domingo, 9 de setembro de 2007

065 O Projeto de Deus para a Rússia é a Comunidade do Espírito Santo - Nikolay Rerikh, 9 de maio de 2005.


EU SOU Nikolay Rerikh, vindo a vocês através desta Mensageira. Eu vim neste momentoso dia em que não somente a Rússia, mas também o mundo inteiro está celebrando a vitória na Segunda Guerra Mundial.
Eu quero lhes dar minha visão desses eventos cujas testemunhas vocês se tornaram no século passado.
Quero lhes dar minha visão para esses eventos que eu adquiri depois de minha ascensão. E, possivelmente, algumas de minhas idéias externadas hoje lhes parecerão contra idéias externadas por mim durante minha encarnação ou indo contra aquelas idéias que vocês tiraram de ditados de Mestres, informação através de outros mensageiros.
Tentarei lhes trazer o fruto de minhas reflexões sobre a Rússia. E fica para vocês decidir se vocês tomam minhas idéias por base de sua atividade ou as ignoram.Vocês sabem que eu amei muito a Rússia e muito sofri que eu não pude estar fisicamente presente a maior parte da vida no território deste país. Se nossa missão, assumida por nós no século 20 último sobre as instruções dos Mestres, fosse exitosa, o mover dos pesos da história da Rússia e o mover dos pesos da história mundial seriam outros. Eu falo sobre uma missão de portar uma pequena caixa sagrada e mensagem dos Mahatmas àquele governo da Rússia Soviética.
Nossa missão não prosperou, e a tentativa dos poderes da luz para influenciar a situação na Rússia foi posposta por tempo indefinido. E minha morte impediu uma nova tentativa. Vocês sabem que, com todo meu coração, eu estava voltado para a Rússia depois da vitória, ganha naquela medonha guerra.
Eu gostaria de dar as reflexões sobre uma situação na Rússia, baseada não em eventos externos, mas nos eventos do interno, que ficaram por trás de tudo o que aconteceu na Rússia no ultimo século. Revolução, fuziIamento da família do tzar, guerra civil, Grande Guerra Patriótica, nova revolução e poder da elite que foi colocada agora. Apenas duas forças estão por trás destes eventos. Duas forças, cuja cooperação, quando não pode ser harmonizada, resulta em atordoantes explosões e milhões de perdas de vidas humanas.
Uma força que aumenta a ilusão e outra força dirigida a deslocar a ilusão.
Vocês podem chamar estas forças de força do Bem e força do Mal, mas isto não será plenamente correto. Porque as idéias de Bem, Benção Comum, se caírem sob o poder das forças criadoras da ilusão, caem na completa oposição. E idéias de Mal, se caem sob a ação de forças da Luz, também crescem na completa oposição.
Vocês sabem que o mundo é movido por idéias, e idéias são realizadas no mundo através de pessoas.
Daí, o que uma idéia não era, se não existe alguém que dará o caminho a esta idéia, ela não será executada. E se uma idéia é boa em si, mas aqueles que dão o caminho a esta idéia são corruptos por dentro, corruptos na consciência, uma idéia será distorcida à irreconhecibilidade e se tornará o completo oposto.
E energia vem a este mundo apenas através de pessoas. Energia. Energia Divina entra neste mundo através dos corações das pessoas. Daí, vocês decidem onde mandar a energia.
Vocês sabem que nós apoiamos aquelas transformações que começaram na Rússia após a revolução. E muitas pessoas vêem contradições aí. Deixem-me dar-lhes algumas explicações.
A idéia de Comunidade, Comunidades do Espírito Santo, como o mais fiel e justo método de gestão da sociedade, sempre foi apoiada por mim. Vocês podem ler sobre isto nos livros de Agni Yoga.
Entretanto, se a idéia de Comunidade for realizada pelas pessoas que caíram sob a influência das forças da escuridão, nada de bom virá da realização desta idéia. Daí, nós esperamos na intelligentsia, naquelas pessoas que eram capazes de influenciar o movimento da história (por mudarem sua própria consciência), não participando diretamente na gestão, mas indiretamente, através de uma arte, ciência, educação, sistema de proteção de saúde.
Nós vimos que isto pode ser feito. Mas aquelas pessoas que tiraram vantagem da idéia de comunidade, ao chegar ao poder e tomar vantagem do estofo deste poder, fizeram tudo para todas as atividades da vida pública ficarem penetradas por lemas corretos, mas bastante sem vida, porque foi rejeitado o principal, que tinha que ser a base de qualquer comunidade – conexão com a Hierarquia e o serviço Divino.
Daí, nós observamos um monstro medonho que existiu durante todo o século 20 na Rússia. Uma serpente com a boca do leão. Agora nós observamos o sorriso feroz deste monstro.
E as mãos descem e não existe compreensão na consciência da parte mais esclarecida da sociedade sobre um caminho subseqüente. A Rússia chegou a uma paralisação. Parece que o tempo parou. Nada muda. Poderia mudar, mas não sabem em que direção devem ir.
E tudo que acontece agora são poderosas forças que cooperam com a ilusão. E vocês sabem que, de acordo com o projeto Divino, um curto tempo de poder é deixado a estas forças. Aqui elas ficam ferozes no final. Aqui elas ficam iradas e perdem toda vergonha e põem de lado toda moral e moralidade. Um grande teste é passado pela Rússia. Vocês sabem que Deus ama a Rússia, e Deus envia aos mais queridos os testes mais difíceis, porque nos testes nós crescemos, e nos testes nosso Espírito fica mais forte. E aqueles que gritam e choramingam e dizem que a Rússia pereceu, simplesmente caíram sob a influência das forças da ilusão.
Seu Espírito, sua Divindade, Deus dentro de vocês – estes são os pontos a que vocês devem dar atenção.
Vocês são realmente os gigantes do Espírito, e aqueles colossos de pés de barro, que os rodeiam e governam a Rússia agora, cairão e se desintegrarão em pedaços, quando os heróis apenas moverem seus ombros.
O Projeto de Deus para a Rússia é a Comunidade do Espírito Santo, baseado em princípios de Divindade, liberdade Divina, democracia e cuidado a respeito de cada membro da comunidade.
E esta Comunidade não será proclamada de cima e não será estabelecida durante o próximo golpe de estado ou revolução. O Caminho Divino é um caminho de mudanças graduais na consciência das pessoas. E mudanças na consciência humana, quando apanham um percentual considerável da população do país, são capazes de resultar no milagre Divino realizado. O realizado da regra não resistirá, se não encontrar uma resposta na consciência e corações das pessoas. Daí, sua tarefa primária é a criação de comunidades do Espírito Santo por todo lugar em cada vila e em cada vilarejo.
Reúnam-se. Leiam um livro “Comunidade”. Leiam os livros de Agni Ioga. Eles lhes são dados.
Voltem sobre sua mente aqueles princípios que devem subjazer à Comunidade.
Levem esta imagem ao Mundo sobre a internet, através da educação de crianças.
Vocês devem alimentar pelo país inteiro a idéia da nova gestão, idéia de Bênção e Bem Comuns.
Eu lhes digo que todo o Céu reunido espera por suas ações para lhes dar toda ajuda.
Nada existe de novo nas idéias de Comunidade. E depois a tarefa é pequena. Simplesmente é necessário organizar Comunidade diretamente onde vocês estão. Comecem este trabalho, amados.
Pensem por que tal resistência sempre foi causada pela idéia de Comunidade no mundo inteiro. Por que a idéia de Comunidade não pode ter raízes em qualquer país do mundo. Porquê é um novo método de gestão, que deve substituir o método de gestão existente. E aqueles que têm poder têm realmente boa compreensão de que, junto com a Comunidade, virá um fim à sua manipulação, seu controle financeiro, sua gestão. Porque eles podem somente gerir, apenas baseando o poder em instintos baixos, animais das pessoas. E nada existe que eles possam opôr ao homem Divino que é apoiado por todo o Céu.
Pensem bem como dar o conhecimento à nova geração, pensem sobre essa coisa, como criar Comunidades do Espírito Santo. E a tarefa mais importante para vocês neste tempo imediato é União. Unam todos os da Luz, não em princípios de luta contra um mal, mas em princípios de amor, ajuda, misericórdia e compaixão.
E mesmo então, quando vocês estiverem sós e não existir ninguém ao seu redor, com quem vocês possam estar unidos em Comunidade, saibam que vocês já são uma Comunidade do Espírito Santo, se construírem a vida e todas as relações mútuas com as pessoas que as rodeiam sobre principios de Bênção, Bem Comum e Amor. E onde vocês existirem, todas as assembléias do Céu vêm, para guardar seu caminho.
Comunidade, Bênção, Bem virão de seus corações. Sua tarefa é apenas abrir os corações e assumir a Divindade.
Os olhos têm medo, as mãos fazem. Uma Estrada será dirigida por aquele que segue.
EU SOU Nikolay Rerikh.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Svetlana

Nenhum comentário: