domingo, 9 de setembro de 2007

067 ENSINAMENTO SOBRE VERDADEIROS E FALSOS MENSAGEIROS - Sanat Kumara, 11 de maio de 2005.

EU SOU Sanat Kumara, vindo de novo através de minha mensageira.
EU SOU vindo para dar evidência novamente sobre o tempo abençoado em que vocês vivem. Vocês compreendem que, toda vez que nós vimos para dar um ditado, nós vimos com um propósito definido. E o propósito de nosso ditado de hoje será sustentar o momentum de troca de energia alcançado entre as oitavas.
Vocês compreendem que, além do componente informacional e do componente energético destes ditados, os ditados desempenham função de troca de energia entre as oitavas, também. Nosso propósito é obter um ponto de Luz, situado entre os mundos. E este ponto é de absoluta importância para nós. Daí, nós estabelecemos nossa presença em seu mundo, e tornamos possível para a mensageira encarnada alcançar nossas oitavas. E o que um é capaz de dominar, cedo ou tarde, todos serão capazes de dominar também.
Estar e viver no ponto entre os mundos – é o que esperamos de vocês! Estar e viver no ponto entre os mundos – é o que vocês devem alcançar, se não nesta encarnação, então – em uma das próximas encarnações.
O dever de mensageiro não é um posto, requerendo respeito e devoção, o dever de mensageiro, o manto de mensageiro – é apenas a possibilidade de servir mais qualitativamente em nome de Deus.
O manto de mensageiro permite mudar as vibrações espaciais, e assim nós temos a possibilidade de apresentar e dar nossas mensagens neste ponto onde os mundos se unem.
Pensem sobre que cada um de vocês pode se tornar este ponto. E, de fato, é só uma questão de sua escolha, seu desejo e seu esforço. Vocês terão que sacrificar muito para merecer o manto de mensageiro. Vocês terão que recusar tudo que os prende a este mundo. E se algum de vocês deseja escolher o caminho do messagiato, eu o ensinarei pessoalmente com prazer, diretamente ou através desta mensageira.
É tempo de acabar com o próximo mito, inerente em seu mundo, de que mensageiro é uma pessoa que é excepcional. Existem certas limitações, de fato, conectadas com seu passado kármico, que podem impedi-los de se tornar nosso mensageiro. Mas isto não pode impedi-los de cumprir seu serviço de modo mais limitado e, mesmo assim, estando ao máximo aproximado de servir como mensageiro.
Hoje, eu gostaria de dar algumas explicações sobre uma questão, concernente ao assunto, largamente discutido em seu mundo. É a questão sobre falso messagiato, falsos mestres e falso caminho. E hoje eu pretendo esclarecer finalmente esta questão para vocês. Aqui se apresenta exatamente a mesma dualidade, aquela inerente em seu mundo, à questão de messagiato como a qualquer questão, concernente a seu mundo.
Assim, de fato, existem mensageiros que representam os Poderes da Luz, a Hierarquia da Luz, e existem mensageiros que dizem que representam a hierarquia dos poderes da luz, mas, ao melhor, representam só a si mesmos, e ao pior, realmente se põem à disposição daqueles poderes que se pode chamar poderes obscuros. Eu prefiro chamar estes poderes de poderes multiplicadores da ilusão, isto é, poderes que no presente se opõem aos planos de Deus para este estágio de evolução neste universo.
Qual é a diferença entre mensageiros verdadeiros e falsos? Pelo que vocês devem ser guiados? Esta é uma questão muito séria. Porquê o fato de que lado vocês se encontrarão no momento de separar a semente da erva, depende de sua escolha de que mensageiro vocês seguem. Vocês podem pretender que não precisam fazer qualquer escolha que seja e que não precisam dar preferência a qualquer mensageiro que seja, que vocês acreditam apenas tanto naquele Deus, que se apresenta dentro de vocês, como em seu Ser Crístico. E esta será a posição correta na condição em que vocês realmente estão em contato com Deus dentro e com seu Ser Crístico.
Mas a maioria das pessoas, não obstante, não têm este contato e, conseqüentemente, são forçadas a seguir a esta ou aquela extensão a informação que lhes vem de fora. De pessoas, autoproclamadas como nossos mensageiros ou mestres.
Qual é o critério e qual é a diferença?
Primeiro de tudo, o verdadeiro mensageiro jamais os forçará a segui-lo ou não segui-lo. A tarefa do mensageiro é só trazer informação ao plano físico e servir como orientador no oceano de diferentes correntes e ensinamentos religiosos.
Ele não precisa de seu apoio e de vocês como seus seguidores. Vocês de livre vontade recebem a informação, vinda a vocês através do mensageiro como direção em sua vida, ou - não. Tais qualidades como desinteresse e ausência de desejo de fazer um nome para si e de adquirir popularidade são obrigatórias. A única tarefa a que damos as boas vindas e que nosso mensageiro deve cumprir, é tão amplamente quanto possível espalhar o Ensinamento por todos os meios disponíveis.
Se passamos ao exame da categoria de mensageiros, que se devotaram a servir os poderes opostos a nós – apresenta-se exatamente o esforço oposto de ser rodeado de seguidores e discípulos e usar seus seguidores para a multiplicação de sua autoridade, controle e para multiplicação de sua prosperidade no mundo físico. Desde que os poderes opostos a nós não têm sua fonte de energia (eles preferiram se destacar da única fonte de energia deste universo – Energia Divina), então, para apoiar sua existência, eles precisam de sua energia como seu reconhecimento, sua adoração, seus presentes e seu dízimo. Tais pessoas usarão toda sua influência, de modo que vocês não obtenham independentemente o acesso ao contato com os Poderes da Luz. E, porquê não tem este contato eles mesmos, eles não podem lhes ensinar este contato. Tudo o que eles podem é se conectar a seu agregado que formaram da energia de seus seguidores, que apresentam sua energia a estes falsos mensageiros e falsos mestres.
Será difícil para vocês distinguir, porquê tudo parece igual externamente. Vocês ouvem palavras corretas. Vocês vêem corretas ações sendo feitas. Vocês podem mesmo experimentar um estado de êxtase religioso. Mas seu movimento espiritual à frente sob a liderança de falsos mestres é impossível. Ao melhor, vocês marcarão tempo, mas, ao pior, vocês podem perder todo o momentum de suas realizações.
Amados, se vocês escolheram o mestre certo e ouvem as palavras, vindas através de nosso mensageiro, então o resultado, o fruto, a conseqüência de sua correta escolha contarão não em dezenas de anos e não na próxima vida. Vocês sentirão mudança interna já durante os próximos vários meses.
Sim, existirão testes, existirão deslizes e seu conflito e sua disputa com seu ego, com a parte irreal de vocês. E estas disputas, estes testes e este conflito podem ser bastante dolorosos, mas vocês devem entender que, sem esta luta sua parte irreal não será capaz de deixá-los, e vocês não serão capazes de derrotar a parte irreal de vocês, se vocês forem constantemente indulgentes com seu ego e seus desejos.
Alguém tem que fazer um corte, às vezes, para o pus sair, e isto pode ser doloroso e muito desprazeroso. Mas se vocês não forem salvos do pus, que está em seu organismo, então o processo inflamatório pode tomar o seu organismo inteiro e levá-lo à morte.
Não é sempre que aquilo que é desprazeroso pode ser danoso, e que aquilo que dá prazer pode ser bom em seu mundo dual. Daí, amados, o dom de distinguir é aquela qualidade que vocês devem pedir como uma graça, que lhes deve ser concedida primeiro de tudo.
Eu devo tocar em outro importante momento. Mensageiro é a pessoa que fica no topo da montanha. E todos os relâmpagos e todas as tempestades o atingem primeiro de todos.
Existem muito poucas pessoas, conseqüentemente, que podem se manter firmes. no topo da consciência Divina, estando em seu mundo. E muitas pessoas que passaram nossos testes e mereceram seu manto de mensageiros, depois não foram capazes de manter sua consciência em nível apropriado e perderam nossos mantos.
Daí, amados, eu compreendo demais suas dificuldades, conectadas com a dualidade de seu mundo e que, às vezes, é impossível ter idéia verdadeira sobre uma pessoa ou outra, eventos ou coisas.
Eu posso dizer-lhes que seu Ser Superior sempre sabe a Verdade. E assim vocês devem confiar apenas em seu Ser Superior, mas não em impressões externas, palavras ou mesmo ações, desempenhadas por uma pessoa ou outra que se proclamaram como nossos mensageiros ou seus mestres.
Falsos mestres e falsos mensageiros se alimentam de sua energia. E tudo que podem ensinar-lhes é como cultivar seu ego. Desafortunadamente, a pessoa que tem um ego muito grande, é incapaz de reconhecer nem nossa vibração nem nossos verdadeiros mensageiros. Mas sabemos que cedo ou tarde, os ordálios e situações da vida a trarão a nossos mensageiros. E depois de todos os ordálios, que lhes couberem, elas ficarão gratas de obter a possibilidade de só sentar aos pés do Guru e ouvir as palavras da Verdade. E seus corações, temperados pelo sofrimento, agora não serão capazes de ser enganados nem pela aparência do Guru nem pelo fato de seu Guru não ser reconhecido pelos poderosos deste mundo.
Orem pelo dom de distinguir e receberão o que pedem.
EU SOU Sanat Kumara.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm

Nenhum comentário: