domingo, 23 de setembro de 2007

075 Tentem manter paz e harmonia internas a maior parte do dia - Bem-amado Kuthumi, 19 de maio de 2005.


EU SOU Kuthumi, vindo a vocês novamente.
Eu vim hoje para lhes dar não um grande ensinamento, que pode lhes parecer inesperado, mas de qualquer modo, eu gostaria que vocês estudassem tudo o que trago a sua consciência neste estágio.
Como sabem, estes eventos que aconteceram ao fim do ano passado, tais como terremotos e ondas sísmicas, foram causados somente pela inadequada consciência humana.
A humanidade com surpreendente obstinação continua a produzir monstruosos coágulos de energia negativa, e estes coágulos envolveram o Globo inteiro com uma espécie de capa espessa. Esta capa impede a penetração da Energia de Renovação. Em outras palavras, aí aparece uma tensão entre aquelas forças que tentam manter o status de existência do planeta e aquelas forças que estão tentando facilitar a implementação do projeto evolutivo na Terra.
De um lado, vocês podem observar permanente e estável incremento do nível de vibrações do planeta. De outro lado, tremendas porções de energia negativa são produzidas com a ajuda da consciência massiva, e velhos estereótipos, que ficaram enraizados na consciência humana. De onde vem a energia negativa?
Neste Universo, a inteira energia está concentrada em uma fonte, e esta é a Energia Divina. Esta energia vem a vocês via cordão de cristal, e vocês manejam esta energia devido a sua Livre Vontade. Se vocês gastam esta energia para satisfazer qualquer de seus objetivos egoístas, ou para apoiar sentimentos, características negativos, e hábitos perniciosos, isto significa que vocês votam pelo velho modo de viver. Vocês dirigem sua energia a reforças coágulos de energia negativa sobre este planeta.
Quando a energia positiva encontra com a energia produzida pela humanidade, parece como se duas nuvens com cargas diferentes estivessem se aproximando uma da outra. Vocês sabem o que acontece depois que tais nuvens colidem. Vocês podem observar relâmpagos e trovões. Coisa semelhante acontece na Terra. No caso em que dois coágulos de energia com potencial oposto colidem, todas as espécies de desastres naturais e furacões acontecem.
Pode-lhes parecer que os elementos naturais são cegos e além de qualquer controle. Entretanto, isto não é tão verdadeiro. Como regra, nós nos esforçamos por localizar coágulos de energia nos lugares de onde eles apareceram. Eis porquê apenas aquelas regiões que contribuíram para a geração dos coágulos negativos pela consciência humana local sofrem de tais desastres naturais.
É tempo, amados, de se despedirem da convicção de que podem cometer um pecado, podem agir de um modo indecoroso, podem sentir e pensar do modo que desagrade a Deus, quase o dia inteiro, e depois disto vocês podem rezar e transmutar o karma criado por vocês mesmos, seus parentes e amigos.
Não existe dúvida que oração é muito útil. Sua utilidade está além de discussão. Mas só rezar em tais situações não é suficiente, amados.
Faz sentido produzir primeiro coágulos de energia negativa e depois lutar contra eles? Agora é tempo de agir conscientemente o dia inteiro. Vocês devem controlar seus pensamentos e sentimentos permanentemente. Cerquem-se contra qualquer coisa que possa provocar pensamentos e sentimentos negativos.
Dêem atenção especial a suas crianças.
Não as deixem sós. Lembrem, a colheita que vocês obterão em vários anos depende do modo como vocês as governarem no próprio começo de suas vidas, e do conhecimento sobre a Lei Universal que vocês lhes concederem, porquê suas crianças cescerão e serão capazes de suportar responsabilidade e servir a benefício da evolução da Terra. Todos são responsáveis pelo futuro do planeta, pela evolução dos eventos, mesmo nos poucos meses imediatos.
Lembrem que a tensão que foi resolvida com o desastre no Sul da Ásia, no fim do ano passado, agora cresce de novo. Como questão de fato, cada ação negativa sua, cada pensamento e sentimento negativos incessantemente trazem mais perto os novos desastres.
Tentem manter a paz e a harmonia internas durante a maior parte do dia. Jamais esqueçam que outras pessoas vivem ao seu lado. Durante o dia sua aura vem em contato com as auras de milhares de outras pessoas, se vocês vivem em uma grande cidade. Quando vocês manejam para manter a harmonia interna, vocês literalmente contagiam com esta disposição milhares de pessoas, com cujas auras vocês vêm em contato durante o dia.
O mesmo efeito ocorre, se vocês encontram uma pessoa, parecendo uma nuvem de tempestade, em busca de alguém sobre quem ela possa explodir e descarregar sua raiva. Mas neste caso vocês ficarão contagiados com energia negativa desta pessoa.
Salvaguardem sua vida interior da intrusão de quaisquer energias negativas. Dêem seu cuidados especial a suas crianças.
Vocês podem dizer que nada depende de vocês, vocês podem culpar seu governo, que não cuida de vocês do modo apropriado, e vocês não podem prosperar.
Peermitam-me não concordar com vocês. Qualquer coisa neste mundo é trazido junto devido às vibrações, e vocês têm exatamente o governo que pode existir unicamente devido ao fato de que a parte principal do povo pode arcar com o governo existente e sua política.
Vocês estão permanentemente trocando energia com milhares de pessoas, e isto significa que trocam karma com elas. O que pensam, como o karma de uma família, de uma cidade, de um país e do planeta, aparece? Imaginem uma pessoa que eliminou completamente seu karma pessoal. O que pensa que acontecerá com tal pessoa? Ela ascenderá?
Claro, esta pessoa pode ascender. Deixem-me assegurar-lhes que a pessoa que eliminou seu karma pessoal, obtém quase diferente, mais ampla consciência. Ela vem a outro, superior nível da consciência e compreende que é impossível encontrar salvação sozinho. E isso é verdade, tudo é Deus, e neste nível superior de sua consciência, a pessoa pode sentir mais distintamente a unidade da matéria viva. Mais provavelmente, tal pessoa permanecerá em encarnação, independentemente do fato se sua consciência externa está consciente desta decisão ou não. Tal pessoa permanece neste mundo. Todo dia ela atrai a sua aura energias negativas das pessoas em redor e transmuta tais energias. Tal pessoa é como uma esponja. Tão logo sua aura toca as auras das outras pessoas, cheias com demasiada quantidade de energia negativa, tal pessoa retira energia negativa dessas pessoas, e a neutraliza. E aí acontece a coisa que vocês chamam transmutação do karma de uma cidade, um país, ou do planeta.
Eis porquê, amados, muito depende de vocês, de sua capacidade de manter harmonia e paz, a despeito de quaisquer circunstâncias externas. Se vocês sentem tristeza, falta de alegria, aborrecimento irracional, mais provavelmente que vocês estão sob a influência de um grande coágulo de energia negativa. E vocês carregaram sua aura tão pesadamente que precisarão de algum tempo para ficar sós ou em algum lugar próximo ao mundo selvagem, para ficar de novo pacíficos e equilibrados.
Tentem reconhecer sua disposição interna e definir as razões da desarmonia.
Quando vocês alcançam o nível definido de consciência que lhes permite aceitar karma de uma cidade, um país, ou do planeta, e transmutar tal karma, vocês servem 24 horas por dia.
E este serviço é muito importante, amados. Eu espero ter sido bem sucedido com minhas recomendações em explicar o mecanismo de tal serviço àqueles de vocês que já estão servindo ao Mundo.
Agora, que vocês estão conscientes de seu serviço, podem tomar algumas medidas para recobrar suas vibrações e energia. Vocês devem ouvir a sua entidade atentamente, e quando a tristeza os apanhar, tentem encontrar o modo de recuperar sua harmonia e paz internas. Pode ser meditação, ou prece, ou caminhar pelo campo, ou música calma, ou brincar com crianças.
Não se permitam permanecer por longo tempo em disposição de consciência negativa. Vocês devem neutralizar vibrações negativas, tão logo elas apareçam. Não lhes permitam tomar possessão de sua entidade.
Lembrem sempre que na mais desesperadora situação vocês podem pedir aos Mestres Ascensos por ajuda. Nós prestaremos nossa assistência a nossos leais servidores à plena extensão permitida pela Lei Divina.
EU SOU Kuthumi, seu irmão.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutores: Marina Odnokolenko e Aleksandr Brosin

Nenhum comentário: