sexta-feira, 7 de setembro de 2007

064 NÓS VIMOS PARA DESPERTAR SUA DIVINDADE - Bem-amado Kuthumi, 8 de maio de 2005.


EU SOU Kuthumi, vindo a vocês através desta mensageira.
EU SOU veio para dar algumas explicações, concernentes àquele Ensinamento que eu dei no começo.* É o Ensinamento sobre chamas gêmeas.
Foi inesperado para muitos ouvir a interpretação deste Ensinamento naquele aspecto, como foi dado por mim.
Entretanto, cedo ou tarde, suas idéias sobre si mesmos e sua alma precisam ficar mais amplas. Vocês não são nada daquilo com que vocês se associam, em sua consciência externa. E vocês possuem poder sem limites.
O potencial para ser Deus está colocado em vocês, em cada um de vocês. E vocês, em essência, são Deuses. E sua tarefa é dominar sua Divindade. Admitir a Divindade em sua consciência externa.
Creiam que vocês não são pessoas que vão fazer um papel de Deus – vocês são Deuses que vieram termporariamente para desempenhar um papel de pessoas. E sua Divindade está escondida de sua consciência externa, e suas habilidades estão dormindo dentro de vocês, até vocês cumprirem inteiramente seu papel neste mundo.
Milhões de anos atrás, as sementes de suas almas semearam os planetas em formação. Sua parte imortal, sua mônada em seu desenvolvimento passou por todos os estágios e todos os períodos de formação do universo material.
Vocês foram uma pedra, foram uma planta, foram um inseto, vocês foram um representante de um animal inferior e foram animais superiores. Vocês passaram por todos estes estágios de desenvolvimento. Passaram por todos estes estágios não apenas neste planeta, mas em outros planetas, também.
Tudo isto levou bilhões de anos terrestres.
A Parte de Deus que é sua base gradualmente investiu, com experiências de todas as suas vidas, no universo material.
Parece como se vocês viessem a trabalhar numa fábrica em uma grande companhia. Vocês sabem que têm que se tornar um diretor desta fábrica no devido tempo. Mas para serem um grande líder, vocês decidiram passar por todos os estágios, todos os degraus da escala oficial de um simples trabalhador, depois – como líderes de seções pequenas e de nível médio – ao diretor.
E, em todos os estágios de sua existência na fábrica, vocês obtêm alguns grãos de conhecimento e experiência, que lhes foram dados por pessoas que têm a experiência do trabalho e que dominaram todas as habilidades em sua profissão.
Imaginem que vocês chegaram a uma seção de desenho, e o líder desta seção dispende muitas horas com vocês, ensinando-lhes sutilezas do trabalho de desenho, habilidades que ele dominou por muitos anos de seu trabalho neste posto.
Eu tracei uma analogia com seu manter um posto de pessoa estando na Terra, depois em um certo estágio de seu desenvolvimento evolutivo vocês recebem seu tutor interno como seu Ser Crístico, que pertence aos seres superiores, que já passaram pelo estágio humano de desenvolvimento muito milhões de anos atrás. E este ser altamente desenvolvido lhes presenteia uma pequena parte de si mesmo que é seu tutor, seu mais chegado e melhor amigo. E ao mesmo tempo vocês recebem sua mente, a mente, que por direito é seu tentador. Porquê, adquirindo mente e ao mesmo tempo tendo uma livre vontade, um homem pode usar sua mente tanto para servir sua estada no mundo físico e para se mover no caminho da evolução e perfeição de si mesmo em Deus.
Sua mente é aquela que os diferencia dos animais, e ao mesmo tempo, de acordo com sua livre vontade, é-lhes permitido usar sua mente só para obter gozos meramente animais da vida e cercar-se no plano físico de todos os gozos que somente podem vir à sua mente.
Se voltarmos à analogia de seu passar pelo período de treinamento na seção de desenho, então vocês começam a usar o conhecimento na esfera do desenho que vocês receberam para construir algo que lhes permitiria fazer uma máquina para cumprir todos os seus desejos. E imaginem que vocês começaram a construir esta máquina e começaram a usar para isto os recursos de toda a seção de desenho e depois – a capacidade de toda a fábrica.
Cedo ou tarde suas ações serão cortadas, porque sua atividade não corresponderá ao propósito para o qual a fábrica foi criada. E vocês terão que ou se submeter a esse propósito para o qual foram convidados para trabalhar, ou deixar os recintos desta firma onde começaram seu trabalho.
E, exatamente do mesmo modo, no presente estágio de seu desenvolvimento evolutivo se levanta a tarefa diante de vocês – ou recusar satisfazer seus desejos irreprimíveis no plano físico e se concentrar na tarefa para a qual sua parte imortal veio a este mundo obter o período de treinamento de passagem necessária – ou terão que deixar os recintos deste mundo. Porquê seus interesses vieram a conflito com o desígnio para este universo, e vocês devem ser parados.
A diferença é que não existe outra fábrica neste universo, onde vocês podem encontrar um emprego.
Foi-lhes dada sua mente em certo estágio de desenvolvimento evolutivo, e sua tarefa para todo este enorme período histórico de desenvolvimento da humanidade foi assimilar sua mente e subordinar suas inclinações animais puramente carnais à direção Divina.
Chegou o período em que vocês devem recusar a parte carnal de sua mente e subordinar-se inteiramente à Mente Divina. Ambas estão presentes em vocês. Resta-lhes apenas separar uma da outra em sua consciência e voluntariamente recusar aquela, que os impedirá no próximo estágio de seu desenvolvimento evolutivo, quando vocês devem se tornar de um homem animal em um homem Divino.
E neste estágio vocês precisarão de seu amigo e tutor como seu Ser Crístico, que está esperando pacientemente por quando, ao fim, vocês lhe darão atenção e serão capazes de começar seu treinamento sob sua orientação direta.
É tempo de se separar dos brinquedos infantis, com que todo seu mundo material está repleto, e se voltar para o mundo real.
É seu Ser Crístico que representa aquela parte de si mesmos com que vocês devem se unir em sua consciência no tempo imediato. E esta é sua verdadeira chama gêmea, o noivo de sua alma.
Vocês vêem quão simples é tudo, amados.
O Ensinamento sobre Deus é realmente um ensinamento muito simples. E a dificuldade de percepção deste Ensinamento é que vocês têm que perceber por sua mente externa as coisas que não pertencem a seu mundo. E vocês podem fazer isto apenas usando suas habilidades Divinas que estão presentes em vocês, mas em estado de adormecimento na maioria da humanidade. Nós vimos para despertar sua Divindade.
E chegou o tempo de sua livre vontade se subordinar à Mente Superior, que manifesta a Vontade Superior dentro de vocês.
Fiquei contente em lhes dar algumas explicações adicionais, concernentes ao corrente estágio do desenvolvimento evolutivo de sua alma.
EU SOU Kuthumi, sempre com vocês em seu Caminho.
----
* Ver o ditado de Kuthumi dado em 26 de abril de 2005.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm

Nenhum comentário: