terça-feira, 18 de setembro de 2007

074 UM ENSINAMENTO PARA A PRÁTICA DA MEDITAÇÃO - AMITABHA, 18 de maio de 2005.


EU SOU o Buda Amitabha vindo a vocês através desta mensageira.
Muitas pessoas no ocidente não ouviram falar de mim. Eu sou famoso no oriente como um dos cinco Dhyani Buddhas. Eu sou chamado a servir um dos raios secretos. Vocês podem chamar-me quando têm ataques de desejos humanos. Cada desejo humano pode ser superado. Vocês vêem à encarnação para superar seus desejos e para ficar livres deles. Como regra, todos os desejos são conectados com o abuso de sua energia sexual. Todas as distorções que vocês causam a meu raio estão conectados com a dessatisfação de seus desejos ou com seus desejos supérfluos.
Meu chakra está localizado entre o chakra da base da espinha e o chakra do assento-da-alma. Este chakra está conectado com seu Eu Crístico.
Eu ensino a prática da meditação como algo que pode liberá-los das emoções e desejos humanos.
Eis porquê presumirei que a tarefa de hoje estará cumprida, se vocês adotarem certas visões para a importância da prática da meditação e tomarem a decisão de realizar esta prática em sua vida.
A tarefa e a mira de toda meditação é alcançar um estado de não-pensamento. Paz absoluta de sua mente.
Quando vocês manejam para pôr sua mente em descanso, vocês harmonizam seu sentimentos internos. Vocês equilibram sua natureza interna e acalmam seus desejos. Enquanto sua mente estiver ocupada com os objetos que os rodeiam no plano físico, vocês não serão capazes de elevar sua consciência àquelas Alturas que lhes permitirão ir para o outro, real mundo e ficar ali. Toda prática de meditação é dirigida ao seu alcance de um nível de sua consciência que lhes permitirá seguir além dos limites de seu mundo.
Quando vocês adquirem uma habilidade de meditação, vocês obtêm um acesso às energias e conhecimento dos mundos Superiores. As realizações no campo da meditação podem ser diferentes para cada um de vocês. Vocês podem alcançar diferentes esferas e obter diferentes idéias dos mundos Superiores, mas a coisa principal em sua prática será a influência das energias do mundo sutil em sua consciência. Isto tem lugar despercebido para sua consciência externa. Vocês apenas recebem uma oportunidade de estar nos mndos com vibrações superiores e ter uma refeição das energias destes mundos. Suas mentes mudam gradualmente sob a influência das altas vibrações dos mundos Superiores. Vocês não precisam conhecer o inteiro mecanismo de como tudo acontece.
A atividade das energias dos mundos Superiores pode ser comparada com a influência do sol em sua pele. Vocês só se expõem aos ternos raios do sol e sua pele fica macia e bronzeada. Do mesmo modo, sua consciência se amacia sob a influência das energias sutis, se livra de suas imperfeições e fica refinada, o que é necessário para a apreensão da nova informação. Sua consciência se alarga e os limites que foram um obstáculo para vocês antes, para perceber as verdades evidentes, ficam extintas.
Claro, a prática da meditação requer considerável quantidade de tempo e um instrutor experiente perto de vocês. Muitos instrutores no oriente que dominaram a prática da meditação buscam por discípulos e os ensinam nessas metodologias que eles mesmos dominaram. Muitos anos são necessários para o domínio da meditação. Este é o caminho mais curto que pode levar ao alargamento de sua consciência. Eu não tenho noção de outro caminho que possa ser tão efetivo.
Historicamente, a parte ocidental da humanidade não teve acesso à prática da meditação. No ocidente, a ênfase é posta na oração. As melhores práticas de meditação conduzem a que a pessoa desligue sua mente externa, eleve suas vibrações e entre em contato direto com as altas esferas.
Além do mais, uma troca direta de energias com sua parte Divina e os mundos Superiores tem lugar. Entretanto, uma oração tendo certo conteúdo significativo freqüentemente não permite a sua mente sair deste mundo ao seu redor. Existe uma prática de múltiplas repetições de orações curtas. A condução ao não-pensamento e a repetição automática de orações tem o mesmo efeito que a leitura de mantras. Esta prática por si é muito preciosa. Entretanto, ela pode ser considerada apenas como um estágio preliminar da meditação.

Por que vocês precisam de um guia experiente ou um instrutor durante os exercícios de meditação? Vocês estão conscientes de que o mundo invisível tem diferentes freqüências de vibrações. Ele é dividido por camadas, semelhantemente a uma torta laminada. O perigo é expresso em que vocês podem passar sob a influência de não tão altas energias e entrar em contato com seres não-amigáveis. Eles podem lhes ensinar não as melhores coisas e alimentá-los com não as melhores energias. Tudo depende de seu inicial já alcançado por seu nível de consciência.
Se vocês fossem à meditação em muito bom, equilibrado estado, cheios de divindade e estão dispostos a renúncia Divina, vocês passariam sob a influência das altas vibrações e puras energias. Se vocês fossem à meditação com desejos e inclinações egocêntricos, no curso da meditação vocês antes receberiam aceleração de seus traços negativos. Acima de tudo, tudo depende em que extensão vocês são capazes de superar e humilificar seu ego antes de começarem a meditação.
Eis porquê toda prática de meditação, como tudo em seu mundo, tem um caráter dual e o efeito que vocês obtêm depende inteiramente de seus motivos externos, de sua busca interna. Se vão à meditação com a mira de dominar técnicas que lhes permitirão controlar as pessoas ou adquirir habilidades que lhes permitirão ocupar uma posição privilegiada em seu mundo, então no curso de sua meditação vocês criarão karma, pois usarão a energia Divina para glorificação de seu ego. Toda meditação deve ser começada apenas com uma plena humildade para com a Vontade de Deus e com um tremor diante de Seu poder.
Somente quando seus motivos e desejos forem puros, vocês serão capazes de elevar sua consciências a tão altas vibrações de modo que possam obter um acesso às perfeitas energias Divinas, que modelarão vocês de um novo ser humano, Divino em sua essência.
Quanto mais longamente vocês estiverem em meditação em tal caso, tanto mais e mais suas vibrações serão semelhantes aos perfeitos modelos Divinos. Não fiquem com medo, neste caso, de perder contato com sua realidade, pois, tão logo vocês saiam de seu estado meditativo, sua consciência descerá a seu plano com a rapidez de um elevador rápido.Vocês precisarão de algum tempo para restaurar sua habilidade de perceber onde estão. Inicialmente, será difícil para vocês suportar tal mudança das vibrações. Vocês sentem sobre si este estado de mergulhar na alta realidade plenamente. No começo, vocês rejeitam seus pensamentos e sentimentos, e mergulham na alta realidade. Depois disso, vocês gradualmente retornam desta realidade a seu mundo, revestindo-se novamente com seus pensamentos e sentimentos terrenos.
Tal prática lhes permitirá constantemente se perceberem como pertencendo a simultaneamente dois mundos. Como toda outra prática, a prática da meditação requer de vocês persistência e regularidade dos exercícios. Seria ideal se vocês pudessem dispender de 1 e meia a 2 horas por dia. Entretanto, se as condições em que vocês vivem no plano físico não lhes permitirem fazê-lo por enquanto, então vocês podem começar fazendo sua atividade cada semana.
Não obstante, vocês recisam de regularidade e determinação de sua atividade. Estou consciente de que muitos de vocês gastam uma hora e mais em ler preces todo dia. Provavelmente será melhor para vocês se devotarem uma parte de seu tempo,que gastam em ler preces, para a prática da meditação. Digamos 15 a 20 minutos por dia.
Seu Eu Superior sempre sabe o que é o mais importante e necessário para o desenvolvimento de sua alma em um dado momento.
Por conseguinte, ouçam a sua sensação interior. Não aconteça que vocês estejam carentes em sua necessária prática da prece e não sejam capazes de receber uma meditação qualitativa por causa de sua estreiteza mental interior.
Hoje eu toquei em questões muito importantes, conectadas com a prática da meditação. Eu ficaria prazeroso se minha orientação fosse de ajuda a qualquer de vocês. Em realidade, existem muitas pessoas que encarnaram no ocidente, mas que tiveram muitas encarnações no oriente, no passado, em que dominaram práticas de meditação a uma plena extensão. Neste caso, vocês só precisam excitar suas mentes para lembrar estes hábitos que já tiveram no passado. Eu me voltei para essas pessoas em sua maior parte, hoje.
EU SOU Amitabha.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Proletina Dragoeva

Nenhum comentário: