segunda-feira, 17 de setembro de 2007

073 Recomendações que eu gostaria de lhes dar - Sanat Kumara, 17 de maio de 2005.


EU SOU Sanat Kumara, vindo a vocês através de minha mensageira.
Venho a vocês para dar um pequeno ensinamento, considerando seu relacionamento com Deus, os Mestres, com a parte Superior de vocês. Estando no centro da vida, durante as preocupações do dia é difícil para vocês se disporem ao caminho Divino, para ver entre essa preocupação e o palco do mundo que os rodeia aquele eterno e imperecível que está presente todo o tempo, mas está escondido de seus olhos.
Eis porquê a disposição para o caminho Divino é tão importante. Aprendam a observar as coisas que acontecem ao seu redor como através de tela, tal como se estivessem no teatro e as pessoas ao seu redor fossem os atores. E se pensarem sobre o sentido de sua vida, vocês acharão que vieram a este mundo para fazer o papel apropriado. Seus papéis podem mudar durante a vida. Vocês podem mesmo fazer diferentes papéis durante o dia. Mas o sentimento de jogo jamais deve deixá-los. Porquê Deus criou este mundo como um enorme palco, onde vocês podem fazer seus papéis e junto com isso obter o conhecimento.
Se forem capazes de manter em sua mente por um longo tempo o caráter de palco onde fazem seus papéis, logo vocês serão capazes de compreender que existe um diretor para todo este grandioso desempenho. E este diretor não tem uma tarefa de fazê-los agir de acordo com o texto escrito. Não, nas molduras de Sua idéia geral vocês têm uma oportunidade de desempenhar seu próprio trabalho criativo. Vocês podem assumir os novos papéis ou mudar os papéis que estiveram desempenhando antes.
E haverá um momento em que sua própria improvisação não lhes será mais interessante, e vocês se voltarão ao diretor e começarão o relacionamento criativo com ele. Vocês tentarão compreender sua idéia, e quanto mais profundamente vocês compreenderem a idéia do Criador, tanto melhor seus feitos corresponderão a Sua idéia.
E lhes será aborrecido fazer os papéis que costumavam fazer com tanto prazer antes, porquê o quadro aberto diante de vocês da idéia para este universo os encantará e tomará toda sua atenção. E quanto mais vocês forem inspirados com esta idéia tanto mais e mais sérios papéis vocês farão.
Tentem não sair da moldura do jogo em sua vida. Não tomem demasiado a sério tudo que existe ao seu redor. Vocês devem sempre lembrar que a ilusão ao seu redor é temporária e é criada apenas até o tempo em que sua consciência será capaz de dar uma olhada por trás da ilusão e discernir por trás dela o real mundo Divino e a vida real.
Seu estado interno define as situações de vida em que vocês estão. E durante o momento em que vocês virem a ilusão que os rodeia como realidade, vocês serão incapazes de deixá-la. Vocês só lembram que tudo neste mundo gravita com a ajuda da vibração. E de fato vocês, com a ajuda de sua consciência, magnetizam as situações de vida que acontecem em sua vida. Mas será difícil para vocês ficar livres da ilusão em sua consciência. No mínimo, requer algum tempo. A idéia é que em seus corpos inferiores existem as notas energéticas das situações em que vocês não estiveram agindo em conformidade com a vontade de Deus. E que as notas foram armazenadas durante não apenas uma encarnação. Eis porquê, até o momento em que estas notas sejam reformadas em conformidade com os padrões de Deus e em conformidade com a idéia do Criador para sua linha de vida, vocês entrarão nas situações de vida que lhes darão a melhor oportunidade de resolver suas notas negativas ou karma.
Fácil conhecimento das regras do Karma e Leis Divinas para este universo reduzem seu caminho na Terra. Mas a humanidade, em sua maioria, prefere aprender uma porção de outra informação e apenas leis humanas. Em outras palavras, a humanidade é tão arrastada por seu jogo que não percebe que é só um jogo. Nós vimos de novo e de novo para lembrar do mundo real e sobre sua missão e seu caminho. É em realidade muito raramente que alguém se esforça para tirar sua atenção da ilusão e levar a atenção para nossas palavras e nosso ensinamento.
Mas não estamos com pressa. A humanidade tem o tempo para seu desenvolvimento. Mais cedo ou mais tarde todos eles deixarão a escola da Terra. Pelo menos aqueles de vocês, que forem capazes de prosseguir os estudos.
Se não fosse a mudança dos ciclos cósmicos e a necessidade de segui-los, não os aborreceríamos com a leitura de nossas mensagens e não os distrairíamos de sua ilusão.
Imaginem os atores que cresceram tanto num papel que continuam atuando quando o tempo de desempenho acabou. Assim a humanidade lembra esses atores agora.
Para aprender algo, vocês devem todo o tempo manter o estado infantil de consciência, o estado de um jogo. Mas não devem deixar a ilusão tomar toda sua consciência mesmo quando vocês estão no meio da vida.
Estas são as recomendações que eu queria lhes dar.
De acordo com a lei dos ciclos cósmicos, sua consciência será muito mudada no futuro imediato. E vocês, por certo, já sentem estas mudanças. É impossível não se dar conta delas. As vibrações da Terra se elevam. E aqueles de vocês cuja consciência não está pronta para ir ao novo nível de desenvolvimento evolutivo, estão desconfortáveis. Eles tentam abaixar suas vibrações artificialmente, usando os bens que costumaram dar-lhes o sentimento de prazer. Durante a existência a humanidade aperfeiçoou um verdadeiro arsenal de bens, que absolutamente bloqueiam suas habilidades. Álcool, drogas, fumo, sexo, jogos de azar.
Mas continuar no uso desses bens não vai mais satisfazê-los.
Vivificantes, Divinas, altas vibrações, que gradualmente vêm à Terra influenciarão as pessoas mais e mais e a depreciação de vibrações os retirará mais e mais do meio da vibração geral. Vocês terão que recusar tudo que não corresponda à idéia Divina. Claro que o processo de elevar vibrações tem um caráter gradual. E a humanidade não pode recusar seus hábitos de uma vez. Mas todo o que sentir dentro de si motivo interno e desejar romper com seus antigos hábitos e afeições obterá nossa ajuda e apôio.
E vocês ficarão surpresos de quão fácil lhes será deixar seus hábitos.
Escrevam uma carta para mim ou outro Mestre, com quem vocês se sintam especialmente conectados. Listem todos os hábitos e afeições de que querem se livrar.
Peçam aos anjos de proteção para carregar esta carta onde deva estar e queimem esta carta.
Começando com esse momento, será seu dever reconhecer seu desejo de se livrar de seus maus hábitos e afeições.
Vocês podem fazer uma cópia de sua carta aos Mestres e ler seu pedido antes de seu ritual de preces todos os dias.
Em vários meses vocês ficarão livres de seus hábitos e afeições.
Seu forte desejo é a única coisa que é necessária, meus amados. Se vocês forem carregados com enorme porção de hábitos, vocês podem pedir para ficar livres de um, depois de outro, até o momento em que vocês ficarem livres de todos os seus hábitos.
Não se esqueçam que, além de maus hábitos, existem fortes afirmações de sua consciência que os atrapalham em adotar as vibrações Divinas. Pode ser desespero, autopiedade, condenação, inveja etc. E vocês podem também desejar ficar livres destas energias e barreiras que colocam obstáculos em seu desenvolvimento.
Tudo pode ser mudado, meus amados. E o Céu está pronto para ajudá-los com todas as forças.
Mas vocês devem dar o primeiro passo e revelar seu desejo de se livrar de suas desvantagens.
Assim vocês percebem que têm alguma qualidade negativa ou mau hábito.
Então vocês expressam seu desejo de se livrar da desvantagem que põe obstáculos em seu desenvolvimento.
Depois disto, vocês reconhecem seu desejo de ficar livres de sua desvantagem durante aquele período de tempo que é necessário para a transmutação dessas energias em sua aura que ajudam esta desvantagem na manifestação.
Quero lhes desejar felicidade no trabalho sobre si mesmos e suas desvantagens.
Mas por favor não busquem demasiado desvantagens em si mesmos. Vocês cultivarão suas desvantagens com isto.
Se vocês concentrarem sua atenção em belos exemplos, natureza, música, arte e a afastarem da coisa que não é perfeita, a substituição das energias negativas acontecerá naturalmente e sem quaisquer energias de sua parte.
EU SOU Sanat Kumara.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/iindex.htm

Nenhum comentário: