domingo, 10 de junho de 2007

001 Os tempos mudaram - Sanat Kumara, 4 de março de 2005.


 
EU SOU Sanat Kumara [1], e venho hoje para informar o mundo sobre a nova oportunidade, nova dispensação que os Céus decidiram liberar através de nossa nova Mensageira russa Tatyana. Haverá tão inesperada virada de eventos para muitos. E muitos experimentarão sentimentos inconsistentes, lendo esta mensagem. Porém, nós não forçamos ninguém a crer ou não crer nas coisas a serem contadas. Nosso problema - é lhes dar este conhecimento, sua livre vontade - é aceitá-lo ou não. Os tempos mudaram, e eis que chegou a Época Nova. Os mundos chegaram mais perto uns dos outros. E coisas que vários anos atrás, até mesmo no ano passado, pareciam ser sonho irrealizável, agora estão para se tornar realidade. Nós temos uma oportunidade para falar através de muitos, e usamos esta oportunidade.
A situação na Terra continua sendo forçada. O nível das vibrações do planeta sobe. Energia nova vem para a Terra. E a maioria da humanidade sente estas energias na forma de impossibilidade e insensatez de seguir adiante aquelas trilhas de errar na escuridão com que seguiu longos e longos milênios.
Isto é mostrado como sentimento de insatisfação, melancolia íntima e expectativa de algo que logo deve acontecer. As pessoas mais sensíveis perderam interesse no emprego habitual. Parece que qualquer coisa que antes parecia ser significante e fez sentido da vida, hoje nem tem o mais ligeiro valor.
Todas as atividades anteriores, como passatempo vazio com amigos, assistir seriados infinitos, perseguição de novas quinquilharias, aparentemente perderam qualquer sentido. Tudo isso lembra uma bugiganga comemorativa que permaneceu em um lugar de um feriado do ontem. Hoje tudo isso já está privado de sentido.
As pessoas mais sensíveis em seu coração sentem um pressentimento do Mundo Novo que deveria vir em lugar do velho e obsoleto. E, não olhando a que a consciência humana tenta se agarrar a arranjos de vida habituais, para o que é velho (seja nas tradições religiosas, públicas ou familiares), tudo isso será varrido por um vento das futuras mudanças. E não é significante resistir a estas mudanças, porque tudo neste mundo está subordinado a ciclos Divinos. E a livre vontade, de fato, está limitada por tempo e estruturas espaciais.
O humano, cuja consciência mortal está limitada por estruturas de um mundo material, acredita que tudo neste mundo está subordinado à vontade da pessoa, ou vontade de líderes humanos.
Não! Há tempo para se espalhar pedras. Há tempo para coletar pedras.
Se o tumor cancerígeno se instala em um corpo humano, o organismo saudável começa a ser libertado de células doentes. Precisamente o mesmo princípio opera neste Universo.
Se qualquer civilização humana está ficando concentrada na satisfação de interesses pessoais, quando só pensa na recepção de prazeres deste mundo, tal civilização está sujeita a destruição da mesma maneira que o tumor de câncer pode ser removido cirurgicamente. E resistência neste caso é inútil. Aqueles que não podem adquirir Consciência Nova, princípios de Benefício Geral, Bondade, Cooperação, Liderança de Deus, serão varridos da superfície de Terra da mesma maneira que recente terremoto e um tsunami destruíram algumas centenas de milhares de pessoas imediatamente. Parem de aspirar a recepção de prazeres neste mundo. Há muito maiores prazeres que são acessíveis a esses que abrem o coração e a mente para vibrações dos Mundos mais Altos.
Não há nada que vocês requeiram fora de si. Todo o conhecimento e perfeição Divinos existem dentro de vocês. Procurem este tesouro em seu coração, procurem esta entrada para as riquezas infinitas que existem dentro de vocês. Mas é necessário pagar por uma entrada. E o preço para uma entrada é seu "ego". Vocês devem deixar uma parte perecível de seu "eu"; com todas as acumulações de seu cinto eletrônico[2], são literalmente as cordas que os prendem à Terra, ao plano denso deste planeta.
E aquela melancolia que muitos de vocês experimentam agora, é um verdadeiro atributo de que vocês se cansaram dos prazeres deste mundo e estão prontos para contatar com os mundos sutis.
Tudo o que lhes é necessário é fazer simplesmente uma escolha e passar à ilimitude, depois de ter recusado uma bugiganga comemorativa de ontem, dar um passo para uma realidade, o Primeiro, então o segundo, e ir, não parando até sua Vida real, para ser aquilo que vocês realmente são.
Não há nada fora de vocês que os impeça do movimento para a máxima realidade. Só vocês se impedem. Realmente, vocês não podem lidar com seu duplo[3], vagueando neste mundo irreal de mihares e milhares de encarnações? Vocês não têm outro Caminho. Vocês devem ou dar um passo para a realidade eterna, ou pararão sua existência como individualidades. O próprio organismo saudável se liberta das células de câncer dentro dele. Figurativamente falando, todos vocês estão em um estômago de Deus, e pensam que Deus lhes permitirá viver nas leis inventadas por vocês? Não, digo eu. Ele simplesmente será libertado de tudo aquilo que se desarmonize com Sua Vontade e Sua Lei. Reflitam no que eu lhes disse. E eu espero por uma reunião com vocês no futuro através desta mensageira ou por qualquer outro que preparar seu templo para me aceitar como o visitante.
EU SOU Sanat Kumara. Om.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
Transcriptor: [1] Sanat Kumara ou Karttikeya (Índia), Ahura Mazda ou Ormuzd (Pérsia), considerado o Ancião dos Dias ou Melkisedek (judaico-cristão) é o fundador da Grande Fraternidade Branca, há 18 e meio milhões de anos, ao tempo da Raça (consciência) Lemuriana. É bom lembrar que a falta de vestígios (escondidos debaixo de água e montanhas de terra e pedra) não é prova da inexistência de civilizações antigas e, além disso, que em tempos idos a duração dos dias pode ter sido mais curta. Com a qualificação de diversos membros da Fraternidade para novas responsabilidades, Gáutama, o Buda, sucedeu-o em 1956 nas funções de Senhor do Mundo (Logos Planetário), das quais a principal é sustentar a Chama da Vida planetária. Atualmente, parece estar se fazendo uma clara distinção entre Logos Planetário (coração) e Príncipe Planetário (cabeça), este chamado Maquiventa Melkisedek.
[2] Cinto eletrônico é o funil em espiral formado abaixo da cintura pelas energias malqualificadas do indivíduo.
[3] Duplo. Em linguagem esotérica, pode se referir ao duplo etérico, o modelo copiado pelo corpo físico denso ou, como parece ser o caso deste Ditado, o chamado duplo astral, o corpo de desejos, dado que o desejo é a causa dos karmas e, conseqüentemente, das reencarnações. Em terceira hipótese, pode se referir a um indivíduo, no Universo, exatamente oposto a nós.