quinta-feira, 28 de julho de 2011

395 A palestra de hoje lhes explicará os fracassos em seu Caminho - Bem-amado Kuthumi, 28 de dezembro de 2010.



EU SOU Kuthumi veio de novo para fazer uma palestra.
Talvez o que desejo dizer será útil para vocês. Ao menos, será útil para o desenvolvimento de sua alma.
Como já mencionamos em nossas mensagens várias vezes, existe algo em cada pessoa que é verdadeiramente um tesouro real. E esse tesouro tem uma capacidade de aumentar de encarnação a encarnação ou esvair de todo. Isso é como se vocês fossem roubados. E existe uma analogia completa. Mas vocês roubam a si mesmos.
Talvez eu esteja falando em enigmas e minhas frases anteriores requeiram interpretação. Como vocês devem ter compreendido de palestras anteriores, existe uma parte imortal dentro de um homem e uma parte perecível, impermanente. E toda a experiência radiante de muitas encarnações é acumulada como tesouro no Céu em seu corpo causal, uma parte imperecível sua.
Entretanto, quando uma pessoa desperdiça a energia Divina vinda por uma corrente cristalina encarnação após encarnação, não em atos Divinos, mas em se dar prazeres da vida e satisfazendo os desejos de seu ego, nesse caso o tesouro não é acumulado. Em, verdade, vocês se roubam.
A toda pessoa encarnada é dado um certo montante de energia. E vocês mesmos controlam essa energia. Assim, de fato, não existe qualquer Juízo Final ao fim de ciclos cósmicos. Mas as pessoas que gastam a energia dada por Deus incorretamente do ponto de vista Divino, não podem continuar sua existência, já que nada existe para evolver depois.
Essa é a parte principal do Ensinamento que tentamos trazer à consciência humana individual.
E toda vez lendo estas linhas uma pessoa as escuta, mas corre para o próximo prazer ou o cumprimento de um desejo em um momento.
Essa inconsistência de ações e esquecimento nos fazem repetir as mesmas verdades muitas vezes.
E à primeira vista, parece que fazemos uma coisa inútil. Entretanto, se só uma pessoa desperta subitamente e percebe completamente a verdade durante nossa palestra regular, a energia da transmissão de nossa mensagem não será desperdiçada.
Enquanto se move ao longo do caminho da evolução, a ilusão se torna mais fina e muitas coisas que não ocorriam nos últimos séculos se manifestam agora. Sim, enquanto se movem pelo Caminho, nossos discípulos encaram manifestações mais sutis de ilusão dentro de si assim como fora.
Quão valiosa é a descoberta de algumas pessoas que mesmo trabalhando para a Fraternidade e cumprindo missões da Fraternidade é possível criar karma.
Do ponto de vista de muitas pessoas essa declaração parece absurda. Mas tomemos e examinemos esse caso num exemplo concreto.
Uma pessoa começou desempenhando um certo trabalho para a Fraternidade: distribuir livros, ler preleções, traduzir mensagens em outras línguas e assim por diante. E ela esteve fazendo esse trabalho por muitos anos. Parece que nesse caso a Lei do Karma deve ser atuada em conformidade e a pessoa deve obter seu prêmio no crescimento de seu corpo causal.
Entretanto, em mais de 90 por cento dos casos de 100, não existe qualquer crescimento do corpo causal e, ainda mais, é criado karma.
Penso que a maioria dos leitores vai pensar que algo está errado, chegando a estas linhas.
Não existe nada errado. É só que alguns de nossos chelas tomam certas responsabilidades e pensam que carregarão essas responsabilidades como prêmios através de sua vida, e é suficiente para satisfazer a Lei Divina. Entretanto, não é a execução do trabalho em si, mesmo o trabalho para a Fraternidade, mas a qualidade do desempenho desse trabalho. Vocês devem cumprir o trabalho da Fraternidade esquecendo de si mesmos, esquecendo o mundo inteiro até que façam tudo da melhor maneira. Vocês não podem desempenhar trabalhos da Fraternidade como foi medido e planejado, como fazem como qualquer outro trabalho no mundo físico, porquê o fruto de seu esforçar-se se manifestará como um fruto podre no plano físico, se não dirigem seus esforços corretamente e não estão no estado de consciência correto.
E às vezes seria melhor não fazer o trabalho da Fraternidade do que fazê-lo sem o correto estado de consciência e o zelo necessário.
Talvez vocês devessem voltar às práticas de oração e trabalhar consigo, suas faltas e problemas psicológicos.
É porquê, para fazer o trabalho para a Fraternidade, vocês devem ter a fundação espiritual de suas vidas anteriores. Colaboradores da Fraternidade capazes de fazer o trabalho para a Fraternidade no plano físico vêm de grandes santos do passado. E é bastante raro que dentro de uma encarnação vocês consigam obter a possibilidade de fazer o trabalho para a Fraternidade pedindo a Deus por isso.
E como para vocês, quanto menores suas realizações espirituais e maior seu ego é, mais rápido vocês pegam a desempenhar os trabalhos da Fraternidade. Eis porquê reclamações mútuas e insatisfação aparecem. Vocês devem compreender seu nível de desenvolvimento. Vocês devem sentir admiração ao ter a menor possibilidade de Servir que os Mestres lhes dão.
Eu fico verdadeiramente confuso de ser forçado a explicar tais simples verdades que são muito familiares no oriente, mas a consciência de uma pessoa ocidental dificilmente pode pegá-lo.
Espero que a palestra de hoje lhes explicará os fracassos em seu Caminho e os fará tomar o lugar adequado na fila para ter o direito de ser os colaboradores da Fraternidade.
Nós abrimos o caminho mais curto para o Céu aos nossos colaboradores, mas vocês devem concordar que é necessário sacrificar algo em troca. E claro, esse é seu ego, seus apegos, hábitos, doces passatempos e problemas psicológicos que se arrastam de seu passado distante.
Mas eu sou um otimista por natureza. E espero que, se não dentro desta década, então talvez na próxima, nossas mensagens chegarão ao efeito com que contávamos.
EU SOU Kuthumi, sempre com esperança.
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://sirius-ru.net/dictations/dek_2010/2010.12.28.htm
Tradutora: Ekaterina Reznichenko
http://sirius-eng.net/dictations/dek_2010/2010.12.28.htm
Português do Brasil: Transcriptor

Nenhum comentário: