quinta-feira, 28 de julho de 2011

402 O Caminho Jaz Dentro de Vocês - Senhor Surya, 15 de junho de 2011.



EU SOU Surya, vindo de novo. 

Hoje tentarei compensar a longa espera por nosso encontro desde o ciclo de inverno dos ditados com a ajuda de dar esta mensagem minha,  cheia de Amor e carinho pela humanidade da Terra.

Como vocês sabem, neste período do solstício de verão existe uma oportunidade para cada um de vocês apelar com suas cartas ao Conselho Kármico. E hoje é bem o dia em que vocês todos podem fazer isso. Talvez lhes pareça que isso é insignificante, e não possa lhes ajudar.  
Entretanto, eu lhes peço para não desconsiderar esta oportunidade.

Hoje, como sempre, eu vim a vocês para usar mais uma oportunidade cósmica e dar uma mensagem. Nesta mensagem minha, eu gostaria de dar-lhes algum conhecimento e compreensão de mais uma Lei cósmica que atua no universo. Nós falamos  na Lei do Karma ou Retribuição. E essa Lei é verdadeiramente a Lei principal e fundamental deste universo. 
Mas existe mais uma Lei importante. É a Lei da Misericórdia e Compaixão que atua no universo. Essa Lei permite aos Grandes seres cósmicos prestar sua ajuda àquelas correntes de vida que estão emaranhadas na rede da ilusão e não vêem nem o sentido em sua existência nem o propósito de sua jornada no mundo ilusório. Esta Lei permite a nós, inclusive a mim, vir a vocês com minhas mensagens duas vezes por ano. Por conseguinte, quando seus corações estão abertos para mim, e sua consciência está pronta para perceber o Ensinamento, eu posso fazê-lo. E a medida de seu sucesso na assimilação do Ensinamento será diretamente proporcional a sua sinceridade e sua aspiração para aprender a Verdade.

Assim, de acordo com a Lei da Misericórdia e Compaixão, vocês podem receber ajuda, e ela é dada constantemente. O único obstáculo que os impede de aceitar nossa ajuda é sua consciência. E se não existe bastante fé, amor e sinceridade em seu ser, todas as nossas boas intenções e nosso carinho encontrarão o gelo da incompreensão e barreiras em sua consciência.

Eu compreendo muito bem que o estilo de vida de uma humanidade moderna e as condições de vida no planeta são de uma tal espécie que existe uma probabilidade muito insignificante de que qualquer uma das pessoas encarnadas será capaz de se erguer em sua consciência a tal nível que permitirá superar a atração das forças ilusórias e subir em sua consciência ao nível da percepção da realidade Divina.  Entretanto, eu afirmo que existe uma possibilidade que mesmo durante uma vida vocês conseguirão se erguer em sua consciência ao nível onde não haverá necessidade de posterior encarnação no plano físico.
E hoje eu lhes darei uma direção de como isso pode ser realizado. Toda sua vida vocês devem usar cada minuto de sua estada na Terra só para concentração no Supremo. Todo dia vocês devem devotar todos os seus pensamentos, sentimentos e feitos a Deus. Vocês devem constantemente cuidar que nenhum de seus baixos pensamentos tenha apanhado sua consciência nem por um segundo. Vocês devem erguer uma Fortaleza ao seu redor, uma fortaleza inassaltável para tudo baixo e não-divino que exista em seu mundo, em seu planeta.          
Essa é uma tarefa muito difícil mas é realizável. Existe uma probabilidade que com a ajuda de sua vontade, aspiração e concentração vocês consigam romper todas as camadas baixas dos planos físico, astral e mental e se encontrarem nas oitavas etéricas de Luz.          

Vão adiante! Digo-lhes que tudo depende só de vocês, se serão capazes de romper para as oitavas etéricas de Luz ou não, por uma encarnação. Eis porquê vimos a vocês para apoiar sua aspiração e de novo e de novo lhes mostramos o Caminho pelo qual os melhores representantes da humanidade seguiram no passado. Este caminho batido já existe, e vocês podem seguir ao longo dele agora mesmo!

Não importa quão estranho lhes possa parecer, mas vocês não precisam ir a nenhum lugar, aspirar a nada que jaz fora de vocês. 
Esse Caminho jaz dentro de vocês. E quando vocês aspiram e rejeitam qualidades não-divinas dentro de si e ganham qualidades Divinas, vocês se movem ao longo desse Caminho que os leva ao longo do caminho de volta a Deus, ao mundo de onde suas almas vieram e para onde devem retornar.  

A porta para esse mundo está dentro de seu ser. Assim, não há sentido em salvar o mundo, não há sentido em buscar a panacéia em volta do mundo para salvar a humanidade. Ao fim do dia, vocês podem salvar só a si mesmos, tornando-se o Caminho ao longo do qual o resto da humanidade deve seguir.   

Só uma pessoa por século, que tenha se superado e alcançado as oitavas etéricas de Luz no ritual da Ascensão para a Luz é suficiente para a inteira humanidade receber um impulso de energia suficiente para posterior avanço.
Notem que vocês encontram o Caminho, e se movem ao longo desse Caminho, e então chega o momento em que vocês se tornam esse Caminho ao longo do qual  milhares e milhões de seres serão capazes de seguir.

Mas primeiro, no primeiro estágio mesmo, vocês precisarão de uma disciplina de discípulo, precisarão de aspiração, persistência e devoção.

E só depois receberão ajuda e apôio. Primeiro, vocês precisam mostrar as qualidades necessárias e só depois recebem ajuda e apôio.

Quando vocês estão prontos, quando mostram sua disposição durante um periodo significativo de tempo, ao menos sete anos, é-lhes mostrado o Caminho.

Amados, eles são só sete anos de aspiração, devoção e obediência. 
Parece-lhes muito? Mas o que são esses sete anos em comparação com aqueles milhares de encarnações em que sua alma vagou na escuridão sem qualquer esperança de salvação? E, aquitocaram nossas vibrações, sentiram a afinidade delas com sua essência interna; assim, vocês vão Nos deixar em busca de outra ilusão de seu mundo?
E muitos deixam o Caminho predeterminado por nós e buscam por vias mais fáceis. Primeiro, um pensamento aparece em sua mente, ele é fugaz, mas a concentração no propósito de sua jornada já está interrompida. Então um desejo de apenas tentar, ver ou ler aparece… E vocês já se movem em outra direção, e quando tentam voltar a seu Caminho, vocês não podem distingui-lo. E requer muitas encarnações para encontrar esse Caminho de novo!Sua alma se rejubila!Vocês encontraram aquilo que estiveram buscando por muitas encarnações!Mas só sete anos passam (o que é isso em comparação com milhões de encarnações na Terra?) e vocês já ficam desapontados, perdem o entusiasmo e a aspiração e começam a deslizar fora do Caminho batido.
Venham a pensar que só uma pessoa por século pode ascender ao pico da consciência Divina.    

E mesmo se uma pessoa alcançar, estamos prontos a gastar enorme quantidade de inestimável energia Divina para mostrar o Caminho e apoiá-la no Caminho.  

Por conseguinte, espero que ao menos uma pessoa, que tenha encontrado este Ensinamento e lido nossas mensagens, será capaz de completar seu caminho terreno durante esta vida e mostrar o Caminho aos outros, como Buda e Cristo fizeram no devido tempo.

EU SOU Surya.

© Mensageira: Tatyana Mickushina
              http://sirius-ru.net/dictations/iun_2011/2011.06.15.htm
Tradutora: Ekaterina Reznichenko
Português do Brasil: Transcriptor


Nenhum comentário: