sábado, 29 de setembro de 2007

080 MUDEM SUA CONSCIÊNCIA, MUDEM SEU PENSAMENTO, MUDEM SEU MODO DE VIDA - Bem-amado Lanello, 24 de maio de 2005.


EU SOU Lanello, vindo de novo a vocês através desta mensageira. Hoje eu devo dar-lhes certo Ensinamento que, espero, será útil para vocês exatamente neste estágio de sua cognição da Realidade Divina.
Vocês sabem que sua cognição da Realidade Divina se representa como processo gradual. Vocês não podem perceber de uma vez toda a plenitude da Verdade Divina. Será como se vocês tentassem enfiar em um recipiente de barro cozido de pequeno volume algo de muito mais volume do que este recipiente pode conter. O recipiente pode quebrar. Por conseguinte, quando vocês, por sua consciência externa, percebem algum conceito, ensinamento, conhecimento – vocês não podem conter todo o volume deste conhecimento de uma vez.
Sua consciência deve se submeter ao processo de mudança e transformação graduais. Neste caso, o processo de cognição da Verdade Divina sucederá mais ou menos indolor para vocês.
Muitas coisas que são inerentes à realidade Divina, ao serem apanhadas pela sua consciência humana, podem causar rejeição e não-aceitação. A inteira questão é que a consciência humana existe dentro de limites temporais e espaciais definidos e é restringida por estes limites. Quando vocês são capazes, em sua consciência, de superar os limites temporais e espaciais – o diapasão de sua percepção da realidade Divina se alargará. Entretanto, antes desse tempo, vocês recebem migalhas de conhecimento, e mesmo essas migalhas, se elas não coincidem com o conhecimento que vocês obtiveram antes, de outras fontes, podem causar não-aceitação e mesmo agressão
Desafortunadamente, o diapasão de percepção da realidade por sua consciência é muito limitado. Entretanto, isto não seria demasiado sério obstáculo, e seria possível dar e dar novo conhecimento, gradualmente alargando os limites de sua percepção do mundo. Mas a humanidade está inclinada, em sua consciência, a tomar muita coisa como sendo dogma, e qualquer desvio deste dogma como blasfêmia e apostasia. O ponto inteiro está no crepúsculo de sua consciência. Quando sua consciência está imersa na ignorância, então vocês ficam inclinados a condenar tudo que não corresponde a suas idéias e interpretações obtidas antes. O único remédio para a ignorância é a Luz do conhecimento. E a superação de suas barreiras internas e sistemas internos de bloqueio é sempre a tarefa principal e a primeira e antes de tudo para buscadores espirituais.
Se vocês olharem despreconceituosamente para a história da humanidade, especialmente para a história das religiões, então vocês podem compreender que a maioria dos conflitos, incluindo os conflitos no terreno religioso, foram causados pelo fato de que as pessoas não estavam dispostas a fazer esforços para achar abordagens comuns a esta ou aquela questão. Cada um admitia apenas seu ponto de vista e não levava em consideração o ponto de vista de outros.
Por conseguinte, a tarefa imediata de seu tempo é buscar pontos comuns de contato entre quaisquer tendências religiosas e quaisquer novos ensinamentos.
A tarefa está surgindo entre as restrições, peculiares a qualquer sistema religioso. O ponto principal e de partida em criar pontes e cruzamentos entre diferentes pontos de vista será a admissão daquele simples fato de que a humanidade, no presente estágio de desenvolvimento, não é capaz de descrever com 100% de credibilidade toda a plenitude da Verdade Divina. Para começar, vocês podem concordar que não existe intenção maliciosa em que alguém compreenda a Verdade Divina de tal modo, e alguém compreenda a Verdade Divina de outro modo. Além do mais, todo indivíduo é único, e examinará tudo de seu próprio ponto de vista.
E será muito importante reconhecer que outra pessoa tem o direito de refratar a Verdade Divina de seu próprio modo. Qualidade de tolerância e tolerância religiosa serão muito importantes no presente estágio. Apenas falta de tolerância, falta de tolerância religiosa é a razão de tão feio fenômeno como o terrorismo. É exatamente o dogmatismo e a intolerância para com o ponto de vista de outros que leva ao acendimento de extremismo religioso e inimizade.
Pensem, será que é tão importante insistir na religião de quem é mais certa, se qualquer sistema religioso existente não reflete toda a plenitude da Verdade Divina mesmo a tantos por cento?
A Verdade Divina existe independentemente da consciência das pessoas. E nós todos somos crianças na questão da cognição da Verdade Divina. Tão logo vocês comecem a insistir que sua compreensão do Sistema Divino é a mais correta e a mais perfeita, então daí, vocês bloqueiam completamente sua possibilidade de conhecer a Verdade Divina.
Pensem, não é tal intolerância para com os pontos de vista de outra pessoa a manifestação de orgulho e daquelas qualidades que são inerentes ao ego ou a parte irreal de vocês?
Por conseguinte, todas as disputas religiosas, guerras, conflitos, quaisquer manifestações de fanatismo religioso, extremismo e intolerância tiveram em sua base apenas aspirações egoísticas de alguns indivíduos que estão à cabeça de seitas religiosas, grupos e mesmo bastante tradicionais e relativamente antigas religiões, tais como Cristianismo, Islam e outras.
Creiam-me que a Verdade Divina mais freqüentemente nada tem em comum com aquelas idéias, dogmas e regulamentos que são característicos para a maioria, senão para todas as religiões do mundo.
Por conseguinte, uma das principais tarefas da organização da Summit Lighthouse, que foi criada no século passado por mim com a ajuda dos Mestres, foi justamente alargar a consciência das pessoas â compreensão da essência comum, que fica por trás de qualquer religião e dogma eclesiástico. E dar-lhes a idéia, que o mais importante são as suas relações pessoais com Deus, seu próprio desenvolvimento em Deus, sua compreensão da Verdade Divina. Este é seu trabalho criativo, seu desenvolvimento, seu trabalho espiritual. E nenhum sistema religioso pode ser um substituto para sua experiência mística direta, seu contato com a parte Superior de si mesmos e seu contato com as Hostes Ascensas.
Mas tão logo a nova organização foi criada, aí confluíram à uma, de todos os lados, os poderes que viam sua tarefa principal na proclamação de nova crença, recém-surgida, absolutamente correta e infalível dada para os próximos 2000 anos.
Amados, tão enorme e pronta distorção dos princípios postos por mim na fundação da organização da Summit Lighthouse foi inesperada até para os Mestres que patrocinavam essa organização. E, certamente nem eles nem eu desejamos ter qualquer coisa em comum com esta organização e seus líderes. A Verdade Divina vem sobre a Terra sem pedir permissão de quaisquer líderes e lideranças religiosos. A Verdade Divina germina nos corações das pessoas, e não é de grande importância seu posto, sua posição social e seu status social.
É muito mais fácil para nós encontrar o caminho para os corações das pessoas mais comuns, que não se carregam com quaisquer dogmas e regulamentos religiosos, do que tentar ser ouvidos através das regalias eclesiásticas e vestes eclesiásticas dos líderes religiosos portando demasiada bagagem dogmática.
A Senda para Deus sempre jaz dentro de vocês, em seus corações. E ouvir a voz de Deus vocês podem na quietude de seu coração. Por conseguinte, sua tarefa principal será ouvir seu coração. Aprender a ouvir a si mesmos, a Parte Superior de si mesmos. E recusar gradualmente tudo que os carrega e impede de estabelecer esta conexão.
Vocês por si mesmos fazem a escolha entre todas as coisas deste mundo e sua possibilidade de ouvir a quieta voz interna em vocês. Sejam honestos perante si mesmos. Perguntem-se sinceramente, será que estão prontos a recusar seus apegos a tudo que os rodeia em seu mundo – sua família, emprego, propriedade, seus hábitos, incluindo assistir televisão e ouvir rádio, fumar, conversas vazias com amigos e conhecidos? Estão prontos a renunciar a seus apegos a tudo isto e a receber apenas uma coisa em troca – seu contato com a parte real de si mesmos? Não sejam astuciosos perante si mesmos.
Se existe algo fora de vocês que lhes seja mais importante que a conexão com sua parte Superior, então seu tempo ainda não chegou. Mas, talvez, seja válido para vocês mover um pouco essa parte de vocês que não deseja sair à Luz e que impede seu desenvolvimento e seu crescimento espiritual?
Se vocês, por sua própria iniciativa, não começarem a sair desta parte irreal de si mesmos, então, vocês, do mesmo jeito, serão compelidos por condições externas a se separar de seu ego. E quanto mais vocês resistirem – mais dramaticamente podem se desenvolver os eventos de sua vida – para vocês, ao fim, seguirem o caminho do desenvolvimento espiritual.
Eu lhes dei hoje demasiada informação importante. E espero que vocês não apenas pensem sobre isso, mas comecem ao fim a ser guiados em sua vida pelos princípios de fé sincera, mas não dogmas e regulamentos religiosos. Peço-lhes, façam uma distinção em seu coração e não se permitam ser enganados por aquelas pessoas que dizem que cuidam da salvação de sua alma. Somente vocês são aquela exata pessoa que é capaz de salvar sua alma. E a salvação de sua alma vocês não podem ganhar por qualquer dinheiro que seja, em nenhuma venda do mundo.
Mudem sua consciência, modem seu pensamento, mudem seu modo de vida, libertando-se gradualmente de tudo que não promova de jeito algum seu avanço espiritual.
EU SOU Lanello, e fiquei contente de ter nosso encontro hoje.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Nonna Golovina

Nenhum comentário: