domingo, 17 de junho de 2007

010 Nós lhes especificamos o Caminho - Sanat Kumara, 15 de março de 2005.



EU SOU Sanat Kumara. Eu vim. Dar ditados por esta mensageira se tornou como uma tradição. Além disso, nós continuaremos dando esses ditados, até circunstâncias internas ou externas mudarem.
Ter muito bom mensageiro no estado presente do mundo para compreender nossa informação é uma raridade muito grande.
Vocês se encontraram com dúvidas em sua consciência ao lerem estes ditados.
Realmente, há alguma diferença entre dada informação e como esta informação se move por outras pessoas e mensageiros que estão em incorporação.
E esta é diferença conectada com maior franqueza. Nós não só tentamos dar informação sobre ensinos antigos, recebidos ultimamente por vocês; nós tentamos alargar sua compreensão sobre o mundo sutil.
Qualquer filosofia do sistema de vida, quão harmoniosa não parecesse, não pode descrever uma realidade sutil com precisão, pode descrevê-la aproximadamente e bastante aproximadamente. Então, nós selecionamos outro modo - dar a informação sem qualquer apego a qualquer sistema ou terminologia existente. Como vocês poderiam notar, nós praticamente não usamos nenhum termo já aplicado em outro sistema religioso e de filosofia de vida.
O cálculo é simples. A verdade deveria ser recontada tão compreensível quanto esteja claro para uma criança. Vocês notaram que complicações às vezes têm existido em muitos sistemas? Sim, entender do aparelho do Universo é uma coisa muito difícil para a consciência das pessoas e na determinada fase de seu desenvolvimento é dificilmente concebível.
Eis por que vocês não podem compreender algumas coisas tão fáceis, nós não tentamos explicá-lo e eis por que nós escolhemos outro modo. O modo que é só dar direção a sua consciência e o modo de focalizar vocês em uma verdadeira direção.
Quando sabem que direção deveriam seguir, vocês poderiam prever por si tudo que é necessário levar consigo em seu caminho. Acharão ferramentas espirituais mais satisfatórias para vocês, tanto peritos espirituais como técnicas espirituais. Não obstante, não vagarão mais aqui e ali porque uma direção, o ponto de referência interno, uma bússola de sua consciência tem uma verdadeira direção.
A direção é muito delicadamente fixada para não causar rompimento de sua consciência. Vocês notaram que tudo ou quase toda a informação transferida por nós por esta mensageira lhes é compreensível? Sua consciência procura contradições, procura do que sua mente crítica poderia agarrar para segurar. Além disso, não acha.
Porquê, quanto mais alto o nível de uma declaração da Verdade, tanto mais difícil é achar contradições.
Por exemplo, vocês vêem o cimo em sua frente, O Cimo da Consciência Divina com brilhante chapéu branco de neve que o cobre. Não obstante, quando começam seu caminho para este cimo vocês entram em um bosque, vagueiam por fendas, trepam em rochas, e já não vêem mais o cimo em sua frente.
É como quando vocês entram na estrutura de qualquer igreja ou qualquer organização, com regras de excursão, instalações e dogmas. Vocês literalmente se emaranharam com um matagal intransitável de dogmas e regras. Ninguém se lembra para que estas regras foram estabelecidas, mas exigem de vocês que os observem, caso contrário vocês queimarão em um inferno ou todas as dificuldades imagináveis em seu mundo estarão lá com vocês.
Porém, vocês passarão através desse matagal com seu agarrar de espinhos em vocês, se se lembrarem, constantemente lembrarem daquele cimo de Consciência Divina para o qual se dirigem. Além disso, este matagal não lhes trará dano.
Precisamente também, se vocês entram na floresta densa feita de dogmas e religiões, existentes durante séculos, e já não viram, destes dogmas e regras, nem mesmo céu azul! Mas vocês se lembram do Cimo de Consciência Divina e acham um caminho.
Quando continuam seu caminho e começam a trepar em precipícios e fendas de pedra feitos de doutrinas novas, jovens, e ainda muito escorregadias e trêmulas, vocês lembram do Cimo Divino e recebem a ajuda e apôio na forma da mão de amigo ou um cabo, baixados até vocês de seus irmãos que já subiram.
Estes ditados não são para essas pessoas que acharam calma em clareira, perto de uma corrente, cheia de gorjeio de pássaros e borboletas. Estas clareiras no mato são iguais a doutrinas e seitas onde vocês se inspiram que deveriam se dirigir ao prazer, estando em seu mundo; vocês deveriam amar, e mostrar a todos só boas qualidades humanas.
Não pode haver perfeição em seu mundo. Além disso, quanto mais tempo ficarem se fazendo de santos, tanto mais doloroso o impacto a que vocês estarão sujeitos. À influência que os despertará de um sonho em boa clareira e os induzirá a prosseguir até o cimo, superando a si mesmos, superando sua imperfeição.
Em processo de elevação, suas velhas feridas, todos os traumas não só recebidos por vocês nesta encarnação, mas também na anterior se mostrarão todas.
Vocês continuarão avançando, superando uma dor destes traumas, contusões, feridas e doenças.
Nossa tarefa é dar-lhes um caminho, dar-lhes uma direção certa, mas vocês seguirão por si, cada um, a estrada individual.
Porém, tendo recebido uma direção correta, vocês nunca se perdem.
Nós especificamos para vocês o caminho para o mais alto cimo de compreensão da Realidade Divina.
Aqui está o caminho. Vão. Não obstante, só não parem em seu caminho de desenvolvimento.
Adiante!



EU SOU Sanat Kumara sempre como vocês em seu caminho.




© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/dictations/mart_iun_2005/2005.03.15.htm
Tradutora: Polina Suvorova

Nenhum comentário: