segunda-feira, 17 de setembro de 2007

072 A Doutrina sobre messagiato, luta e o papel da Summit Lighthouse - Bem-amado Lanello, 16 de maio de 2005.


EU SOU Lanello, Eu vim a vocês de novo através desta mensageira.
Eu venho para lhes dar uma lição muito importante sobre o significado do messagiato. No período de minha última encanação na América, eu me conformei com os imperativos de mensageiro da Grande Fraternidade Branca. Mais tarde, eu compartilhei este posto com minha esposa Elizabeth.
Seja como e quem não se relacione ao messagiato, eu gostaria de lhes dizer que este posto é extremamente importante, requer sua absoluta auto-abnegação, plena e categórica fidelidade à Fraternidade.
Austeridade e punição por um desligamento dos compromissos assumidos sobre si não podem ser comparados com punições kármicas comuns para as pessoas comuns, que não têm o messagiato. E a responsabilidade da pessoa que assumiu um dever de trabalhar para a Fraternidade neste posto, verdadeiramente é enorme. Estou falando sobre dar a informação do mundo sutil a pessoas, e a qualidade desta informação quase inteiramente depende dos atributos individuais do mensageiro.
E o karma do desvio do código de conduta do mensageiro é muito maior que o karma das pessoas comuns das mesmas infringências.
Contudo, o mensageiro, como qualquer outra pessoa que esteja em encarnação, está sujeita à influência de todos os poderes, imanentes ao mundo físico. E vocês sabem que no lugar onde existe uma grande liberação da Luz, os poderes contradistintos aspiram a tirar vantagem desta Luz e a cancelar sua influência para prevalecer sobre as forças da Luz. Eis porquê o mensageiro é sempre a pessoa que sempre encontra todas as explosões e ataques das forças da escuridão.
E esta é uma das maiores e mais básicas complicações. Contendendo todo dia com ataques e oposições, é muito difícil não incorrer em tentação, não chegar a luta ou combate aberto contra estes poderes hostis. Este é o lugar onde a tentação principal está emboscada.
Porquê no momento em que vocês entram numa luta, suas vibrações caem instantaneamente e vocês não podem mais garantir a passagem correta e impecável de preceitos Divinos e Verdade Divina em sua oitava física. Uma das metas principais de um mensageiro é conservar todo o tempo sua consciência naquele nível que não permita começar um combate aberto.
É muito difícil explicar isto, meus amados. De um lado, vocês estão sempre no centro de energias inimigas. Vocês estão verdadeiramente sentindo fisicamente a influência destas energias hostis sobre si e pelo poder da faculdade, inerente em vocês, vocês vêem como estas energias operam através de pessoas queridas a vocês, as quais estão em sua comitiva. E ao mesmo tempo vocês têm que manter seu neutralismo e não se permitirem dar quaisquer passos e começar o combate. Vocês estão no centro de um combate e ao mesmo tempo vocês se mantêm absolutamente desapaixonados de um combate. Não penetram nele. Primeiro de tudo, vocês não dão qualquer erg de sua energia para apoiar este combate. Lembrem que tudo neste mundo vive e se alimenta graças a sua energia, que vem a vocês através do cordão de cristal, e que vocês podem dirigir de acordo com sua livre ação. E vocês imediatamente fazem malqualificação de suas energias no momento em que se permitem colocá-las neste combate. Vocês dirigem suas energias para o combate; conseqüentemente, vocês dirigem isto à multiplicação de qualidades negativas deste mundo e à multiplicação da ilusão.
Eu me detive no momento do combate tão detalhadamente, porque justo esse momento se tornou o momento crucial em que a Summit Lighthouse escorregou.
Vocês sabem que o mago branco difere do mago negro em apenas uma coisa – a presença mesmo de uma idéia má. No caso dado, quando vocês em seu coração começam a cultivar a justa indignação, como parece de primeiro, justa indignação e justo combate, vocês entram em um caminho de descida e começam a dar sua energia não para bons propósitos, mas dão-na para poderes que multiplicam a ilusão. É um momento muito sutil, e até agora portadores de luz julgam que têm que reger o justo combate pela Luz e advogar os princípios do Bem, limitando o mal e as sementes de impiedade.
Tão logo vocês comecem a usar as energias dos ditados para combater, vocês fazem a má qualificação da Energia Divina; isto significa que vocês executam a magia negra.
Manter absolutamente o equilíbrio e a quiescência, dar energia de prece às Hostes Angélicas e Anjos do Arcanjo Miguel, que conduzissem seu trabalho de limitar as forças da escuridão – isto é do que o requisito do momento consistia. E para dar a eneergia de uma prece, nesse caso, vocês realmente têm que passar sobre o fio de uma navalha, mantendo absolutamente a condição de equilíbrio para não se incluir num combate e mantendo em seu coração o sentimento de amor e harmonia.
Vocês automaticamente se juntam ao combate e criam karma quando se permitem quaisquer pensamentos negativos e lêem apelos de julgamento. Nesse caso, em vez de fazer bom karma, vocês criam mau karma, que se põem em seus quatro corpos inferiores na forma de energias negativas. E em vez do avanço no caminho da santificação, vocês retardam seu avanço por muitos anos, talvez por muitas encarnações.
Em um momento, logo após meu passamento para o mundo sutil, a comunidade da Summit Lighthouse não foi capaz de suster equilíbrio e balanço. Desafortunadamente, uma coisa que observamos agora é um consectário do mau uso da energia da prece. “O gin foi derramado da garrafa”, e para sustá-lo, tivemos que retirar a energia da maior parte dos ditados e suspender parcialmente a dispensação da Chama Purpúrea.
Vocês sabem que o bem-amado Saint Germain perdeu parte de seu corpo causal. Vocês também observaram as seqüelas de maus feitos deixados sobre a mensageira, ainda em encarnação e trabalhando seu triturante karma.
Naturalmente, esse karma, que foi feito e cresceu como um caroço de ano para ano, perturbou a passagem qualitativa da informação das oitavas etéricas.
E quão triste e deplorável não foi fazê-lo, mas o messagiato foi tirado de Elizabeth, e a passagem dos ditados foi suspensa.
Entretanto, o bom karma que envolveu uma larga distribuição dos ditados e doutrinas, deve abreviar o efeito negativo da atividade da Summit Lighthouse. E eu penso que, eventualmente, o Conselho Kármico levará com benevolência os erros e deslizes.
Verdadeiramente, não é a presença de erros o principal, o principal é a habilidade de aprender dos erros e obter experiência inestimável. A Summit Lighthouse deu enorme, incomparável habilidade a pessoas, não apenas dos Estados Unidos, mas do mundo inteiro, para aprender e sofrer provas, e aprender dos erros.
Estas provas deram considerável avanço no desenvolvimento para aquelas pessoas que não se permitiram subordinar sua consciência à nova elite religiosa dentro dos limites da nova igreja, que permaneceram em consonância com a Verdade Divina dentro de seus corações. Nós vimos ao mundo físico para ser treinados, desenvolver e ascender nossa consciência. Por conseguinte, a meta principal foi alcançada graças a essa organização, que foi criada por mim em 1958 sob a direção de El Morya e outros Mestres.
E aquelas vítimas, que tivemos que sacrificar, foram absolvidas, porque porções de indivíduos alcançaram grandes realizações no desenvolvimento de sua consciência. E este desenvolvimento continua ao redor de vocês, incluindo pessoas que estão na Organização da Summit Lighthouse e que já saíram dela.
Seja o que ocorra, amados, Deus sempre voltará cada evento de tal modo que sua alma possa tomar a melhor lição e a melhor oportunidade para crescimento e desenvolvimento.
Por conseqüência, não devemos nos entristecer. O passado é dado apenas para extrair lições necessárias e seguir avante, jamais parando no caminho, apenas para curto descanso e para analisar os eventos que ocorrem.
Nada existe de triste na presente situação. Sim, no plano físico tudo não parece da sua melhor maneira, mas a experiência obtida pelos portadores de luz é realmente inestimável.
Porisso, por favor, parem de se desesperar. E continuem seu caminho de aperfeiçoamento incessante e infatigável desenvolvimento em Deus.
EU SOU Lanello, com vocês em seu caminho.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Tradutora: Polina Suvorova

Nenhum comentário: