domingo, 17 de junho de 2007

014 Nós simplesmente tomamos os fósforos das crianças - Bem-amado Surya, 19 de março de 2005.



EU SOU Surya, tendo vindo a vocês do Grande Sol Central este dia para lhes dar a Doutrina sobre karma por esta Mensageira. Vocês se familiarizaram com o termo karma como com a energia que os acompanha durante sua estada aqui no ciclo terrestre de encarnação. Vocês recebem a energia Divina que é a fonte da vida no universo e então usam esta energia de acordo com a livre vontade dada por Deus. A energia nem sempre é usada por vocês do modo que Deus deseja e, neste caso, esta falsamente qualificada energia enche sua experiência de karma instalando-se nos seus corpos sutis e físicos. Então a Lei de Semelhança entra em força.
Energia falsamente qualificada, que sempre os acompanha durante sua vida, atrai a vocês essas situações de vida que vocês devem passar para digerir a lição e não se comportar nesta situação de acordo com sua vontade, mas de acordo com a Vontade de Deus. Na realidade, vocês sempre criam karma quando quebram a Vontade de Deus, quando se comportam de acordo com seus motivos egoístas.
Eis por que seu karma é diretamente proporcional ao grau de seu egoísmo, ao grau de sua separação da Lei Divina e ao grau de sua rejeição da Lei Divina. E suas escolhas corretas que vocês fazem em cada situação provida pelo karma removem karma. E cada tal escolha correta os move mais para perto de Deus e os faz recusar e retirar sua parte irreal que vocês mesmo criam.
De acordo com os ciclos cósmicos, vocês são postos na materialidade no começo do ciclo, adquirem karma e então saem da materialidade como se sempre analisassem seus últimos enganos quando vocês se encontram de novo e de novo com as mesmas situações que requerem resolução de karma. Esta saída do ciclo de materialidade apenas começou e levará muitos anos, milhões de anos terrestres.
Examinemos a dispensação que lhes foi dada pelos mensageiros anteriores, que é a dispensação da chama violeta. O ponto principal da transmutação do karma, com ajuda da leitura dos decretos à chama violeta, se reduziu ao fato de que vocês deveriam ter percebido, durante a leitura de decretos, essas suas características que não são Divinas e transformar estas características negativas em positivas ou Divinas com ajuda da atração de energia Divina adicional em seu mundo físico.
O que aconteceu depois que vocês receberam esta dispensação? Vocês moram no mundo dual e isto significa que simplesmente tudo em seu mundo pode ser usado tanto em favor do bem, prosperidade, como em favor do mal.
Vocês perguntarão como os decretos para a chama violeta, dados para a transmutação de karma, podem ser usados em favor do mal? É muito simples e eu posso lhes dizer francamente, enquanto a dispensação da chama violeta é retirada do planeta Terra no presente momento.
No momento em que vocês atraem a erupção adicional da energia Divina durante a leitura de decretos, vocês governam esta erupção por seus pensamentos e sentimentos. E se, no momento de vir esta energia adicional, seus pensamentos e sentimentos não se distinguem com pureza e perfeição Divina, então, em vez de cura, de transmutação karmica em seu cinto eletrônico, em seus quatro corpos inferiores, vocês acrescentam a estas curas a energia que falsamente qualificaram no momento de ler os decretos à chama violeta. Assimm em vez de remover karma, vocês criam karma novo. Vocês vêem que decretos à chama violeta eram uma arma muito poderosa dada a vocês neste tempo difícil para o planeta e vêem que 90 por cento desta energia da chama violeta se instalou em seus quatro corpos no momento de ler estes decretos, enquanto no momento de ler os decretos vocês não pensaram em remover seu ego, sua imperfeição, e pensaram no que receber de Deus por suas muitas horas de vigílias . O pior disto é que vocês admitiram os pensamentos de condenação de seus irmãos. Vocês admitiram outros pensamentos e sentimentos negativos durante a leitura de decretos à chama violeta. Eis por que a dispensação da chama violeta age seletivamente no momento presente. E só para esses grupos e as pessoas que têm correto motivo interno quando começam a ler os decretos para a chama violeta.
E essa é a precaução razoável. Nós simplesmente limitamos o acesso a este instrumento muito poderoso desses indivíduos que ainda não alcançaram o nível necessário do desenvolvimento de consciência, de forma que eles não tenham feito dano para si mesmos.
Nós simplesmente tomamos os fósforos das crianças.
Da mesma maneira, minha dispensação nos dias 23, deixando transmutar o karma do próximo mês, está limitada e age seletivamente.
Como determinar se vocês caíram sob o do efeito da dispensação ou não?
Vocês podem definir isto olhando para suas realizações na Peregrinação.
Se um ano atrás, dois anos atrás, dez anos atrás, vocês foram ofendidos, condenados e admitiram outras imperfeições típicas suas e agora vocês continuam a fazê-lo com a mesma intensidade, então vocês entendem que esta dispensação não espalha seu efeito em vocês. Mas não, nada é absolutamente perdido. Se vocês sinceramente, em seu coração, decidirem deixar sua parte irreal e demonstrarem sua prontidão na forma de aspirações cotidianas permanentes, então tudo voltará a vocês. Vocês sentirão como a chama violeta voltará a sua vida e os ajudará a se libertarem de suas imperfeições.
Eventualmente tudo está definido por sua aspiração interna e por seu motivo interno. Eu gostaria de lembrar que a coisa principal é exatamente a mesma não lendo os decretos e orações, a coisa principal é seu desejo de se libertarem do ego e o desejo de servir a vida, servir a Deus. E este desejo pode ser percebido em quaisquer afazeres, em qualquer situação com que lidam em sua vida.
Nos negócios mais habituais e comuns, suas relações com as pessoas e o mundo que os cerca vocês podem remover karma num grau não menor que lendo os decretos. Em qualquer momento de sua vida vocês fazem a escolha.
E com ajuda de suas ações vocês removem o karma ruim ou criam o karma novo.
E qualquer que seja a prática espiritual mais perfeita, as melhores orações serão inúteis para seu desenvolvimento espiritual se vocês fizerem estas práticas com motivo sórdido para alcançar alguns privilégios para vocês ou seus parentes.
Só existe um verdadeiro motivo por meio do qual vocês devem entrar em qualquer prática espiritual e qualquer metódica espiritual, é se libertar de seu ego e mover-se para mais próximo de Deus, servir a Deus e todas as criaturas viventes.
Se vocês entrarem em prática espiritual com qualquer outro objetivo, então vocês criam karma.
No campo espiritual, no campo da religião, lá atua o mesmo princípio de dualidade comum a seu mundo.
E às vezes, do ponto de vista humano, uma pessoa rezadora que comparece regularmente a todos os serviços e cerimônias fica no seu nível espiritual mais baixo que uma pessoa que nunca comparece a igrejas e adorações, mas tem o motivo interno correto e realiza na sua vida cotidiana os mandamentos que foram ensinados por Jesus e outros Instrutores do gênero humano.
Não será uma grande revelação se eu contar que existem pessoas muito mais espiritualmente desenvolvidas além das confissões religiosas que entre pessoas que agem dentro dos limites de determinado sistema religioso.
Hoje eu lhes dei bastante informação para refletir a respeito. E eu usei esta oportunidade para lhes trazer a informação sobre as mudanças que sofreram nossas dispensações anteriores no momento presente.
EU SOU Surya do Grande Sol Central. Ohm.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Karina Klimova

Nenhum comentário: