segunda-feira, 11 de junho de 2007

003 Todos nós somos idênticos e indivisíveis e temos a fonte comum - A Presença Uniforme, 6 de março de 2005.





EU SOU a Flama, a Flama eterna, e uma Flama indivisível, a Flama uniforme que permanece na eternidade, indivisibilidade e ilimitude. EU SOU um córrego da Luz e do Fogo.
A Flama...
Fogo...
A consciência mortal não pode apreender-me. Mas pode sentir minhas vibrações, meu Espírito, meu Fogo. Ilimitude incandescente! Eternidade! Beleza. Co-dimensão. Prazer. Alegria. Harmonia.
A Criação do Universo é subordinada a minha Lei. E tudo o que eu digo, é antiga Verdade que a humanidade tentou sempre conscientizar, e à qual as melhores mentes humanas são dirigidas.
Eu concebo Mundos, e eu realizo o concebido. Por meio de minha Vontade e meu Fogo eu crio, gradualmente detalhando a criação, delegando meus poderes às Essências espirituais viventes em Meu Mundo.
Eu permaneço em cada uma destas Essências espirituais, mas cada uma delas é alocada ao mesmo tempo por sua própria individualidade, para possuir a habilidade para a criatividade, o auto-desenvolvimento. Todas as essências em sua base têm minha Flama. Todos nós somos idênticos em meu nível de consciência. Mas, no processo da diferenciação do Universo, a densidade e a divisão ocorrem como o resultado, a vibração mais baixa do mundo indicado, a dissociação maior e o desajustamento entre as minhas próprias partes. Eu permito esta dissociação porque, devido a esta dissociação, eu aspiro a ganhar o conhecimento de mim mesmo.
O Universo é similar a um corpo humano. Cada galáxia ou grupo de galáxias podem ser comparados aos sistemas e às partes de um corpo humano. Tudo isto faz meu corpo, tal como sua entidade é feita pelas várias partes e sistemas. Nós somos similares. E tal como é difícil para vocês compreender a existência dos planos mais elevados da Vida deste sistema do Universo, tambem é-me exatamente difícil conscientizar problemas de seu mundo denso.
Para a gerência do Universo há uma hierarquia inteira das essências racionais que estão existindo em vários níveis do desenvolvimento. E esta hierarquia alcança de mim até a menor partícula material deste mundo. Todos nós somos subordinados à Lei geral para este Universo.
E, quanto mais elevado o nível de uma essência espiritual nesta hierarquia, menor liberdade possui esta essência. Conseqüentemente, é pretendido para o ser humano possuidor de liberdade, ilimitada quase por nada, recusar esta liberdade no curso devido e na troca receber poderes maiores, maior autoridade. Maior poder.
Esse passo, que é pedido por essências racionais neste Universo, está conectado diretamente com um nível de consciência destas essências. O ser humano, em particular na humanidade terrestre, nesta hierarquia toma lugar no fundo de uma pirâmide. Exige o cuidado e a tutelagem constantes das essências que alcançaram uma escala mais elevada do desenvolvimento. Este processo pode ser comparado ao processo da instrução das crianças na escola ou no jardim de infância. Os diferentes professores vêm dispensar o treinamento. E estes professores podem vir como de fora, na forma de outra pessoa, e aparecer dentro de vocês.
Pode haver uma ou diversas Essências da Luz em seu templo corporal, se o permitir o nível de suas realizações conectadas com um nível de suas vibrações. Vocês simplesmente recebem a energia Divina adicional, o córrego reforçado da Luz. Externamente, a presença destas essências que estão existindo dentro de vocês não é mostrada de modo algum. Mas cada ser humano, em quem existem estas essências, é informado disto. Sabe quem das Essências da Luz está presente nele. A luz adicional não traz quaisquer vantagens do ponto de vista de seu mundo físico. A diferença das vibrações e a densidade maior de seu mundo têm uma conseqüência, que a presença da luz adicional puxe para baixo suas vidas do ponto de vista da lógica terrestre. As comunicações habituais caem, o trabalho é perdido, e o templo físico não mantém a pressão e mostra atributos externos de algumas doenças. Entretanto, a presença destas Essências de Luz é necessária, e cada voluntário, o voluntário que supõe
[*] estas Essências da Luz em si, fá-lo de livre vontade, sacrificando realizações fisicas externas e preferindo maestria por realizações de mundos mais sutis. A presença destas Essências de Luz dá a expansão da consciência, habilidade de maestria pelas energias do mundo sutil, conhecida como dons do Espírito Santo.
Há um lado muito sutil que separa as pessoas, que dão seus templos para o serviço à Luz e algumas daquelas pessoas que dão os templos aos vários mais baixos espíritos e essências desencarnadas. Infelizmente, agora, a maioria da humanidade, 90 por cento da humanidade, voluntariamente dá seus templos aos mais baixos destes espíritos, não se importando e não se preocupando sobre conseqüências de sua manifestação de livre vontade.
E estas pessoas, que dão os templos aos mais baixos espíritos da escuridão, podem possuir precisamente os mesmos dons, tanto quanto as pessoas que dão os templos aos espíritos da Luz. Podem curar, prever o futuro, e aceitar mensagens. Entretanto, há uma distinção. O ser humano, que sacrificou os corpos mais baixos para a causa do serviço à Luz, nunca usará os dons para a recepção de coisas e de sinais visíveis neste mundo. Pode ser dinheiro, poder, influência, autoridade.
Há muitas manifestações da parte irreal das pessoas, que existem neste mundo. A confusão está justamente conectada com isto. As pessoas vêem milagres, vêem curas e não podem distinguir a consciência humana de representantes da escuridão dos representantes da Luz. E o critério aqui pode ser único - conhecimento interno, intuição interna. Olhem, será que a pessoa na vida age como aprende? Aprende um perdão, mas será que perdoa? Aprende a recusa de um pecado de adultério, mas será que age ela mesma desta maneira? Será que permite as distorções da energia sexual? Aprende o amor Divino, inegoísmo, e o que esta pessoa tem ela mesma? Será que vive no luxo? O que come? Olhem. Observem.
Mas toda pessoa externa é necessária a vocês como o professor somente até que vocês cheguem a essa parte do caminho, quando nenhum professor fora de vocês no plano físico lhes será necessário. Vocês podem encontrar-se com qualquer Essência da Luz, cujo nível vocês alcancem na consciência. Vocês podem receber o conhecimento diretamente destas Essências da Luz. E suas vibrações, no curso devido, tanto coincidirão com as vibrações destas Essências da Luz, que vocês permitirão que estejam presentes em vocês constantemente. Vocês lhes darão templo corporal e todos os corpos inferiores na completa ordem na sua livre vontade. Não há nada mau e nenhum descumprimento da lei suprema porque todos nós somos idênticos e temos a Fonte comum. Tal divisão é inerente somente neste mundo. Em alguns mundos mais finos, a unidade é sentida mais e mais e mais, no processo de refinamento da matéria e possessão da qualidade do Fogo, a Flama.
Vocês escolhem segundo sua livre vontade, a quem vocês servem. E isto é definido por um nível de sua consciência. Recusem qualquer manifestação voluntária de forças escuras através de vocês. Livrem-se dessa bagagem inteira que vocês tiveram por longos milhões de anos de habitação neste planeta. Enobreçam a consciência e dirijam-se aos Mundos Superiores. Junto com o crescimento de sua consciência haverá uma mudança deste mundo, e todos aqueles que aderem ao velho e cuja hora expirou, serão compelidos a deixar seu mundo que está para se tornar muito logo, por medidas do cosmos, o mundo bom e perfeito. E seu planeta está fadado a virar uma estrela brilhante.

EU SOU a Presença Uniforme e lhes desejo sucesso em seu Caminho à ilimitude da Vida.

© Mensageira Tatyana Mickushina
*Transcriptor: Supor, no sentido de "pôr para baixo", trazer à manifestação direta ou indireta.