novamente. No princípio lhes parecerá que vocês ouvem respostas. Façam perguntas para seu Eu Sou de Cristo, peçam-lhe, falem com ele como com o amigo que lhes seja mais íntimo. Falem como vocês o amam, como sonham se comunicar com ele. E cedo ou tarde seu diálogo acontece.
Eu lhe desejo sucessos em seu Caminho. Tempo virá, e nós os encontraremos. E eu falarei com vocês, de dentro de vocês, da mesma maneira que agora eu falo de dentro desta Mensageira.

EU SOU O QUE EU SOU. OM.

Nenhum comentário: