domingo, 17 de junho de 2007

015 Chegou o momento em que vocês devem refugir de toda demonstração de luta em sua consciência - Bem amado El Morya, 20 de março de 2005.


EU SOU El Morya! EU SOU vindo! Bem-amados, vocês me reconheceram? Coloquem minhas vibrações em seu coração. Há algo que está além de todas as palavras e imagens, e esta é a Realidade Divina, que é impossível misturar com algo. Eu vim a vocês desta Suprema Realidade para dar-lhes a seguinte doutrina.
Quando eu encarnei pela última vez, e vocês ouviram sobre esta encarnação como El Morya, eu tinha vindo com o alvo de dar aos pupilos ocidentais a parte do conhecimento secreto, que os consagrados possuíam desde a época das antigas Lemúria e Atlântida. A admissão a este conhecimento estava aberta somente para muito poucos consagrados encarnados repetidas vezes para manter a flama da Verdade que queima nesta oitava física.
A Flama do Conhecimento Verdadeiro nunca se tornou opaca, mas era admissível somente ao círculo muito pequeno das pessoas que defendem com cuidado este conhecimento dos intrusos e dos adventícios.
Nós, os Três Reis Magos, El Morya, Kuthumi e Djwal Khul encarnamos no século 19 e recebemos a oportunidade de dar a parte do conhecimento secreto que somente os mais altamente consagrados neste planeta possuíram. Nós lidamos para criar a organização da "Sociedade Teosófica" para espalhar este conhecimento.
Em virtude da atitude negativa do Ocidente a tudo que vem da Índia e do Tibet a respeito do conhecimento, suposto o mais baixo em comparação com o conhecimento que as melhores mentes dessa idade supostamente possuíram, nós tivemos que usar os mediadores de posse das habilidades da recepção e da transmissão das imagens e o conhecimento contido em nossas mentes físicas. Tal mediador da informação era Elena Blavatskaya, nossa fiel discípula e seguidora. Nós usamos também diversas pessoas pertencentes ao círculo aristocrático da Inglaterra para a promoção de nossas idéias. As séries de livros foram escritas sob nosso ditado. Nós verificamos com cuidado tudo que ia para impressão de modo a entregar tão qualitativamente a Verdade como possível. E de fato todos os trabalhos que saíram com Blavatskaya continham a verdade, mas a forma de dar o material deludia intencionalmente de modo que somente pudessem usar esta verdade aquelas almas que estão em encarnação que tivessem as chaves necessárias para a identificação desta verdade. Nossa tarefa foi esplendidamente realizada. Nós deixamos na Terra a evidência escrita da Verdade antiga na forma de trabalhos impressos de Blavatskaya.
Embora a autoria verdadeira destes livros fosse nossa cem por certo. E nós conseguimos o objetivo fixado. O pensamento criativo das melhores mentes do Ocidente tomou a direção correta. E o milho do conhecimento que nós jogamos cresceu em muitas doutrinas esotéricas no 20o.século seguinte. Nós não pudemos dar nossa Doutrina na Rússia. Porque este país era mais aceptivo a receber este conhecimento, mas exatamente por causa do fato que este conhecimento não estava disponível aos russos, todas as tentativas foram empreendidas do lado de nossa oposição de modo que esta Doutrina recebesse sua propagação na Rússia com atraso de 100 anos inteiros. E, quando veio finalmente à Rússia, este conhecimento tinha sido já diluído e nublado por muitas outras doutrinas nascidas na América.
E, embora no coração destas doutrinas esotéricas, jazesse o conhecimento apresentado em nossos trabalhos, publicados através de Blavatskaya, distorções típicas da mentalidade americana ainda foram muito apresentadas nestas doutrinas. E embora nós, neste momento de dar o conhecimento, misturássemos a informação na finalidade de não mostrar a verdade às mentes não preparadas, a Verdade foi diluída pela mentira sem nenhum desejo nosso nas novas doutrinas americanizadas.
Estes substitutivos americanizados alcançaram finalmente a Rússia. E o benefício estava contudo no fato que as pessoas se voltaram para os trabalhos de Blavatskaya, para a veracidade dos quais nós carregamos a responsabilidade pessoal enquanto estávamos participando em escrever estes livros nós mesmos. Mas a confusão veio às mentes dos pupilos sinceros conectadas com as contradições entre doutrinas americanizadas novas e doutrinas que nós demos. Como as doutrinas novas foram dadas pela língua simples e disponível, a prioridade foi dada exatamente a estas doutrinas. Mas veio o tempo veio em que emergiu a necessidade insistente de clarear a contradição principal. E esta é a questão da queda dos anjos e a questão da queda de Lúcifer. O ano passado nós tentamos dar uma narração mais simples através de nossa Mensageira Tatyana sobre a queda dos anjos e a queda da humanidade, explicando e esclarecendo os momentos da " Doutrina Secreta".
E agora eu tenho que voltar a esta questão outra vez enquanto nós vemos que esta questão veio agora à frente para nossos melhores alunos. Eis por que nós insistimos em mais atento exame deste tópico como é dado na "Doutrina Secreta". Chegou o momento em que vocês devem refugir de toda a demonstração de luta em sua consciência, incluindo a luta com anjos caídos.
Certamente colidiram dois pontos de vista, duas aproximações à história da humanidade e à concepção do desenvolvimento do universo nesta questão. É a aproximação típica da filosofia oriental que encontra sua reflexão nos sistemas religiosos da India e do Tibet, e a aproximação comum à consciência ocidental e emprestada da ideologia peculiar ao pensamento cristão ocidental e a estas doutrinas americanizadas novas. A Rússia, como o país que está entre o leste e o oeste em sua situação geográfica, tem o potencial de incluir e apanhar ambos os sistemas filosóficos.
Eis porque nós vimos através da Mensageira Russa dirigir outra vez seu pensamento.
As questões da queda dos anjos e da assim chamada rebelião de Lúcifer são dadas em parte nenhuma melhor do que nos trabalhos que nós escrevemos durante nossa encarnação. Eis porque veio o tempo de repensar o conhecimento dado no passado e elevar sua idéia sobre a Verdade para o nível novo.
Cada vez que vocês tiverem o desejo de lutar com anjos caídos, recordem que cada um de vocês tem este anjo como quinto princípio ou assim-chamado Eu Crístico. Vocês não podem lutar com parte de si mesmos. Sua tarefa é ajudar este anjo caído a voltar ao Lar para Deus. E seus quatro corpos inferiores sobrecarregados pela experiência do seu karma armazenado por muitas e muitas encarnações na Terra impedem-no de fazê-lo
Eis porque todos os esforços devem ser dirigidos a deixar a parte irreal de si mesmos, seu ego, acreções do seu karma e a exaltar sua consciência ao nível de seu Eu Crístico, seu Anjo Guardião. É o estágio seguinte da evolução e acontecerá não importa quão fortemente vocês recalcitrem e quão fortemente vocês se aferrem a algum sistema que lhes dê prazer que os leve para o caminho da luta.
Recordem a doutrina do Cristo, recordem a doutrina do Buda. Alguns deles ensinaram a lutar com anjos caídos?
Leiam a Bíblia outra vez. Mesmo nesta, fonte não muito clara de nosso ponto de vista, podem ser encontradas as idéias corretas sobre a história do desenvolvimento da Terra se lerem estas citações tendo usado as chaves dadas na "Doutrina Secreta".
Nós gastamos muitos dos esforços e da força para superar a resistência da consciência externa de Tatyana, para superar toda a veneração dos mensageiros precedentes e superar as idéias sobre os anjos caídos dadas através destes mensageiros da América.
Eis porque eu falo ao surgir a oportunidade de falar através desta mensageira, e eu confirmo que os tempos mudaram, e é necessário levantar-se ao nível novo da realização da Verdade Divina.
Vocês podem escolher. Vocês podem pensar a respeito. Mas não se esqueçam de que existem fins de prazo cósmicos e aqueles que não se encontrarem com estes fins de prazo engolirão a poeira da estrada.
EU SOU El Morya Khan.

© Mensageira:Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Karina Klimova
http://www.sirius-eng.net/dictations.html

Nenhum comentário: