domingo, 17 de junho de 2007

008 Confiabilidade das mensagens que vêm ao plano físico - Sanat Kumara, 13 de março de 2005.

EU SOU Sanat Kumara, novamente vindo por minha Mensageira. A consciência de qualquer pessoa é sujeita a influência das formas de pensamento e imagens deste mundo denso. Estes pensamentos-formas e imagens flutuam como se fossem enormes peixes em um aquário e procuram por aqueles em cuja consciência podem se absorver. Então nosso problema é remover estas amostras imperfeitas e corrigir sua influência negativa tanto quanto for possível.
A presença destes coágulos energéticos e seu incontrolável movimento no espaço complica muito nosso trabalho. A consciência da pessoa é muito móvel. Parece que a pessoa está em uma condição imóvel; porém durante este momento sua consciência é puxada por imagens energéticas conformáveis a isto pelas vibrações e pode viajar em várias camadas do plano astral e mental. Então o problema para dar qualquer puro conhecimento pode ser resolvido, mas é realizado com dificuldades. Esta é a primeira restrição.
A segunda restrição está conectada com essas camadas de consciência que são expelidas pela pessoa - condutor informacional ou o mensageiro em sua encarnação atual. Esta energia é jovem e muito ativa, e superar esta energia até o fim obviamente não é possível. Aqui estão dois problemas básicos com que nós colidimos quando tentamos fazer qualquer transferência da informação do plano sutil ao mundo físico.
Cria complexidade especial a transferência verbal da informação, os chamados ditados. Sua qualidade varia de tempos em tempos, de uma sessão para outra. Então a confiabilidade da informação transferida também varia constantemente. E esta confiabilidade pode ser melhor ou pior de tempos em tempos. Então só é possível julgar a confiabilidade do receptor de informação durante um intervalo de tempo significante.
Neste caso cabe uma expressão, que, se for realmente Verdade, não deixará de se provar. Se é o processo casual, evocado pelos certos coágulos energéticos astrais, depois de certo tempo definido pela força interna, inerente neste coágulo energético, o processo da recepção de informação ou será suspenso, ou pela qualidade da informação aceita sua fonte será mostrada.
A pessoa operada por estas forças astrais cegas, não é capaz, por si, de avaliar a qualidade da informação recebida. Então o processo de recepção de mensagens é combinado e exige esforços significantes, assim de nosso lado, como do receptor da informação. A confiabilidade dos dados contidos em mensagens, também pode variar de tempos em tempos.
Vocês podem perguntar: qual a razão para nós acharmos indivíduos que sejam capazes de aceitar mensagens e continuar e continuar novamente e dar estas mensagens e ditados novamente? A resposta para a pergunta está contida nesta pergunta. Nós fazemos isto porque é uma fase necessária diante da qual o gênero humano está colocado agora.
Muitas pessoas começam a ouvir o plano sutil, a entrar no diálogo com forças diferentes. Nem todas estas pessoas percebem o que são estas forças com que elas começam a cooperar. Entre elas há as bastante amigáveis, desejando o bem. E também existem essências bastante rancorosas que usam a pessoa que elas agarraram nos propósitos mercenários. E o propósito mercenário é um, em adição a toda essa exibição irreal - afastar depois, quanto possível do conhecimento da Divina Realidade.
Tudo neste mundo tem dois lados. Qualquer atividade inerente neste mundo tem caráter dual e pode ser dirigido assim para a bênção, o bem, e dano, morte, e um inferno.
A recepção de mensagens e ditados não difere de jeito algum de qualquer outra atividade e de qualquer outra exibição deste mundo dual. Tão logo haja qualquer invenção nova, aparentemente, inicialmente dirigida à bênção, bondade, quase imediatamente forças ilusórias deste mundo começam a agarrar esta invenção e dirigi-la para a realização dos propósitos opostos.
Tomem qualquer exemplo. Uma das últimas invenções é a Internet, dando um grau enorme de liberdade de diálogo quase imediato através de oceanos e continentes. Algumas dezenas de anos atrás o cérebro humano tomaria tal oportunidade como imaginação. E o que está enchendo a Internet hoje? Em vez de portar as idéias de bem, em 90 por cento ela está cheia das amostras mais duvidosas, nascidas da inteligência humana dual.
As partículas de Verdade também estão neste sistema de informação mundial e exatamente na mesma proporção em que a Verdade está dentro deste mundo. Um para dez. Sim, a Verdade, Divina Verdade neste mundo está agora só presente a 10 por cento.
O diálogo com os mundos sutis não é exceção alguma a esta regra. E o percentual da confiabilidade de informação que está presente nas mensagens do plano sutil faz a mesma proporção, 1 para 10. Não significa que toda a confiabilidade das mensagens é a mesma. Há mensagens que vêm a este mundo com confiabilidade de 95 por cento e mais. Mas 90 por cento de tais mensagens contêm mentira.
Então nós usamos os métodos certos de transferência de informação para esses nossos representantes com quem nós trabalhamos, e nós lhes damos chaves de acesso a esta informação, só conhecidas deles e recebidas durante longo processo de treinamento durante o qual nossos mensageiros passam por certos e bastante pesados testes, provando o direito à recepção da informação da Fonte Divina.
Porém, para ter uma oportunidade de distinguir qualidade e confiabilidade da informação vinda de várias fontes, vocês devem desenvolver em si a habilidade de distinção do nível desta informação; escutar e distinguir as vibrações que estão contidas em mensagens dos mundos sutis. Mesmo a presença de um manto de nosso mensageiro não dá uma oportunidade constante para informar a Verdade. O percentual de Verdade varia de tempos em tempos, de uma sessão para outra, dependendo de condições externas e interioridade do mensageiro.
Eu levantei hoje o tema muito complexo da vinda para a confiabilidade das mensagens ao mundo físico. Mas como este processo de diálogo entre os mundos continuará a se desenvolver, este conhecimento será necessário para vocês acharem estes 10 por cento de verdade em tudo aquilo que os cerca e em tudo aquilo que lhes vem de várias fontes de informação: rádio, jornais, televisão, a Internet ou as mensagens recebidas do mundo sutil.
Então há conselho realmente sem igual que posso lhes dar e que os protegerá destes 90 por cento da mentira inerente em seu mundo: esta é a perfeição de seu próprio receptor. Clareiem seus corpos. Clareiem o corpo físico, um corpo mental, um corpo emocional, um corpo etérico. Observem o círculo de diálogo, sigam a linha dos pensamentos, e observem os sentimentos. Inspecionem-se durante o dia. Sobre que vocês pensam? Será que estão em harmonia? Não pensem que essas eleições que fazem dentro do dia sejam inofensivas para vocês.
Suas preferências, o que vocês escolhem, aquilo em que preferem se engajar, impõem em vocês um toque energético indelével, até libertar-se do que acontece ser difícil durante uma encarnação. Tudo isso que os cerca representa energia, vibrações. E preferindo tipos imperfeitos de atividade, vocês impõem cada vez mais restrições sobre si voluntariamente. Qualquer emprego ordinário peculiar à pessoa comum, aparentemente, absolutamente inofensivo, pode adiar sua promoção no Caminho durante tempo incerto.
Observem o que vocês fazem dentro do dia. Que tempo gastam para ver seriados infinitos, em conversações em salas de fumantes, em diálogo com assim chamados amigos. Será que tudo isso é tão necessário para seu crescimento espiritual?
Vocês não podem ser libertados imediatamente de suas correntes, mas podem fazer isto gradualmente, dia após dia, passo a passo, recusando uma aderência depois de outra para se mover e se mover num Caminho, nunca parando e sendo guiados apenas por sua aspiração interna, para voltar ao lar, para o Deus que estava no princípio com vocês e que está agora inerente em vocês. É necessário lembrar o primeiro Amor simplesmente. E ir.



EU SOU Sanat Kumara, e EU SOU sempre com vocês em seu caminho.

Nenhum comentário: