quinta-feira, 28 de julho de 2011

401 Mantenham sua consciência no nível onde seja invulnerável às tentações da ilusão - Sanat Kumara, 14 de junho de 2011.



EU SOU Sanat Kumara.     

Hoje eu vim de novo para falar sobre a coisa principal, a coisa em que vocês estão interessados e que eu gostaria de trazer a sua consciência neste momento do tempo.       

Eu gostaria de adicionar a esta introdução que neste momento não existe tarefa mais importante para nós, os Mestres Ascensos, do que despertar os melhores representantes presentemente encarnados da humanidade do sono de séculos.
Eu carrego responsabilidade pessoal por muitos de vocês, porquê nossos vínculos do passado longínquo me obrigam a prestar a suas almas toda a ajuda que pode ser prestada. E primeiro de tudo, está a ajuda no despertar de suas almas.
Quando sua alma desperta para a realidade superior, vocês semelham uma pessoa que desperta e que está pronta para os cuidados do Novo Dia. Sua consciência começa a compreender certas verdades, que eram inacessíveis para ela ontem, já que o véu se torna mais fino como por mágica.

É assim agora. Estamos observando o momento cósmico que permite o despertar de suas almas do sono muito cuidadosamente por toques leves e sutis.

Contínua e incansavelmente dirigimos nossas energias despertadoras ao espaço. E agora estou focando minhas energias para aqueles que estão prontos para despertar.     

A inteira diversidade do ambiente circundante requer sua constante atenção e concentração no mundo físico ao seu redor. Não é assim com minhas energias. Elas os fazem dirigir sua atenção para o mundo que é invisível para seus órgãos dos sentidos físicos, mas vocês suspeitam que exista. E vocês sabem que mais cedo ou mais tarde esse mundo será tão familiar, próximo e chegado a vocês como seu mundo físico é agora.      

Entretanto, não fiquem com pressa de chegar a nosso mundo tão logo quanto possível porquê têm que aprender muitas coisas para existir ao outro nível de consciência. Assim, não desperdicem o tempo de sua encarnação. Ganhem aquelas qualidades e habilidades de que precisarão em nosso mundo, o Novo mundo, ao qual vocês virão inevitavelmente.

Preparem seus condutores para perceber a realidade mais sutil. E sempre lembrem que sua realidade física tentará contê-los, tão logo vocês aspirem aos mundos superiores. Essa é a lei da matéria. Essa é a lei deste universo. Aquelas coisas velhas e obsoletas que devem dar caminho ao novo resistirão. E a resistência da matéria se reforça enquanto o Novo Tempo está chegando. E vocês o sentem dentro de si e em seu arredor. Às vezes parece que a situação é absurda, e se torna óbvio para todos que não pode continuar desse jeito. Não pode haver um beco sem saída no caminho da evolução. E o caminho deve ser encontrado!

Amados, vocês têm que mudar seu ângulo visual um pouco para ver os rebentos do Novo Mundo, a nova consciência e novas relações por trás de todas as manifestações negativas de que seu mundo está cheio.   

Tudo que precisam para desenvolvimento posterior já existe em seu mundo. Entretanto, por ação da lei, a ilusão lhes dá mais e mais obstáculos no Caminho. E agora o obstáculo principal é a diversidade de informação que literalmente enche o espaço da Internet e da mídia massiva. E é necessário encontrar os grãos de verdade nesse mar de informação, aqueles grãos que devem completar um harmonioso sistema de visão de mundo em sua consciência.

Eu os compreendo e a suas dificuldades muito bem. Entretanto, existe um critério, usando o qual vocês podem e devem encontrar esses grãos de informação de que precisam neste estágio. Para encontrar estes grãos de verdade, não têm que revolver esse lixo que jaz nas estantes de livrarias e enche o espaço da Internet, televisão e rádio da Terra.

Vocês devem dar mais atenção a seu mundo interno e suas sensações internas. Se estão sintonizados com a Verdade Divina dentro de si, esse diapasão de sua alma atrairá a necessária informação a vocês do espaço. E aqueles substitutivos de informação que enchem seu mundo não atrairão sua atenção e não os desviarão de seu Caminho.     

Amados, não existe qualquer tarefa mais importante agora do que ficar livre de lixo informativo.      

Em sua impotência Maya[
1 joga novas e novas tentações a vocês. E vocês devem distinguir cuidadosamente essas tentações da ilusão das manifestações reais do mundo Divino.     

A chave para a distinção é sua consonância conosco, os Mestres Ascensos, com o mundo Divino.    

Assim, sempre mantenham sua consciência ao nível onde fique invulnerável a quaisquer tentações da ilusão e das flechas do exército de Mara[
2].

Sua consciência é muito importante, eis porquê damos muita atenção ao treinamento de vocês
. O  cabo de reboque da oportunidade Divina que lhes jogamos na forma destas          mensagens pode tirá-los do mar da ilusão. Entretanto, vocês devem aplicar seus próprios esforços ao menos para agarrar este cabo de reboque e mantê-lo com força em suas mãos.

Se perderem sua concentração, estando atraídos por outra ilusão, vocês arriscam ou jogar fora seu avanço no Caminho por um grande período de tempo ou ficar perdidos no mundo ilusório de todo. Assim, mantenham sua aspiração, sempre mantenham concentração nos melhores, Divinos modelos em sua consciência.
Eu gostaria de avisar-lhes que o fornecimento de material em sua mídia massiva é destinado exatamente a sua perda da oportunidade de concentrar atenção em uma coisa por longo tempo. Mas no presente tempo histórico é impossível para vocês superar a resistência da ilusão sem habilidades de concentração. .

Eu vim hoje para dar direções àquelas almas que têm vínculos kármicos comigo. E eu carrego responsabilidade pessoal por tirá-los da catividade da ilusão para o espaço aberto do universo.
EU SOU Sanat Kumara. Om.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutora: Ekaterina Reznichenko
Português do Brasil: Transcriptor




 [1Maya - ilusão.
[2] Mara é o demônio da tentação que tentou tirar Gáutama Buda do Caminho.

Nenhum comentário: