segunda-feira, 18 de junho de 2007

019 Vocês devem aspirar a controlar seus pensamentos e sentimentos - Kuthumi, 24 de março de 2005.

EU SOU Kuthumi. Eu vim!
Eu vim usar esta oportunidade e lhes falar.
Vocês me conhecem como o Mestre-psicólogo, conhecem-me também como a pessoa que havia encarnado junto com EL Morya para fundar a Sociedade Teosófica e dar à humanidade o conhecimento, antes dela escondido. Vocês me conhecem como o Instrutor do Mundo que compartilha desta posição com o bem-amado Jesus. Conhecem minhas encarnações como Pitágoras e como Xá Jahan. Vocês sabem muito sobre mim. Eu sou o mestre aberto. Eu aspiro contatar com a humanidade não ascensa e eu trabalho com muitos de vocês.
Nós lhes demos bastante conhecimento pelos últimos 150 anos. E nós iremos continuar dando o conhecimento para aqueles que estão prontos para recebê-lo. Mas, primeiro de tudo, vocês devem digerir algumas de nossas lições prévias, que demos no passado. Concordem que a humanidade, com toda sua aspiração para receber o conhecimento novo, põe relutantemente o conhecimento recebido em uso.
É efetivamente de narrar o material novo somente se o material precedente está assimilado. Se não, vocês simplesmente não são capazes de conter o novo. Sua consciência é como determinada capacidade de volume. E a consciência de cada pessoa é limitada quando ela está encarnada. Devido ao dom da livre vontade, vocês mesmos consideram com que encher sua consciência.
Acontece, assim, que um discípulo está pronto para assimilar algum volume de conhecimento, mas sua consciência não tem a aspiração e a direção necessárias. Neste caso, ele prefere encher a capacidade do volume de sua consciência com tudo que encontra no mundo externo. Tudo ele lê nos jornais, assiste pela tevê, escuta no rádio. Tal pantofagia é admitida até determinado estágio. Mas somente até determinado estágio.
Assim, se uma pessoa não empreende esforços para limitar uma torrente de informação que vem a sua consciência externa do mundo físico, encherá sua consciência com uma massa de coisas desnecessárias, e quando o momento cósmico para receber o conhecimento real vem, enquanto os Céus decidem dar este conhecimento à humanidade não ascensa, a consciência de tal indivíduo simplesmente não contém qualquer voisa nova.
Além disso, não é capaz de se orientar em todo este caos contido na informação em sua conscinecia externa. Os dados recebidos da imprensa social têm o mesmo significado para ele que a informação recebida dos ditados dos Mestres.
Parte deste lixo da informação é movida para o subconsciente e se estabelece lá. E às vezes, quando o monstro de algum problema psicológico, espremido dentro, se une com as vibrações similares contidas nos assim chamados meios massivos, o resultado mostrado no comportamento externo de um homem é tão impredizível e friccionado ao longo de nenhuma estrutura, que nenhum psicólogo pode lhes ajudar a resolver este problema psicológico surgido inesperadamente diante de vocês. Mas vocês mesmos criam todos os problemas.
Exatamente neste momento, quando vocês põem na capacidade de volume de sua consciência toda a informação que recebem em sua vida, não pensando nas conseqüências. Já lhe foi dito continuamente, através desta mensageira, que 90% da informação que os cercou em seu mundo é responsável, desnecessária para seu desenvolvimento como criaturas espirituais.
Eis por que eu sugiro que para o começo vocês devem limitar sua pantofagia. Vocês não devem confiar demasiado em nenhuma informação que lhes vier do mundo externo.
Para o começo vocês devem aspirar a controlar seus pensamentos e sentimentos.
Dêem a si mesmos 10-15 minutos no dia quando nada os abstrai. Vocês podem fazê-lo antes de ir para a cama. Tentem prestar atenção a sobre o que vocês estão pensando. Olhem em cima de seus pensamentos. Examinem-nos.
Imaginem que seus pensamentos são peixes no aquário. Agora um pensamento nada até vocês. Examinem-no. Com que este pensamento está conectado? Se este pensamento os atar a este mundo, fazê-los concentrados no mundo que os cerca, liberem este pensamento. Vocês não necessitam dele para seu crescimento espiritual adiante. Olhem então em cima de seu pensamento seguinte e do seguinte. Sua consciência é cheia com tantoss pensamentos que apresentam nem mais nem menos do que a energia que você atraem do exterior e que está enm sintonia com a energia contida em seus corpos emocionais e mentais.
Quando vocês analisam tudo vocês pensam aproximadamente nesta maneira, analisam todos os seus pensamentos para o dia. E vocês compreenderão que seu consciência fica tão ocupada com processar da informação sem sentido que vocês não têm bastante poder seu de consciência para começar a processar informação realmente útil para seu desenvolvimento.
Eis porque do momento mais importante é o momento de tomar a decisão que vocês não encherão sua consciência com a informação sem sentido do mundo físico que os cerca.
Depois disto vocês decidirão possivelmente se usam alguma prática de meditação, que lhes ajudará a começar a se livrar de seus pensamentos que os ataram a este mundo.
O alvo de toda a prática de meditação, se for verdadeira, é alcançar a condição de não-pensar. E quando vocês pode manter antes esta condição de não-pensar por um longo tempo, vocês recebem o acesso à informação verdadeira, que é realmente necessária para seu desenvolvimento spiritual
Chegou o tempo veio em que o campo mental do planeta deve ser purificado. Somente quando vocês esvazíam uma panela, vocês a enchem com o que é necessário para pôr nele no tempo atual. Eu sugiro que vocês devem seriamente revisar sua atitude de dar impensado de sua consciência sob a influência de diferentes torrentes de informação de seu mundo. Vocês devem ter assimilado destes ditados que seu mundo contém 90% de informação de que vocês absolutamente não necessitam. Tornem-se livres desta informação e vocês receberão o acesso à informação necessária a vocês.
O mesmo é sobre seus sentimentos. Analisem seus sentimentos para o dia. Vocês não devem olhar as pessoas. Eu sei que as pessoas, especialmente pessoas da Rússia, estão permanentemente na condição próxima d depressão. Quão frequentemente vocês sentiram o amor, a alegria, bom humor sem motivo? Quanto vocês pararam na rua para apreciar árvores ou nuvens? Quão frequentemente vocês vão ao campo? Suas emoções assim como seus sentimentos estão sob a influência do campo de informação geral da Terra. E este campo impede a entrada de todas as imagens e vistas de oitavas mais elevadas em seu mundo físico.
A humanidade está sob o capacete de seus próprios pensamentos e sentimentos imperfeitos aonde se dirigiu. E agora vocês deve começar a vasculhar os vales profundos de seus pensamentos e sentimentos imperfeitos.
Seus meios massivos agem de acordo com o nível médio da consciência humana. Eis porque impedem o nível mais elevado de adentrar sua consciência. A recusa dos substitutivos da informação e dos meios massivos que se conduzem pelo esforço da competição começará a agir de acordo com seu nível de consciência. Este mundo é somente o reflexo de sua consciência. E, mudando sua consciência, vocês se tornarçao capazes de atrair a si imagens mais perfeitas do mundo sutil.
E acontecerá a colocação destas amostras perfeitas, que há longo tempo estiveram preparadas para vocês por mentes avançadas da humanidade e esperam quando vocês aceitarem esta perfeição em seu mundo.
O alvo de minha conversação de hoje era lembrar-lhes que vocês carregam a responsabilidade por tudo que acontece na Terra.
Eis o porquê de não ser preguiçosos e não rejeitar, começar a mudar sua consciência bem agora.
EU SOU Kuthumi. Com amor a vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Karina Klimova
http://www.sirius-eng.net/dictations.htm

Nenhum comentário: