quinta-feira, 28 de julho de 2011

385 É necessário definir o que é mais importante para vocês, este mundo ou o mundo Divino - Bem-amado Bábaji, 20 de junho de 2010.


EU SOU Bábaji. Eu vim a vocês de novo.
Eu vim de novo para falar seriamente. Umas poucas horas restaram até o solstício de verão. E a oportunidade Divina que foi dada à humanidade no curso desta missão da Luz chega a seu fim.
Estamos tristes. Não sei como vocês se sentem.
Três anos passaram desde o tempo do apelo dos Mestres ao povo da Rússia. Estivemos observando. Eu também estava entre aqueles que observavam. Pois minha última encarnação ainda está diante de meus olhos. Tive a oportunidade de ser um condutor da energia Divina. E devido a esta energia, eu atraí muitas, muitas pessoas que se reuniram para consumir a Luz. E via através de cada uma daquelas pessoas. Eu lia seus pensamentos e sabia de suas almas, mesmo quando elas não sabiam de si mesmas, e o que elas se preocupavam de confessar a si mesmas.
Todas aquelas pessoas que vinham a mim no Ashram de diferentes países por todo o mundo eram principalmente atraídas pela Luz. E elas também estavam interessadas em sua participação em muitos belos rituais, que eu executava, assim como no canto dos bhajans.
Claro, muitos europeus eram atraídos pelos exótico. Entretanto, eu sempre aderi ao curso que eu trazia dentro de mim. E suportei toda devoção e reverência externas, pois entendia que muitas pessoas precisavam dessa devoção externa do Guru. Pois esse era o nível de desenvolvimento daquelas pessoas.
Várias centenas de pessoas vinham a meu Ashram todo ano. E havia só umas poucas entre aquelas centenas de pessoas, que me veneravam como seu próprio Instrutor e compartilharam minha missão na realidade.
Agora, nós viemos para outro país, a Rússia. E o método que nós usamos é diferente. Nós damos mensagens. É porquê a maioria das pessoas que usam a Internet ou lêem livros aceitam a energia através da palavra. E a essência energética de nossas mensagens não é tão importante para elas quanto o alimento mental para sua mente carnal.
E agora, não só umas poucas centenas compreendem nosso Ensinamento, mas dez mil pessoas por todo o mundo.
E a situação é repetida. Existem demais daqueles que vêm para ver a maravilha mas existem muito poucos que são verdadeiramente devotados ao afazer que os Mestres estão realizando e existem ainda menos pessoas que são devotadas à nossa mensageira.
O representante externo da Hierarquia é uma figura-chave neste processo. E o modo como as pessoas percebem nosso representante e o Ensinamento que ele/ela dá ou abre a oportunidade Divina para o desenvolvimento da humanidade ou a fecha.
E assim, houve um termo de três anos, dados para a nação cuidar da mensageira. O que aconteceu a esse tempo?
Nossa mensageira esteve lidando com a construção por dois anos. O terceiro ano passou em constantes casos judiciais. Ao tempo entre os casos, ela esteve lidando com problemas domésticos: consertando o equipamento sanitário, cultivando os campos e reparando tudo o que precisava ser reparado no momento.
Provavelmente, todas essas atividades são necessárias e como todo tipo de trabalho visando ao Bem Comum, criam eterna reserva de riquezas para nossa mensageira nos Céus.
Enquanto a nação? A nação ficou privada da coisa mais significante, a transmissão da Palavra viva, ensinamentos e seminários.
Agora, ponham-se no lugar dos Mestres Ascensos. Vocês continuariam a pôr energia no trabalho que não lhes traz o ingresso esperado? Nossa compreensão de ingresso é diferente da sua. Quem sabe por que, vocês pensam que a inteira essência é o dinheiro: se houver dinheiro, haverá tudo. Entretanto, por ingresso entendemos o crescimento do nível de consciência da nação. Existem critérios de acordo com os quais podemos julgar sobre esse nível de consciência. O principal critério é a atitude perante a mensageira da Palavra.
Nossa representante é respeitada de modo devido?
Existem pessoas que ajustam sua vida de acordo com o Ensinamento que damos?
Vocês podem me convencer que agem de acordo com o Ensinamento recebido e fazem tudo que os Mestres dizem: lêem os Rosários, constroem casas na natureza, educam filhos e a juventude.
Provavelmente, tudo isto é feito em realidade. Entretanto, é feito ao nível de atividades de arte amadora. O modo como vocês o vêem de seu nível de consciência. Enquanto nós gostaríamos que isso fosse feito do modo como o vemos de nosso nível ascenso de consciência. Em particular, existe uma massa de pedras e vórtices subaquáticos, que têm que ser levados em conta. Em essência, todo passo tem que ser considerado e deve estar de acordo com a direção Divina e os modelos Divinos. Enquanto vocês medem tudo com suas medidas humanas. É mais fácil para vocês desse modo.
Vocês não precisam mudar coisa alguma dentro de si. E logo, estou certo que os especuladores do mal estarão vendendo comunidades prontas e ahrams prontos.
E isto continuará acontecendo desse modo até que vocês pensem por que precisam de tudo isso sem a coisa mais importante, o nível de consciência que é necessário vocês realizarem.
E um critério de seu nível de consciência é sua atitude para com nossa mensageira. É impossível tomar o Ensinamento e tratar levianamente a fonte do Ensinamento. Tudo que vocês tomam imediatamente virará de ouro em cinzas diante de seus olhos.
A reverência da fonte Superior é uma condição necessária.
Estivemos dando nosso Ensinamento a despeito de todos os impedimentos em nosso caminho. A despeito da construção e dos casos judiciais.
Entretanto, haverá qualquer benefício deste Ensinamento nosso?
A Lei é inexorável. Vocês serão capazes de obter o novo nível de consciência só quando receberem este conhecimento com o sentimento de amor incondicional para com o Instrutor e devoção para com os Mestres.
E nós não diminuiremos o nível de nossos requisitos para com os discípulos de acordo com o ego deste ou daquele indivíduo que quer tanto servir Deus como não esquecer de si mesmo.
É necessário definir o que é mais importante para vocês: este mundo ou o mundo Divino.
E toda a ostensível diversidade das escolhas que vocês fazem todo dia é trazida a essa escolha principal somente.
Estivemos mantendo as portas da oportunidade Divina largamente abertas todo esse tempo. E agora o ciclo mudou e o novo estágio chegou. O Conselho Kármico fará Suas conclusões e tomará uma decisão na próxima quinzena.

EU SOU Bábaji.

***

O APELO DOS MESTRES
ao povo da Rússia

Parte da palestra de Tatiana Nikolaevna Mickushina 
Moscou, 27 de março de 2007.

Ontem, quando eu meditava com o Senhor Maitreya, ele me disse algo…
Toda vez que algum evento dos Mestres termina, eu chamo meu Instrutor e Ele me diz qual é a próxima coisa, que é necessário preparar.
Por exemplo, um mês atrás era necessário perguntar sobre um seminário na Bulgária e eu fiz esta pergunta; e o Senhor Maitreya respondeu da seguinte maneira:
- Depois do seminário “O Caminho das Iniciações” tudo pode mudar significativamente.
Eu não entendi sobre o que era. E então ontem eu meditava e de novo fiz a mesma pergunta:
- O que vai ser feito depois?
- Até que você chegue à esquina, não pode ver o que vem depois…No curso de uma hora, eu recebi um fluxo de pensamentos, que não eram formados num ditado, mas estas eram coisas muito sérias e só posso repeti-las como as entendi…
De fato, o manto da Mensageira da Grande Fraternidade Branca foi-me dado em março de 2004. São três anos desde que a mensageira da Grande Fraternidade Branca e o manto tiveram a oportunidade de estar presentes na Rússia. E esse é o tempo limite que foi dado à nação e ao país.
Vocês conhecem a história com Jesus. E antes disso ele tinha pregado por três anos entre o povo de Israel. Eles o encontraram com ramos de palma e gritaram “Aleluia”, mas depois, na sexta-feira, eles o crucificaram. Deste modo, a nação, em nome do povo que capturou Jesus, torturou e matou-o; fez sua escolha.
E o povo de Israel foi espalhado ao redor do mundo.
A Rússia é um país muito importante. E agora se torna óbvio porquê isto é assim. Pois no curso de setenta anos, a Rússia teve uma oportunidade de realizar o nível de consciência, passando por seus testes como nação… (i.é, não só pessoas separadas passam por iniciações, mas também nações inteiras) e a Rússia teve a oportunidade de alcançar esse nível de consciência que poderia permitir-lhe fazer uma escolha importante no futuro.
E vocês sabem que Blavastky e os Roerichs não puderam viver na Rússia. Eles deram seus Ensinamentos além das fronteiras da Rússia. E pelo inteiro século XX a Grande Fraternidade Branca esteve dando os Ensinamentos no território da América. Houve muitos mensageiros e movimentos pelos quais este Ensinamento foi dado. E dos ditados dos Mestres sabemos que o foco da Luz foi tirado da terra da América e trazido para a Rússia. O foco da Luz não é algo que possa ser tocado. É algo que está dentro de um ser humano. É só uma capacidade do ser humano de emitir a Luz Divina, que é recebida pela nação inteira. Em 2004… Três anos… As mudanças que ocorreram depois destes três anos podem ser vistas a olho nu. A energia Divina no plano físico está sendo manifestada como energia monetária e a Rússia é tencionada a ser um país rico, desde que ela passe sua Iniciação. A questão é como a nação usaria a Luz dada. E a América segue ao longo do caminho de adorar o bezerro dourado, i.é, a Luz que os Mestres estiveram dando na América pelo século XX inteiro, se foi por algumas coisas externas que as pessoas escolheram, a riqueza deste mundo e o servir esse mundo.
E agora não há tempo. E o que levou décadas na América, agora é dado à Rússia. Três anos. E o país é confrontado com uma escolha. E o que aconteceu à América, igualmente acontece à Rússia agora (ela tem que fazer sua escolha). Que escolherá ela? Escolheria ela o Caminho espiritual, Divino ou escolherá o caminho de adorar o bezerro dourado? Esta é a escolha que a nação faz.
Eu perguntei: “O que vai ser feito depois?” Um ciclo de verão de ditados estava planejado em junho-julho e tinha que haver um seminário. Entretanto, Maitreya não permitiu. Eles não me deram oportunidade de trabalhar.
Eles dizem… que a Rússia não me deu coisa alguma por esse tempo. Eu nem mesmo tenho um lugar para viver. O modo como as pessoas tratam o mensageiro diz um bocado aos Mestres…
E o problema não está em mim. De fato, é muito difícil para mim falar sobre tudo isto. Pois ao nível humano, parece que quero algo para mim mesma. Em realidade, não preciso de coisa alguma. Entretanto, isto é realmente muito sério.
E se os Mestres tirarem o foco da Luz, então a Rússia não passará seu teste.
Usualmente uma nação faz sua escolha através das pessoas, através de pessoas como aquelas que estavam presentes na matança de Jesus, e através daquelas pessoas que têm oportunidade de estar presentes neste encontro. Por conseguinte, Deus está lhes falando…
Deus está lhes falando…
E é possível que este encontro seja o último… Eu não sei…
Isto é o que compreendi ontem de minha meditação com o Senhor Maitreya.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/dictations/iun_2010/2010.06.20.htm
Tradutoras: Proletina Dragoeva, Ekaterina Reznichenko

Nenhum comentário: