sábado, 16 de junho de 2007

006 Nunca se tornem adultos em questão de Conhecimento da Verdade Divina - Bem-amado Surya, 9 de março de 2005.

EU SOU Surya e cheguei hoje do Grande Sol Central para deixar a palavra de Deus por nossa Mensageira. Quase exatamente um ano atrás, eu tive a honra de impor um manto de Mensageiro de Deus nos ombros de Tatyana. Naquele momento, ela não pôde acreditar que este evento é muito mais real em sua vida que coisas que acontecem ao seu redor no plano físico.
O manto de Mensageiro não é dado simplesmente assim. É necessário ser merecedor. E este mérito não é conseguido em uma encarnação. São requeridas muitas encarnações em que o indivíduo é obrigado a provar sua fidelidade completa à Vontade de Deus para merecer este manto. Porém, méritos do passado deveriam necessariamente ser confirmados nesta encarnação atual. É impossível dotar alguém de um manto sem isto. Quão exitoso tenha sido seu serviço no passado, na contagem final tudo é definido por um grau de suas realizações presentes.
Eis por que nós prestamos atenção especial à passagem de testes por indivíduos que já tiveram mantos de Mensageiros no passado. Nós temos alguns indivíduos em encarnação constante que já tiveram mantos no passado e potencialmente estão prontos para confirmar seu messagiato. Porém, a questão de impor um manto neste ou naquele indivíduo que está numa encarnação é resolvida no nível mais alto, no Grande Sol Central. Então eu lhes peço que aceitem fielmente o manto de Mensageiro que repousa nos ombros de Tatyana.
Logo depois do anúncio público de seu Messagiato, qualquer desrespeito declarado por vocês ao se dirigirem à nossa Mensageira, automaticamente lhes traz karma, colocando-se entre vocês e Deus. E é aquele tipo de karma que é sujeito a transmutação com a máxima dificuldade. Nós protegemos nossos Mensageiros, e não cabe a vocês resolver quem nós selecionamos.
Nas condições que despertaram agora na Terra pusemo-nos um problema de manifestação de interação entre nossos Mensageiros. Vocês sabem que, no passado, se dois Mensageiros nossos se encontrassem em uma incorporação física e entrassem em contato entre si, como uma regra, eles não reconheciam um ao outro como Mensageiros, e não eram capazes de cooperar entre si. Estava definido por um nível da consciência de Mensageiros e não pôde ser superado até que chega uma nova fase de uma oportunidade cósmica.
O bem-amado Sanat Kumara lhes disse por esta Mensageira que os tempos mudaram. Realmente, mudaram de fato. E nós entramos em uma fase nova em que dois e mais Mensageiros nossos serão capazes de distinguir um ao outro e trabalhar em comum. A dificuldade, aqui, consiste na diferença com que a mesma Verdade Divina refrata nas mentes das pessoas que estão em uma incorporação e depende desses sistemas de perspectiva a que a consciência dos indivíduos estava exposta no momento de começar a sua encarnação atual.
A dificuldade sempre consistiu em achar pontos de compreensão e contato mútuos em absolutamente, pareceria, opiniões diferentes sobre Deus, expressas pelos determinados indivíduos através de sua consciência externa. Porém, quando vocês sobrepassam a um nível mais alto de sua consciência, vocês vêem que tudo o que parecia ser a contradição insuperável para sua consciência externa, de fato simplesmente era a aproximação dos diferentes lados à mesma Verdade.
Creiam-me, não é necessário defender muito ardentemente qualquer compreensão desta ou daquela Verdade por sua consciência limitada. Sua consciência é tão imperfeita que é simplesmente tolo aprovar e proclamar sua verdade como exclusivamente correta e infalível. É como no caso de dois discutindo, um dos quais alega que a Terra flutua no mar sobre três baleias, e outro insiste que a Terra é baseada em três elefantes. Agora lhes parece mesmo ridículo imaginar esta disputa. Porém, a maioria dos conflitos religiosos e guerras na sua base teve razões semelhantes.
Vocês são crianças. Vocês sentam à Beira do Oceano da Sabedoria Divina e tentam conhecer esta Sabedoria pela mente inquisitiva infantil. Nunca deixem esta condição infantil de consciência. Nunca se tornem adultos em questões de conhecimento da Verdade Divina. Sejam como crianças, e vocês poderão alcançar essas alturas na consciência que eram inacessíveis a gerações anteriores de pessoas.
Eu contemplo a Terra por minha visão espiritual. E eu vejo o crescente e maior precipício que separa a consciência das pessoas que permitem à Verdade Divina se alojar em seus corações, e a consciência dessas pessoas que persistem na compreensão da Verdade de um modo que parece correto só para a razão, que eles têm através de sucessão, com a crença de seus antepassados. E também há esses que pararam tanto no desenvolvimento que deixaram de lembrar um nome de Deus nos negócios diários.
Nós estamos prontos para prestar à humanidade da Terra toda ajuda possível, estamos prontos para usar todo o Poder dos Céus para prestar esta ajuda, mas não lhes podemos ajudar até que vocês não peçam por esta ajuda. O que os impede de se dirigirem sinceramente em seu coração a seu Pai Celestial pela ajuda? O que os impede?
Eu lhes direi o que os impede. Seu karma que se põe entre vocês e Deus os impede. E a primeira coisa que vocês devem fazer é desejar e superar este karma em seu coração. Deus pode tudo, mas, por que vocês não desejam aceitar Sua ajuda? Você esqueceram de sua Fonte, vocês esqueceram de onde vieram.
Não ofendam meus Mensageiros que são enviados para lhes lembrar disto. Lembrem-se: mostrar desrespeito a Mensageiros Divinos significa mostrar desrespeito a Deus. E é um pecado sério, cuja expiação é possível só passando por grande sofrimento.
Eu sinto dor ao ver esses sofrimentos que são suportados pelas pessoas da Terra. E eu gostaria de informar a tantos desses sofredores quantos for possível, que vocês geraram seu sofrimento, e são capazes de se libertar deste sofrimento literalmente como por vara mágica. Vocês simplesmente devem aceitar Deus em seu coração. Vocês têm que abrir os corações à Verdade Divina e em seu conhecimento se tornar como crianças que sentam à beira do oceano. Eu os deixo sós com suas reflexões sobre Deus e seus Mensageiros em seus corações.
E lhes peço que reflitam que cada um de vocês pode se tornar meu Mensageiro. O Messagiato é simplesmente certo impulso de realização num modo de sincero serviço à Verdade Divina. Agora eu quero que abram seus corações e desejo que se libertem daquela qualidade, só uma qualidade que, como vocês consideram, interfere em sua promoção no Caminho. Sinceramente, de coração, desejem libertar-se desta qualidade, e eu os ajudarei nisto, e o grau desta ajuda será proporcional a sua crença em Deus e na Verdade Divina mais que tudo. É meu presente que eu lhes faço hoje.
EU SOU Surya e eu espero por uma reunião com aqueles de vocês que estão prontos para a aceitação desta nova oportunidade, a nova dispensação.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/dictations/mart_iun_2005/2005.03.09.htm
Tradutor: Mihael Slobodin
http://www.sirius-eng.net/dictations/mart_iun_2005/2005.03.09.htm

NT: 1)Messagiato é uma criação lingüística para resumir numa só palavra o mesmo sentido do inglês Messengership, com tudo o que implica a condição e, particularmente, o mandato de mensageiro.
2) Correspondendo ao caldaico Asar, assírio Assur, egípcio Osar, grego Osiris, Sirius (latim), estrela dupla, o Grande Sol Central, cérebro e coração do universo de Alfa-Ômega, ao qual pertence o nosso sistema solar, recebe seu nome de Surya, que alguns consideram seu Arquiteto Solar, Elohim do Raio Branco da Libertação (8o.) e iniciador da Loja Azul para as expansões de consciência a partir do 5o.grau.

Nenhum comentário: