quarta-feira, 26 de setembro de 2007

078 O Caminho de Iniciações que eu ensino é o de total sujeição ante a Vontade de Deus, auto-renúncia e auto-sacrifício - Bem-amado Jesus, 22/05/05.


EU SOU Jesus, seu irmão mais velho e mentor, que veio através desta mensageira.
EU SOU veio para oferecer uma conversa eterna, que lhes será essencial até o tempo em que puserem a veste nupcial e se elevarem à Luz. Até que este tempo venha, vocês ficarão preocupados em sua mente consciente, por separar aquilo que é eterno daquilo que é temporal, aquilo que pertence ao Mundo Superior, daquilo que pertence ao mundo que passa.
Sua realidade os embrulha em uma névoa de ilusão e os distrai do trabalho que vocês foram destinados a fazer. Contudo, a despeito de quanto tempo vocês vagarão no mundo da ilusão, mais cedo ou mais tarde seu vagar chegará a um fim. Muitos dedicados buscadores da Verdade estiveram enganados em pensar que no Caminho do Lar eles ficariam nos estados de constante ventura e amor. Isto é verdade, mas apenas na medida em que pode ser quando aplicado a seu mundo. Os estados de ventura, felicidade, amor e conciliação são os sinais de que vocês estão no Caminho certo e que escolheram a senda correta. Entretanto, em seu mundo vocês não serão capazes de manter constantemente um estado espiritual equilibrado. E hoje minha meta é lhes dar algumas instruções e avisá-los de alguns possíveis estados inferiores de mente que vocês podem encontrar em seu Caminho. Tais estados de mente nem sempre servem como evidência de que vocês se afastaram do Caminho. O que absolutamente devem fazer, ao longo do Caminho todo, é analisar constantemente e estar plenamente conscientes de seus vários estados de mente.
Imaginem que começaram seu Caminho quando o sol estava brilhando e não havia vento e tudo era fragrante e florido. Vocês podem considerar isto como um sinal correto ao longo de seu Caminho. E, subitamente, algumas nuvens começam a aparecer, o vento se eleva e vocês ouvem o rugido do trovão. Não obstante, tudo isto pode não necessariamente indicar que vocês se afastaram do Caminho. Vocês ainda estão se movendo na direção apropriada, a despeito do fato que as condições externas mudaram e que seu humor piorou junto com o tempo.
Similarmente, vocês podem experienciar os estados espirituais mais altos em sua vida. Vocês podem estar no pico da ventura. E, subitamente, seu estado pode se deteriorar, por nenhuma razão óbvia. Sem qualquer causa, vocês podem sentir súbita depressão, desespero, sentimento de inutilidade de sua existência e falta de fé. Nem sempre, meus amados, tais estados de mente assinalam que vocês se afastaram do Caminho. Eles podem simplesmente indicar a chegada do tempo em que vocês estão sendo sujeitos a vários testes e provas. Vocês ouviram sobre a Escola de Mistérios do Senhor Maitreya e ouviram sobre Escolas de Iniciações que sempre existiram. Se o caminho para Deus fosse feito apenas de constantes estados de ventura e graça, então por que alguém precisaria destas Escolas de Iniciações? E por que alguém precisaria de Iniciações de todo?
Existem dois seres dentro de vocês. Um é mortal e o outro – imortal. E estes dois seres ficaram tão enredados durante muitos milhões de anos de sua existência no planeta Terra que separá-los um do outro requer consideráveis esforços. Um deles deve ficar na Terra e voltar à Terra, da qual foi tirado. O outro deve continuar sua existência em outro, Superior plano da Realidade.
E quando vocês começam o processo destes dois seres dentro de vocês, o processo que tem lugar, acima de tudo, em sua mente consciente, vocês começam a experienciar grandes dificuldades em realizar tal separação. Vocês, literalmente, tem que cortar na carne.Vocês desenvolveram o hábito de se identificar com a pessoa que vêem no espelho. Em realidade, todos os estágios de iniciação por que vocês passam, são designados para ajudá-los a parar sua auto-identificação com seu reflexo no espelho. Assim, existe o dito “Se você quer ver seu inimigo, chegue perto de um espelho e dê uma olhada nele”.
Em realidade, tudo com que vocês, por muitas vidas, associaram sua individualidade, não é, fato, vocês, mas antes é aquela parte de vocês a que devem renunciar e com que devem parar de se identificar.
E a parte de vocês que resiste ao processo de dominar sua nova identidade, se erguerá dentro de vocês, de seu ser inconsciente e subconsciente e protestar. Em sua consciência exterior vocês podem não compreender completamente a razão de sua tristeza e desespero, a razão de profunda depressão e desesperança de que sofrem.
É extremamente difícil analisar que energias foram ativadas em seus corpos inferiores, em associação com um dado período cósmico. Contudo, estas energias representam uma parte irreal de vocês. E um resultado essencial de qualquer teste, meus amados, é lembrar que vocês são meramente discípulos na Senda, e que estão tendo outro exame. E a despeito de quão real vocês percebam um certo estado de sua mente, vocês devem sempre lembrar que é simplesmente um teste. E quanto mais vocês se opõem, em sua consciência exterior, à partida da energia que foi ativada dentro de vocês, mais prolongado e arrastado será seu teste.
Os discípulos mais avançados sempre lembram que Deus tem o direito de testá-los e sujeitá-los ao que parecem ser insuportáveis estados de mente. E no momento de extrema tensão, quando parece que o sol jamais brilhará outra vez, eles se aproximam do altar e dizem em seus corações: “Senhor, eu sei que meu presente estado de mente não é real. Eu sei, Senhor, que este é apenas um teste. Estou pronto, Senhor, a suportar todas as provas, que você está mandando em meu caminho. Eu tentarei fazê-lo. Você tem o direito de me sujeitar a qualquer exame, Senhor. E eu sou grato por todos os testes que você me deu, porquê eu sei que você me ama e se interessa por mim. Senhor, por favor, ajude-me a suportar esta prova até sua completação bem-sucedida.”
Todas as provas são designadas a testar uma simples qualidade – habilidade de deixar para trás a parte irreal de vocês, especialmente em sua mente consciente.
Graças à infinita misericórdia do Céu, vocês têm a chance de ser implicados em provas, testes e exames em sua vida diária. Vocês podem continuar a viver como de costume, contudo, se, em seu ser interior, vocês expressaram um desejo de ser sujeitos a provas, vocês receberão tal chance. Isto acontecerá, a despeito de em sua consciência externa vocês serem conscientes de seu pedido ou não.
Eu vim hoje para explicar a causa de seus estados sombrios de mente, assim como vários problemas psicológicos de que alguns de vocês sofrem.
Sim, meus amados, vocês escolheram ser instruídos numa Escola de Iniciações, enquanto vivem sua vida diária. Vocês escolheram uma Senda acelerada. Sua alma expressou um desejo de passar por iniciações nesta vida, de modo que não tenham que esperar sua próxima encarnação ou até a materialização de circunstâncias mais convenientes, tais como ser membro de uma Escola de Mistérios algures, em silêncio e paz, distante dos elevados da civilização moderna..
O Caminho de Iniciações que eu ensino é o Caminho da Rosa por que todos vocês devem passar. Eu não conheço outro Caminho. Separar a parte real de si mesmo da sua parte irreal é sempre acompanhado de estados emocionais muito dolorosos e desprazerosos. E a gravidade e duração de tais estados depende do grau de resistência que a parte irreal de vocês revela no processo da separação. Tudo, meus amados, dependerá do poder de seu ego.
Vocês sabem que passei 40 dias no deserto para deixar com sucesso a parte irrreal de mim para trás. Entretanto, vocês sabem que meu serviço, transfiguração, crucifixão, ressurreição e ascensão tiveram lugar depois disso. Tanto quanto vocês viverem no plano físico do planeta Terra, vocês serão constantemente sujeitos a provas e testes. E mesmo se vocês forem bem sucedidos em largar a porção irreal de si, vocês não serão capazes de simplesmente acenar adeus ao resto da humanidade e se esconder em um lugar almofadado algures no Céu. Não esperem, meus amados, que com sua ascensão seu crescimento, sua luta, seu labor e suas responsabilidades chegarão a um fim. Ao contrário, tudo apenas começará. E quanto maiores suas habilidades maior peso de trabalho vocês aceitarão e maior serviço à humanidade vocês desempenharão. Vocês devem vir a amar o labor. Vocês devem vir a amar o serviço.
E a mais alta manifestação de seu Amor será a compaixão por toda a humanidade, por todos os seres vivos, e vocês estarão prontos a se sacrificar pelo bem da salvação humana. Vocês estarão prontos a sacrificar todo seu tempo, todas as suas realizações e todos os seus corpos.
O Caminho de Iniciações que eu ensino é o Caminho de total sujeição ante a Vontade de Deus, auto-renúncia e auto-sacrifício.
Não existe outro Caminho, meus amados, e nossa meta é orientá-los nesta Senda e oferecer-lhes toda a ajuda necessária.
EU SOU Jesus, e estive me dirigindo a vocês do ponto mais alto do Amor, dirigido a a cada um de vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net:/index.htm
Tradutora: Larissa Nossalik

Nenhum comentário: