quinta-feira, 28 de julho de 2011

382 Um Ensinamento sobre atitude cuidadosa para com a Palavra – João, o Bem-amado, 17 de junho de 2010.


EU SOU João, o Bem-amado. Eu vim para continuar nossa palestra sobre a Palavra de Deus. [1].
Nossa palestra de hoje concerne à distorção da Palavra. Como e por que isto acontece. Vocês dificilmente pensam, ao dizer algumas palavras, que toda palavra sua carrega uma vibração definida e cada palavra sua é colorida por seu estado de consciência que têm no momento em que pronunciam a Palavra.
Uma medida definida de estranhamento e sensitividade da vaidade do mundo é necessária para ler sua essência interna além das palavras que vocês dizem. De fato, é possível descobrir tudo sobre vocês de acordo com o que dizem e como o dizem. E as vibrações de sua fala dão uma visão inteira do nível de seu desenvolvimento de consciência.
Sua fala obedientemente reflete o estado de seus quatro corpos inferiores. Assim, foram usadas para transmitir a Palavra de Deus pessoas especialmente treinadas, que eram capazes de trazer mínimas distorções na transmissão da Palavra. E havia também diferentes métodos que eram usados para transmitir a Palavra em tempos diferentes.
Por exemplo, quando escrevia as palavras da Sagrada Escritura, eu entrava no estado de profunda paz interior. Eu sempre lembrava aqueles minutos de ventura que experienciei junto a meu Instrutor Jesus. Eu era tão inspirado pela imagem de meu Instrutor que as palavras fluíam de meu ser e pousavam no papel. Cada palavra era colorida por meu amor e meu estado de ventura.
Esse era verdadeiramente o processo de co-criação com Deus e as hostes do céu. E eu revelei muitos segredos sob o impacto daqueles estados meus e os escrevi no papel.
Nos tempos idos só monges muito puros, devotados a Deus e ao Serviço eram permitidos a traduzir e reescrever as palavras da Escritura Sagrada.
Mas como toda pessoa é imperfeita, mesmo essas santas pessoas deixavam suas vibrações no texto, e esse não era o texto original mas algum outro.
Agora, eu gostaria de chegar a seu tempo. Vocês vivem num tempo horrível. É porquê vocês não são capazes de conscientizar a responsabilidade que é imposta pela transmissão da Palavra. E vocês não pensam muito nas vibrações que suas palavras carregam a seu mundo. E como meios modernos facilmente permitem reprodução múltipla de suas palavras, o karma de seu abuso da palavra é muito pesado. Em essência, vocês criam pré-requisitos para o mais duro fado para vocês e seus parentes.
Se vulcões podem irromper e rochas podem cair por causa de um pensamento desarmonioso, é possível predizer o que as palavras podem fazer em seu mundo.
Eu desejaria que, para seu mundo, vocês devolvessem uma atitude reverente para com a Palavra. É porquê a distorção da Palavra é um dos pecados mais pesados.
Vocês devem percorrer cuidadosamente seu caminho pela vida. Mesmo uma formiga pode ser cuidada ao dar um passo. O abuso da Palavra é muitas vezes mais pesada para seu karma.
Muitos empreendem o voto de silêncio. E se for para seguir esse sábio ritual corretamente, é possível salvar muitas, muitas almas. É melhor nada dizer do que dizer muitas coisas que pronunciam em vão.
O pior é que ao tempo em que chega sua retribuição kármica por suas palavras ditas precipitadamente, vocês culpam Deus, se queixam de sua vida sem conscientizar que a lei da retribuição lhes devolveu o que vocês semearam por si mesmos.
Eis porquê hoje eu gostaria de lembrá-los do fato que sua palavra pode literalmente destruir o planeta, especialmente se é acompanhada pelo seu envio de energia dirigida.
Eis porquê é muito razoável limitar o fluxo de energia que chega do mundo Divino e banha seus corpos. E essa medida forçada prova seu valor. Entretanto, é necessário que a Palavra de Deus venha a seu mundo. De outro modo, vocês não serão capazes de manter as diretrizes em sua consciência e perderão a direção de seu movimento.
A Palavra que é trazida com nossas mensagens é transmitida de um modo especial. Ao momento da transmissão da mensagem, uma particular silêncio é estabelecido, e o espaço obedientemente repete o pensamento que é transmitido de nosso mundo para o seu.
Tal técnica da transmissão da Palavra jamais foi usada por nós antes. Mas a presença da Palavra é necessária em seu mundo. Eis porquê nós usamos todos os meios possíveis para chegar a seus corações.
Nossa voz mantém as vibrações Divinas. Entretanto, vocês não podem distinguir aquelas vibrações entre muitas fontes de informação que irradiam muito alto.
Mas aquelas pessoas cujo ouvido está sintonizado a nossa freqüência podem ouvir-nos e participar da doçura de nosso mundo.
Quando eu escrevia a Palavra de Deus, eu tinha oportunidade de fazê-lo no silêncio da solidão. Não havia tantos obstáculos como há agora em seu mundo. E ainda vimos e damos nossas mensagens ao mundo.
É porquê o mundo não pode existir sem manter o nível suficiente de vibrações nos corações de ao menos umas poucas pessoas encarnadas. E esses corações são como pequenos transmissores que irradiam numa onda particular. E muitas almas que estão sintonizadas na onda Divina podem ouvir essas vibrações. E para muitas delas essa é uma linha salva-vida no mundo da ilusão. E graças a essa linha, nós apanhamos aquelas almas que são nossas do mar da ilusão.
Nunca percam esperança. Se vocês são sinceros e devotados a Deus é só uma questão de tempo que vocês ouvirão nosso chamado. Não é fácil ouvir nosso chamado, nossas vibrações em seu mundo. Eis porquê é necessário manter seu ouvido constantemente pronto para perceber as vibrações de nosso mundo e protegê-lo constra tudo que possa ensurdecer as vibrações Divinas. Vocês têm que fazer seu melhor aqui. E nós faremos todo o possível em nossa parte.

EU SOU João, o Bem-amado, com carinho por suas almas.
© Mensageira: Tatyana Mickushina



[1] Vejam a mensagem anterior de João, o Bem-amado “Uma Palestra para reviver a atitude reverente para com as Palavras da Verdade”, 09 de janeiro de 2010. 

Nenhum comentário: