segunda-feira, 17 de setembro de 2007

071 CHEGOU O TEMPO EM QUE VOCÊS DEVEM SE VOLTAR PARA SUA PARTE SUPERIOR PARA TODA A INTEIREZA DA VERDADE DIVINA - EU SOU O QUE EU SOU, 15 de Maio de 2005.


EU SOU O QUE EU SOU. EU SOU falando de dentro de vocês.
Tudo o que estivemos fazendo até o tempo presente foi um treino para vocês perceberem nova informação. E hoje eu farei uma tentativa para trazer a sua consciência uma parte da nova informação em tal forma que será a mais simples para sua percepção.
A inteira complexidade do contato entre os mundos é que nossos mundos diferem em suas vibrações. E, quando elevamos suas vibrações até o nível em que vocês podem perceber a informação vinda dos reinos superiores de Luz, então a não-coincidência de suas vibrações com o mundo circundante afeta tudo que os rodeia e vocês pessoalmente.
Seu mundo não pode suportar nem mesmo uma breve elevação de vibrações. Todos aqueles poderes que se opõem aos poderes da Luz fluem juntos num momento ao lugar de transmissão de um ditado. Em conseqüência, é extremamente difícil manter equilíbrio e balanço.
Daí, o componente de informação dos ditados não é tão importante quanto o próprio fato de ancorar o foco de Luz na oitava física e a possibilidade de usar este foco de Luz constantemente por um considerável período de tempo. Nós temos a possibilidade de revelar os poderes em ação contra nós e tomar as medidas para eles serem equilibrados, neutralizados ou repolarizados.
A inteira dificuldade é que, por causa da densidade do mundo físico, é impossível influenciar seu mundo diretamente com a ajuda dos Seres de Luz que estão em seu mundo.
Seu mundo se formou como o reflexo da consciência dos seres humanos. E como a consciência humana ficou mais e mais destacada dos modelos Divinos – a matéria ficou mais e mais densa, e finalmente, formou-se um denso véu separando nossos mundos. Este é puramente um véu de energia, pelo qual é muito difícil comunicar entre os mundos.
E por todo seu esforço para descer a seu mundo os Seres de Luz não podem fazê-lo, como não podem penetrar em seu mundo por causa das baixas vibrações. O mesmo é para os seres humanos. Estando encarnados, eles não podem ascender através do véu. Ao menos, sem ter tido certo treino e ter sido ensinados sob a direção dos Seres Ascensos, isto é, os seres que estão por trás do véu.
Em conseqüêencia, o Mundo Celeste não pode influenciar diretamente o mundo terreno. E para exercer controle e dar direção para o desenvolvimento de seu mundo de acordo com as Leis de Deus, nós temos que recorrer à ajuda de mediadores, pessoas que passaram pelo treinamento determinado e que podem elevar sua consciência até o nível dos Seres Ascensos.
O processo de penetração mútua dos mundos é como o processo de mergulho. Os Seres de Luz altamente evoluídos mergulham em seu mundo tomando sua encarnação e, junto com a encarnação, tomando certo karma sobre si como várias imperfeições. Eis porquê se diz que não existem seres perfeitos em encarnação. Os seres perfeitos simplesmente não podem permanecer em seu mundo.
Mas no curso de seu desenvolvimento e seu treino os colaboradores da Luz restauram parte de seu conhecimento e habilidades e mergulham agora em nosso mundo com a ajuda de práticas meditativas e estados mudados de consciência.
É delusão considerar os colaboradores da Luz certamente serem absoluta perfeição, como deuses.
Não há lugar para a perfeição em seu mundo. Ao menos nos lugares densamente povoados.
Esta é a dificuldade de discernir os colaboradores da Luz e distingui-los das pessoas que são os poderes opostos, os opoderes criadores de ilusão.
Quando sua consciência alcança o nível certo de seu desenvolvimento, então vocês são capazes de discernir quais das pessoas conduzem quais poderes. Mas não é possível para a pessoa comum, estando no presente estágio de desenvolvimento da humanidade, determinar com qual representante de qual poder ela lida.
A situação se torna mais complicada com o fato de que todo homem em encanação é exposto à influência de dois poderes opostos. Como questão de fato, a luta entre estes dois poderes tem lugar dentro de todo ser humano. Quero dizer, a luta entre os poderes que multiplicam a ilusão e os poderes que cerram a ilusão.
Daí, no presente momento do tempo um poder ou outro pode predominar numa pessoa. Por exemplo, apenas ontem vocês tiveram lidas com uma pessoa em quem os poderes da Luz predominaram. Isto é, podia-se considerá-la sendo uma alma pura. Mas a noite passou e no curso da batalha interna dentro desta pessoa os poderes obscuros ganharam sua vitória ou uma vitória parcial sobre esta pessoa.
Vocês lidam com a mesma pessoa, e ela parece a mesma externamente, mas em sua essência ela já se tornou muito outra pessoa. E mais cedo ou mais tarde, esta sua essência interna começará a se manifestar. Mas nem um mês ou talvez nem um ano se passará, quando estas mudanças dentro desta pessoa se tornarão notáveis. E esta é a dificuldade de interação com seu mundo. De fato, seu corpo físico é apenas um mecanismo, robô que é operado por aqueles poderes internos, sob a influência dos quais o homem escolhe vir.
Eis porquê lhes foi dito todo o tempo que vocês devem se orientar pelas respostas de seu coração, pelas respostas de seu Eu Superior. Seu Eu Superior sempre sabe a resposta para a questão: com quem vocês lidam, e que poderes estão por trás da pessoa que está colocada diante de vocês?
E, desafortunadamente, não existe outro método mais confiável e crível para vocês se orientarem em seu mundo.
Em conseqüência, o o inteiro Ensinamento verdadeiro que nós damos é dirigido ao desenvolvimento de sua conexão com seu Ser Superior. Para que vocês não fossem gatinhos cegos correndo de um instrutor a outro, passando de uma fé para outra, de uma tendência religiosa para outra. Nossa tarefa é torná-los capazes de se orientar não apenas em ensinamentos exernos, mas também dentro de todo ensinamento. Porquê existem pessoas dentro desses ensinamentos que vocês podem considerar não verdadeiros, que são inteiramente puros servidores (almas puras).
Não existe univocidade em seu mundo e não pode haver.
E o propósito da conversação de hoje é dar-lhes a visão de quadro não preto-e -branco do mundo, onde dois princípios opostos lutem, e onde a linha de frente seja claramente desenhada.
Seu mundo realmente representa a arena de luta de dois princípios ou dois poderes. Mas os matizes e sutilezas de sua penetração em todas as esferas de atividade humana estão tão ardilosamente entrelaçadas que não existe possibilidade de desmanchar este desenho ardiloso rapidamente e sem perdas.
Por conseqüência, o curso do desenvolvimento evolutivo da humanidade deve ensinar-lhes a discernir todas as sutilezas das tapeçaria da vida, encontrar os mais ligeiros matizes de luz e sombra na realidade que os rodeia, e finalmente, ensinar cada um a determinar sem erro o caminho e a direção do movimento.
Mas até este tempo, vocês entrarão em diferentes situações kármicas, cairão sob a influência de diferentes poderes.
E no curso da superação de seus obstáculos e discernimento de todos os matizes de luz e sombra no mundo que os rodeia, e, primeiro de tudo, dentro de vocês, vocês vão adquirir a pura visão Divina e obterão a inestimável experiência que representará seu tesouro no Céu, que nem ferrugem nem traça ameaçarão.
Chegou o periodo em que vocês devem deixar o pensamento branco-e-preto e encontrar os grãos de Verdade por si mesmos. Esta é exatamente a característica do presente estágio de seu desenvolvimento – vocês têm muitos instrutores e muitos cursos. E para discernir toda esta diversidade vocês precisam de somente uma linha-guia confiável, que todos vocês têm – que é seu Eu Superior.
Daí, aqueles de vocês que escolherem o caminho de estabelecer a conexão com seu Eu Superior, tirarão vantagem para este período de desenvolvimento evolutivo sobre aquelas pessoas que, seguindo a moda antiga, olharão para o instrutor externo, a organização externa, que sejam capazes de lhes dar toda a plenitude da Verdade Divina. Entretanto, chegou o tempo em que vocês devem se voltar para si mesmos, para a Parte Superior de si mesmos para toda a plenitude da Verdade Divina.
Vocês podem rodear o mundo inteiro em busca das respostas a suas questões. Podem visitar centenas de instrutores e milhares de organizações, mas o que realmente precisam no presente estágio é se voltar para o único Guru verdadeiro, que vive em seu coração e está esperando por vocês para dar-lhes suas direções e seu Ensinamento.

EU SOU O QUE EU SOU.


© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm

Nenhum comentário: